Saltar para o conteúdo

Não se pode brincar em serviço

10 Abril, 2020

Marcelo tomou o gosto dos fracos e possidónios pelos poderes de tiranetes e, ao pré-anunciar que quer renovar a declaração de estado de emergência até Maio, eterniza aquilo que ou não era necessário ou, sendo-o, deveria ser absolutamente excepcional e circunscrito o mais possível no tempo.

Justifica tal intenção dizendo que “não podemos brincar em serviço”.

Ora, não tem ele feito outra coisa senão gozar à grande com o pagode, mas como hoje é Sexta-feira Santa abstenho-me de dar exemplos que, aliás, são muitos e de todos conhecidos.

Marcelo_Taverna

14 comentários leave one →
  1. Procópio permalink
    10 Abril, 2020 19:36

    Pode brincar em serviço sim senhor.

    Se tiver disposição para isso
    Se contar com a audiência certa
    Se a farsa for bem planeada
    Se tiver o apoio de quem manda

    Há quem goste mais do Quim Barreiros

    Quero cheirar teu bacalhau Maria
    Quero cheirar teu bacalhau
    Mariazinha deixa-me ir à cozinha
    Deixa-me ir à cozinha
    P’ra cheirar teu bacalhau

    Qual a diferença?
    O bacalhau não engana ninguém.

    Gostar

  2. Procópio permalink
    10 Abril, 2020 20:11

    Outro tipo de brincadeiras em que está envolvido e lhe pode sair caro:
    Ao fim de 16 horas de negociações inconclusivas os ministros da tal UE perceberam que estavam de pé à beira do abismo e o que estava em jogo era simplesmente a construção da Europa.Não foi revelado quanto já tinham bebido.
    Percebe-se que também andem a brincar, continuam a não saber como pagar pelo fundo de recuperação temporário para a UE. Mantém-se o desacordo quanto às dívidas emitidas em conjunto. Nos corredores ouvia-se: ” Não se espere que isso aconteça tão cedo”.
    Será repugnante mas o kosta ainda vai ter o seu nome junto da Rua Montero em Madrid

    Gostar

  3. grangeio permalink
    10 Abril, 2020 23:14

    É uma tristeza. Numa altura em que precisávamos de referências, de estadistas, olhamos e vemos este bobo da corte….

    Gostar

  4. Carlos Rosa permalink
    11 Abril, 2020 00:03

    A besta repugnante já não engana alguns governantes europeus que têm poder decisivo na CE.
    Resta-lhe vociferar.
    A besta repugnante tem o caminho cada vez mais apertado para enganar os portugueses, e os patriotas e nacionalistas têm o caminho cada vez mais alargado para progredirem até à derrota total dos falsos à Nação.
    As purezas do Bloco de Esquerda, as oliveiras do PCP e os animais do PAN, capitaneados pela besta repugnante, têm a derrota assegurada.
    Que se faça Justiça!

    Liked by 1 person

  5. MJRB permalink
    11 Abril, 2020 03:12

    MCThomaz foi inteligente, sagaz, ao anunciar ontem a muito provável prorrogação de mais 15 dias de Estado de Emergência. Foi o que induziu, preparou, incutiu já na memória: “preparem-se, mais 15 dias confinados”.
    Sagaz, por isto: político conhecendo e explorando muito bem o pensamento tuga (o que muito contribuíu para a sua eleição e próxima reeleição), sendo os portugueses maioritariamente católicos, fiéis ao período da Páscoa, seguidores dos respectivos rituais e crenças (exemplos, Semana Santa e Aleluia), não ia acentuar bruscamente sentimentos de compaixão e desmembrar esperanças neste tempo de calamidade pública. Amanhã é Aleluia e tudo o que isso significa (renovadas esperanças segundo a crença e prática cristã), logo dentro de poucos dias, o momento ideal para declarar com “choque” moderado, a necessidade que aí vem.

    Gostar

    • MJRB permalink
      11 Abril, 2020 03:20

      Adenda: MCThomaz certamente pensou o que significa Ressurreição.

      Gostar

  6. MJRB permalink
    11 Abril, 2020 04:02

    Por causa do C-19 surgem e vão surgir ainda mais imagens, reportagens, testemunhos, relacionáveis com alguns momentos que eu desde há duas semanas e no Blasfémias reporto à Idade Média: a descrença, o medo, o abandono, a desesperança, a miséria, o próximo futuro incerto e assustador, funerais sem acompanhantes, hospitais improvisados e falta de material e de profissionais de saúde, etc. E não se sabe o que acontece noutros locais no mundo…
    Hoje, novamente o Papa isolado, só, nas cerimónias na Praça de São Pedro vazia, mais as valas comuns num local próximo de Nova Iorque.

    Gostar

  7. Cacim Bado permalink
    11 Abril, 2020 08:51

    MASCARADO DE LUVAS SUJAS
    Será que os Drs. Costa e Marcelo estão em verdadeira maratona a opinar e dar conselhos, porque não confiam, para todos os efeitos, nas Sras. Ministra e Directora Geral da Saúde, embora estando nos respectivos cargos sob suas mal entendíveis tutelas e responsabilidades?
    A ser assim acabam por fazer parte dos agentes promotores da falta de clareza, geradora de todas as duvidas e confusões.
    “Apoio da banca vai chegar nas próximas semanas às empresas e famílias, assegura o Presidente da Republica.”
    Com toda essa espera só nos cemitérios para ressuscitação dos mortos.
    Este refinado orquestrador de pantominas anda a iludir o país, apenas preocupado, seja à custa de quem seja, em montar suas cenas patéticas em benefício da própria reeleição.
    Indecentemente serve-se atrevido, tanto de crianças, como de idosos, pobres e ricos, sem-abrigo ou banqueiros.
    De tudo arrebanha para montagem da reeleição que persegue desalmadamente.
    E assomou de novo o senhor dos empatas, com mais um diploma que aprova, apesar das dúvidas, disse ele mais uma vez.
    O seu cargo é para decidir com conhecimento inquestionável, e não para se desculpar com a falta de certezas do recheado arsenal das suas hesitações
    Como lhe pesa o umbigo!

    Gostar

  8. A. R permalink
    11 Abril, 2020 08:56

    Felizmente temos os Magalhães do Sócrates para entretenimento.

    Gostar

  9. Pinto permalink
    11 Abril, 2020 09:29

    Seria curiosa a realização de um inquérito (e publicação dos resultados sem martelar números) aos portugueses sobre quem concorda e discorda com a abertura e também a sua profissão. É que é muito fácil para um funcionário público, que ao dia 21 tem lá o mesmo dinheiro de qualquer uma das formas, dizer que é melhor ter tudo fechado. Até nem tem que se deslocar para o trabalho e tem o mesmo dinheiro. Mas é cruel dizer a quem tem um negócio: agora fechas, até quando não se sabe, e desenrasca-te para viver (bem, se quiseres, lá para maio fazemos-te um empréstimo). É fácil ao presidente da República, que ao que parece tem medo da própria sombra, que queira tudo fechado. O ordenado dele é o mesmo e o problema económico quem o tenha que o resolva.
    Por isso se vê os empresários preocupados com a data de abertura e os sindicatos dos professores – que agora viraram especialistas em epidemias – a exigir garantias do Governo que as escolas não abram em maio. Se o Governo dissesse “vai estar fechado até data a apurar; entretanto os funcionários públicos recebem 67% do seu vencimento, excepto polícias e médicos”. Era ver os professores a perder o medo do bicho e a fazerem-se à vida.

    O Estado social é esta monstrusidade desigual.

    Gostar

  10. Pinto permalink
    11 Abril, 2020 09:52

    Quando cairmos na tentação de depositar uma fé absoluta no que dizem os “especialistas”, como se em vez de conclusões ou teses, decretassem dogmas de cada vez que abrem a boca, nunca esqueçam a cronologia desta epidemia.

    2 de março (quando tudo estava aberto e se queria mandar umas bicadas ao Trump por ter cancelado os voos com a China:

    Durante uma visita ao Centro Europeu de Coordenação e Resposta a Emergências, esta manhã em Bruxelas, a presidente da Comissão insistiu na mensagem de prudência e vigilância que tem sido repetida pelos dirigentes comunitários desde o início do surto de coronavírus, mas afastou a possibilidade de virem a ser adoptadas medidas radicais e gravosas, como a introdução de controlos fronteiriços, a interdição de viagens para determinados destinos ou o cancelamento de eventos — que, de acordo com os epidemiologistas, não têm qualquer eficácia em termos de contenção das infecções e segurança das populações. (02-03-2020)
    https://www.publico.pt/2020/03/02/mundo/noticia/risco-contagio-ue-sobe-elevado-comissao-rejeita-medidas-gravosas-1906110

    30 de março (depois de todos terem fechado tudo):

    Lessons from the Spanish flu: Early restrictions lowered disease, mortality rates

    A questão que eu coloco é esta: os epidemiologistas que aconselharam o Centro Europeu de Coordenação e Resposta a Emergências no dia 2 de março não estudaram a gripe espanhola? Só a foram estudar na segunda semana de março? Ou as conclusões dos estudos foram diferentes? Se foram diferentes, que conclusões tiraram nos seus estudos esses epidemiologistas que aconselharam o Centro Europeu de Coordenação e Resposta a Emergências no dia 2 de março?
    É que é incrível e salta aos olhos de uma criança o desnorte de tudo isto. E mais incrível que já estejam a dizer que em maio, em junho, vai estar tudo fechado. Se em 10 dias mudaram radicalmente a opção porque é que em maio não poderá estar tudo aberto? Ou mesmo daqui a uma semana? É mais prudente? É? Prudente prudente é só aobrir quando não houver nenhum caso. Entretanto morre-se de fome.

    Gostar

  11. beirão permalink
    11 Abril, 2020 11:32

    O Toino e este saltapocinhas formam uma dupla de pândegos que, não fora estarem a dar cabo do futuro dos nossos filhos e netos, até nos fariam rir.

    O Toino deve achar delicioso dizer aos tugas umas mentiras desbargadas do mais nojento que se imagine, sentindo que a cambada de carneiros tudo engole sem se importar com as suas patacoadas.

    Ouvi-o esta manhã na rádio publica de propaganda do desgoverno esquerdóide afirmar categoricamente que no pós crise pandémica não haverá austeridade, jamais, pois não se pode repetir os erros terríveis que outros fizeram em fresca data.

    Repulsivo dizer-se sem qualquer rebuço tamanha monstruosidade. Os “jornalistas”, perante isto, calam o bico.

    A dupla de pândegos, nas suas sete quintas, gozam o pratinho…

    Até quando?!

    Gostar

    • Tiro ao Alvo permalink
      11 Abril, 2020 15:41

      Mas não foi o Costa mais o Sócrates, que, na anterior crise, baixaram os salários dos funcionários públicos?

      Gostar

  12. Tiro ao Alvo permalink
    11 Abril, 2020 14:14

    O Presidente não está a expor-se demasiado, o Presidente está a expor-se muitíssimo demasiado.
    Além disso, até aos olhos dos menos atentos, é ele que vai ficar com o ónus da grave crise económica que vamos ter. Até o Costa se está a prevenir pois deu bem a entender que não queria tudo fechado, ele que também disse que não fez teste para saber se tem o vírus, por considerar o teste desnecessário, numa directa ao PR que, depois de fazer quarentena, fez dois testes que deram negativo e, posteriormente, um outro para saber se tinha contactado com o vírus, ele que contactou com quase todo o mundo. E tudo isto se soube pela sua boca.
    Em suma, a meu ver o Marcelo não se vai livrar das suas culpas pelo tsunami que aí vem.

    Gostar

Indigne-se aqui.