Saltar para o conteúdo

Apartheid (este é do bom!)

25 Junho, 2020

EUA. “Pessoas de cor” estão isentas de usar máscara em Óregon Residentes negros são uma das quatro exceções relativamente ao uso obrigatório de máscara em locais públicos no condado de Lincoln, Óregon. Objetivo é atenuar a discriminação racial.

55 comentários leave one →
  1. Ana Vasconcelos permalink
    25 Junho, 2020 10:41

    Parece-me que será uma desgraça para as pessoas de cor que se vão infectar mais que as outras. Neste caso há bens que veêm por mal.

    Liked by 1 person

  2. Filipe permalink
    25 Junho, 2020 10:46

    Acabei de ler isso e a justificação que deram: “os afro-americanos com máscara podem ser confundidos com assaltantes”.

    É tão mau que nem vale a pena adjectivar.

    Liked by 6 people

  3. 25 Junho, 2020 10:48

    O paternalismo é o pior dos racismos.
    A ideia de que um negro protegido com uma máscara vai cometer um assalto a qualquer momento é semelhante àquela de há alguns atrás de que um negro que tivesse um ‘tijolo estéreo’ era porque o tinha roubado…

    Gostar

  4. JPT permalink
    25 Junho, 2020 10:51

    Hoje já revogaram essa imbecilidade “Lincoln County drops mask exemption for people of color after ‘racist commentary’. É o que há: o governo dos indignados da net.

    Liked by 1 person

  5. Zé Manel Tonto permalink
    25 Junho, 2020 11:11

    Estão supreendidos?
    A politicagem de esquerda andava a dizer na América que se protestarem contra o confinamento e mantiverem as lojas abertas estão “a matar a avó”, mas estavam felizes da vida a incentivar os motins do BLM.

    Em Londres deixaram milhares de pessoas nas ruas a protestar violência policial inexistente, mas detiveram vários manifestantes pacíficos numa manif anti lock down.

    Desde que tenham motivos politicamente correctos podem fazer 30 por uma linha.

    Liked by 2 people

    • 25 Junho, 2020 11:36

      Calma que a policia inglesa é manifestamente racista: o ano passado mataram um “não-branco”… diz que era um indivíduo que andava a brincar com uma faca na London Bridge!

      Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        25 Junho, 2020 12:53

        Se as pessoas do género BLM, BE, Livre e quejandos soubessem estatísticas e interpretá-las, os movimentos não existiam.

        É o resultado de 12 anos de educação obrigatória nas madrassas a que já se chamou escola, seguidos de 3 a 5 anos de palhaçada num curso de estudos de género.

        Liked by 2 people

      • lucklucky permalink
        25 Junho, 2020 15:09

        “Se as pessoas do género BLM, BE, Livre e quejandos soubessem estatísticas e interpretá-las, os movimentos não existiam.”

        Algumas talvez, mas a maioria quer uma narrativa a que se agarrar para justificar a sua existência.
        Muitas pessoas, movem-se por necessidades sociais de reconhecimento, autopromoção não por lógica e resultados.

        Porque é que o Marxismo com os seus milhões de mortos continua a atrair? Não é pelo resultados é pelo poder que dá ao ego.

        Gostar

      • Andre Miguel permalink
        25 Junho, 2020 18:33

        Lucky, errado. É pelo poder que dá à falta de ego. Alguém com ego jamais aceita subjugar ou ser subjugado. A vontade de poder é a felicidade dos fracos.

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        25 Junho, 2020 19:23

        “Porque é que o Marxismo com os seus milhões de mortos continua a atrair?”

        Já lhe expliquei, lucky: porque continua a haver milhares de milhões de pobres, de miseráveis, de chulados, explorados, deserdados. De have nots.

        Para os haves, para quem está bem ou vive na ilusão de que um dia estará, pode parecer estranho. Mas não é. Estranho seria se todos se resignassem a ser explorados por uma minoria.

        E o marxismo não matou ou mandou matar ninguém. V. mete marxismo, socialismo, comunismo tudo na mesma panela; e faz de conta que alguém dizer-se marxista é o mesmo que ser marxista. Deve pensar que o seu capitalismo tem as mãos limpas.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        25 Junho, 2020 22:36

        Ainda não sabes Filipe Bastos….

        Porque é que o Marxismo não tem Limites ao Poder?

        Liked by 1 person

    • Joao Rocha permalink
      25 Junho, 2020 11:42

      “Desde que tenham motivos politicamente correctos podem fazer 30 por uma linha.” = #leftistprivilege

      Gostar

  6. chipamanine permalink
    25 Junho, 2020 11:22

    Por cá as “pessoas de cor” (negros) puderam fazer uma manif sem os cuidados mínimos de distanciamento social
    Por cá as “pessoas de cor” (vermelha) podem fazer comícios
    Lá nos EUA põem em letra de dorma
    por cá nem essa coragem temos
    somos racistas subliminares

    Liked by 1 person

  7. MJRB permalink
    25 Junho, 2020 11:30

    Wow !! Parece uma notícia fake.

    Gostar

  8. Weltenbummler permalink
    25 Junho, 2020 11:43

    ‘e que cor?
    que eu saiba não sou incolor

    Gostar

  9. MJRB permalink
    25 Junho, 2020 11:45

    No Público de hoje: “Governo admite voltar ao dever cívico de recolhimento em Lisboa”. Culpa também do MCThomaz e do AC-Dc pelos maus exemplos que têm dado aos seus carneiros.

    Esta manhã ao ver tantas máscaras, copos de plástico, garrafas, luvas, lenços de papel, lixo e não só, nos passeios, cheguei mais uma vez à conclusão que a falta de civismo tem de ser tratada à força, com indignações verbais nos focinhos, multas ou prisão !
    Mais as situações em que não respeitam minimamente as distâncias…
    Que raio de gentinha é esta ?

    Gostar

    • chipamanine permalink
      25 Junho, 2020 12:19

      É a gentinha a quem venderam os amanhas que cantam……. aquela que lhe disseram que Portugal foi um sucesso no combate ao covid……aquela que dizem que não vai haver “ósteridade”, aquela que viu contemporizar com manifs comícios e espectáculos e que os responsáveis compactuaram ou mesmo participaram.
      É aquela gentinha que com moratórias e subsídios acha que os governos socialistas fabricam dinheiro e que quando, depois da TAP virem os bancos a falirem porque as empresas e os particulares começarem a não pagar os brutais empréstimos que já tinham e agora agravados com as tais medidas se vão indignar com o dinheiro que vão ter que dar aos bancos.
      É a mesma gentinha que quando se apela ao bom senso e ao esclarecimento das consequencias deste tipo de politica, logo chama de “fássista direitalha” a quem o faz.
      Eu até concordo consigo mas com a lei da “força” com efeitos retroactivos para quem promoveu isto tudo e agravada aos responsáveis . O Célito e o Costa deviam estar já a pagar multas. Os responsáveis por manifs outro tanto. Ainda falam dos bolsonaros e dos trump? Nunca repararam nos próprios?
      O problema deste país é exactamente esse. Tem espelho mas nem sabe que o tem e vendo a sua própria imagem julga que são “os outros”.
      De que se queixam?

      Liked by 2 people

      • MJRB permalink
        25 Junho, 2020 14:46

        Claro !

        Reitero a culpabilidade do MCThomaz e do AC-DC que estão a tratar o caso levianamente, como se já amanhã houvesse festança para todos.

        Gostar

    • lucklucky permalink
      25 Junho, 2020 14:02

      Está a falar do mesmo Publico que apoiou os “protestos” ?

      Gostar

      • MJRB permalink
        25 Junho, 2020 14:42

        Não represento o Público. Só coloquei aqui a notícia. Se fosse outro órgão da CSocial faria o mesmo.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        25 Junho, 2020 15:10

        Ok, Portanto está.

        Gostar

  10. Manuel lopes permalink
    25 Junho, 2020 13:06

    A Helena no seu melhor. Baralha, parte…e dá!
    Para ela, surdo que não pague taxa de radiodifusão, ou cego que não pague taxa de audiovisual, é tudo no mesmo saco.
    É tudo segregação!

    Gostar

    • chipamanine permalink
      26 Junho, 2020 11:21

      Os surdos e os cegos pagam a taxa de audiovisual, basta ter uma “baixada electrica” para o frigorífico.
      Tem de arranjar outra

      Gostar

  11. Filipe Bastos permalink
    25 Junho, 2020 13:10

    Quando se chega ao ponto de justificar, com cara séria, que Black se deve escrever com maiúscula e white com minúscula, torna-se claro que o objectivo não é, nunca foi igualdade.

    A doentia sociedade americana irá até onde for preciso para expurgar o ‘pecado original’ da escravatura, depois do John Crow, depois da segregação até aos anos 60. E o pior de tudo é menos falado: os linchamentos.

    Os nazis pelo menos tentavam esconder as suas atrocidades; os americanos levavam a família a vê-las. Faziam postais delas. Há meros cem anos, a barbárie do sul americano igualava ou excedia a Europa medieval.

    O que aconteceu em Waco e outros locais não tem paralelo em nenhum país dito civilizado. Cidades inteiras juntavam-se para torturar e matar pessoas. Era como um piquenique. Depois partilhavam lembranças.

    É esta história de crueldade extrema, a par da exploração e humilhação, que explica os EUA de hoje. Já o nosso problema é outro: como pode um país tão hipócrita, aberrante e esquizofrénico ter tanto poder e influência.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      25 Junho, 2020 14:10

      Mas você já é incapaz de dizer as doentia sociedades Africanas não é?

      Você sabe que uma dos primeiras pessoas a possuir escravos de África nos EUA era negro? Até Índios possuíam escravos.

      Você sabe que um dos últimos escravos para os EUA foi apanhado pelas amazonas do Reino de Dahomey que se dedicava à escravatura – os Ingleses estavam a pressionar o Soberano para acabar com a escravatura.

      “O que aconteceu em Waco e outros locais não tem paralelo em nenhum país dito civilizado. Cidades inteiras juntavam-se para torturar e matar pessoas. Era como um piquenique. Depois partilhavam lembranças.”

      Que ignorância e confusão vai nessa cabeça…misturar Waco uma operação, mais uma falhado do FBI. Diga-me o que nos EUA se compara a Katyn e à morte de 20000 Polacos pelos Comunistas?

      Liked by 1 person

    • Filipe Bastos permalink
      25 Junho, 2020 14:56

      “Você sabe que uma dos primeiras pessoas a possuir escravos…”

      Estou careca de saber disso, lucky, e dos traficantes africanos, e das desgraças que vão por África, Ásia, América do Sul… mas que tal deixar o whataboutismo e olharmos para nós, ou melhor, para a sua cara canalha americana?

      Bem sei que como direitalha jamais entenderá, mas temos a obrigação moral de ser melhores, independentemente das lacunas dos outros. Só não temos a obrigação de ajoelhar à histeria dos outros, como quer a maralha do BLM.

      Antes de falar de ignorância, pesquise Jesse Washington. Ou WACO HORROR. E não fique triste: a maioria dos americanos também não sabe. Tal é a vergonha.

      P.S. Para mim: Jim Crow… não John Crow.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        25 Junho, 2020 15:50

        Olharmos para “Nós” ? o que é este “Nós”

        Mais porque raio você me incluí no seu “Nós”?
        Você é um totalitário que quer o Poder Total sobre os outros.

        Porque é que não me trata como preto?
        Eu estou muito mais distante de si do que um preto como Thomas Sowell por exemplo.

        Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      25 Junho, 2020 15:50

      “É esta história de crueldade extrema, a par da exploração e humilhação, que explica os EUA de hoje.”

      Nos anos 60 a mediana de rendimentos de um trabalhador negro da indústria automóvel em Detroit era 99% da mediana de um trabalhador branco.

      A percentagem de negros encarcerados era bem inferior há de hoje.

      Crianças negras criadas por mães solteiras era 25%, agora passa os 70%.

      O que é que aconteceu nos anos 60 que foi o desastre para os negros americanos? Welfare e democratas.

      Os EUA de hoje explicam-se com maus incentivos (dar mais dinheiro do contribuinte a uma família de mãe solteira que a uma família tradicional). A partir daí é o descalabro.

      Depois é só dizer a gerações de jovens sem rumo que a culpa é do homem branco.

      Como não aprendem nada de jeito na escola não devem saber que milhares de homens brancos morreram para acabar com a escravatura de negros que não conheciam, em estados onde nunca puseram os pés.

      Liked by 1 person

  12. 25 Junho, 2020 13:17

    Cada vez se torna mais evidente que o Trump é legítimo representante de uma multidão de grunhos!

    Gostar

    • lucklucky permalink
      25 Junho, 2020 14:11

      Trump é a única barreira que tens a muito, muito pior que isto.

      Liked by 2 people

      • castanheira permalink
        25 Junho, 2020 14:55

        “Trump é a única barreira que tens a muito, muito pior que isto.”
        Completamente de acordo e acrescento que a LIBERDADE do mundo ocidental irá depender da “batalha” a travar nos USA.
        A esperança na europa já é pouca , pois como dizia aquela bela russa de S. Petersburg , a quem se perguntava a sua opinião a respeito dos homens das diversas regioes mundiais , respondia sobre os europeus : ” Ah esses !? São já quase todos paneleiros”

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        25 Junho, 2020 15:52

        “Completamente de acordo e acrescento que a LIBERDADE do mundo ocidental irá depender da “batalha” a travar nos USA.”

        E se eles a perdem não há sítio para onde fugir. Aqui a Europa já não se safa.
        Alegremente a caminho do abismo.

        Liked by 1 person

      • Mario Figueiredo permalink
        25 Junho, 2020 16:46

        “Trump é a única barreira que tens a muito, muito pior que isto.”

        Sem dúvida alguma! O que vemos acontecer no rectângulo do outro lado do oceano até faz o comunismo parecer uma boa ideia. Olha, garantidamente esta malta não se safava na Rússia do Lenine!

        Gostar

    • Alex.soares permalink
      25 Junho, 2020 14:13

      És um menos e ba(e)sta.
      Quem eram os grunhos americanos que elegeram o anterior presidente? Eram outros ? Seriam claros de olhos azuis?
      Pois é, a democracia e o voto secreto tem vantagens, nunca se sabe quem são os eleitores, só os eleitos, que representam todos.
      Mas até com isso, há uns “menos” democratas que querem acabar.
      Os não brancos estão a ir na cantiga, mas quando derem conta estão escravos outra vez. A isso, eu não estou disposto.

      Liked by 1 person

  13. chipamanine permalink
    25 Junho, 2020 16:16

    luckluchy
    só para esclarecer.
    “Nós” são os trisavós europeus que escravizaram. Nós são os trisavós europeus que colonizaram e mataram os índios na América do Norte.
    Os americanos brancos são tanto euro-americanos como os pretos são afro-americanos
    Portanto “nós” somos nós próprios europeus e não são os americanos como querem fazer crer fazendo de conta que a seu ancestral não teve nada a ver com isso.
    Se querem culpar “os outros” , os americanos, é porque tem a consciência suja.
    E só quem tem consciência suja culpa “os outros”.
    “Nós” europeus produzimos os dois maiores genocidas do mundo (Hitler/Stalin) “Nós” europeus exportamos para a China e para África os genes ideológicos do genocídio agravando o já existente.
    Não sei se rir ou chorar do “nós” a “criticar” os “outros”
    Volto sempre ao princípio.
    “Nós” não temos sequer consciência que estamos a ver-nos ao espelho quando falam dos “outros”, mas apenas a olhar para a própria imagem e achar que não somos “nós”.
    Este é o estado esquize do “nós”

    Gostar

  14. Filipe Bastos permalink
    25 Junho, 2020 17:01

    O chupamine não seria capaz de esclarecer um gaiato sobre a função de um penico; mas agradeço a tentativa.

    “Nós”, europeus, fizemos coisas boas e coisas más. Parte do que hoje temos é produto das más, ou pelo menos beneficiou com elas: guerras, massacres, escravatura, exploração de outros povos e seus recursos.

    O erro da histeria PC é englobar todos os europeus, todos os brancos, quando foi uma ínfima minoria – sim, os mamões – que realmente ganhou com isto. A esmagadora maioria de “nós” foi também explorada.

    Não obstante, temos a obrigação moral de perceber injustiças alheias e de defender sempre a justiça e a igualdade. Para todas as cores.

    Mas tudo isto foi uma divagação, ou uma distracção, do lucky por eu ter dito “nós”. Logo a seguir disse “ou melhor, para a sua cara canalha americana”.

    Claro que o lucky ignorou isto; e claro que não voltou a falar em WACO.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      25 Junho, 2020 18:54

      “Nós” são os trisavós europeus que escravizaram. Nós são os trisavós europeus que colonizaram e mataram os índios na América do Norte.
      Os americanos brancos são tanto euro-americanos como os pretos são afro-americanos
      Portanto “nós” somos nós próprios europeus e não são os americanos como querem fazer crer fazendo de conta que a seu ancestral não teve nada a ver com isso.

      Mas nesses discurso falta que esses “nós” de que falas ainda mataram mais “nós”. E os “outros” também mataram “outros” e “nós” e escravizaram “outros”. e “nós”.

      As violência no passado não era só segundo os canones do marxismo racial, social.

      E existe a intenção de restringir o passado só a essa dicotomia.

      Por exemplo um museu da escravatura vai ter os Portugueses – principalmente do Algarve raptados e escravizados no Norte de Àfrica pelos chamados piratas berberes?

      Ou esses já são não pessoas?

      “Nós” europeus produzimos os dois maiores genocidas do mundo (Hitler/Stalin) “Nós” europeus exportamos para a China e para África os genes ideológicos do genocídio agravando o já existente.

      Dizes.bem mas na ultima parte, não esquecendo que Pol Pot estudou em Paris – ninguém obrigou a Ásia e a África escolherem o Marxismo. Nem os Japoneses nem os Coreanos(do Sul) escolheram o Marxismo e vê-se a diferença.

      Resultado não tiveram milhões de mortos da ideia mais mortífera que saiu da Europa.
      Mas esses milhões de mortos em falta já não contam para o jornalismo.

      “Have we reached the ultimate stage of absurdity where some people are held responsible for things that happened before they were born, while other people are not held responsible for what they themselves are doing today?” – Thomas Sowell

      Gostar

      • chipamanine permalink
        25 Junho, 2020 20:45

        Não lucklucky.
        O que eu escrevi está de forma irónica numa parte dela.
        Há europeus que se sentem acima de tudo o que a história deles (trisavô) fez, desde que “descobriram valores mais elevados” que faz deles os equizofrénicos como esse tal cornudo (assumido) que interfere achando que tudo lhe diz respeito.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        26 Junho, 2020 06:16

        O mais grave é que gente “pretensamente normal” mas que na realidade é efectivamente esquizofrénico,

        Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      25 Junho, 2020 19:27

      A sua resposta era para o chupaminha, lucky. Mas ninguém “escolheu o marxismo”. Há apenas regimes pretensamente comunistas, na prática capitalistas de Estado.

      As ideias da esquerda apelam a tantos, como já lhe recordei acima, devido à mama excessiva de uma minoria, à pobreza da maioria, à desigualdade gritante deste mundo.

      A direita quer fingir que essa desigualdade não existe, ou que é inevitável, ou até benéfica. Depois admira-se. E vai continuar a admirar-se.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        25 Junho, 2020 22:42

        Continuas a mentir Filipe Bastos, a maioria das pessoas no mundo é classe media. Devido ao odioso Capitalismo finalmente.

        Gostar

  15. Manuel lopes permalink
    25 Junho, 2020 17:16

    Com a verdade me enganas.
    A Helena a baralhar tudo só para causar confusão.
    Sim. É APARTHEID! (descriminação)
    E sim. ESTE É DO BOM! (positivo)
    Numa só frase…DESCRIMINAÇÃO POSITIVA.

    Nada que a Helena não saiba.
    Pura desonestidade intelectual!

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      25 Junho, 2020 19:24

      Quem define se ela é positiva, ou não?
      Certamente que muitos brancos na África do Sul achavam o apartheid uma descriminação positiva. Para eles.
      Os negros que entram nas universidades americanas com notas 10% mais baixas que brancos e 15% mais baixas que asiáticos, certamente também acham isso positivo.

      Não é.

      Liked by 1 person

      • Manuel Lopes permalink
        26 Junho, 2020 00:09

        Por definição “Descriminação positiva”, é toda aquela que beneficia o visado.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        26 Junho, 2020 06:22

        Ah então o apartheid era discriminação positiva…

        A California passa a Apartheid – já o era na prática nas Universidades.

        Sairá nas notícias, abrirá Telejornais? Claro que não.

        Estas são as palavras apagadas da Constituição da California:
        O estado não deve discriminar ou dar tratamento especial em função da raça, cor, origem étnica, sexo, país de origem.

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        26 Junho, 2020 07:59

        Então o apartheid era discriminação positiva.

        90% da população tinha os mesmos direitos, 8% da população, que era minoria étnica, tinha os mesmos, mais uns quantos.

        Se existe discriminação para beneficiar alguém, alguém tem que sair prejudicado. Se deixarem estudantes negros entrar na universidade com notas mais baixas, outros não negros terão que ficar de fora.

        Porque é que se define o segundo caso como discriminação positiva de estudantes negros, e não como discriminação negativa de estudantes não negros?

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        26 Junho, 2020 08:00

        Não sei porque é que aparece uma citação no meu comentário anterior.
        As palavras são minhas.

        Gostar

      • Jornaleca permalink
        26 Junho, 2020 10:01

        Discriminação positiva?

        Hahahahahahahahahaah.
        MUahahahahahahahahahahahaha.

        Mais uma vigarice da esquerda putana e fascista, para permitir aos burros chegar ao poder, baixar o nível cultural e intelectual.

        É enaltecer o burro, em detrimento do melhor aluno.

        É depois assim, que os roubos aumentam, os países vão a caminho da pobreza em massa. A liberdade foge e nunca mais aparece.

        Hahahahahahhahahaah.

        Aceitem a guerra.

        FUCK PCP
        FUCK BE
        FUCK DRUGS
        FUCK PS

        FUCK the WHOLE STUDIP LEFT

        Liked by 1 person

      • Manuel Lopes permalink
        26 Junho, 2020 12:49

        Não há tratamento preferencial nenhum. Nem falo de estudantes negros ou brancos. Refiro-me exclusivamente à isenção do uso de mascara por parte dos residentes negros de Oregon.
        Era essa a temática, lembra-se?
        O resto “comentários de comentários ” como o seu, e este meu, é puro lixo!

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        26 Junho, 2020 20:33

        Há tratamento preferencial.

        Um branco que ande na rua de cara destapada é penalizado (multa? detido?).
        Um não branco pode decidir pela sua cabeça se usa ou não, que nada lhe acontece.

        Liked by 1 person

      • Jornaleca permalink
        27 Junho, 2020 02:08

        @Manuel Lopes

        Há tratamento preferencial, sim senhor. Milhares de provas.

        A esquerda é a coisa mais podre, corrupta, injusta, falsa que se pode imaginar. Mas eles fodem-se uns aos outros.

        Como a esquerda é profundamente burra e incompetente, mais uma vez vão perder as eleições. Os pseudo-revolucionários levam nos cornos.

        FUCK BLM
        FUCK ANTIFA

        Liked by 1 person

  16. lucklucky permalink
    26 Junho, 2020 06:25

    Parece que será votada em Novembro. Por isso ainda não está mudada.

    Gostar

    • Manuel Lopes permalink
      26 Junho, 2020 12:29

      Não há tratamento preferencial nenhum. Nem falo de estudantes negros ou brancos. Refiro-me exclusivamente à isenção do uso de mascara por parte dos residentes negros de Oregon.
      Era essa a temática, lembra-se?
      O resto “comentários de comentários ” como o seu, e este meu, é puro lixo!

      Gostar

Indigne-se aqui.