Saltar para o conteúdo

O comunitarismo é uma treta. Perigosa.

7 Maio, 2020

Portanto as mesmas pessoas que defendem o tratamento diferenciado das comunidadesofendem-se porque André Ventura defende o tratamento diferenciado de uma dessas comunidades? Ou vice-versa: André Ventura que se insurge contra o tratamento diferenciado de uma comunidade vem pedir um tratamento diferenciado para essa comunidade.

35 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    7 Maio, 2020 09:29

    o social-fascismo vigente só admite o seu pensamento ‘Huno e indivisível’
    veja o que aconteceu ao blogue Porta da Loja

    Liked by 2 people

  2. Zé Manel Tonto permalink
    7 Maio, 2020 09:44

    Tratar todos por igual deve ser o objectivo.

    Mas não podemos ser parvos.

    A cultura, religião, etc não define como um indíviduo se vai comportar, mas mostra como uma multidão se vai comportar.

    Olhe-se para Paris ou Marselha, e percebe-se que não se pode aplicar a Argelinos leis feitas para Franceses.

    Ora um indíviduo cigano não é, a priori, ladrão, violento e desrespeitador, por ser cigano.
    Mas ninguém quer viver ao pé de um grupo de ciganos.

    Os estereótipos não caem do céu.

    Liked by 3 people

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      7 Maio, 2020 17:38

      “Olhe-se para Paris ou Marselha, e percebe-se que não se pode aplicar a Argelinos leis feitas para Franceses.” Uma coisa tão óbvia, tão óbvia, que não se percebe como é que estes políticos fdp pensaram, algum dia, em misturar os seus povos e as comunidades de cidadãos dos seus países com esta ralé que passa o dia a rezar de cu para o ar, a cozinhar misturas pestilentas que empestam o ar (vão dar uma volta por Marselha) e a lixar a vida ao contribuinte francês que tem o azar de levar com uma praga destas em cima. Nos desertos de África é que eles devem estar todos, a apanhar sol ou a enxotarem as moscas aos camelos. Vêm para aqui semear a miséria, a confusão, o caos. Mas o que pensará esta classe política merdosa fazer com estes gajos? Ver hoje o que se passou na Andrade Corvo:

      https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/rixa-entre-refugiados-em-pousada-da-juventude-obriga-a-intervencao-da-psp?ref=HP_PrimeirosDestaques

      Isto é o pão-nosso-de-cada-dia, só que não sai sempre nas notícias. Em que cabeças pode caber uma coisa destas? Trazer África e Ásia e as suas milhentas comunidades subdesenvolvidas e problemáticas para dentro de casa??

      Gostar

  3. 7 Maio, 2020 10:53

    A Igualdade perante a Lei é uma ideia que vem de Aristóteles, uma ideia que foi teorizada por John Locke, que foi adotada por iluministas, por todos os liberais e que vem até aos dias de hoje.
    A verdade é que o paternalismo perante as minorias étnica não convem nada às minorias étnicas.
    O paternalismo de boa parte da sociedade portuguesa justifica e cristaliza as diferenças entre as pessoas e é uma fonte de injustiças sociais enormes.

    Afinal, quando se diz que ‘a Lei é igual para todos’, isso quer dizer o quê?

    Quanto ao palhaço do AVentura…, provavelmente estaria calado se os ciganitos fossem sócios do Benfica…

    Liked by 1 person

    • 7 Maio, 2020 12:41

      Ole que não Raposo, olhe que não …

      Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      7 Maio, 2020 13:05

      Se o Raposo não fosse como é, como gostava que fosse?

      Gostar

      • 7 Maio, 2020 13:53

        Essa é fácil: gostava de ser o Rodolfo Valentino. E tu?

        Gostar

      • Expatriado permalink
        7 Maio, 2020 14:17

        Eu sou Benfiquista. Por isso não preciso de mais nada. E esta, hein?

        Gostar

      • 7 Maio, 2020 15:01

        Eh, pá! Isso é sonhar tão poucachinho… porque é que apesar de seres do Benfica, não podes querer ser como o, vamos lá… o Tom Cruise? Han? Pois, pá!
        O céu é o limite. Tem que ser.

        Gostar

      • Expatriado permalink
        7 Maio, 2020 16:28

        Poder podia mas não seria a mesma coisa… Sou por natureza uma pessoa modesta e deixo para os outros os sonhos de altos voos que tenham. Agora estou numa de “sopas e descanso”… hehehehe

        Gostar

  4. Miguel Santos permalink
    7 Maio, 2020 11:47

    A adoração da esquerda pela comunidade cigana pode ter a ver com uma característica em comum: ambas promovem o assalto à propriedade privada.

    Liked by 7 people

  5. 7 Maio, 2020 12:44

    A falta de acção concreta nos grupos ciganos da PSP e GNR que os vêm como minorias e não, quando transgridem, criminosos comuns é o cerne do problema. É a gestão de minorias um dos pilares de nojentos da III Republica, que há de cair em breve.

    Liked by 5 people

    • 7 Maio, 2020 13:58

      É mesmo esse o ponto. O busílis da questão é que a maioria dos agentes até concorda com esse diagnóstico… o problema é que as pessoas (os agentes de autoridade) são constantemente desautorizados pela pandilha bem pensante deste país. Há uns dias contaram-me a situação em Moura… uma coisa inaudita! A comunicação social é que podia dar por lá uma volta…

      Liked by 2 people

      • 7 Maio, 2020 15:02

        E quem apoia os Agentes da Autoridade ? Qum é ? …. Ventura!

        Liked by 2 people

      • 7 Maio, 2020 15:09

        Apoia os agentes da autoridade que jogam no Benfica?
        A sério: estou mesmo convicto que o Aventura é só uma fraude.

        Gostar

      • 7 Maio, 2020 15:31

        Ou talvez não …

        Gostar

      • 7 Maio, 2020 15:33

        É preciso algo para agitar de vez as águas. Prefere uma Revolução violenta? Talvez com uma rápida, mas mortífera Guerra Civil? Ou ainda acredita na totozice das “Reformas”? Quando se mudar tem de ser um corte radical e rápido ou nada feito.

        Gostar

    • Jornaleca permalink
      8 Maio, 2020 02:11

      Caro @jorgercramos,
      as tais forças do estado punham os ciganos já no dia a seguir fora do país. E muitos outros, se os verdadeiros ciganos não tivessem no poder.

      O problema é o Marcelo e o Costa e o Ferro Feio e Estúpido.

      Na Alemanha é tal igual. Agora já perseguem os polícias que não vão nas cantigas da esquerda totalitária. O polícia, se pudesse, arrumava com esse esterco num instante. Mas ele tem que temer pelo pior, os tais ciganos no poder e juizes corruptos.

      Isto é o verdadeiro 25 de Abril. E eles a festejarem à nossa custa e fazer escárnio de nós. Ciganos no parlamento, ciganos nas estradas.

      Gostar

  6. Portuga permalink
    7 Maio, 2020 12:58

    As pessoas que estão muito indignadas com a proposta do A.V. são pessoas que nunca foram vitimas dos roubos dessa gente. São pessoas que não têm bens de estimação ou que não trabalham para as adquirirem. Eu uma fez quis ser compreensível e até ajudá-los, especialmente uma família, caí na asneira de lhes dar alfarrobeiras para apanharem, o agradecimento que me deram foi depois assaltarem-me o armazém e levarem as ferramentas que tinha lá. Com certeza para venderem no ferro velho porque eles não as utilizam. Chamei a GNR cujos elementos viram a porta arrombada e nada fizeram. Mas isto aconteceu varias vezes, só que na última armei-me em moralista a dizer que lhe oferecia as alfarrobas mas que não roubassem as coisas às pessoas, aquilo que lhes disse entrou-lhe por um ouvido saiu-lhe por outro. Estes moralistas da treta não conhecem nada da realidade. Hoje a TSF debateu o assunto mas os moralistas vieram todos em pé de guerra evocar a constituição como se essa comunidade a respeitasse. O deputado do PAN veio defender essa gente mas não se indigna (ou não quer ver) as pessoas dessa etnia a maltratar os animais, uma selvajaria autentica. Hipocrisia.

    Liked by 4 people

    • 7 Maio, 2020 14:00

      Eu, até ao momento, e enquanto contribuinte, fui mais roubado pelo cigano dos pneus do que pelo Lello da Roupa de contrafação… Claro está que o AVenturinha não deve ter nada contra o ciganito dos pneus…

      Gostar

      • 7 Maio, 2020 15:03

        Uma pena ele ser SLB … no melhor pano cai a nódoa …

        Gostar

      • 7 Maio, 2020 15:13

        Uma pena? Nada disso! Ser do Benfica coaduna~se perfeitamente com a figura!
        Mas que tipo de gente é que prefere ganhar a vida a analisar penalties, a dar palpites sobre resultados ou a analisar arbitragens a fazer alguma coisa de útil?
        Este caramelo é que me vem dizer a mim o que é melhor para o meu país? Fónix!

        Gostar

      • Jornaleca permalink
        8 Maio, 2020 02:06

        @raposotavares,

        e o que é que isso prova? Nada!
        Mas sofrem outros. E bastante.

        O ponto em causa é, que essa subcultura tem privilégios, que não merece e dão cabo de qualquer sociedade ao médio e longo prazo.

        Os maiores ciganos estão a governar este país.
        E esses protegem os irmãos deles. Mas também não querem conviver com eles, lado a lado.

        Ponto final.

        Gostar

  7. Expatriado permalink
    7 Maio, 2020 13:13

    Ouvi agora na rádio que os casos de violência doméstica aumentaram 70% durante o confinamento na Europa, particularmente em França, Bélgica e Espanha. Guess what…

    Gostar

  8. Luis permalink
    7 Maio, 2020 13:34

    Já houve planos para a comunidade em causa ao longo dos anos e nunca ninguém lançou polémicas. Se fosse um deputado do BE a pedir um plano para a dita comunidade ninguém diria nada. Como é o Chega, cai o Carmos e a Trindade.

    Liked by 5 people

    • Andre Miguel permalink
      7 Maio, 2020 13:53

      A esquerda é dona da narrativa. Só eles podem exigir, pedir, propor, etc. É ver como todos os dias PCP e BE surgem nas notícias.
      A direita em portugal não direito a existir; se falam em gays são homofobicos, se falam dos ciganos, árabes ou negros, são racistas, se falam nos estrangeiros são xenófobos, se falam nos pobres são exploradores, etc… há sempre um rótulo pronto a sair que anula qualquer discussão.

      Liked by 5 people

      • Jornaleca permalink
        8 Maio, 2020 01:58

        Sim e não.
        À primeira vista é assim.
        À segunda não. Quem não tem vergonha manda na esquerda. O crime organizado faz o que quer e manda na esquerda. Qualquer grupo criminoso mais ou menos organizado pode ter a certeza que nada lhe vai suceder.

        Quem tiver força, não ter medo da violência, ser violento, faz o que quer mais ou menos em Portugal e não só.

        E depois a esquerda tem muito a esconder nos seus cofres atrás dos quadros de pintura cara. Ciganos sabem roubar bem, são treinados nisso. Eu ia a casa do Marcelo, ou do Costa e roubava-lhes tudo o que eles temia, para depois fazer chantagem com essa canalha.

        Seja como for, a esquerda tem medo da violência? Não, mas medo de alguém mais violento que eles.

        E uma coisa é mais que certa. Preto, muçulmanos, ciganos oferecem isso, mais violência e por isso esta esquerda traidora, putana estará feita ao bife, mais tarde ou mais cedo.

        E mais cedo ainda vai terminar esta UE, a mama do dinheiro barato, de borla e assim.

        Os pretos, muçulmanos e ciganos têm medo de mim. Se algum se aproximar demais ou não respeitar as regras leva uma, que nunca mais se levanta tão depressa. Eu falo a língua deles e eles respeitam-me por isso. Eu obrigo-os.

        E se for mesmo preciso, vou ao mercado negro, lá há tudo a comprar, para quem ter algum dinheirito.

        Quer dizer, esta esquerda sonha em levar nos cornos e assim vai ser, terá que ser. Eles não respeitam o povo. Depois vão chorar muito.

        Gostar

  9. Ana Vasconcelos permalink
    7 Maio, 2020 14:18

    os ciganos têm costumes que tornam complicado o distanciamento social. Tenderão a ficar mais infectados. Não lhes dar um tratamento diferenciado é pior para eles.

    Liked by 1 person

  10. Desalinhado permalink
    7 Maio, 2020 15:28

    O Quaresma, cigano-jogador, veio logo em defesa da sua raça.
    Por acaso não reparou naquilo que aconteceu em Leirosa, na Figueira da Foz, em que a população local não quer lá os ciganos, por roubos e distúrbios que andam a fazer?
    Ou num bairro de Oeiras, que montaram esperas à polícia com pedras e paus?
    Lá diz o ditado, com os cabrões dos ciganos tem que se estar sempre com um olho neles e outro no burro.
    O André Ventura tem toda a razão, porque ele provavelmente já presenciou como eu presenciei, a ciganada a levantar reformas e subsídios sem nunca terem feito nada nem descontos para tal. E isso é que dói e nos revolta.
    Ciganos, pretos e refugiados não são europeus, logo, não podem ser portugueses!

    Liked by 3 people

    • Jornaleca permalink
      8 Maio, 2020 01:48

      Na Leirosa? Eia pá! Pôr a malta cigana toda num barco e enviar os mesmos para Berlim. Se voltarem, prisão.

      Em Oeiras? Bem feita. Não vive lá a bicheirada, que os trás para aqui, contra a vontade do povo?

      Liked by 1 person

  11. André Silva permalink
    7 Maio, 2020 16:24

    Eu também sou dos que não concordam, não compreendem e não aceitam esta contínua estigmatização dos nossos queridos e adorados ciganos, pois toda a gente sabe que existem claramente 2 tipos de ciganos extraordinariamente úteis a qualquer sociedade (incluindo a nossa, claro):
    o cigano morto; e
    – cigano morto E enterrado (este último ainda mais útil para a indispensável fertilização da terra – isto se não a envenenar, claro…).
    Ou seja, e no fundo, o mesmo que para todo e qualquer cãomunista-socialista, femina zi, activista diverso, afro-islâmico e restante lixo humano.

    Liked by 1 person

  12. Rão Arques permalink
    7 Maio, 2020 17:20

    Algum jornalista pode confirmar se foi António Costa que falou em mau perder ao responder a André Ventura ?
    há há há há há há há há há.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.