Saltar para o conteúdo

A realidade emboscou Costa e Marcelo na reunião no Infarmed

28 Junho, 2020

António Costa quis “deixar claro” que, se algo falhar, a culpa não será sua. Em seguida abandonou a reunião. O Presidente mostrava-se incrédulo. O show ilusionista de Marcelo & Costa demoronou-se. E os protagonistas ficaram subitamente expostos: o encontro com a realidade que contornaram nos incêndios de 2017, no assalto ao paiol de Tancos, na degradação do SNS que aconteceu muito antes da chegada do Covid, no processo tortuoso que usaram para afastar Joana Marques Vidal da PGR, esse encontro estava agora ali à sua frente, naquela reunião no Infarmed

34 comentários leave one →
  1. Prova Indirecta permalink
    28 Junho, 2020 10:40

    ” Socialistas no poder “

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      29 Junho, 2020 00:40

      Ouviram o Costa no encontro de amigos com o Ricardo Araújo Pereira na SIC?

      Onde afirmou perentório que é com antibioticos que se tratam os virus?

      Um ignorante a governar Portugal.

      Triste sina a nossa!

      Liked by 2 people

  2. Weltenbummler permalink
    28 Junho, 2020 10:48

    a lei de Murphy funciona na altura devida
    o princípio de Laurence J. Peter igualmente

    Liked by 5 people

    • 28 Junho, 2020 11:48

      Lei Sagrada a de Murphy e O Principio de Peter é implacávem desde que saiu nos anos 60.
      O melhor comentador nunca será um Chefe de Estado!
      O melhor “trepador no seu partido” nunca será um PM decente!

      Liked by 1 person

      • jppch permalink
        28 Junho, 2020 13:11

        mas independentemente da veracidade e fundamentação do Princípio de Peter e da Lei de Murphy, o estupor passa por cima disso, dá a volta ao rebanho e mantem-se… o problema de fundo é ele ou somos nós?

        Liked by 2 people

      • 29 Junho, 2020 02:24

        Somos nós e a “maioria silenciosa” que assim se mantém à 46 anos. Também aqueles, como eu, que hibernaram até à poucos anos.
        Espero que muitos como eu voltem à Agora de lança e punhal na mão!

        Liked by 2 people

      • marão permalink
        29 Junho, 2020 07:21

        Demolidor:
        “O melhor comentador nunca será um Chefe de Estado!
        O melhor “trepador no seu partido” nunca será um PM decente!”
        Posso roubar e utilizar?

        Liked by 2 people

      • 29 Junho, 2020 09:52

        Claro Marão, faça o favor. As Verdades são livres e devem ser propagadas.

        Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      29 Junho, 2020 03:10

      @Weltenbummler

      Eu discordo de si. Um total disparate. Nem uma nem outra são leis. Você esqueceu-se das premissas, que são decisivas. E essas regras dão muito espaço de interpretação. Isso é bom para quando o pessoal está com os copos. Generalizar dum modo primitivo para nada serve.

      Eu não conheço o conteúdo do artigo, mas segundo a reacção dos senhores doutores aqui, o asno Costa provou novamente ser burro, não é? É!!

      E o asno Costa provou ser mais uma vez irresponsável. Normalmente uma razão para o demitirem ou ele desaparecer para sempre. Mas Portugal já não é um estado de direito.

      Na verdade Costa é profundamente malvado. Ele já não governa, ele obedece às ordens de Bruxelas, de Merkel e das putas. Quando Bruxelas cair, os eleitores dele vão se lixar.

      Uns anos atrás, Portugal pediu dinheiro, e ninguém queria emprestar. Bruxelas teve que inventar uma agência de rating, para isso poder suceder, o dinheiro desandar.

      O problema em Portugal é o socialismo e o comunismo e a constituição, que não vale um corno. Não existe um único esquerdista competente. Nem as raposas são o que eram.

      Gostar

    • Tiro ao Alvo permalink
      29 Junho, 2020 20:11

      Eu também apreciei muito o livro “O Princípio de Peter”. E não há dúvida que muitos dos nossos governantes já ultrapassaram o seu nível de competência. Só falta a maioria do povo aperceber-se disso e usar a força do seu voto. Até pode ser que muitos políticos apanhem um susto.

      Liked by 2 people

  3. Artista português permalink
    28 Junho, 2020 11:06

    O mal do Costa são os elogios ao seu “instinto político” em que ele acreditou…. Pensa que pode enfrentar uma pandemia com um governo de 70 cabeças? Aquilo mais parece uma Hydra à la carte!

    Liked by 2 people

    • José Monteiro permalink
      28 Junho, 2020 20:51

      Reinforced with an Independent Paraministro, por supuesto. O marido da Sra chefe do gabinete da Sra Reitora ISCTE. Duas velhas amigas,

      Liked by 1 person

    • Tiro ao Alvo permalink
      29 Junho, 2020 20:21

      Não há dúvida que o Costa parece não temer nada: ainda agora, ele que ganhou as eleições com menos de 25% dos eleitores (isto se tomarmos em considerção os abstencionistas), não teve pejo em nomear um presidente para o Banco de Portugal contra a opinião de todos os outros Partidos políticos, contando apenas com a conivência do nosso Presidente da República que não gosta do Centeno, mas que não teve coragem de enfrentar o hosso PM..

      Gostar

  4. Jornaleca permalink
    28 Junho, 2020 11:27

    Muitos não conseguem aceder ao conteúdo do artigo, sem pagar. Alguém estaria disponível dar um pequeno resumo, por favor? Obrigado.

    Gostar

    • jppch permalink
      28 Junho, 2020 14:15

      Não tem marcos, perdão euros, para assinar esse pseudo jornal, antes fosse (de direita que já nem de direita é e, que infelizmente tem lápis azul no que concerne aos comentários e opiniões) que é o Observador? Bolas isso vai mal para aí, Jornaleca… nem um comuna encapotado faria melhor…

      Gostar

      • Duarte de Aviz permalink
        28 Junho, 2020 16:39

        Eu também deixei de pagar o Observador. Ou o JMF que arranja alguém que meta a canalha na linha, ou vai definhar. Há bons artigos – embora ache que há por lá colunistas que não valem um chavo – mas 20% é lixo nauseabundo. No mundo da informática há sempre uma porta aberta… Na App do Observador também…

        Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        29 Junho, 2020 07:58

        Precisamente, Duarte. Também deixei de assinar aquilo. O jornalixo tem vindo a piorar e já não se distingue de um qualquer outro meio de comunicação social agarrado ao regime. E a censura aos comentários chegou ao nível do obsceno. É que nem no Expresso ou no Público, onde nunca fui censurado desta ou de qualquer outra forma.

        Escrevi ao jornal (ainda era assinante na altura) a perguntar porque todos, sem excepção, os meus comentários estavam a ser censurados dois meses depois de ter criticado o jornal por retirar mais de metade dos comentários dos leitores a dois artigos (*), um da Helena Matos e outro do João Marques de Almeida, sobre o Chega. Dois pedidos meus para me mostrarem quais dos meus comentários poderiam estar a violar as regras de comunidade do jornal ficaram sem resposta alguma até hoje.

        Até hoje estou impedido de escrever comentários naquele jornal.

        Liked by 1 person

      • Mario Figueiredo permalink
        29 Junho, 2020 07:59

        (*) Na altura o Observador tinha censurado cerca de 40 comentários de leitores de cada artigo. Meteram também os pés pelas mãos. Porque ao contrário de outras vezes em que retiravam comentários de leitores, desta vez era possível ver o número total de comentários, mas quando se contavam os mesmos via-se que faltavam mais de metade. Os comentários dos leitores que foram censurados eram todos de apoio ao Chega, alguns deles inteligentes e bem elaborados e nenhum desrespeitador das regras de participação.

        Liked by 1 person

      • Mario Figueiredo permalink
        29 Junho, 2020 08:01

        Critiquei aquela atitude num comentário que fiz no artigo da Helena (retirado dois dias depois). E desde então fiquei impossibilitado de comentar naquele jornal. Todos os meus comentários sem excepção são enviados de imediato para a equipa de moderação e nunca, nunca, aprovados, seja qual for o seu conteúdo.

        É que nem no Expresso ou Público fazem isto.

        Liked by 1 person

    • pi two permalink
      28 Junho, 2020 19:02

      Jornaleca, eu vivo em Lisboa.
      Sou muito velho e as pessoas à medida que envelhecem perdem ‘poder de compra’.
      Por não me fazerem falta, não tenho carro, nem Tv. Sei como andar na carris e no metro tal como quando era fedelho. Pagando, claro.
      O Observador tem vindo a decair desde 2010. Se eu tivesse desafogo, nunca lhes pagaria algo. O trabalho apresentado não o merece. Por lá há poucos a prantar escritos bons e o senhor sabe quem.
      Não se pode pedir mais a uma gente que na sua juventude foi da esquerdalha. Como escreveu A. Einstein «Common sense is that layer of prejudices which we acquire before we are sixteen».
      Abraço

      Liked by 1 person

    • FreakOnALeash permalink
      29 Junho, 2020 09:36

      App article reader na loja do Google play

      Gostar

  5. LTR permalink
    28 Junho, 2020 12:20

    Quem não percebeu a saída do governo de Sócrates, a quase agressão a um idoso travada pelos próprios seguranças a horas das legislativas (com umas espectaculares 23.000 views no YouTube graças à máquina de abafamento venezuelano em que se transformou a CS, que vai ter muitas das vítimas), a maneira como taticamente desaparece no nevoeiro das nas aflições para reaparecer teletransportado no programa da Cristina ou numa entrevista entre mansos onde debita frases ocas umas atrás das outras no dia e na hora em que lhe dá mais jeito, as férias em Espanha, a neurótica bruta-montes que já lhe era associada há muito dentro do partido, a contratação de fracos (enforcáveis na altura mais propícia, depois de os deixar desgastar na praça pública, que lhe façam a corte e se verguem como se vergou a ministra da saúde neste espectáculo), ou a maneira matreira como se fez de mal informado em Tancos, ou as táticas com as quais varreu Seguro e Passos Coelho, também não vai perceber como é que ele chegou ao dito défice. É o país que temos e não vamos ter outro, senão pior, que é o da herança. Cada um imagina aquilo de que ele é capaz de acordo com as suas crenças, mas os sinais são muito maus. Dêem-lhe asas e depois vamos ver como é que vai acabar a relação dele com o encarregado de Belém.

    Liked by 5 people

    • jppch permalink
      28 Junho, 2020 13:21

      desculpe, mas pelo encarregado de educação (não de Belém que isso é passageiro ou efémero) mas por tudo o que ele (encarregado) carrega de hipocrisia e falta de princípios. (e lhos transmitiu na faculdade). Chegou onde queria, agora vocês (nós) aviem-se… é este o nosso fado…

      Liked by 3 people

  6. Filipe Bastos permalink
    28 Junho, 2020 15:02

    Creio que o LTR acerta em cheio. Um retrato fiel do Bosta.

    Quando chegou ao poleiro, alguns disseram que era pior que o Trafulha 44. Na altura parecia impossível: pior que o 44? O Bosta era apenas um chuleco, um oportunista xuxa.

    Mas era verdade: o Bosta é uma versão mais evoluída do 44. Em vez de um mafioso provinciano, um déspota pacóvio que trazia autocarros de indianos para os comícios, o Bosta traz uma nova era. Já conhece os erros do 44; viu como ele foi apanhado entre as suas trafulhices e o buraco que criou.

    Tudo, absolutamente tudo que o Bosta faz, incluindo a ‘austeridade’ que oficialmente não existe, é para manter o poleiro e o pote. E é capaz de tudo. Por comparação, o 44 era mais simples e transparente; sabia-se o que ali estava. O Bosta é o novo fundo deste esgoto pulhítico.

    Liked by 2 people

  7. LTR permalink
    28 Junho, 2020 20:39

    Como ele inventa coisas sobre as quais não sabe nada:

    “Costa diz que surtos de Covid-19 em Lisboa “não têm nenhuma relação com o centro da cidade””

    “Primeiro-ministro às cegas com o aumento dos contágios por coronavírus em Lisboa. “Sem dados, não sei o que fazer”

    Liked by 1 person

  8. carlos rosa permalink
    29 Junho, 2020 00:33

    Se o Costa combate os virus com antibióticos,
    Como vai ficar Portugal depois de ele abandonar o barco?

    Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      29 Junho, 2020 03:51

      Na esquerda e só na esquerda é assim: todos os porcos são iguais, mas alguns porcos são mais iguais que os outros.

      O asno Costa tem segurança paga por nós todos, mas para nós não a há.

      O burro Costa tem a melhor assistência médica paga por nós todos, mas para nós nada sobra.

      O socialismo é em todo o mundo igual. Comparem. Seja em Minneapolis ou em Lisboa. Igual. A escuma, o esterco da humanidade governa em ambos os lados, da mesma maneira.

      A vinte cidades mais criminosas nos EUA são governadas todas pelos socialistas norte-americanos.

      Quando o asno Costa abandonar o barco, vem outro Costa.

      Gostar

  9. lucklucky permalink
    29 Junho, 2020 05:51

    “O show ilusionista de Marcelo & Costa demoronou-se. E os protagonistas ficaram subitamente expostos: o encontro com a realidade que contornaram nos incêndios de 2017, no assalto ao paiol de Tancos, na degradação do SNS.”

    Contornaram nada.
    O jornalismo que temos é que fez de conta que nada se passou.
    Tratou os incêndios como matéria de facto no mais asséptico jornalismo que se fez em Portugal com mais de 100 mortes.
    Isto quando o jornalismo em Portugal está sempre cheio de adjectivos e implicações de valor a cada frase.

    Tivesse Passos ou a “direita” no Governo e no dia seguinte aos incêndios teríamos manifestações de mais de 100000 pessoas organizadas pelo mesmo jornalismo, “associações” e “comissões” .

    Gostar

  10. marão permalink
    29 Junho, 2020 07:13

    VEJAM LÁ, O QUE RENDE É DESCARREGAR NO VENTURA
    Esse de Costa 1M, numa das ultimas declarações, sempre acoplado com Marcelo, sendo digna de umas valentes palmadas, merece figurar no top:
    Ele é um ponto de um solene ridículo.
    Conseguiu começar a palavrada apresentando indices positivos â pele, o que não bate certo com o agravamento das medidas anunciadas nos finalmentes.
    O homem sabe da phoda.
    O erro certo do milagre português sãos os farsantes milagreiros Costa e Marcelo.

    Gostar

  11. chipamanine permalink
    29 Junho, 2020 07:52

    De que estavam à espera?
    Afinal o Bosta não é um gajo com valores mais elevados , os tais da esquerda?
    Não é o tipo de gajo que distribui roubando “legalmente” com a maior carga fiscal de sempre a riqueza produzida pelos mamões?
    Entre eles “subsidiados” e “muito necessitados” não estão os produtores de notícias que fazem a cabeça da manada?
    Não é esta gente que engole o léxico da “não austeridade”?
    Não foi ela que transformou o combate à Covid como “um grande sucesso mundial”?
    Quando a realidade bate à porta deste tipo de iluminado, a culpa é sempre do outro. E assim sendo perde a compostura? (o caso do velhote em que ele grita por causa das férias não é isso?). Agora foi a Tremido que levou? A vovó Freitas levou por tabela? Não faz mal. A primeira vai ouvir a Internacional e engolir. A segunda vai recordar os seus bons tempos de Macau.
    Não é ele e a sua camarilha que querem avançar no meio da confusão com a “democratização” da “regionalização” como forma de uma democracia “mais directa”?
    Não foi ele que reverteu o negócio da TAP que agora impede na UE que a “caução do estado” seja feita a um empréstimo a longo prazo (como nas outras companhias aéreas por essa Europa fora? tornando a injecção de capital a pagar em seis meses um enforcamento dela?) ….de que se queixam?
    De que se queixam quando a resolução do BES feita por ele e pelo Ronaldo das Finanças já deu imparidades de 6 mmilhões no banco mau e mais 3 mil milhões no NB….e todos aplaudiram e ainda insultaram o governo anterior?
    Não foi ele que “devolveu” rendimentos (cobrando-os disfarçadamente noutros impostos) em vez de amortizar ainda mais a dívida que se manteve por volta dos 120%? e que agora vai disparar para níveis incomportáveis para o “mercado”?
    Não foram eles que descapitalizaram ainda mais depois da troika o SNS anunciando nos orçamentos milhares de milhões e executando dezenas?
    O relativo “sucesso” dos hospitais deveu-se a quê? Apenas a um corpo clínico (médicos e enfermeiros) que esquecendo tudo o que a esquerda lhes chamou, meses antes, de reaccionários, de “inorgânicos” de “greves políticas” de estarem com interesses dos privados
    Afinal não temos o país das maravilhas como nos venderam? Estamos pior?
    Preferia a esquerda do século XX. pelo menos não eram cínicos e hipócritas. Empobreciam os povos na hora, quem discordasse era preso ou difamado e postergado.Agora vendem-se de forma mais cínica e entretanto vão ocupando tudo quanto é mama do estado esse santo grall onde nada se passa? teve lay off de 100% e mantém as sondagens ?
    Não é isto a moral superior da esquerda?
    Sempre foi e será. Isto é a sistemática, continuada, reiterada actuação da esquerda. nunca foi nenhuma “prevaricação” ou desvio dos seus supostos ideais. Esses são “vendidos ou comprados” por ela própria a todo o povo que eles chamam de mamões, pois o critério à falta de pilim vai baixando a fasquia. O BE e o PCP não colaboraram? não são a esquerda que o apoiou?
    Não vale a pena insultá-lo agora quando andaram com ele ao colo.
    Assumam-se como responsáveis também, que isto de agora o atacarem só revela que são piores do que ele.
    Durante cinco anos, ai de quem referisse alguma coisa apontando estas “características” (pessoais ou de governação) que agora uma parte da esquerdalha (a mais cínica) já aponta. Era um direitalha reaccionário, atrasado mental a ser abatido pelos maiores insultos que esta esquerda iluminada é perita .
    De que se queixam?

    Liked by 1 person

  12. Desalinhado permalink
    29 Junho, 2020 08:06

    Afinal o milagre português era de pechisbeque e foi comprado na Feira da Ladra.
    Marcelo foi dar um mergulho e chamou as câmaras. Acção!
    Costa foi com a mulher à praia e chamou as câmaras. Acção!
    Marcelo foi almoçar e chamou as câmaras. Acção!
    Costa e Ferro foram almoçar e chamaram as câmaras. Acção!
    Marcelo foi pernoitar num hotel de 3 estrelas e chamou as câmaras. Acção!
    Devia ter pernoitado era num hostel apinhado de refugiados. Cortar!
    Costa foi ao mercado comprar um sargo e chamou as câmaras. Acção!
    Marcelo e Costa não andam em transportes públicos. Deixam isso para a ralé. Cortar!
    A atribuição da fase final da champions league é um justo prémio a todos os nossos profissionais de saúde, cujas pompas e circunstâncias até fizeram fila no Palácio de Belém. Chamem as câmaras. Acção!
    O laxismo permitiu manifestações, ajuntamentos e festas. Corta!
    O relaxamento das medidas provoca uma nova onda de contágios nos lares de idosos. Corta!
    Lisboa tem mais infectados que a Grécia. Corta!
    Trump e Bolsonaro não conseguem evitar os números galopantes de mortos e infectados. Câmaras. Acção!
    A Bélgica é a vergonha da Europa. Cortar!
    O rt em Portugal já é superior a 1, o que faz com que estejamos na lista negra dos países que não aconselham os seus cidadãos a viajar para cá. Corta!
    Os aeroportos portugueses, com ou sem formulários para preencher, com ou sem funcionários para os recolherem, continuam a ser uma esponja de contágio para a entrada do vírus. Corta!
    Há hospitais na área metropolitana de Lisboa que já estão no limite das suas capacidades. Corta!
    A DGS e a ministra da saúde sempre foram incompetentes desde o início. Corta!
    Quem elogiou o comportamento dos portugueses pelo milagre português, não conhece bem os portugueses. Corta!
    Afinal o maior planalto do mundo continua a ser o do Tibete, mas o mais falado do mundo é o de Portugal. Será uma das atracções nos novos roteiros turísticos do país. Corta!

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      29 Junho, 2020 10:35

      A Espanha a braços com a desinformação e as fakes da facção politica defendida pelos “cinematógrafos” com 28 mil + 20 mil que não sabe e não responde nem uma palavra Corta!!
      A Bégica deixou de existir Corta!!
      A Suécia com a maior taxa de mortalidade é “analisada”
      O Trump e o Bolsonaro ocupam o espaço mediático Acção!!
      É no que dá ouvir a Internacional quando se está em stress. Possuir “valores mais elevados” também ajuda
      Tudo o resto é uma cambada de reaccionários macacos primitivos e quejandos.
      Nem podia ser de outra forma, está-lhes no espírito e na mente que só funciona com um dos hemisférios…..o outro está ocupado com a maconha ideológica

      Liked by 2 people

Indigne-se aqui.