Saltar para o conteúdo

estado de suspensão constitucional

2 Maio, 2020
by

«A situação que teremos, a partir do dia 3 de Maio, independentemente da bondade das intenções, é, por isso, manifestamente inconstitucional. Manterá a suspensão de direitos fundamentais, sem o fazer por via de nenhuma das duas figuras constitucionalmente previstas para esse fim, mas apenas por decisão unilateral do governo.». Hoje, no Observador.

18 comentários leave one →
  1. Albano Silva permalink
    2 Maio, 2020 20:33

    Seria interessante que o pessoal “incumpridor” decidisse entupir os tribunais com os processos de desobediência de que eventualmente seja vítima, para ali se dissecar a constitucionalidade de determinadas imposições através do “estado de calamidade”.
    Espero que nenhuma restrição aos meus direitos fundamentais, definidos na Constituição, sejam atropelados em nome duma “calamidade nacional”. Isso não existe, segundo os melhores constitucionalistas.

    Gostar

  2. Albino manuel permalink
    2 Maio, 2020 21:34

    Também é constitucionalista? Que grande taxa de inflação. A cada esquina, não, nāo é a Grandola, a cada esquina há um constitucionalista.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      2 Maio, 2020 21:48

      Antes isso que um lambe botas do governo, disponivel para acabar com a liberdade dos outros porque está borrado de medo de um virus da treta.

      Gostar

      • Albino Manuel permalink
        2 Maio, 2020 22:07

        Oh homem, vá já fazer voluntariado para um lar de velhinhos ou uma pensão de asilados.

        Talvez não fosse má ideia os hospitais apresentarem a conta no final. Mil euros dias nos cuidados intensivos mais dez dias de internamento em isolamento, deve andar nos vinte mil. Não têm? Arrresta-se a casa. E ainda falta a fisio. Os herdeiros que vão trabalhar. Foi para o lar? O lar que se desenrasque. O milho é para ser debulhado.. 25 mil vezes vinte mil mil? 500 milhões,? BOA! Eles foram livres de não se precaverem. Agora que paguem. Cada um trata de si..

        Gostar

      • chipamanine permalink
        3 Maio, 2020 08:14

        Este é outro que os julga que os hospitais por serem públicos não gastam nos tratamentos e que ninguém paga ou irá pagar toda a despesa. Mais um a quem deram cabo de um dos hemisférios do cérebro. Afinal os tais 500 ventiladores não custaram 10 milhões de euros e um mês e meio depois chegaram 65 alguns com botões em chinês. O mentecapto acha que 10 milhões saíram do bolso do grande líder Costa e que ninguém vai pagar (assim como as batas mascaras medicamentos e toda a outra parafrenália )

        Liked by 3 people

  3. Jornaleca permalink
    3 Maio, 2020 08:02

    Eu estou mais uma vez estupefacta.

    Os liberais a esperar que os mentirosos queiram dizer a verdade. Impossível!! Uma mentira cria outra mentira.

    Desde o 25 de Abril que nos andam a enganar. Roubaram o ouro todo, deram cabo da moeda e tornaram os liberais escravos do comunismo, sem esses se aperceberem bem.

    A nossa constituição (após o 25 de Abril) nunca valeu um corno.

    Nem polícia digna desse nome temos. A actual Gestapo Facebook é amada e querida por quase toda a esquerda fascista.

    Agora os liberais sonham dum gorila, que venha da selva, para os salvarem.

    Liked by 1 person

  4. Weltenbummler permalink
    3 Maio, 2020 09:59

    Goya representou o 3 de maio
    o coveiro kosta enterra os nativos

    Gostar

    • Albino manuel permalink
      3 Maio, 2020 12:01

      Oh chimpanzé, chipamanine

      Nem percebeu onde eu queria chegar. O dinheiro vem do contribuinte, os que pagam os impostos. Pergunte a alguém que tenha passado três semanas na cuf de lisboa ou na luz qual foi a conta. Tudo contadinho: cama, horas, papa, medicamentos. Sô não paga o ar, caso não tenha ventilação.

      Seguros? Até aos 65. Depois dessa idade os velhos ninguém os quer nos seguros. Só vão dar despesa. Querem estagiar no privado, pois que paguem. Não há? Hospital público. Até nos EUA é assim. Já ouviu falar no medicare?

      Se não gosta dos ventiladores chineses vá buscá-los ao Putin ou converta uma empresa de móveis de Paços de Ferreira em fabricante deles. Até as máscaras sào importadas e não faltam empresas no vale do ave a produzir toalhas.

      Seria lindo, tudo à solta, de seguida a baterem à porta dos são joão e santo antónio a abarrotarem a casa e a berrarem que os serviços não funcionam.

      Este chimpanzé deve ser do Douro Litoral. E aprenda a escrever com nexo. Afinal não deve ser um chimpanzé mas só um macaco de cu azul.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        3 Maio, 2020 15:44

        O jumento albino . Apesar da minha intervenção não ter sido para si, como bom jumento sem pigmentação continua a não perceber nada. Pergunte lá aos “contribuintes” quem são os contribuintes cuja conta vem disfarçada nos impostos indirectos . Aos que recorrem ao privado e pagam as contas , se as pagam é porque podem pagar, além de que eles também são contribuintes pelo que só um jumento não sabe que esses pagam duas vezes.

        Gostar

      • Carlos Guerreiro permalink
        3 Maio, 2020 15:55

        Albino

        Acorde, os amanhãs não cantam.
        Nos EUA todas as pessoas com mais de 65 anos que têm seguros, continuam a ter e sem agravamento pela idade. E acho que os EUA ainda são capitalistas. A diferença para Portugal está na regulação e ser permitido às seguradoras privilégios que não têm nos EUA (e isto com anos de prática de socialismo no governo de Portugal).
        O SNS tem alguma impressora de euros? Os funcionários do SNS são voluntários? Os equipamentos e consumíveis do SNS são fornecidos por mecenas? Se a resposta for não, os serviços prestados têm custos, “tudo contadinho: cama, horas, papa, medicamentos”, pagos pelo contribuinte. E os custos não são maiores que no público, até frequentemente são mais baixos. Um exemplo, sempre que num acidente o paciente pretenda ir para um hospital privado, as seguradoras aceitam sempre. E porquê? Para a seguradora, o custo de um internamento no privado é mais baixo que no público.
        Os custos do SNS “que não existem”, mas são pagos pelo contribuinte, são publicados no DR https://dre.pt/application/conteudo/69968713 , é só comparar com o privado e ver qual é o menor (e comparar o preço de um seguro e o que paga de imposto).

        Gostar

      • chipamanine permalink
        3 Maio, 2020 20:11

        Demasiada areia para a camionete dele Carlos Guerreiro. Esta gente adora ser roubada ao cêntimo de cada vez mesmo que esse roubo seja muito maior do que o assalto que sofreram num ano. Como não pagam no acto eles acham que podem pagar em “suaves prestações” ora no imposto sobre os combustíveis ou no da transacções comerciais , no IMI e nas inúmeras taxas e taxinhas socializantes para pagar mais caro um serviço que eles acham “caro” se tiverem de pagar de uma só vez. Pagam mais caro e agradecem.

        Gostar

  5. beirão permalink
    3 Maio, 2020 11:04

    Sem a menor dúvida. Uma monstruosidade inconstitucional que os jornalistas vendidos ao poder esquerdalho e os Komentadores invertebrados avençados ou relativizam ou, simplesmente, varrem para debaixo do tapete.

    Cá no sítio das habilidadezinhas do truculento Kosta há dois pesos e duas medidas: A Inter trás a Lisboa autocarros cheios de papalvos comunas de norte a sul do rectângulo para a festa do 1.º de Maio, mas um vizinho meu não pode ‘despedir-se’ da filha, que morreu a semana passada com cancro da mama, aos 41 anos de idade.

    … E por aí fora.

    Entretanto para os tugas, coitados, está tudo bem. O Tó Chamuças é o maior!

    Liked by 1 person

  6. ricardo permalink
    3 Maio, 2020 18:46

    Os cidadãos de 7 das nove ilhas dos Açores continuam sequestrados sem poder abandonar a sua ilha por imposição do governo regional.
    Bem pode o Costa falar de continuidade territorial, e o prof Marcelo de direitos constitucionais, que aqui impera a lei do abuso e do vexame.

    Liked by 1 person

    • Albino manuel permalink
      4 Maio, 2020 23:11

      Carlos Guerreiro

      Nada impede alguém nos Eua de continuar a ter seguro depois dos 65. Só que manda o medicare, muito popular. Outra coisa é o medicaid. Coisa de pobres.

      Mas façamos as contas cá: arranjou um seguro com uma cobertura de 100 mil euros. Apanha com um cancro nas tripas. Depois de duas operações dizem-lhe que tem que tomar uma caixa de comprimidos benzina cpto, 100 mil euros. O seguro paga?

      Os nssos seguros são uma maravilha. Nunca correm risco de perder com um magano de um canceroso. Para não falar da lista de exclusões. É sempre a ganhar.

      Mal ou bem, quando a coisa aperta é sns. Goste ou não goste . A não ser que possa largar 50 ou 100 mil euros. E mesmo assim: há áreas que requerem muita prática.

      Gostar

  7. Albino manuel permalink
    3 Maio, 2020 20:26

    chimpanzé não percebebe a diferença entre taxa e imposto. No imposto o estado pode gastar zero na saúde. A taxa é pelo serviço.

    Já agora: só uso privado, um dos bons. Irei para o hospital público quando vir que chegou a minha hora. Ao menos que seja à borla. Só espero que seja rápido e não me deixem cheio de feridas no corpo por não me mudarem de posição

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      4 Maio, 2020 06:24

      O Jumento sem pigmentação descobriu a forma dialectico-materialista de chamar nomes à mesma coisa dando-lhe significados pragmático-socializantes. Ele como assumidamente jumento ainda não percebeu que quando chegar a sua hora já pagou três ou quatro vezes o que pagaria se fosse no privado em forma de impostos e, segundo o zurro emitido, pelo serviço prestado e a prestar. Zurra ainda mais alto dizendo que é de borla. É um jumento que além de lhe faltar a pigmentação deram-lhe uma pancada na cabeça quando era criança e ficou com o seu pobre cérebro eternamente danificado..

      Gostar

    • chipamanine permalink
      4 Maio, 2020 06:29

      Além do mais se o jumento não contribuiu o suficiente para ter a hora dele à borla para ele, o que ele quer é que os outros paguem aquilo que ele usufrui de borla, o que faz dele um verdadeiro socialista chulo (desculpem a redundância)

      Gostar

      • Albino manuel permalink
        4 Maio, 2020 22:51

        Chipamanine,
        Se sei…pago os impostos que também vão para o sns, de que fujo, e depois vou ao privado. Pior nem vai para o irs. Tudo a pagar por inteiro.

        Mas como insiste nos impostos indirectos , presumo que estes não os pague. Pago eu.

        Gostar

Indigne-se aqui.