Saltar para o conteúdo

Equipamento para ir para à praia enquanto é proibido para todos os outros

2 Maio, 2020

Toalha de praia

É so colocar um auto-colante com a carinha do Che

O chapéu na versão maoista protege mais do sol

Para desenfastiar da foice e martelo

25 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    2 Maio, 2020 14:19

    … Aqui se queda la clara
    La entranable transparencia
    De tu querida presencia
    Comandante Che Guevara…

    Gostar

  2. Filipe Bastos permalink
    2 Maio, 2020 14:25

    Quanto à hipocrisia comuna – “o confinamento é só para os outros” – de acordo. No Aventar vem outra divertida, a de Miguel Casanova:

    Assim se vê a hipocrisia do PCP…

    Mas já que falamos de estereótipos, os ricos não precisam de toalhas com foices e martelos: isto é só para a arraia-miúda. Há muito chulo, trafulha e mamão a quem o confinamento e as restrições não fazem mossa.

    Vão perguntar ao Mamão Salgado, por exemplo, se tem dificuldade em ir à praia. Ou ao Mamão Mexia. Ou a qualquer morador da Quinta da Marinha.

    Disso a D. Helena não fala. Devíamos era aproveitar o covidas para repensar muita coisa. Para um grande reset. Mas disso não interessa falar.

    Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      2 Maio, 2020 17:42

      O novo estilo do “trolismo” do peiesse é muito interessante.
      Claramente o vento mudou e já estamos claramente na fase pós-geringonça. Rapidamente começaremos a ler elogios ao doutor Rio.
      Como mais uma vez a bolha vai-lhes rebentar no focinho já estão a preparar a saída. E claro, o PC é o borrego entregue ao sacrifício.

      Gostar

    • Albano Silva permalink
      2 Maio, 2020 20:51

      Sr. Bastos: Para um plano de grande reset, o sr. veio atrasado! Esse plano foi plasmado no Expresso do dia 1 pelo Miguel Sousa Tavares. Vale a pena ler para perceber o grau utopista a que uma pessoa inteligente pode chegar, apesar da idade! Geralmente, a idade torna o utopista em realista, mas parece alguns persistem em marrar contra a parede com a convicção de a demolir. É impressionante a capacidade de sonho dos utopistas.

      Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        2 Maio, 2020 21:12

        Sr. Silva: evito o Expresso, e duvido que alguém como Miguel Sousa Tavares, esse chuleco, possa pretender um reset digno do nome.

        Quanto a utopias, olhe, até há quem acredite em crescimento infinito num planeta finito, e em mãos invisíveis. Há para todos os gostos.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        3 Maio, 2020 13:49

        Albano . O mamão Salgado o DDT era o banqueiro dos socialistas.. Já o mamão Mexia é empregado de too do Partido Comunista Chinês. Esta gente confunde mamões com mamona

        Gostar

      • chipamanine permalink
        4 Maio, 2020 06:49

        Albano. Vc ainda não percebeu é que um mamão iluminado é igual a um iluminado mamão. Eles não se lêem mutuamente apesar de dizerem as mesmas coisas.Se eles já vivem da inveja e da ganância sobre as coisas dos outros, muito pior é a inveja que sentem quando um outro iluminado diz antes as mesmas coisas que ele.

        Gostar

  3. José Dimas permalink
    2 Maio, 2020 16:23

    Ui, os comunistas – e demais adeptos das esquerdas! Cuidado que eles comem criancinhas ao pequeno almoço. E dão marteladas na cabeça dos velhinhos e cortam-lhes o pescoço com as foices. Que coisa mais rebuscada, Virgem Santíssima! Até cheira a mofo.
    Acerca dos cuidados com a peste, cada vez que vou a um supermercado vejo coisas muito piores do que todos vimos nas comemorações do 25 de abril e do 1º de maio – distâncias muito longe de serem cumpridas, falta de máscaras, revolvimento de frutos e vegetais sem luvas. Será que sou só eu que vejo isso?

    Gostar

    • A. R permalink
      2 Maio, 2020 17:05

      Só mataram 120 milhões: o método é a fome e o tiro na nuca

      Liked by 2 people

      • Filipe Bastos permalink
        2 Maio, 2020 17:44

        Felizmente, os milhões de vítimas do capitalismo – pela guerras e esquemas da canalha americana, pela propagação da “democracia” bem oleada, pela miséria, pela fome, pela poluição, pelas doenças evitáveis e tratamentos recusados por ganância, pela exploração e semi-escravatura de tantos sortudos “levantados da pobreza”, pela desigualdade e suas consequências – não são tão fáceis de contabilizar.

        Assim podemos continuar obcecados com o bicho-papão comuna, que implodiu há trinta anos menos em meia dúzia de países, e a branquear quem manda no mundo – com a cumplicidade de uma carneirada de cérebro bem lavadinho.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        2 Maio, 2020 18:49

        “pela miséria, pela fome, pela poluição”

        Qualquer pobre nos estados unidos vive melhor que 99,9% da população de um país socialista.

        os países de terceiro mundo que seguiram ideias socialistas só começaram a melhorar depois de as largarem e seguirem para uma economia de mercado.

        desde que o comunismo caiu na URSS e a maioria dos países largou esse esquema e entrou para um modelo mais capitalista, a percentagem da população mundial a viver na pobreza diminuiu consideravelmente, mesmo tendo em conta o enorme aumento da população.

        está na altura de admitir, capitalismo funciona.

        Liked by 1 person

      • Filipe Bastos permalink
        2 Maio, 2020 19:50

        Países capitalistas dão-se melhor que socialistas num mundo capitalista dominado por capitalistas? Que surpresa. Sobretudo quando os “socialistas” não passam de ditaduras grotescas e capitalismo de Estado.

        Sendo o ideal socialista mais elevado, a expectativa é também mais elevada. Claro que ser egoísta é mais fácil do que criar uma sociedade melhor e mais justa. A direita contenta-se com menos.

        Os resultados que tanto o entusiasmam deviam ser comparados com os que teríamos num mundo mais justo e racional. E mesmo assim só vão piorar; o capitalismo é insustentável e autofágico. Basta ver o planeta.

        Tem também coisas boas? Claro, tal como o socialismo tem coisas más. Mas para os fãs direitalhas é a preto e branco: setenta anos depois, o red scare continua bem vivo.

        “Qualquer pobre nos estados unidos vive melhor que 99,9% da população de um país socialista.”

        Qualquer pobre? Não deve conhecer a pobreza nos EUA. E isto num país rico. Tal a ganância.

        https://theguardian.com/society/2017/dec/15/america-extreme-poverty-un-special-rapporteur

        Gostar

      • 3 Maio, 2020 02:56

        Filipe Basto : “Sendo o ideal socialista mais elevado …”

        O “ideal socialista” dos marxistas é uma sociedade da abundância e sem classes, o “comunismo”. É efectivamente muito “elevado”, uma verdadeira utopia : ignora por completo o que é a natureza humana e, por conseguinte, o que é possivel e viável no mundo real. Por isso nunca se realizou nem nunca se realizará. As tentativas históricas fracassaram todas e desembocaram em mais miséria em vez de abundância, em mais totalitarismo em vez de democracia e liberdade, e em mais desigualdade, entre uma nomenklatura previligiada e a massa do povo subjugado.

        Os sociais-democratas separaram-se em boa hora do marxismo fundador e do “socialismo” só conservaram a palavra. Nos governos nunca puseram em causa o capitalismo, a economia de mercado, a democracia liberal (“burguesa”). Limitam-se a concorrer com outras áreas politicas do centro e da direita quanto ao modo de gestão e ajustamento do capitalismo.

        Os “comunas” não são só aqueles que ainda se reconhecem nos PCs de tipo soviético ou derivado. Também os há, e muitos, noutros partidos e noutros movimentos que, sendo também assumidamente marxistas, concorrem com os PCs e partidos “compagnons de route” na mesma área ideológica (e até programática). Por exemplo, em Portugal, o Bloco de Esquerda é um partido-movimento marxista que recolhe tudo o que é “comuna” mas não se sente à vontade num Partido Comunista cada vez mais anquilosado. Os estilos e as bases sociais de apoio diferem em parte mas as ideias e propostas são muito próximas ou até idênticas.

        O Filipe Basto, tal gato escondido com um grande rabo de fora, não engana ninguém !

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        3 Maio, 2020 10:36

        O Filipe estaria descansado se todos fossem pobres e uma grande maioria morresse de malária. Seria igualitário.

        Ao invés se a grande maioria vive bem e sobrevive à malária os que morrem para o Filipe são crimes do capitalismo.

        Para Filipe o Capitalismo tem responsabilidade sobre todas as pessoas, como se fosse algo “comunista”,

        Já para ao Marxismo a única responsabilidade que defende é manter todos iguais, se for preciso à bala ou a fome engenhada.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        3 Maio, 2020 13:52

        O mamão Salgado era socialista sendo DDT no tempo do outro socialista. O Mexia é empregado do Partido Comunista Chinês e é outro mamãosocialista, tal como muitos outros mamões que são mais socialistas do que capitalistas.

        Gostar

    • Pedro Grangeio permalink
      2 Maio, 2020 21:00

      Nos tempos antigos, desde que o partido mandasse, comiam mesmo criancinhas ao pequeno almoço, ou há alguma dúvida? Nunca houve corja mais sanguinária do que os comunistas!

      Liked by 1 person

    • hajapachorra permalink
      3 Maio, 2020 04:30

      Comem criancinhas sim senhor, milhões de criancinhas, ao pequeno almoço ao almoço e ao jantar. Foi lá na URSS que tudo começou e na China, depois a matança para ao resto do mundo. Se Vosselência não fosse atrasado tinha tento na língua. Está provadísssimo que os comunas comem criancinhas ao pequeno almoço, milhões delas ainda por nascer.

      Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        3 Maio, 2020 13:56

        Deve estar a falar do tempo em que ainda o alemão de bigodinho andava de calções em que os “socialistas” comeram 10 milhões de ucranianos e congelaram na Sibéria mais 20 milhões. As criancinhas não foram comidas , foram os adultos

        Gostar

      • 3 Maio, 2020 13:58

        A história de os comunistas comerem criancinhas começou em Está liberado, onde uma mulher foi julgada pelas autoridades alemãs em controlonda.cidade por haver matado o filho de uma outra para se alimentar, dada a fome que grassava na cidade.

        Fica apenas a informação.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        4 Maio, 2020 06:58

        Francisco. Essa história (duvidosa) de ter começado por esse episódio não impediu que os kamaradas a usassem para a sua própria propaganda fazendo parecer ridículas as acusações.Na verdade para esconder que os comunistas na realidade não comiam criancinhas ao pequeno almoço, mas comiam adultos ao almoço. E foi assim que comeram nos anos trinta 10 milhões de ucranianos congelando o dobro lá na Sibéria para futuras refeições. Antes de os paparem foram usando como escravos não reeducáveis para serem capazes de atingirem o nível do “hominidius socialisticus” , o vulgarmente chamado homem novo

        Gostar

  4. mariojgcfernandes permalink
    2 Maio, 2020 17:03

    Ao ver aquelas alminhas prantadas na Alameda, vieram-me à memória imagens do Jamor com a malta da Mocidade Portuguesa. Mesmo.

    Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      2 Maio, 2020 17:47

      Não, não, não eram memórias. Aquela malta é mesmo a mocidade portuguesa do Jerónimo e da Camarinha. Entram antes de terem vontade própria e, quando começam a pensar passam a viver aterrorizados que os camaradas descubram.
      Só isso explica as camionetas e aquela figura ridícula ontem. Só na Koreia do Norte e em Portugal…

      Liked by 1 person

      • Oscar Maximo permalink
        2 Maio, 2020 23:25

        E dizer que mantiveram três-metros-três de distância social ? Dentro das camionetas ? Acredita quem quizer.

        Liked by 1 person

      • 3 Maio, 2020 14:00

        Na camioneta eles usam o sistema imperial(ista) e confundem metros com polegadas.

        Gostar

  5. Maria José Melo permalink
    3 Maio, 2020 15:13

    Excelente!
    Este país parece um rebanho, guardado pelo Costa Border Collie… Quem lhe dera ser parecido com esse cão…

    Gostar

Indigne-se aqui.