Saltar para o conteúdo

Que pena a Espanha ficar em Marte e o último reporter que se mandou lá ter desaparecido

23 Maio, 2020

Pode não parecer mas por toda a  Espanha estão a acontecer neste momento manifestações contra o governo de Sanchez. As manifestações foram convocadas pelo VOX mas é notório vendo os videos do que está a acontecer em Madrid  que a adesão ultrapassa em muito o espectro eleitoral deste partido que os jornalistas classificam de extrema-direita porque sim . Manifestaçẽos como estas se convocadas pelo lado certo das notícias estariam neste momento com directos, comentadores… Assim tenta-se fazer de conta que no pasa nada.

35 comentários leave one →
  1. Mario Figueiredo permalink
    23 Maio, 2020 12:27

    O Observador, o jornal para onde a Helena escreve, também ignora por completo o que se está a passar em Espanha.

    É assim em Portugal…

    Liked by 3 people

    • Mario Figueiredo permalink
      23 Maio, 2020 12:32

      Ainda cheguei a equacionar a hipótese de o subscrever, em solidariedade para com a decisão de recusar o apoio do estado.

      Mas não passa tudo do mesmo. O subsidio do estado — até pelo seu valor irrisório — era fácil de recusar. E foi depois aproveitado para criar uma falsa imagem de independência e integridade editorial que o Observador nunca, mas nunca, teve.

      Liked by 3 people

      • carlos rosa permalink
        23 Maio, 2020 23:26

        Não conheço, não leio, mas a ser como dizem, o Observador será assim uma espécie de Polígrafo?

        Quanto à Srª Helena Matos,…………….precisamos de muitas como ela.

        Liked by 1 person

      • carlos rosa permalink
        24 Maio, 2020 00:10

        Muitos espanhóis já pedem a presença de um novo Tenente António Tejero Molina nas Cortes de Espanha.

        E cá? Também vamos pôr na ordem os “democratas” da governação?

        O Costa não se demite, OK? Queremos o bicho onde está até ao fim, OK?

        O Centeno já quis abandonar o barco, mas o Costa não deixou. Isto prova que os ratos também têm regras. Ou saem todos ou não sai nenhum.

        Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      23 Maio, 2020 12:43

      @Mario Figueiredo

      O que só interessa, é você não ignorar o que lá passa.

      A esquerda burra, totalitária não o faz, provavelmente, para ocultar os erros do asnos irmãos lá. A esquerda costuma nunca criticar a esquerda, salvo erro.

      A esquerda é uma geração condenada à estupidez e vai ter o destino que todos os ladrões e vigaristas vão ter.

      E para já, todos os jornais relevantes, estão na Internet. Quem saber ler um pouco espanhol, está completamente independente dos burros em Portugal.

      Gostar

    • 23 Maio, 2020 17:31

      Quase ninguém escapa a seguir o cânone esquerdalho do que seja correcto!!!

      Levam com a extrema-esquerda nos cornos numa base diária mas o cânone logo lhes sugere – como no tempo em que eles tinham armas – que é fogo de vista que se resolve com mais uns subsídios e empregos públicos, e a cretinagem sossega a caminho de mais uns impostos.

      Mas se lhe falam em extrema-direita – que direita é corpo sem imagem – logo se figuram justamente vilipendiados pelos discípulos de Lenine e similares ‘democratas’.

      Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        23 Maio, 2020 22:48

        Qual foi a última vez que um jornalista usou a expressão : “Extrema Esquerda” ?

        Liked by 2 people

      • carlos rosa permalink
        23 Maio, 2020 23:37

        Isto das Esquerdas e Direitas, Extremas Esquerdas e Extremas Direitas não conta para nada.

        Portugal precisa de uma revolta Nacionalista.

        O resto são bocas da Reacção.
        Sim, agora a reacção é contra o avanço da Revolução Nacionalista porque esta vai desalojar os parasitas da sociedade pertencentes ao quadro permanente dos instalados à volta da gamela do Orçamento do Estado.

        Liked by 1 person

    • carlos rosa permalink
      23 Maio, 2020 23:52

      Daniela Santiago em Madrid, Rosário Salgueiro em Paris, Ricardo Vasconcelos em Washington, uma ramelosa, uma dormente e um ai ai…………..Ai para onde vai o dinheiro dos meus impostos.

      Da-se!

      Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      24 Maio, 2020 01:49

      O Observador finalmente no fim do dia lá escreveu algo sobre as manifestações. E, como não podia deixar de ser, sempre que é preciso impulsionar a narrativa do pensamento único, fê-lo pela mão da jornaleira Cátia Bruno. Portanto, cara Helena, nada que se distinga do Público ou DN.

      Pelo Observador ficamos a saber que o Vox é um partido de extrema-direita, que a manifestação teve actos de violência contra jornalistas e que os únicos números que interessam são os que foram fornecidos pelo governo Espanhol.

      Muita coisa ficou de fora do trabalho jornalístico, como o Observador e a Cátia já nos habituaram. Coisas importantes como os factos da noticia. Por exemplo, não é pelo Observador que ficamos a saber que as manifestações aconteceram em várias partes do país e não apenas em Madrid. Isso pouco interessa. Mais importante para o rigor jornalístico do Observador é colocar em grande destaque do dia a teoria que afinal talvez, não se sabe, mas pode ter sido, quem o diz é a China, que o coronavírus se ter espalhado durante os jogos militares de Wuhan pelos militares norte-americanos.

      Helena, faça-me um favor. A mim e a todos os que a lêem aqui: Quando voltar a falar dos media, ou lhes junta o Observador ou cale-se de vez.

      Liked by 1 person

      • Mario Figueiredo permalink
        24 Maio, 2020 01:55

        Ah, e para culminar com uma nota ainda mais positiva: O meu comentário lá foi enviado para moderação. O que no Observador significa recusado.

        Cinco estrelas.

        Liked by 1 person

      • 24 Maio, 2020 10:52

        Mario Figueiredo: 5 Estrelas não! Liga … tá?

        Gostar

  2. João Brandão permalink
    23 Maio, 2020 12:34

    Precisamente. Vou acompanhando esta manifestação contra aquele governo de miseráveis socialcomunas que protege terroristas.

    Infelizmente muitos elementos das polícias comportam-se como a generalidade das polícias europeias. Uma reedição da lamentável memória da volkpolizei, os tristemente conhecidos ‘vopo’ da execrável da alemanha comunista-RDA!

    Para o miserável jornalismo portuga isto não existe. Devem esses exímios profissionais estar à espera de uma bufa de Trump para mais uma notícia ‘retumbante’.

    Depois deveremos assistir ao miserável monedero a insultando toda esta gente de novo.

    Gobierno demissión!

    Liked by 2 people

  3. Expatriado permalink
    23 Maio, 2020 12:37

    “No MEL Talks (uma parceria entre “A Cor do Dinheiro” e o “MEL”) desta semana temos Luis Reis, administrador da Sonae Financial Services e Sonae Fashion, para nos falar do estatismo que prevalece em Portugal. Médico de formação, há mais de 30 anos que Luis Reis se dedica às empresas, onde desempenhou funções de relevo no grupo de Belmiro de Azevedo.
    Venha daí. Luis Reis é uma das pessoas que sabe do que fala… quando fala de empresas e negócios ☺️

    E falam bastante do “caso das ajudas à imprensa” para além de uma análise global da maneira de ser do Português médio. Aquela maioria que gosta e quer um “pai Estado”…

    Liked by 1 person

    • LTR permalink
      23 Maio, 2020 13:33

      Segundo Camilo Lourenço, a dívida da TAP ascende na prática a mais de 3.000 milhões. Ou seja, a prazo uma boa parte do dinheiro que Portugal possa receber da UE para remediar ligeiramente o problema do COVID vai acabar por ser ali enterrado. Isto é o preço que os portugueses e o jornalismo vão pagar até ao osso com a cobertura que andaram a dar ao PM, ao PS e aos amigos deles quando fizeram o que fizeram. Pois agora enterrem-se junto com o paizinho, quando no bolso lhes tocar.

      Liked by 2 people

    • JMS permalink
      23 Maio, 2020 14:29

      É sempre bom e confortável verificar que nem toda a gente se deixou contaminar pela estupidificação, imbecilização e infantilização, em curso há mais de 40 anos e se tem agravado, preocupantemente, nos últimos 10.

      Não deixa de ser irónico porem agora os contribuintes, aqueles que deixaram de ler/ver o lixo informativo com que somos presenteados diariamente, a pagar, coercivamente, esse mesmo lixo socialista e socializante.

      Acho perfeitamente normal que as pessoas se virem para as redes sociais e abandonem gradualmente os maiores “fake news makers” ao cimo da terra: os mainstream media.

      Liked by 3 people

    • Filipe Bastos permalink
      23 Maio, 2020 16:56

      “administrador da Sonae Financial Services e Sonae Fashion”

      Um chulão ao serviço dum mamão.

      Diz várias verdades, não é parvo nem inconsciente. Só que faz pela vidinha, como todos, e tem a sua teta. Uma bela teta.

      Gostar

      • 25 Maio, 2020 07:11

        Todos chulos, excepto o Filipe e a sua empresa em tele-atrapalho de influência dos média e ds blogosfera.

        Aí nada se mama. Só se paps.

        Gostar

  4. 23 Maio, 2020 13:18

    As manifestações em Espanha são noticiadas no esquerdóide El Pais, no conservador La Razon, no monárquico ABC, no catalão La Vanguardia, no centralista El Mundo, no regionalista não independentista La Voz de Galicia…
    O problema é que a nossa comunicação social não quer jornalistas que façam jornalismo,só quer e paga a comentadores que nos mostram a realidadezinha mastigada e babada a preceito para nos condicionar. Os exemplos são mais que muitos.

    Liked by 4 people

  5. LTR permalink
    23 Maio, 2020 13:46

    Reparem nas frases que saem da boca do PM, tipo “não é a mesma coisa ir a uma farmácia com máscara ou sem máscara” e outras do género que ele expele em grandes quantidades quando faz aqueles discursos destinados a todos que sofrem de infantiloidismo protozoário. E repare-se na total passividade dos jornalistas perante toda aquela sapiência, à medida que queima tempo com o país parado e teso como um carapau de mão estendida à UE. E ainda há poucas semanas era o país um fenómeno a gerar milhares de milhões em pagamentos adiantados ao exterior.

    Liked by 4 people

    • MJRB permalink
      23 Maio, 2020 17:23

      Numa tarde do primeiro domingo de Maio, estava eu na rua, à espera de entrar na farmácia (Farmácia Eusébio) da zona onde habita o AC-DC. Vi-o no interior, a uns 5 metros na direcção da saída. Pensei num segundo, vem aí o PM, não o cidadão. Retirou a máscara à saída, eu propositadamente já tinha retirado a minha para o fitar olhos-nos-olhos. Por acaso olhou para mim. Ficou a saber, pelo olhar, que não o tolero minimamente.
      (Soube no dia seguinte que nesse domingo e horas antes do face-a-face, a sua esposa se sentira mal, entrou no Hospital de Santa Maria, foi medicamentada, felizmente recuperou).

      Quanto ao post do LTR, assino.

      Liked by 1 person

  6. Weltenbummler permalink
    23 Maio, 2020 14:43

    se Trump e Bolsonaro fossem de esquerda não havia noticiários
    el sepultero é kamarada do kosta

    Liked by 1 person

  7. 23 Maio, 2020 14:50

    Acredito que as próximas rondas de eleições trarão uma Tsunami às enganosas águas calmas desta esquerdalha ibérica no Poder.
    Quando a Itália tiver eleições … aí sim … mama mia … a polenta ficará em pedra LOL

    Liked by 1 person

  8. Pedro Grangeio permalink
    23 Maio, 2020 14:56

    Estamos a assistir, em câmara lenta, à apropriação do Estado pelo partido socialista. O povo português, depois de 45 anos de lavagem cerebral, em que lhe incutiram uma “verdade oficial”, mostra-se incapaz de perceber o que está a acontecer. A Censura e o controlo da Comunicação Social, começam a parecer algo que já vimos em regimes autoritários de triste memória. Infeliz destino, o nosso…

    Liked by 2 people

  9. chipamanine permalink
    23 Maio, 2020 17:09

    A Comunicação Social, a imprensa, a informação foi sempre uma das áreas privilegiadas alvo dos que tem “valores mais elevados” (de esquerda). Portantesssss em “democracia directa” deles trataram de educar, formar e colocar os seus “esclarecidos” na linha da frente e nos bastidores de decisão do que se deve ou não transmitir ao povo.
    É assim que todo o tuga sabe que aquilo na América do Trump aquilo está um “pandemónio horrivel” com 296 mortos por milhão e esta tudo calmo calmo e controlado aqui em Espanha com 612 mortos por milhão.
    As manifs americanas são noticiadas as manifs em Espanha não convém até porque tocam no Pablito com a casa de 600.000
    A culpa do não confinamento ou o tardio confinamento nos EUA é do Trump , governo federal, mas o confinamento é decidido pelos governadores do Estado ou mesmo pelos municípios, mas a culpa, ja se vê é do Trump ….só pode.
    A Retepê hoje tinha como título no Telejornal das 13 “Corrida às praias” Fizeram uma cinco ligações directas e nenhuma estava “corrida” nem concorrida. Não foram capazes de esperar pela tarde que depois de eles mostrarem praias vazias o pessoal foi para lá a correr.
    Por outro lado a Chique (Sic) deu a notícia dos investigadores da universidade de Edimburgo (uma das melhores na Europa de Epidemeologia e abre a notícia com a bombástica declaração de que se as máscaras protegem também podem agravar a epidemia. Põem um resumo das declarações do investigador chefe que diz exactamente o contrário.
    Claro que eles sabem que tuga é esperto demais. Lê ou ouve um título e já sabe tudo de engenharia aeroespacial, biologia, epidemeologia e outras “ciências sociais” adjacentes e que nunca estará atento ao que as imagens ou as declarações posteriores.
    Este é o método dos “esclarecidos” dos “valores mais elevados” e dos seus peões de brega que querem comandar os seus bairros, as escolas, as empresas e o que as pensam,
    A cuspidora da RTP foi de férias. Nunca até hoje conseguiu ver um erro do governo espanhol….aquilo era uma fatalidade apenas. Cansada de tanto mentir deve ter tirado férias e não conseguiu ver nem uma manif.
    Um gajo pode ser revolucionário mas precisa dormir e tirar férias quando convém

    Liked by 1 person

  10. MJRB permalink
    23 Maio, 2020 17:49

    As fronteiras Portugal-Espanha estão encerradas, só poucas e zonalmente abertas, não as utilizadas para tão ilustres representantes dos media. Não há voos. Não há drones. Não há net. Não há telemóveis nem telefones activos. Um caos.
    Os correspondentes tugas das TV’s estão a banhos. Nas Baleares, em Ibiza.

    Liked by 3 people

  11. Expatriado permalink
    23 Maio, 2020 20:05

    Carcavelos em festa!!! A esta hora só a CMTV está a reportar. Talvez as outras TVs cheguem lá ainda a tempo de dar a notícia no noticiário das 8.

    Liked by 1 person

  12. chipamanine permalink
    24 Maio, 2020 07:23

    Acresce que nesta CS que pretende e consegue tratar todos como imbecis NEM UMA fez um trabalho mínimo sobre os casos de países que conseguiram muito bons resultados senão óptimos sobre a pandemia. Não lhes interessa até porque se aprendessem com eles as ferramentas de controlo social e politico, muitas delas, não poderiam ser implementadas.
    Faz parte da cultura do socialismo, do mecanismo intelectual dele usar todos os meios para atingir os seus fins e esses são em primeira instância o controlo social.
    Aqui na Europa temos casos de sucesso como os da Austria, Rep.. Checa, Grécia , entre outros. Para além de serem “fássistas” (os governos que não forem socialistas são-no) , falar deles seria um erro pois poderiam estar a promovê-los portanto eles não vão “colaborar” com “populismos”. Entretanto a omissão das responsabilidades dos governantes socialistas e de extrema esquerda, como é o caso de Espanha, faz encarar como uma fatalidade o que nela se passa.
    À CS socializante e de fake news até interessa que morram mais.para assim poderem controlar as sociedades com as medidas políticas que os seus queridos governos implementam nesse sentido.
    E não é por acaso que são “agraciados” com verbas cobradas aos contribuintes e retiradas aos mais necessitados. Eles sabiam e sabem que se fizerem uns favorzitos ao Costa sempre receberiam algo em troca (15/18 milhões de euros) para poder pagar às Cristinas Ferreiras (exemplo) os 80.000 mensais. (ela depois também colabora)
    Estes mamões como as Cristinas Ferreiras e outros quejandos nunca são mencionados como mamões. Quem é mencionado como mamão? Um dos gestores da Sonae (exemplo) como sendo um horrivel capitalista apesar de ser responsável por milhares de postos de trabalho que põem pão na mesa de milhares de familias .
    Nada de novo no “socislismus intelectus”. Além de adorarem um bom genocídio servem-se dele para continuar a implementar os seus “valores mais elevados” (esquerdinos).
    Desenganem-se os que pensam que o terrorismo (como o recente islâmico) é o maior genocida ( ou outro qualquer). Os genocídios praticam-se pela calada (a CS trata de silenciar), o controlo social faz-se por “imperativos” que a CS vende (literalmente) como necessários. No final da linha estão os esquizes com as suas compulsões de ódios que proliferam pela sociedade , como bem aqui nestes comentários se nota a quem dirigem os seus ódios e silenciam os “colaboradores” dos amanhas que cantam.

    Liked by 2 people

  13. Expatriado permalink
    24 Maio, 2020 11:10

    O Observador lá conseguiu dar a notícia da “festa em Carcavelos “ mas sem falhar a adjectivação desculpabilizante de… “jovens”.

    https://observador.pt/2020/05/23/rixa-na-praia-de-carcavelos-faz-um-ferido-ligeiro/

    Assim não vão lá!!

    Gostar

  14. 24 Maio, 2020 11:43

    Não vos preocupeidos! a concentração de capital em curso, proporcionada pelas políticas liberais do pós-guerra, continua em força. Em breve teremos, mundialmente, só 2 ou 3 bancos, 2 ou 3 produtores de automóveis, de cimento, de aviões, de materiais de construção, de produtos agrícolas e agro-alimentares, etc.
    Os estados serão dirigidos por governos de delegados dessas corporações. Será o Estado Global Corporativo.
    Vai ser necessário, de novo, uma polícia política musculada, para conter o descontentamento dos que não terão lugar à mesa desse banquete, a maioria(!).
    As pessoas que andam hoje a defender “um Estado pequenino” , por esses blogs fora, terão que contentar-se com empregos de bufo… bufaria… Gastam suas energias na esperança hoje, de conseguirem no futuro esse estatuto tão estimulante de… bufo.

    Liked by 3 people

  15. beirão permalink
    24 Maio, 2020 18:46

    Uma cs amestrada, sem coluna vertebral, sem sentido de ética nem de imparcialidade. Completamente desacreditada. Falida. Com os milhões de euros dos nossos impostos que o Farsolas lhe despejou em cima, as tv’s, os jornais, as rádios, se já eram ridículos bajuladores do querido poder de esquerda, agora, tá claro, ficaram absolutamente reféns da ‘gerinkosta’ e da esquerdice. Sem apelo nem agravo.

    Dê Trump ou Bolsonaro um traque… e lá estarão as tv,s, dias seguidos, a moer-nos a paciência, a achincalhar, a ridicularizar, numa labreguice jornalística inenarrável.

    Ao que esta porra de sítio chegou!

    Liked by 2 people

    • 24 Maio, 2020 23:56

      Espero com tranquilidade o dia em Novembro em que o Vice do Bolsonaro tome o Poder e pouco depois declare a nova Ditadura Militar … Será por dias o momento em que não vão deixar de ter que dar a noticia em 5 segundos: “Trump foi reeleito.” …. Noticia seguinte.

      Liked by 1 person

      • Jornaleca permalink
        25 Maio, 2020 17:06

        Biden está a fazer propaganda para Trump ser reeleito.

        É bom lembrar, que ele insultou todos os pretos, que votam em Trump.

        Um preto bom é aquele que vota no partido, que defendeu a escravidão do preto, o partido do Biden.

        Os socialistas sempre desprezaram pretos, que não queriam ser corrompidos pelo socialismo.

        Hahahahahahaahahahah.

        Nos EUA ainda existem jornais bons, que falam muito bem, sobre os crimes que Biden fez e que os jornais da esquerda querem ocultar. É em vão.

        Gostar

Indigne-se aqui.