Saltar para o conteúdo

Se a notícia for sobre o Brasil substituir “dá puxão de orelhas” por “ataca independência dos juízes”

5 Maio, 2020

Comissão Europeia dá puxão de orelhas a juízes do Constitucional alemão

34 comentários leave one →
  1. armendes permalink
    5 Maio, 2020 13:51

    É verdade que o tratamento dado ao Bolsonaro e ao Trump é bastante enviesado e com uma agenda muito precisa.
    No entanto, no caso do Bolsonaro, por muito que não nos goste este tipo de agenda, estamos diante dum personagem, no minimo, muito discutível e totalmente despreparado para ser presidente.É impossível, mesmo no melhor do nosso esforço, defender esta figura.
    Se as criticas ao nepotismo no PS foram acesas em Portugal ( e com razão), imaginem isso num estado que é governado em função da familia próxima do presidente. Tudo é feito em função da familia Bolsonaro (e pelo menos os filhos não são flores que se cheirem) ou dos seu interesses (igreja envangélica).
    O que se passa no Brasil é indiscritível e as atitudes do Bolsonaro poderão ser toleradas por quem vive longe da realidade brasileira, mas não para quem tem de conviver com ela no dia a dia.
    Por o PT ter sido/ser uma aberração e uma máquina de corrupção isso não significa que esta nova realidade por ser diferente seja melhor.
    Pior é que muito recentemente começamos a assistir ao vivo e a cores a uma deriva autoritária do Bolsonaro que ainda não se sabe como vai acabar.
    Não é em vão que quando contrariado pelo STF a resposta do Bolsonaro é “Quem manda sou eu” ou “Eu sou a constituição”.

    Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      5 Maio, 2020 15:28

      Você desconhece a profunda maldade e capacidade de mentir da esquerda porca brasileira.

      Estude tudo sobre intrigas e depois acrescente o dobro do dobro, e nunca mais votará na esquerda podre e corrupta brasileira.

      Fale primeiro pessoalmente com o Bolsonaro, antes de o julgar através dos jornais corruptos brasileiros. Assim é que se trabalha bem.

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      5 Maio, 2020 16:39

      A única coisa que “me incomoda” nesta gente que diz que o Bolsonaro é um homem totalmente despreparado (e eu concordo) é que esta gente quando a presidência do Brasil estava ocupada por uma louca, desmiolada que não conseguia sequer construir uma frase, cia cachorros atrás de crianças , a mandioca como salto civilizacional e armazenar vento……nada disso fazia dela uma presidentA “despreparada”. Já a competência do anterior bêbado em montar o maior roubo da história da humanidade nunca os incomodou também,antes pelo contrário.

      Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        5 Maio, 2020 16:59

        Razoável é para o Bosta mamão ser muito “delicado” com os valores mais elevados dos mamões. A verdade dele é delicadinha com os seus e cáustica com a dos outros que le vê no seu próprio espelho reflectida mas que não reconhece. O merdas menos razoável dos comentários do Blas a falar de razoabilidade é como um cagalhão a dizer que não fede

        Gostar

      • chipamanine permalink
        5 Maio, 2020 17:25

        Este cagalhão moralista social-fascista nem sequer reparou que eu concordo com o armendes no despreparo e nas possíveis vias desviantes que o merdas dos bolsonaros possam ter. O que ele reparou foi que toquei nas suas vacas sagradas que além de corruptos ladrões e bêbados, para além de mentecapta desmiolada….”ambos os dois” estavam precisamente nesse caminho totalitário esvaziando, nomeando paulatinamente o Brasil das suas ainda frágeis estruturas democrátcas. Mas como cagalhão social-fascista lambe cus de totalitarismos esquerdoides logo logo veio em defesa dos seus.

        Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      5 Maio, 2020 16:52

      Ponha-se a andar daqui para fora, armendes. O Blas não é para si. Não queremos por cá gente ponderada, isenta e racional.

      Para aqui comentar veja o Jornaleca, o chipamanine, o A.R., o lucklucky… comentários razoáveis não têm cá lugar.

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        5 Maio, 2020 20:07

        Pois é @Filipe Corrupto Bastos,
        você está preocupado e muito disposto em pagar sózinho a boa vida de malandros dos novos migrantes ilegais ricos, só com o seu dinheiro.

        E quando for à bancarrota ou começar a chorar, por ter sido tão estúpido, em cair nos maiores trafulhas, que se pode imaginar e só querem o seu mal, nós damos-lhe um pontapé na parte traseira e expulsamos-o para onde?

        Prefere o Brasil ou Cuba? Venezuela?

        Gostar

      • lucklucky permalink
        6 Maio, 2020 04:02

        Ainda estou à espera da lista de armamento Soviético/Russo e Chinês vendido ao Iraque de Saddam , Filipe Bastos.

        Uma vez que disseste que os EUA eram um dos grandes fornecedores vamos lá comparar…

        Gostar

      • chipamanine permalink
        6 Maio, 2020 06:17

        lucklucky Isso é porque os milhares de tanques T-54 até ao T-72 destruidos ao Sadam eram de “fabrico norte americano”. Assim como os mísseis Scud fabricados clandestinamente pelos trumpistas que ainda nem existiam. Já as Kalasnikov usadas massivamente no Iraque eram todas made in USA. Isto para não falar dos MIG (17 abatidos no ar e 32 no chão) eram também fabricados pelos malditos americanos só que falsificados para depois serem abatidos pelos que os venderam. São uns mamões aqueles gajos pá.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        6 Maio, 2020 06:21

        Isso é como os ajustes directos do ministério da saúde às “empresas do peiésse”…..uns mamões estes empresários direitalhas capitalistas pá. Alguns já tem contratos de milhões que se estendem até 2021. É aquilo que se chama de planeamento socialista

        Gostar

  2. LDM permalink
    5 Maio, 2020 13:54

    Portanto, o camião TIR de notas de euro que o Tony Costa está à espera, afinal parece que não vem.

    Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      5 Maio, 2020 20:11

      Se isso sucedesse, o camião TIR fosse assaltado por outros, eu fazia uma grande festa, que nunca mais acabava, tão depressa.

      Ver o gajo estoirado no Largo do Rato a chorar, seria bom.

      Liked by 1 person

      • LDM permalink
        6 Maio, 2020 11:07

        Compreendo e subscrevo, infelizmente estamos tramados.

        Gostar

  3. A. R permalink
    5 Maio, 2020 14:29

    Uma orgia permanente esta comunicação social: parece a Agência Norte-coreana. “Según publicó The Sun, se trata de un harén de 2.000 mujeres que canta y baila para la élite de la nación… Y también participa en extraños juegos sexuales y orgías. El medio británico agrega que en el perturbador escuadrón hay adolescentes, sacadas directamente de la escuela y explotadas sexualmente.”

    Liked by 1 person

  4. lucklucky permalink
    5 Maio, 2020 14:36

    O jornalismo que temos hoje é próprio de uma ditadura tal a uniformidade de opinião.

    Liked by 2 people

  5. 5 Maio, 2020 15:53

    É tempo de reagir continuamente.

    Liked by 2 people

  6. Andre Miguel permalink
    5 Maio, 2020 16:57

    Tambem podemos perguntar porque a Grécia já não é notícia desde que o Syriza saiu do poder. Nunca veremos estas notícias por cá:

    https://www.libremercado.com/2020-05-01/grecia-del-nefasto-tsipras-al-ejemplar-mitsotakis-asi-esta-tumbando-al-coronavirus-1276656825/

    Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      5 Maio, 2020 20:19

      É isso, exacto.

      Os asnos e fascistas da esquerda não querem que o povo saiba, que há muito melhores governadores do que esse esterco da esquerda, que não respeita e nunca respeitou o povo.

      Mas Syriza? Não, o gajo era e é um comunista e um atrasado mental, um vigarista e traidor da pátria grega. Um idiota útil, um falador.

      Gostar

    • chipamanine permalink
      6 Maio, 2020 06:27

      O mais comum na nossa fake news chamada de comunicação social é falar dos números “astronómicos” dos maricanos. Estes fdp não olham para o genocídio europeu que detem o recorde de 66% das mortes em todo mundo (em termos populacionais só poderiam comparar assim. Eles preferem dizer que a Espanha socialista (com menos de 50 milhoes de habitantes tem “menos mortes” que os maricanos pá que tem 350 milhões. Quando um gajo é mamão socialista (daqueles valores mais elevados) é um mamão fdp nos raciocínios

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      6 Maio, 2020 06:35

      Portanto se a Espanha fossem os EUA já teriam morrido 26.000×7= 182.000 espanhóis perdão americanos. O mesmo para Italia e para a Franca. Assim os 70 mil americanos são culpa do Trump (70.000 em 350 milhoes) mas os 26.000 espanhóis (em 49 milhões) não são culpa dos socialistas espanhóis. É este tipo de moralidade “mais elevada” que estes mamões (ou serão cagalhões?) se arroga de ser “mais elevada”

      Liked by 1 person

  7. Zé Manel Tonto permalink
    5 Maio, 2020 18:35

    Era o que mais faltava que a comissão europeia, esse orgão não eleito, pudesse dar o toque ao BCE, outro orgão não eleito, para ter os contribuintes de alguns países a sustentar a festa (estilo parque escolar, que também foi uma festa).

    Com a colaboração de outro orgão não eleito, e de independência mais que duvidosa, como é o tribunal europeu, a dizer que a consitituição de um país não vale nada, e que tem mesmo que pagar.

    Esta corja de burrocratas não aprende, quem avança com o carcanhol é que impõe as condições.
    Pensam que estão a falar com países falidos, a pedir dinheiro, tipo Grécia ou Porugal há dez anos atrás (e daqui a alguns no futuro)? Se nem a esses impunham o que queriam sem resistência, quanto mais aos que têm dinheiro para vos mandar dar uma curva.

    Liked by 2 people

    • chipamanine permalink
      5 Maio, 2020 22:21

      O seu primeiro ministro também desprezou a constituição e ninguém disse nada

      Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        6 Maio, 2020 07:27

        Gostaria de ser informado pelo chipamanine sobre quem é esse meu primeiro ministro.

        Eu tenho um impressionante record de votar em partidos que perdem a eleição.
        Uma vez votei na lista que venceu as autárquicas onde morava, e é só.

        Agradecido.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        6 Maio, 2020 08:02

        tenha votado ou não nele é o primeiro ministro do país onde vc vive portanto também seu (e meu) queira ou não queira

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        6 Maio, 2020 12:09

        Não creio que o Boris tenha desrespeitado a constituição, até porque por aqui não há uma constituição escrita.

        Gostar

  8. grangeio permalink
    5 Maio, 2020 21:44

    Até parece que os juízes alemães vão ficar muito preocupados. Devem ficar tão preocupados como daquela vez que aquele socialista troglodita ameaçou partir-lhes as pernas.

    Liked by 1 person

  9. Chopin permalink
    6 Maio, 2020 01:24

    Em Portugal, a foice e o martelo estão arreigados em toda a máquina burocrática e ainda moldam as mentes.
    Vê-se gente chorosa pela queda do muro de Berlim. Muro virtuoso, contra o muro vicioso que o Trump quer ampliar.
    As viúvas do muro têm uma linguagem que importa descodificar.

    “Despreparado para o cargo”
    Conservador, cristão, contra o aborto e favorável à família e à independência da pátria (contra o santo internacionalismo comuna).

    “…governado em função da familia próxima do presidente”
    Não tem ligação a um dos partidos que no Brasil têm desviado biliões e dado negócios das arábias às “famílias” do crime organizado.

    “e pelo menos os filhos não são flores que se cheirem”
    Todos os seus filhos foram investigados e nada foi achado que os possa sequer colocar como alvo de um processo. Sendo impossível liga-los a qualquer crime, acusemo-los de não se poderem cheirar. Com esta acusação gravíssima, eles nem devem dormir.

    Liked by 1 person

  10. Chopin permalink
    6 Maio, 2020 01:34

    “Pior é que muito recentemente começamos a assistir ao vivo e a cores a uma deriva autoritária do Bolsonaro que ainda não se sabe como vai acabar.”

    Uma deriva autoritária é quando um dirigente político não pode ser deposto pela esquerda, porque tem o apoio do povo e os ardis habituais não surtem efeito.
    O STF faz o frete ao Foro de S.Paulo, tentando limitar os poderes do presidente e buscando confrontação para se vitimizar, como é a velha tática comunista.
    É importante referir que os ministros do STF foram todos nomeados pelo Luladrão e Dilma, um pelo Collor (um parente) e outro pelo Temer.

    Não é em vão que quando contrariado pelo STF a resposta do Bolsonaro é “Quem manda sou eu” ou “Eu sou a constituição”.

    Isto é simplesmente uma mentira descarada. ahahaha!
    O Alexandre de Morais e não o colectivo do STF invadiu as competências do presidente, ao arrepio da Constituição e Bolsonaro nem assim desobedeceu, trocou o nome do nomeado para a PF.
    Bolsonaro está-se a revelar um osso duro de roer para a esquerdalhada golpista e para o Foro de S.Paulo.

    Liked by 1 person

  11. 6 Maio, 2020 03:23

    Há alguém que me consiga apontar para uma notícia, dos meios de comunicação comvencionais portugueses, que pinte o Trump ou o Bolsonaro numa boa luz?
    Uma!
    Tendo eles as limitações comuns a todos os seres humanos (e mesmo que tenham mais que os comuns mortais), será que não há uma medida/posição/lei/palavra vinda deles que tenha valor aos olhos do “estabelecimento”.
    Só peço uma!!

    Liked by 1 person

  12. Liberal de Bancada permalink
    6 Maio, 2020 06:25

    O ministro da Defesa europeu, Josep Borrell, garantiu esta segunda-feira, em comunicado, que as Forças Armadas europeias “cumprem a sua missão constitucional” e que estarão “sempre ao lado da lei, ordem, democracia e liberdade”.

    O comunicado foi publicado no site da Comissão Europeia, um dia depois de a Presidente, Ursula von der Leyen, ter discursado numa manifestação na qual alguns dos seus apoiantes pediam o encerramento do Tribunal Constitucional da Alemanha, assim como uma intervenção militar, o que tornou as reivindicações antidemocráticas e inconstitucionais.

    “Tenho a certeza de uma coisa, nós temos o povo ao nosso lado, nós temos as Forças Armadas ao lado do povo, pela lei, pela ordem, pela democracia e pela liberdade. E o mais importante, temos Deus connosco”, disse Von der Leyen no domingo, perante uma plateia de milhares de apoiantes, que se aglomeraram em frente à sede do Tribunal Constitucional da Alemanha.

    Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      6 Maio, 2020 12:10

      Queres ver que desta vez vai ser a Alemanha a ser atacada, e a ter a razão do seu lado.
      As voltas que o Mundo dá.

      Liked by 1 person

      • 6 Maio, 2020 14:43

        Olhe que não Dr. Tonto! Olhe que não …

        Gostar

      • Liberal de Bancada permalink
        6 Maio, 2020 16:02

        A Comissão Europeia já está a alinhar os tanques. Já os estou a ver a marchar de Estrasburgo em direcção a Frankfurt que nem o general Leclerc.

        Liked by 1 person

  13. Leunam permalink
    6 Maio, 2020 11:07

    “E o mais importante, temos Deus connosco”

    Mau sinal.
    Quando neste discurso se invoca (em vão) o nome de Deus é sinal de que grande insegurança está por detrás.
    Também em nome de Deus (qual Ele seja) se têm feito as maiores atrocidades e rios de sangue humano têm corrido por esse Mundo fora, à conta de Deus.

    Gostar

Indigne-se aqui.