Saltar para o conteúdo

Não, insólito não é sinónimo de falta de profissionalismo e de juízo

22 Maio, 2020

O Correio da Manhã traz esta notícia. Quem redigiu tratou o caso como um episódio insólito, resultado do estilo frontal do tal cozinheiro:  «Ao seu estilo frontal, o chef Ljubomir Stanisic contou um episódio insólito que viveu com o ex-banqueiro Ricardo Salgado há alguns anos (…) “[Vinguei-me] de um dos grandes senhores da Banca portuguesa – que está em liberdade e roubou-nos a todos -, quando tinha um restaurante em Cascais. Cada vez que ia à mesa dar uma sugestão, ele dava-me indicação com a mão tipo ‘baza daqui.’” A falta de simpatia de Ricardo Salgado deixou Ljubomir fora de si. “Não consegui vingar os portugueses pelo dinheiro que lhes foi roubado, mas consegui, no mínimo, fazê-lo cagar uns três ou quatro dias.”»

Nem isto é insólito, nem o cozinheiro é frontal: trata-se de um acto grave (vamos transferir isto para os hospitais?) e de uma profunda falta de profissionalismo: se não queria atender a pessoa em causa não atendia.

 

17 comentários leave one →
  1. Zé Manel Tonto permalink
    22 Maio, 2020 21:13

    “Cada vez que ia à mesa dar uma sugestão, ele dava-me indicação com a mão tipo ‘baza daqui.”

    Eu só tive o chef a vir dar-me sugestões num dia em que o restaurante onde estava a jantar estava com pouco movimento, e a minha mesa representava quase metade dos clientes áquela hora.

    Ou o chefe Ljubomir tinha pouco que fazer quando o Ricardo Salgado lá ia, ou ficou cor dor de c**** da bajulice não ter funcionado.

    Gostar

  2. João Brandão permalink
    22 Maio, 2020 21:27

    O que é difícil de perceber é como é que pode haver ainda gente que consegue ir a restaurante onde esteja este personagem. Refiro-me ao sérvio …

    Liked by 1 person

  3. Tiro ao Alvo permalink
    22 Maio, 2020 21:27

    Se a ideia era chatear o Ricardo Salgado, o tiro saiu-lhe pela culatra: eu, se fosse seu cliente. nunca mais punha os pés no restaurante de semelhante chef – ia escrever criminoso chefe mas talvez ele seja mais chef bazófias.

    Gostar

  4. Filipe Bastos permalink
    22 Maio, 2020 21:31

    Tadinho do senhor banqueiro!

    Certa carneirada aqui até lhe comia as poias… tal a servil adoração por mamões.

    Gostar

    • JgMenos permalink
      22 Maio, 2020 23:47

      És bem a besta que dizes ser.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        23 Maio, 2020 22:47

        Sempre o ódio e violência do Filipe Bastos ás pessoas que não são como ele.

        Aquilo que o cozinheiro diz que fez é provavelmente crime.

        Gostar

  5. chipamanine permalink
    22 Maio, 2020 21:46

    O banqueiro não era (é) flor que se cheire. Mas quem é o chefe das panelas para decidir fazer isso? Qualquer dia faz isso a todos os socialistas porque são arrogantes alardeando “valores mais elevados” mesmo sem saber se eles são socialistas (como o banqueiro que privava com eles) ou não.
    O merdas dá-se ao luxo de atender clientes e maltrata-los? Porque não recusava o cliente ou pelo menos deixava o cliente em paz? Queria lamber-lhe o c….? se qualquer um fosse lá tinha de levar com a presença desse energúmeno obrigatoriamente?
    “Cá pra mim” o gajo deve ser um fascista inveterado e não gostava do banqueiro porque ele dava-se muito bem (leia $$$$$) com os mamões socialistas que levaram o país a falência com ele.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      22 Maio, 2020 21:56

      Não esquecer que aquela coisa socialista de levar o país à bancarrota foi uma perversão dos maravilhosos ideários socialistas. O que eles queriam era o bem do povo o fim das desigualdades e a justiça social mas….com o dinheiro dos outros, sacando e de preferência não pagando. Uns verdadeiros socialistas portanto. E de perversão em perversão vai o socialismo e mais os seus maravilhosos valores, a levar os povos à miséria quando não os elimina em fuzilamentos e à fome, ou os reeduca em goulags. Tudo a bem do povo. Estes rapazes são mesmo perversos

      Gostar

      • Mauritano permalink
        23 Maio, 2020 08:09

        Então mas isto não é um caso para os tribunais? Muito eu riria se um desses advogados do ddt avançasse com uma acção contra o auto intitulado “chef” utilizando a confissão do mesmo relativamente a ter intencionalmente provocado uma intoxicação alimentar num cliente. Noutros países menos bananeiros, seria o suficiente para perder as licenças dos restaurantes e ganhar uma viagem patrocinada pelos contribuintes até à fronteira mais próxima.
        Portugal é definitivamente uma república das bananas onde se dão entrevistas aos jornais para admitir, com orgulho, a prática de crimes.

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        23 Maio, 2020 08:48

        Mauritano. Não se esqueça que vive num país onde a clique “esclarecida” de valores “mais elevados” pode (sempre pôde -vide todos os casos socialistas) dispor da saúde e da vida daqueles que eles consideram até “atrasados mentais” por não professarem a sua fé (nos tais valores) .
        No caso eles apoiam o intoxicação alimentar do banqueiro (por sinal o banqueiro que eles (os socialistas) financiaram e que ele os financiou. Eram “unha com carne” e agora fazem-se de esquecidos disso e tratam-no como se nada tivesse a ver com eles ou um traidor, um pervertido que se pudessem em vez de provocar-lhe uma diarreia poderiam envenenar com uma qualquer substância radioactiva.
        A verdadeira pergunta deveria ser. Mas se pode “envenenar” o amigo banqueiro (ex amigo e ex banqueiro) poderá um socialista embuido dos seus “valores mais elevados” envenenar, encarcerar matar qualquer um que não tenha os seus “valores”? A resposta é clara e simples pela praxis de mais de um século. Não só pode como deve porque a partir do momento em que um hominidius socialisticus classifica (ainda que um cumpanheiro de longas lutas ante-fássistas) como “direitalha reaccionário fássista” ele tem o dever moral de o fazer (valores mais elevados). Portanto isso tem de ser uma regra do próprio sistema de valores, seja ela em estruturas estatais municipais ou até de bairro, escola ou empresa naquilo que eles chamam de democracia directa.
        Não é por acaso que haja quem quase tenha orgasmos pelo facto do chef ter envenenado o banqueiro ainda que ele tinha sido seu “companhon de route” na grande marcha para os amanhas que cantam. Só peca por defeito, embora sirva de exemplo, para quilo que estes gostariam de fazer na tal democracia directa ou semi-directa a nível do bairro, da escola, da empresa….e por aí fora.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        23 Maio, 2020 15:30

        “poderá um socialista embuido dos seus “valores mais elevados” envenenar, encarcerar matar qualquer um que não tenha os seus “valores”?”

        O project veritas apanhou com câmera oculta um membro da campanha do Bernie Sanders a dizer que os conservadores deviam ser enviados para campos (se de reeducação se gulags, já não me lembro).

        É por isto que me irritam de sobremaneira todos os imbecis que acham que o estado deve ter poder de saber o que as pessoas fazem, e onde vão, porque “quem não deve não teme”.
        Acham que ditadores é em África, que num país ocidental isso já não pode acontecer.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        23 Maio, 2020 17:56

        Apanharam um membro da campanha do Bernie mamão a dizer isso? Mas esqueceu aquela sugestão de dois jornalistas (de um jornal muito importante) que diziam que estava na hora de o Trump sofrer um atentado? Ou ainda daquela outra com a imagem da cabeça dele decapitada?
        Por muito estranho que pareça eles só usam os bonecos de estimação (no caso o Trump) para dizerem o que eles gostariam de fazer (e fariam) a quem discordasse deles. E não seria o Trump , seria para aplicar ao povo em geral desde que esse povo não seja “esclarecido” como eles e não pugne pelos tais “valores mais elevados”.
        Aqui mesmo há quem faça a apologia disso

        Gostar

  6. Alex.soares permalink
    22 Maio, 2020 22:31

    … mais um cagador de postas de pescada e que nem peixe come, mas, às tantas, é capaz de comer peixe pi … pi … pi… ro … ro… ro … peixe ca … ca … ca … ra … ra … ra … peixe carapau.
    Grande chefinho ljubomir, grande bonito jeitoso, um querido um(a) riqueza.

    Gostar

  7. George Young permalink
    22 Maio, 2020 23:14

    Com um grande carvalho
    Dos carvalhos alvarinhos
    Que crescem mais
    Originando
    Altos e grossos troncos
    Por que via foi introduzido?
    O laxante?
    Será que foi por via oral?
    Teria de ser muito forte
    Pois segundo Sigmund Freud
    Os banqueiros sofrem de fixação anal
    Acumulando dinheiro sobretudo
    A desproposito com isto do corona vírus o cozinheiro deu um tiro nos tomates, agora todos vão pensar que pode cuspir nos pratos.
    Má publicidade para a restauração.

    Gostar

  8. JgMenos permalink
    22 Maio, 2020 23:48

    És bem a besta que dizes ser.

    Gostar

  9. Duarte de Aviz permalink
    23 Maio, 2020 20:21

    A única história que há aqui é tentar perceber o que pode levar uma pessoal normal a ir comer a um restaurante em que o cozinheiro é da Sérvia. Por amor de Deus… Quem já viajou um bocadito sabe que a comida para Leste da itália é o que a minha avó chamava “lavagem para os porcos”. Quanto ao restou, o idiota sabe lá se o homem ficou doente ou não?

    Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      24 Maio, 2020 23:58

      Disparate. Come-se muito bem na Sérvia, na Croácia, na Polónia, na Hungria… para não falar na Grécia ou na Turquia.

      Claro que pode não agradar ao fino palato do Mamão Salgado, acostumado a iguarias que podem ser belas merdas mas custam mais que o salário médio dum plebeu… ou a fãs como o caro Duarte, certamente preocupados com a saúde intestinal do vosso herói.

      Infelizmente não podem exprimir o v/ amor, pois estava feito com os xuxas… deve ser um conflito sentimental terrível: um mamão banqueiro a dormir com o inimigo! E nem assim percebem que o PS é tão ‘socialista’ como é marciano.

      Gostar

Indigne-se aqui.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: