Saltar para o conteúdo

E é isto

8 Maio, 2020

Rui Ramos: «A parada da Alameda, que tornou ridícula a autoridade do Estado em Portugal, não provou a força do PCP. Nem mesmo o aviso de que a Festa do Avante é para se fazer, mesmo com todos os outros festivais proibidos
O PCP teve sempre – e apenas – a força que, por interesse próprio, os outros lhe deram. Se esteve na Alameda durante o estado de emergência, foi porque o Estado quis, e não porque o PCP se impôs. Os comunistas dão jeito ao PS. Viabilizam-lhe leis e orçamentos, mas sobretudo fixam o medo e o ressentimento da direita, justificando-lhe o papel de “charneira” a que o PS sempre aspirou. Rui Rio presta-se ao jogo, com o seu sonho de permitir aos socialistas governarem sem estarem constrangidos pelo PCP. O PCP é hoje um dos side-shows (o outro é a “extrema direita”) que disfarçam a verdadeira questão da democracia portuguesa: o peso crescente do Estado numa sociedade cada vez mais fragilizada, e a identificação desse Estado com um partido, o PS.
»

9 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    8 Maio, 2020 18:26

    ifentifivação do ps e seu gulag com o kamarada kosta

    Liked by 2 people

  2. Nulo permalink
    8 Maio, 2020 18:34

    Para mim com este texto o Rui Ramos recompõe-se de um período de vómito que há uns anos me fez apagá-lo da lista dos a ler. Parece em forma e a ver bem! Regressa em força aos a ler. Obrigado Helena.

    Liked by 1 person

  3. grangeio permalink
    8 Maio, 2020 21:56

    A lavagem cerebral a que os portugueses têm estado submetidos nos últimos 46 anos, mais a censura e a “verdade oficial” que existe na comunicação social, tornaram os portugueses incapazes de perceber o que está a acontecer. Espera-nos um fim triste…

    Liked by 2 people

  4. carlos rosa permalink
    8 Maio, 2020 22:02

    E nas Câmaras do PCP é só incompetência que a propaganda vai iludindo.
    O CHEGA devia começar já a preparar candidaturas às autarquias onde consiga concorrentes corajosos. Mas, do meu ponto de vista, as candidaturas do CHEGA às autarquias devem fazer campanhas eleitorais pela positiva, sempre a apresentar o que se propõem fazer em linhas gerais, nunca dando ideias ao inimigo nacional que está nas candidaturas dos partidos do sistema.
    O lema deve ser o seguinte:
    -Caros munícipes, as Câmaras anteriores fizeram o que souberam e puderam fazer.
    Nós, CHEGA, queremos limpar a cidade a sério, ajudar ao desenvolvimento a sério, fomentar a cultura a sério, etc..,
    Nada de ideias aos pulhas!
    Os candidatos têm que valer pelas suas qualidades e competência demonstradas nas suas vidas profissionais.
    Política a sério só assim. Porque é a que Portugal precisa urgentemente.

    Liked by 2 people

    • 10 Maio, 2020 02:55

      Mas quem é que acredita num comentador desportivo, conotado com um clube presidido por um vigarista a quem defende e apaparica semanalmente numa estação televisiva: Como é que o português ideal para acabar com a corrupção é um imprestável que ganha a vida a falar de penaltys, de cargas, de árbitros e de contratações de futebol?
      Vamos lá a acordar, vamos abrir bem a pestana ó gente brava de Portugal.

      Gostar

      • carlos rosa permalink
        11 Maio, 2020 00:03

        A tua pestana está aberta, mas é pró tacho.

        Gostar

  5. Rão Arques permalink
    9 Maio, 2020 07:19

    A degola dos inocentes sustentada e apadrinhada.

    Gostar

  6. 10 Maio, 2020 02:48

    O que se passa é que o Costa passa a mão pelo pêlo ao PCP/Intersindical para tentar evitar o combate de rua que os comunistas irão intensificar quando os males do confinamento se tornarem assustadoramente evidentes.
    A imprensa já lhe está no papo, o Rio não é de grandes tiradas, o imbecil do Aventura há de dar tiros no pé até se cansar e se anular,o CDS está em autofagia, o BE fala, fala mas tem uma sede de poleiro indesmentível… de toda esta rapaziada, os mais combativos, queiramo-lo ou não, são os comunistas… é da vida.

    Gostar

Indigne-se aqui.