Saltar para o conteúdo

Dr. Rio, não é a demissão de Mário Centeno que deve pedir. É sim a de António Costa

13 Maio, 2020
40 comentários leave one →
  1. Manuel Antoni permalink
    13 Maio, 2020 19:34

    E a do catavento do PR, também. É o pior de todos.

    Gostar

  2. LTR permalink
    13 Maio, 2020 19:49

    Ou Costa aldrabou o parlamento porque sabia, inventando aquela resposta na hora para se desenrascar, ou então o princípio por ele traçado de não pagamento até ao resultado da auditoria existe mesmo, e Centeno teria não só de lhe ter desobedecido, como ainda por cima tê-lo feito sem disso avisar antecipadamente o PM. E são logo uns meros 850 milhões. Se calhar há quem acredite nesta última hipótese. A primeira tese tem outro problema: é que um tipo que é da área do direito não sabia as consequência do não cumprimento do prazo por parte do Estado. Será que ele anda a coleccionar azeredos?

    E falta esclarecer uma coisa: quando levantou a questão, o BE não sabia de pagamentos de 850 milhões que o PM desconhecia, pois não?

    Liked by 2 people

    • 14 Maio, 2020 12:46

      Claro que Costa sabia (mas não convinha assumir), e a razão só pode ser essa!
      Não se trata de “ou … ou…”, mas sim ” foi assim … porque ….”
      Ora, ora … ter uma “antena” no BdP dá muito jeito!
      Bonito vai ser quando o Centeno for nomeado Governador do BdP como paga destes bons serviços prestados ao “grande” líder …

      Gostar

  3. MJRB permalink
    13 Maio, 2020 19:49

    Exacto.

    Mas o RRio não tem elevado nível político nem quer elevar a fasquia para pedir PUBLICAMENTE ao politicanente irrelevante MCThomaz que pelo menos pense no que aconteceu neste, mais um, episódio revelador da desgovernança com rédea solta. O flop RRio completa o trio.
    Enquanto houver uns poucos euros para meter mensalmente na bolsa dos tugas contentinhos, a coisa vai sendo –será sempre ?– controlada…

    Gostar

  4. MJRB permalink
    13 Maio, 2020 20:04

    Neste caso 850 milhões, o MCenteno e o AC-DC mentiram há meses ao afirmarem que “nem mais 1 euro” iria para o NB.
    Mas porque é normal prejudicarem cada vez mais e como querem os cofres estatais, fazerem tábua rasa da verdade, da honestidade, porque Centeno e AC-DC já não se respeitam, governam praticamente sem autorizações e o ministro põe e dispõe, este cumpriu nos prazos estabelecidos, sem informar o habilidoso.
    Está conforme. E o MCThomaz continua a lavar as mãos no charco.

    Gostar

  5. Manuel Assis Teixeira permalink
    13 Maio, 2020 20:37

    O Dr Rio não pede a demissão de Costa porque como bom amanuense ainda tem esperança de um ministériozinho no governo! O Dr Rio devia ter vergonha mas uma vez amanuense, amanuense toda a vida! O PSD sob as ordens deste homem dos seus serventuários anulou-se e é confrangedor! Também não há oposição mais à direita com um CDS definitivamente morto sem apelo e agravo destruido pela Cristas e amigos! Marcelo tem sido também o garante de Costa, traindo o seu eleitorado ( traição é a sua especialidade) só preocupado com a reeleição! Por isso Costa está seguro! Infelizmente para o país

    Gostar

  6. Albino Manuel permalink
    13 Maio, 2020 21:11

    Então seu amigo Bolsonaro? Gostou do vídeo do dia 22? É uma riqueza.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      13 Maio, 2020 21:42

      Entre o Bolsonaro jumento e o Costa mentiroso venha o diabo e escolha. Mas há gostos para tudo. Há quem escolha entre dois pratos de merda e diga que um é melhor que o outros

      Gostar

  7. Pedro Grangeio permalink
    13 Maio, 2020 22:10

    Temos um presidente da República que é um tontinho, cobarde e ébrio de popularidade, um primeiro-ministro manhoso e astucioso que conhece como funciona o povo português, uma oposição perdida no sistema, uma Comunicação Social “his master’s voice”, e um povo papalvo que não se apercebe do que se passa.Neste cenário, a gravidade do que disse o primeiro-ministro sobre o dinheiro do Novo Banco, terá as mesmas repercussões do que qualquer afirmação do Nicolas Maduro

    Gostar

  8. Albano Silva permalink
    13 Maio, 2020 22:32

    Até tu, Rio! Até o dr. Rio decidiu contribuir para o circo em que se transformou aquela transferência para o Novo Banco, sem o suposto conhecimento do primeiro-ministro.
    Pode bem ter acontecido, realmente. Todavia, será que o ministro Centeno não tem autonomia para gerir as responsabilidades contratuais do seu ministério?
    O que Centeno fez foi cumprir as obrigações inscritas num contrato em vigor, sem mas nem meio mas. Por isso, passar a mensagem de que a dita transferência seria condicionada ao resultado de uma auditoria, é de uma matreirice despudorada. Mas até o Rio aproveita!

    Liked by 1 person

  9. Filipe Bastos permalink
    14 Maio, 2020 00:12

    Sabem a diferença entre política e pulhítica? Ora vejam.

    O BES, um banco especialmente trafulha – todos são trafulhas – estoura de vez. Está no poleiro a PAF: S. Passos Coelho, O Impoluto, e a Dona Portas.

    Anos antes, pela mão do PS, o outro banco especialmente trafulha, o BPN, estourara na cara dos contribuintes. Mas as regras da UE mudaram: em vez de passar logo a factura aos contribuintes, agora disfarça-se a coisa chamando-lhe “fundo de resolução” e fingindo que é pago pela Banca.

    E assim fez S. Passos. A carneirada direitalha aplaudiu toda contente: estão a ver? Não se dobrou ao DDT! Deixou-o cair! Grande Passos!

    Pois deixou, deixou-o cair. Porque já nada o podia manter de pé. Passos, esse lacaio de mamões, esse mero cobrador da Troika, apenas seguiu a cartilha que lhe deram. E eis-nos sempre com o pior dos dois mundos: a pagar os prejuízos da Banca, sem sequer ficar donos dela.

    Sai a PAF, entra a Gerimbosta. E o Costa, como pulhazito que é, mantém a desastrosa negociata, tal como fizera no SIRESP e em tudo o resto. Porque é tudo o mesmo Centrão Podre, ao serviço dos mesmíssimos mamões.

    Ora um belo dia, na cagada a que chamam Parlamento, mete os pés pelas mãos e engana-se – ou mente, tanto faz – sobre mais uma pipa que pagámos pelo criminoso BES ao incrível “fundo de resolução”.

    E para toda a gente qual é o problema? A negociata criminosa? O crime lesa-pátria de quem a assinou? De quem a confirmou? A pipa que nos continua a custar esta máfia, para mais em plena mega-crise?

    Não: o engano ou a mentira do Bosta. Só isso interessa. É isto pulhítica.

    Gostar

  10. Filipe Bastos permalink
    14 Maio, 2020 00:24

    Ah, a cereja no bolo, a poia no monte de merda: o Novo Banco quer pagar bónus de mais de dois milhões aos “gestores”.

    Mas calma, nem tudo é mau: sabendo disto, o sábio Fundo de Resolução decidiu injectar não 1037 milhões de euros, mas apenas 1035 milhões!

    Alas, isto não poupará um cêntimo aos contribuintes… pois os dois milhões sairão da parte da Banca, não da parte do Estado. A conta final fica pois: 185 milhões da Banca… 850 milhões do Estado. Quem é amigo?

    Onde está o post da D. Helena sobre estes bónus? Onde está a indignação da direita? A fúria dos direitalhas ao “socialismo”? Porque tudo isto é socialismo, não é? Tem de ser: dizem-me que é o socialismo que manda em tudo.

    Gostar

  11. chipamanine permalink
    14 Maio, 2020 06:18

    E preciso ter uns cornos do tamanho do universo para transformar o BES e o Ricardo Salgado como “apoiantes” da direitalha. A esquerdalha encapotada de “independente” é pior que o mais estalinista genocida na mentira e na cobardia.
    O BES foi “desnacionalizado” pelo Só-Ares financiado por “mon amie Miteran” e cumpriu escrupulosamente a sua agenda socialista chegando a despachar com o PM “de boa memória” o grego.
    Pelo caminho foi metido em todos os negócios da dívida , das obras públicas das vendas da PT e outras para fazer favores aos governos socialistas (já agora lembrar o Berardo socialista/benfiquista e os gestores da PT que receberam milhões).
    Repito é preciso ter os cornos do tamanho do universo para dizer que o próprio cu é a sua boca. Só um esquerdalha o consegue fazer
    Até na questão do BPN consegue esquecer que quem o nacionalizou, livrando os accionistas de qualquer encargo foi o socialismo. O Costa ainda pertencia ao governo
    A mãe de um esquerdalha destes pode não ser puta mas falhou quando em criança não lhe deu umas valentes bofetadas na boca para que o filho quando adulto não andasse a difamar a própria mãe.

    Liked by 1 person

    • Andre Miguel permalink
      14 Maio, 2020 07:09

      Isso e esquecer quantas PPP’s foram assinadas pelo Psd e quantas pelo Ps com o BES metido ao barulho…

      Gostar

      • chipamanine permalink
        14 Maio, 2020 07:48

        Não não é. O Boliquime 1 (uma) PPP (hospital amadora) . O pantanoso fujão 6 PPPs. O Fujão Burroso e o santanete 6 PPPs. O filósofo grego 58 PPPs,
        Das treze anteriores ao filósofo os encargos do estado com elas representam 0.7% do total dos encargos com as PPPs. Portantessssss 99.3% dos encargos de mais de 20 mil milhões de euros são da responsabilidade da esquerdalha socialista do “inginheiro”.
        Perdeu uma boa oportunidade para estar calado. Ou acha que todos aqui fazem comentários com o mesmo nível de ignorância que vc?

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        14 Maio, 2020 08:10

        V. Exa não percebeu o meu comentário e disparou logo a matar.
        Eu estava a referir-me ao mamão de serviço deste blog que esqueceu quem assinou mais PPP’s…

        Gostar

      • chipamanine permalink
        14 Maio, 2020 10:20

        Embora possa, porventura interpretado mal a sua resposta, isso resulta do seu comentário ser impreciso. Se era essa a sua intenção então devia ter escrito mais ou menos o que eu escrevi sobre as PPPs. Bastava ter mencionado as PPPs rodoviárias que íam dar lucro socialistas, postas fora da dívida e dos orçamentos para “esclarecer” o sentido da sua resposta.
        Fica no entanto o meu pedido de desculpas caso assim seja.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        14 Maio, 2020 11:00

        Parto do princípio que todos sabemos que foram os socialistas que nos chularam com mais ppp’s, só o mamão de serviço omite ou faz-se de esquecido.
        Desculpas aceites.

        Gostar

  12. chipamanine permalink
    14 Maio, 2020 06:38

    Sobre o BES.
    Em 2017 o xuxalismo veio apoiar o seu comparsa chegando a “acordo” na venda a um fundo. Nesse acordo “ipsis verbis” está lá escrito quanto o estado ( os contribuintes) teriam de meter no Banco (NB) anualmente até ao montante de 3.800 milhões de euros.
    A despeito do chamucas esquerdalho xuxa ter vindo afirmar que o povo não ia meter um tusto no banco assinou que teria de injectar os tais 3.800 milhões.
    Nos anos seguintes em cada orçamento a dita cuja verba estava e está lá prevista (2018/2019/2020/ e assim será para 2021)
    A esquerdalha toda ela incluindo a Katryna Trostsky e o Jerónimo Estaline aprovou cada um deles. Se o Costa faz de conta que não sabe o que assinou o resto da escumalha mamona da esquerda também faz de conta que não sabe.
    E só “come” esta merda do Goebels esquerdino ( o outro tb era socialista) aqueles que estão habituados e até gostam de comer o prato de merda que os seus queridos esquerdalhas lhes servem.

    Gostar

  13. chipamanine permalink
    14 Maio, 2020 07:20

    A troyka foi aquela gaja que a esquerdalha socialista foi lamber o cu para emprestar 78.000 milhões para poder pagar salarios, pensões, hospitais e outros que tais, porque o “mundo tinha virado em 15 dias”?
    Até parece que o teixeirtinha dos cantos era troykano pois em abril já dizia que só tinha dinheiro para mês e meio. E o teixeirinha era ministro direitalha? Não era sim esquerdalha. Era aquele que dizia com o seu chefão esquerdalho que a dívida estava nos 98% e que o défice seria de 3% na mesma altura? Sim dizia “ambos os dois” esquerdalhas mamões diziam isso em Abril de 2011. Da mesma maneira como agora sobre o NB o esquerdalho Costa esqueceu do que assinou, “ambos os dois” tinham-se “esquecido” de incluir na conta mais de 20.000 milhões das PPPs que eles próprios promoveram sobretudo com as “ótosestradas que íam dar lucro “as famosas scuts.
    Os mamões esquerdalhos são peritos a mentir sobre si próprios e os supostos “independentes” acrescentam-lhes a cobardia.

    Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      14 Maio, 2020 08:37

      E os tantos, tantos elementos que votam de livre vontade nesses vigaristas do PS? E de toda a esquerda porca, claro?

      Eles todos sofrem de uma grande doença perigosa: a culpa é sempre do adversário. Mesmo apanhado em flagrante. Mesmo com a faca ainda espetada no corpo do único ser humano, que ainda sabe trabalhar e produzir a riqueza, que os ladrões tanto querem, e as mãos à volta da mesma faca, o tiro mortal disparado, aquela canalha sem carácter nega o crime.

      Não é só o asno e ladrão e estragador António Costa que se esquece o que ele “fez” uns segundos atrás. É ele e uma grande parte do povo, que está podre e doente.

      Gostar

    • MJRB permalink
      14 Maio, 2020 08:40

      78.000 milhões mais juros obviamente ainda não devolvidos. Com a presente crise que se agravará e se arrastará por muitos meses, Portugal é um país crescentemente vulnerável…nas mãos de governantes incompetentes, abusadores, mentirosos, sob a capa do ilusionista de Belém.
      Foi-se o turismo “de massas”, dificilmente recuperável até ao Verão de 2022, resta ao país curvar-se perante a UE.

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        14 Maio, 2020 10:28

        a. Graças ao seu querido PSD temos nesta situação!!

        b. Este país curva-se perante a UE desde há muito tempo.

        Gostar

      • MJRB permalink
        14 Maio, 2020 14:32

        Desde 25 de Abril, só uma vez me abstive. Mais duas, porque ausente.
        Votei no PPD. Depois, no PPD-PSD. Actualmente no PSD. De facto o mundo tuga e o outro está perturbado por causa de mim.

        Gostar

  14. MJRB permalink
    14 Maio, 2020 08:30

    Após o 25 de Abril, o BES e o DDT sempre foram unha-com-carne com o P”S”, com Soares, com o “menino de ouro” e outros “socialistas” instalados não só na banca. O RS tinha praticamente via verde… Fizeram favores um ao outro com elevados e diversificados lucros, alguns obscuros.
    Esteve muito bem o PPassos Coelho ao recusar receber e apoiar o então DDT… e um banco daquele modo falido. Chapadão que o gajo não esperava.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      14 Maio, 2020 10:12

      Até hoje (em Portugal) só vi um governante a dar uma nega rotunda a um banqueiro falastrão (como muitos BPN, BNP BANIF e outros) . E por mais que queiram esconder a verdade foi o Passolas de Massamá e a Maria Luís.. Ou seja foi a direitalha fássista a única com tomates de lhe dar um chute no traseiro.
      Ao contrário, os mamões esquerdalhos sempre lhes limparam o cu com o dinheiro dos contribuintes.
      Mas isso não é por acaso. A intenção da esquerdalhada em “ajudar” “ser solidário” “subsidiar” e outras formas de cagar “o bem do povo” tem apenas e uma única intenção. Compra-los e escraviza-los submete-los à sua “moral mais elevada filipina”. Banqueiros/bancos, empresas, comunicação social educação e saúde são vistos desta forma pelos iluminados “filipinos” uma forma de amarrar e os por dependentes deles. Eles não querem amigos ou o bem do povo. A sua “moral mais elevada” (socialista esquerdalha) dá-lhes esse direito
      Tudo o resto é cantiga para boi dormir e quanto mais à esquerda pior, até aos genocídios de tudo quanto mexe e que não segue as suas iluminadas directrizes.
      Aqui mesmo temos um desses cruzados dos tempos modernos, um catequizador que vai de vez em quando querendo enganar com a sua suposta independência moral fazendo referências aqui e ali dos “erros” de alguma esquerdalha para no final justificar o seu eterno desejo de sacar dos outros aquilo que eles são capazes de fazer, criar riqueza,fazendo funcionar a sua suposta dialéctica gramciana para enganar tolos.

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        14 Maio, 2020 10:39

        Só que agora, o tal “business plan” da esquerda porca e fascista, está a ser aplicado em toda Europa, de Lisboa até Berlim, debaixo do titúlo: New Green Deal.

        E nos EUA também querem, mas não o vão conseguir.

        Eles agora já não querem criar riqueza, mas diminuir a população mundial, para só 500 milhões.

        Empregos verdes para todos, implica a ruína total de qualquer país.

        O Guterres já bateu com a mão em cima da mesa: depois de dominarem o vírus comunista (de Wuhan/Covid19/Corona) por completo, diz esse macacao falso, o que pode ainda durar muitos muitos anos, só os empregos verdes é que merecem ser salvados.

        Uns criavam riqueza e a esquerda fascista mamava e fazia a distribuição, do bom trabalhador para o malandro e vigarista.

        Só que agora, aumentaram a cilindragem.

        Agora arrogam-se dizer, já não espaço para todos, temos que matar alguns. E assim também conseguem ocultar a sua incapacidade de criar riqueza para todos. Uma coisa que a esquerda nunca soube, conseguiu.

        É por isso, que o Bill Gates quer obrigar todos a fazer a vacinação mortal, para que quase ninguém depois possa ter filhos e ficar estéril.

        Gostar

  15. Prova Indirecta permalink
    14 Maio, 2020 11:11

    Valente malha do Chipamanine ao Filipe Bostas . Esse fdp , quando aqui há uns dias disse , cito , que as ” rendas do imobiliário são um crime ” xibou-se logo….

    Gostar

    • chipamanine permalink
      14 Maio, 2020 11:27

      Desculpe mas eu não referi aquele que menciona nem uma vez nos meus comentários. Eu apenas sou um merdas que não tem “moral mas elevada” do que ninguém. Com esses eu não troco argumentos ou factos porque essa gente tem crenças e eu respeito as crenças, sejam elas religiosas, futebolisticas ou políticas. Mas o meu respeitar ainda não chegou ao ponto de me catequizar. Apenas tento factualmente e racionalmente expor as coisas “falando curto e grosso”. Já me deixei de paninhos quentes com jihadistas do pensamento e por isso algum léxico, ainda que figurativo, acutilante. Se o capuz serve a alguém nem quero saber.
      Melhores saudaçoes

      Gostar

      • Jornaleca permalink
        14 Maio, 2020 13:06

        Referiu-se, sim senhor. Claro que o fez.

        Sem mencionar (o nome d)esse criminoso, que nada percebe, nada de economia, nada de boa gestão, e que só sabe insultar e mentir, o Filipe Mentiroso e Mal-Educado Bastos, que precisava umas boas atrás das orelhas.

        Agora você, seria bom acabar de usar essa palavra mal-educada também, que começa com m e termina com a. Ninguém precisa de fezes aqui. E não lhe fica bem.

        As coisas já cheiram tão mal, não é preciso apontar mais em tal direcção.

        E é um péssimo exemplo, para os mais novos.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        14 Maio, 2020 14:08

        Pronto agora temos quem consiga dizer aquilo que eu disse ou não disse. Se não mencionei o nome não me referi. Vc é que na sua interpretação “encaixou” como quis, mas não ponha na boca dos outros aquilo que é apenas a sua percepção. Quanto à tal palavra me desculpe mas eu não vejo diferença entre chamar o boi pelos nomes do que usar cinicamente (suposta educação) bosta . Mas cada um pensa como quer e tem o direito a isso. Pode perfeitamente saltar em frente e não ler.

        Gostar

  16. Expatriado permalink
    14 Maio, 2020 11:52

    Como sempre, uma excelente análise que vale a pena ouvir:

    Gostar

    • 14 Maio, 2020 13:18

      É a política, estúpido!

      Gostar

    • 14 Maio, 2020 13:24

      Faltou explicar de aonde veio o dinheiro que o Banco de Portugal vai entregar ao Estado sob a forma de dividendos. Ou seja, faltou explicar que o reforço do fundo de resolução foi, afinal, feito pelos bancos comerciais a operar em Portugal – que pagam o dinheiro que lhes é emprestado ao preço de ouro –

      Gostar

  17. Filipe Bastos permalink
    14 Maio, 2020 12:23

    Bocejo. O previsível carneirismo direitalha.

    A habitual cegueira selectiva de quem escolhe uma cor e passa a ver o mundo só nessa cor. A realidade não serve? Faz-se servir.

    Um partido que se diz de esquerda está no bolso da Banca? Então não é o partido que mente… é a Banca que é de esquerda!

    Todo o Centrão Podre passa décadas a encher o cu à Banca em obras ruinosas e nos sacrossantos ‘mercados’? Socialismo!

    A UE manda o fantoche Passista deixar cair o Mamão Salgado e meter o BES no (absurdo) Fundo de Resolução? Tudo mérito de S. Passos, O Bravo!

    Alminhas: a Banca é de esquerda, de direita, de cima e de baixo; a Banca é do que quiser e do que for preciso; porque A BANCA, como toda a gente sabe menos os atrasados mentais da direita, MANDA NISTO TUDO.

    Há décadas que a Banca mama em todos os carrinhos: no dinheiro que inventa do ar; no dinheiro que recebe do BCE para no-lo revender muito mais caro; nos ‘mercados’ onde nos chula; nos governos PS/PSD que compra; nos outros mamões – PT, EDP, etc. – em que participa; até ao Mamão Salgado chamavam DDT; e nem assim os otários percebem que ladram à árvore errada, e que há cá tanto “socialismo” como há neurónios funcionais nas suas cabecinhas.

    E dos prémios obscenos do NB, nem uma palavrinha? Pois.

    Gostar

  18. maria permalink
    14 Maio, 2020 12:54

    Este Filipe Bastos faz parte dos LGBT. e vem práqui mandar uns biteques doentes.

    Liked by 1 person

  19. George Young permalink
    14 Maio, 2020 13:34

    Uma peça de teatro de revista
    Característica da intelectualidade lisboeta
    Que soa para um culto provinciano
    Como uma opera bufa grotesca
    Assim encenaram os atores
    Marcelo, Costa e Centeno

    Ao sabor dos acontecimentos
    Arranjaram um Centeno de expiação
    Para justificar a lapidação
    Do erário da nação

    Ou melhor ainda um boi de piranha
    Em que Centeno
    Tal é a sua taxa tamanha
    Não é o boi mas sim a piranha

    Gostar

  20. Andre Miguel permalink
    14 Maio, 2020 13:42

    É preciso ser muito obtuso para não perceber que a esquerda e socialismo precisam muito mais da banca que a direita ou o liberalismo.
    Algum regime socialista sobreviveu sem a banca? Qual a ideologia que defende deixar um banco falir e qual a que usa dinheiro dos contribuintes para os salvar?
    Isto de não precisarmos da banca deve ser para fazermos como o Zimbábue ou a Venezuela, que faziam dinheiro com folhas papel A3 e para comprar um quilo de laranjas era preciso uma mala de viagem…

    Avante camaradas! Contra os mamões marchar, marchar!!!

    Gostar

  21. Expatriado permalink
    14 Maio, 2020 14:37

    Meus caros… Não se deixem enganar com as “cenas” que os peritos em propaganda programam para entreter o pagode. Está mais que visto que Portugal está na rota para mais uma implosão econômica, social e de segurança, talvez a maior deste País com quase 900 anos de existência. Eles estão a montar a narrativa do “nós fizemos, demos, aumentamos os rendimentos, tivemos superávit, acabamos com a austeridade, blá blá blá…” para as próximas eleições (antecipadas ou programadas) que querem perder para que os do costume tomem a governança e imponham as medidas duras, e necessárias, como em 2011. Este foi sempre o jogo táctico da fauna esquerdalha, até agora com sucesso e sempre com os mesmos resultados. FALÊNCIA!!!
    Mas o povoléu não aprende nem vê que o mantêm na dependência dos “10 euritos de aumento na pensão” (melhor que nada, dizem) para continuarem a votar neles, na escumalha. E esta crise sanitária veio mesmo a calhar…

    Não, não quero que os gajos saiam do governo por muito que isso cause sofrimento a toda a gente. Quero que sejam eles a tentar resolver os problemas com as suas prerrogativas ideológicas, coisa em que qualquer pessoa com um dedo de testa sabe ser impossível.

    Deixem-se de ilusões! Portugal não precisa de uma vacina contra um virus. Precisa sim de uma vacina contra a estupidez de pensar que há “almoço e grátis”. NÃO HÁ!!!

    Pode dar para o torto? Muito provavelmente sim, mas é, creio, a maneira de extirpar o cancro que corrói a Nação de uma vez por todas. Deixem os do “os ricos que paguem a crise” tomar do seu próprio veneno.

    Nunca pensei que nos meus mais de 70 anos de vida viesse a pensar assim. Mas estou firme neste caminho. Portugal merece o sacrifício.

    Gostar

  22. Jorge Capela permalink
    14 Maio, 2020 15:17

    O Camilo Lourenço, desta vez, tem razão. Foi uma palhaçada que levou o Marcelo e o Costa a descerem muito baixo. Não é assim que se faz politica! Mas, não conhecem os contratos? ou foi uma maneira de tentarem lixar o Centeno, ou então, de o empurrar para onde ele quer ir, que é o BdP. Aliás o Carlos Costa está à espera de chegar ao seu lugar, alguém que ele considerou incompetente! O Centeno merece vingar-se a frio! Ele é técnico e não admite politiquices! Força Centeno!

    Gostar

Indigne-se aqui.