Saltar para o conteúdo

André Ventura (2)

1 Julho, 2020

“Nacionalizar a TAP será um desastre! Será regressar aos tempos sombrios do PREC com o Estado tornado em gestor público e a gastar milhões em impostos dos contribuintes. Ainda vamos a tempo de inverter isto e fazer da TAP uma grande empresa estratégica!”

Resumo:

Nacionalizar => DESASTRE

mas VAMOS a tempo => fazer empresa ESTRATÉGICA

VAMOS.

Um parlapatão é assim.

51 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    1 Julho, 2020 11:35

    A esquerda tudóloga de serviço permanente na TV de repente aterrou a vaca voadora e ficou aterrada. O que terá acontecido? As TVs já lhes terão comunicado alguma coisa? A fotografia na primeira página do JN é muito boa. Estão lá uns e outros. É uma foto do sistema e dos grandes vultos intelectuais da nação-ralo.

    Gostar

  2. Jornaleca permalink
    1 Julho, 2020 12:13

    Olha lá, Alexandre Mota, mas que raio é que se passa consigo? Parlapatão? A desorientação deve ser total.

    A solução para a TAP é quebrar o poder dos sindicatos comunistas. Dar-lhes um pontapé no cu, na parte traseira e partir aos gajos o foucinho e atirar esses chulos para o mar.

    É uma questão de forças. Umas poucas putas, não têm vergonha nenhuma, de roubar o contribuinte, para assegurar mau e caro trabalho.

    Porque é que a Ruyanair consegue o que a TAP não consegue?

    O André Ventura tem razão. Eles que se organizem. Se o dinheiro não der, eles que façam para dar ou que se fodem.

    Mas pegar no dinheiro do contribuinte? Eu só voei uma vez com a TAP e nunca mais.

    Quem é que já comparou os ordenados da TAP com os da concorrência?

    A TAP é uma empresa de chulos, de incompetentes. Ela foi privatizada, muito barata. Agora não entendem-se. Os pilotos foram arrogantes no passado e gulosos.

    Agora aquela canalha malandra, provou mais uma vez não saber gerir a empresa, mas não querem apertar o cinto? Então só há um solução: a falência. Ponto final.

    Do meu dinheiro, nem um tostão.

    Mas lá está a puta amiga, no Largo dos Ratos, para ajudar os outros cornudos e ladrões.

    O dinheiro que eles querem, é o resultado do trabalho árduo, de muito pessoal, que não têm uma vida tão boa, como aqueles idiotas da TAP.

    O André tem razão, sim senhor.

    O que não há, é inteligência e vontade política, do lado da esquerda estragdora e ladrona, em Lisboa, esses fdp.

    A Airbus vai despedir milhares de trabalhadores, por causa dos burros da esquerda radical. E a TAP quer ser nacionalizada, para continuar com a boa vida, como se nada fosse?

    FUCK YOU
    FUCK TAP

    Liked by 2 people

    • 1 Julho, 2020 14:07

      “A solução para a TAP é quebrar o poder dos sindicatos comunistas. ”

      O Sindicato dos Pilotos, comunista… 🙂 🙂

      Liked by 3 people

      • Olympus Mons permalink
        1 Julho, 2020 18:51

        Sim. Conheço-os e são comunistas!
        Dos almoços mais estranhos da minha vida foi com um comandante do sindicato da TAP e família. Comunistas a discutir comigo. Ele era comandante, o irmão, filho e sobrinho. Só daquela família estaria algo como 35 mil euros POR MÊS de ordenado… mas eram comunas e não viam problema nenhum nos rendimentos deles…

        Foi alias desde esse dia que me interessei em neuropolitica e fui investigar. Porque eles não percebiam MESMO qual o problema. – O dinheiro deles era deles, a ideologia era outra coisa. – Assim são todos os esquedoides.

        Liked by 3 people

      • Filipe Bastos permalink
        1 Julho, 2020 20:03

        “eram comunas e não viam problema nenhum nos rendimentos deles…”

        Interessante.

        Eu vejo um problema nos rendimentos deles; mas que problema vê o Olympus nos rendimentos deles?

        Lembro que o comunismo não é um voto de pobreza, tal como defender o capitalismo não obriga a que se seja rico: pelo contrário, boa parte dos seus fãs são pobres ou remediados iludidos por sonhos de riqueza – só têm de ‘trabalhar muito’.

        Gostar

      • luis barreiro permalink
        2 Julho, 2020 01:50

        Camarada flipe caviar bastos, mas tu julgas que para alguém de direita importa que os comunistas criem uma comuna e paguem salários de milhares de euros, ou que a cgtp compre uma empresa em insolvência por um euro e que a dirigindo paguem salários, regalias e salvaguardem os direitos dos trabalhadores.
        Vocês que avancem porra, o problema dos caviares como tu é que querem empresas que dão prejuízo e quem paga é o povo.

        Liked by 2 people

      • Filipe Bastos permalink
        2 Julho, 2020 15:36

        Não percebeu, camarada barreiro: a questão é como um direitalha como o Olympus fala dos rendimentos de terceiros.

        Se alguém de esquerda ganha pouco é invejoso; se ganha muito é hipócrita. Vai sempre preso.

        Mais: se alguém de esquerda fala do salário dos outros é também invejoso; já a direita não pode ser invejosa. É uma espécie de regra divina.

        Mais: o comuna tem de ser pobre, frugal e repartir tudo para ser coerente; já o direitalha pode ser egoísta e mamão à vontade.

        Mas essa acrescida exigência moral nunca é reconhecida; daí a direita estranhar a superioridade moral da esquerda.

        Gostar

      • 2 Julho, 2020 16:39

        Filipe, eu não estranho a superioridade moral da esquerda. Eu recuso-a.
        Recuso-a por hipócrita, por moralista e por totalitária via ‘ditadura do politicamente correto’.
        Da mesma forma, espanto-me com a facilidade com que a direita desbarata as suas bandeiras em favor de todos os esquerdóides deste mundo.

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        2 Julho, 2020 19:04

        Raposo, não digo que a práxis da esquerda seja moralmente superior: claro que tem sido hipócrita, totalitária e até ridícula, como nesta histeria PC.

        O que digo é que o seu leitmotiv é moralmente superior: a igualdade, a solidariedade, o progresso de todos em vez de desigualdade, egoísmo, ganância e a riqueza de uma minoria.

        É natural que a esquerda falhe mais os seus ideais do que a direita: estes são mais elevados, mais difíceis. Isto não absolve a esquerda, de todo, mas o facto é que o grau de exigência, como o post do Olympus ilustra, é diferente.

        Ou vê a direita como mais que racionalização da ganância e do egoísmo? Que bandeiras tem além da liberdade individual?

        Gostar

      • 2 Julho, 2020 19:19

        Eia! Assim, de repente?
        Para começar:
        Filipe, essa da liberdade individual já não é nada pouca coisa… No entanto, há muitas direitas, assim como há muitas esquerdas. Falo-lhe da direita de que gosto:
        Gosto da direita que apela à sobreposição da Igualdade perante a Lei ao igualitarismo. Gosto de uma direita que aposte no incentivo à livre iniciativa e na ‘desestigmatização’ da criação de riqueza. Gosto de uma direita voltada para a dignidade das pessoas, para um humanismo cristão. Gosto de uma direita para quem a aceitação natural das tradições culturais das pessoas é um valor.
        Penso ainda que a Família e a Pátria têm que ser valores em sociedades que se queiram bem organizadas.

        Nas ‘partes’ não contempladas acima, proponho a aceitação do propalado há já muito tempo na Doutrina Social da Igreja.

        https://pt.wikipedia.org/wiki/Doutrina_Social_da_Igreja

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        2 Julho, 2020 20:03

        O Raposo costuma soar menos conservador; ou talvez seja impressão minha.

        Somos bastante diferentes. Sou igualitário e vejo a religião à pior luz possível. Na Família e na Pátria vejo acaso; ninguém escolhe onde nasce. Tenho pouco respeito por tradições culturais ou religiosas, se nocivas. E concordo com a liberdade, mas limitando a riqueza.

        Valorizo acima de tudo, até de afinidades ideológicas, alguém capaz de ouvir ambos os lados e discutir de forma racional e civilizada. O Raposo parece-me ser assim.

        Creio que gostará deste autor, talvez conheça: https://irritado.blogs.sapo.pt

        Gostar

    • carlos rosa permalink
      1 Julho, 2020 14:16

      Concordo com Jornaleca.
      Alexandre Mota, sabe o que eu acho?
      Que o Sr é um produto dos tempos de hoje. Sabe escrever, mas não tem bases práticas para argumentar sobre um assunto como o da TAP. O seu pensamento parece afunilado devido a teorias que lhe afetam a mente.
      O André Ventura tem razão. A TAP ainda terá hipóteses porque nasceu com uma estrutura do tempo do Salazar. Mas precisa da gestão de pessoas competentes. Que saibam o que é gerir qualquer coisa. Ora isso é impossível com o Estado socialista que temos, dirigido por mentecaptos em gestão. O Pedro Nuno Santos é um burro, inconsciente, ignorante, como qualquer socialista que se preze. Veja também o caso do Costa que afirma, convencido, que os vírus se combatem com antibióticos. Vá lá não ter dito que era com bazucas.
      É gente desta que tem estragado tudo o que o velho Salazar cá deixou.
      Agora alguns xuxocomunas já se agarram às coisas do tempo do Salazar para tirarem proveito delas. Veja o caso da Amália Rodrigues. Toda a Esquerdalhada a apoucou e lhe chamou fascista quando ela era apreciada no mundo inteiro. Agora têm a pouca vergonha de andar a apropriar-se dela e a pôr-se em bicos de pés no centenário do seu nascimento. Porcos.
      A TAP como todo o nosso país, tem futuro, sim, mas é quando os portugueses correrem com toda a esquerdalhada acoitada no aparelho do Estado português, os meios de comunicação sejam imparciais e se dê valor aos portugueses que realmente o têm para serem colocados nos lugares adequados, sem cunhas, sem compadrio, sem corrupção.
      A André Ventura limita-se a fazer ver a podridão que alastra em Portugal. Tem razão. Mas serão precisos muitos portugueses para organizar o país com base na memória dos bons períodos que Portugal já viveu e acima de tudo a pensar no futuro dos portugueses vindouros.

      Liked by 8 people

  3. Filipe Bastos permalink
    1 Julho, 2020 13:51

    Pois é. Bastava o ‘wishful thinking’ do Ventura e a sábia gestão do Jornaleca para a TAP ser completamente diferente.

    Pena o Ventura ser apenas um chuleco a chupar o tacho no Paralamento e o Jornaleca um bot / troll de boquinha suja. Pena as suas alucinações javardas estarem confinadas a um blog e o mundo não poder experimentá-las. Pena tanta demência não poder exprimir-se senão por diatribes boçais e fuck yous.

    Pena ter nascido Jornaleca.

    Gostar

  4. Olympus Mons permalink
    1 Julho, 2020 14:12

    Caro Alexandre,
    o Liberalismo ou o Libertarianismo nunca vai a lado nenhum porque não consegue de todo perceber a diferença entre Sh*t e Shangai! – Para provar isso, mais uma vez diria eu, aqui temos a atitude dos “liberais” tugas, que na maioria das vezes não passam de provincianos da cidade do Porto, a falar de 2% do seu PIB desta forma.

    Eu trabalho para concorrentes da TAP (não m*rdas de low costs) e nada me facilitaria mais a vida que uma TAP diminuída, porem garanto-lhe que, ao contrários das outras empresas todas portuguesas que nem no radar do mundo aparecem, uma TAP de 20 milhões de passageiros transportados e 4 mil milhões de euros de faturação(previsto para 2020) em 3 anos de gestão privada, tinha o respeito de gigantes da industria que só é reservada para quem atinge estatuto de inimigo!

    A diferença entre um libertarian e alguém de direita como eu, é que liberalismo é algo que na direita se defende internamente, mas reserva-se uma longa faca para com os outros. É o que fazem os Alemães, americanos e qualquer outra sociedade mais libertarian que a nossa, no meio de uma tanga libertarian para convencer tolos. Porque ninguém lá fora é suficientemente estupido para achar que no campo internacional se deve jogar de forma justa independentemente dos interesses estratégicos.

    A TAP que se lixe. A TAP só interessa porque tem o impacto que tem no PIB. E a TAP só tem esse impacto no PIB porque tem um HUB em LISBOA em que diferença entre o tráfego P2P e o tráfego em O&D tem um rácio superior a 50%.
    Incrivel como o maior inimigo da TAP são os próprios portugueses.
    E para isso (ter mais de 50% tráfego em O&D… vá estudar o que é) é que existe sequer, quase como um milagre para ser honesto .
    Não é para servir o Porto, faro, Madeira ou regiões. – Esse modelo morreu à 30 anos! Incrivel como em Portugal ainda se faz esse discurso (somos evoluídos…!)
    Logo quere abrir voos do porto, ou servir regioes é coisa de idiota, tuga, provinciano.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      1 Julho, 2020 15:26

      Como todo o respeito, @Olympus Mons, esse vocabulário de “low-cost”, e de uma maneira a denegrir a empresa, isso não existe, e advem do material de guerra da esquerda fascista.

      Eu desejo-lhe um bom emprego, sem qualquer inveja.

      O problema da tal TAP é a inflexibilidade e o facto de haver demasiado cozinheiros.

      A Ryanair é uma empresa muito boa, para o cliente. Só aceita quem quer. Quem não gostar, escolhe outras. Ninguém é obrigado. E quem não querer trabalhar para a Ryanair, muito bem. Ninguém é obrigado. Só trabalha quem querer.

      Na Turquia, ao lado de Estambul, criaram um aeroporto gigante, em muito pouco tempo, que ainda vai crescendo com o tempo, para ser um dos maiores do mundo ou o maior. Uma loucura. Os alemães, agora inclinados para o socialismo e comunismo, com esta Merkel, que de gestão boa, sabe menos do que um burro, mas anda totalmente doida a beijar o cu ao ambiente, estoiraram já tanto dinheiro do contribuinte, e ainda não sabem, quando é que o aeroporto novo de Berlim (chamado BER) estará pronto para abrir. Os engenheiros andam a li a encher os bolsos há anos. Um crime gigante. E muitos calam-se, enquanto enchem os bolsos. Isto, há vinte anos atrás, ninguém imaginava ser possível, num dos países mais avançados do mundo.

      E não é um caso isolado!! Há mais projectos na Alemanha, que não terminam, a queimar o dinheiro do contribuinte.

      A concorrência é dura. E gerir um avião é simples, para quem saber.

      A vertente mais importante é, a empresa tem que apresentar pelo menos um lucro de zero ou de um euro, para poder sobreviver.

      E como o caro @carlos rosa muito bem disse, na TAP há muito espaço de melhoramento, só que os sindicatos de ferro e gulosos, não querem mexer a perna. Eles não sabem trabalhar, mas querem muito ordenado e depois, como isso não funciona, querem que os inocentes os ajudem, sem lhes concederem direitos.

      Cada empresa que calcule os seus preços. E cada um olhe para a sua própria carteira. A mim nenhum socialista me ajuda. E eu não vou pedir a esse esterco ajuda. Eu prefiro ser independente e livre.

      Para você o melhor, mas as empresas a preços baratos são tão boas como as caras, mas seguem outra estratégia. É legitimo.

      Os empregados num avião trabalham muito, muito menos, do que o mesmo pessoal, num restaurante, repleto de pessoas. E produzir pilotos não é difícil. É uma questão de planeamento.

      E quem anda a destruir muitos postos de trabalho, é o ordenado mínimo. Dói, mas é lógico.

      Se você soubesse os milhares, muito milhares de bons empregos, bem pagos, que a canalha estúpida comunista e da esquerda só na Alemanha já destruiu nos últimos anos, você ficava estupefacto. Talvez o saiba. Se assim for, desculpe.

      Se não há empregos bem pagos, é só por causa desta esquerda burra e ladrona. Eles arranjam uns aos outros bons empregos, através de corrupção, à custa dos competentes.

      Agora, para aqueles que sabem criar riqueza, nunca faltarão bons empregos. Com ou sem as putas da esquerda.

      E uma empresa que faz lucros, pode pagar o ordenado que entender. Empresas que não fazem lucro, não se podem dar a esse luxo, em princípio.

      Liked by 2 people

      • Olympus Mons permalink
        2 Julho, 2020 12:51

        viva, era uma longa conversa.
        Mas tuga vai ter o que merece. Ao final do dia, nao há como fugir ao que somos. Vamos acabar como os mais pobres da UE.

        Gostar

    • 2 Julho, 2020 00:28

      Errado Olympus! Uma companhia de bandeira não é isso, é algo que se tem ou não se tem como gosto ou estilo.
      Pra fazer essas parafernálias de capitalismo bacoco globalista, que façam outros.
      A TAP só tem interesse se for como companhia de bandeira, para isso tem que ter hub em Porto, Funchal, Açores, Algarve e pronto … á volta de Lx.
      A sua primeira função é ligar estes hub’s e a segunda estes hub’s ao mundo onde há comunidades portuguesas, depois o resto vem por acréscimo.

      Gostar

      • Olympus Mons permalink
        2 Julho, 2020 12:45

        Dear Lord….
        Os idiotas nascem mesmo aos magotes por minuto.

        Liked by 1 person

  5. Olympus Mons permalink
    1 Julho, 2020 14:20

    Esqueci de adicionar…. isto acima descrito, aparentemente o André ventura entende ao contrário dos muito académicos Libertarians!

    Gostar

    • 2 Julho, 2020 00:33

      Quem disse que o Chega é Libertário? Que disparate, claro que não.
      Isso é a posição da IL.

      Liked by 2 people

      • Olympus Mons permalink
        2 Julho, 2020 12:49

        O Chega é o oposto de Libertário. O Libertário é um esquedoide que foi assaltado algures no tempo pela realidade (Mugged by reality).

        O chega é de direita, daquela que faz falta a portugal…. se conseguir não resvalar para a direita idiota dos racismos e raciocinios obtusos. Devo confessar que apesar das cascas de banana lancçadas, se tem conseguido manter bem longe desse abismo.

        Liked by 4 people

  6. Colono permalink
    1 Julho, 2020 15:05

    Eu acho que a Tapioca deve ser nacionalizada … Com uma condição:
    Cada contribuinte portuga que viaje terá um desconto no custo do bilhete de passagem correspondente a uma percentagem dos impostos /taxas e taxinhas que paga ao Estado.
    Mais ou menos esta me**.

    Liked by 1 person

  7. 1 Julho, 2020 15:09

    Disse tudo e muito bem, Carlos Rosa.

    Gostar

  8. castanheira permalink
    1 Julho, 2020 16:09

    A TAP esta falida ,sempre esteve falida e quem a quer que a pague . Os socialistas ou direitistas ou o raio que os parta que a paguem . É assim , em capitalismo .
    Eu não estou interessado nela , assim como a maioria dos portugueses pelo que nem um centavo dos impostos lá deve ser metido. O mesmo para bancos ,tvs,radios e jornais .
    Empresas ZOMBIE não contribuem em nada para a prosperidade pelo que devem ser abatidas imediatamente.

    Liked by 2 people

    • Mario Figueiredo permalink
      1 Julho, 2020 17:16

      E apenas quando as pessoas perceberem isto — ou um governo com eles no lugar perceber isto — finalmente se olhará para a TAP como um qualquer outro projecto empresarial que muito provavelmente chegou ao fim.

      Até lá, a TAP será tudo menos a empresa que deveria ser; bandeira, desígnio nacional, projecto politico, saco de pancada, nacionalismo bacoco, tema de conversa.

      Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      1 Julho, 2020 17:23

      Sempre que o tema TAP vem à baila — e vem quase todos os anos de há 20 anos para cá, sempre pelas mesmas más razões — pergunto-me quantos projectos, portugueses e privados, de transportes aéreos não surgiram nos últimos 20 anos em Portugal por causa da TAP.

      Liked by 1 person

    • Mario Figueiredo permalink
      1 Julho, 2020 17:35

      É preciso reflectir sobre isto: Nem mesmo a União Europeia com as suas taxas de juro negativas e com os seus empréstimos a fundo perdido a países incapazes de manter as suas contas em ordem, quer meter dinheiro na TAP. Nem mesmo um projecto europeu moral e eticamente falido, que sobrevive única e exclusivamente porque distribui dinheiro a um bando de pedintes de braço estendido, aceita dar dinheiro para a TAP.

      Pode-se argumentar tudo o que se quiser sobre os possíveis interesses financeiros por detrás dessa decisão. Pouco me importa que outras companhias aéreas europeias abram uma garrafa à ideia de a TAP deixar de existir. A verdade é que a TAP vem abrindo as nádegas e se colocado a jeito há mais de duas décadas. E a Europa agradece.

      Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      1 Julho, 2020 17:40

      Ao menos que este vírus tenha servido para alguma coisa!

      Gostar

  9. LTR permalink
    1 Julho, 2020 17:32

    1) Julho 2020

    Dizia o ministro há minutos em modo “animal feroz” na AR que a CP aumentou ao número de trabalhadores.

    2) Dezembro 2019

    Pedro Nuno Santos adiantou que “a transferência dos trabalhadores [da EMEF para a CP] é automática”, pelo que “passarão agora a ser trabalhadores integrados na CP”, mas “vão continuar a trabalhar nos mesmos sítios, a fazer as mesmas funções”.

    3) Ontem an AR, dizia que não havia cláusulas escondidas. Pois não – segundo Camilo Lourenço deixaram de o ser depois de o Tribunal de Contas as pôr cá fora!

    4) Dos 10.000.000€ para madeira queimada anunciados em 2018, foram pagos 59.000€ (DN).

    Aquele estilo BES (Bloco de Esquerda Socrático) não engana!

    Liked by 2 people

  10. santos permalink
    1 Julho, 2020 18:49

    A Historia recente da TAP só pode existir num pais subdesenvolvido (se não , enlouquecido) como Portugal onde vegetam os para-analfabetos : não sabem ler , escrever , falar e muito menos pensar mas falam sobre tudo desde aeroportos a uma nacionalização da TAP !… BPN. BES/NOVO BANCO , etc. Porra , depois de 45 anos ainda não aprenderam . Arre burro .
    Assistimos a uma gestão criminosa da pandemia e fala-se numa maioria absoluta ….

    Liked by 6 people

  11. Zé Manel Tonto permalink
    1 Julho, 2020 20:40

    Sobre a TAP posso dizer que da segunda vez que usei, recebi uma chamada a dizer que tinham overbooking. Não ia poder viajar. A menos de uma semana do Natal.

    Felizmente a agência pela qual comprei o voo conseguiu-me um com a Easyjet.

    Mandei um email para a TAP a protestar a situação. Nem sequer exigi dinheiro. Um pedido de desculpas chegava. Estou há dois anos e meio há espera de resposta.

    Na Easyjet e British Airways nunca tive chatices.

    A TAP com qualquer tipo de dinheiro do Estado é um insulto para os passageiros (como eu) que activamente a evitam, tendo em conta que mais de metade do preço de uma passagem são impostos.

    Escolho outras companhias para penalizar o mau serviço da TAP, e o governo corre a pegar no dinheiro das minhas passagens e dá-lo a quem eu não quis dar.

    Porreiro, pá!

    Liked by 4 people

    • 2 Julho, 2020 00:38

      Já reparou Zé Manel que isso nunca acontecia antes da Abrilada, também não acontecia até 2012? Pois, quando alguém pensou em termos totós de companhia a nível global … começou a m… pudera!

      Liked by 4 people

  12. Jornaleca permalink
    1 Julho, 2020 22:07

    a. A Airbus vai despedir 15.000 (quinze mil) trabalhadores, muito bons empregos, muito bem pagos. Consequência da má gestão europeia, devido à pandemia. No lugar de seguir o caminho inteligente e cuidadoso de South Dakota (EUA), da Suécia, da Ilha Formosa, para dar bons exemplos, nada disso. A arrogânica e a incompetência da esquerda putana é total. O próximo nada interessa.

    b. A atrasada mental, Angela Merkel, uma neo-comunista, tomou hoje oficialmente o controlo da UE, até ao fim do ano, com dois objectivos. Arruinar a UE, criar caos, inculpar os inocentes, e aparecer como salvadora, para transformar a nossa vida. O vírus, na verdade nada interessa, é só um pretexto.

    Doravante, não é o melhor aluno que pode dirigir a causa, mas o mais corrupto. Isto vai terminar mal e vai sair muito caro.

    Em soma, são só os países, governados pela esquerda, que estão a arruinar a vida do pessoal, devido a uma gripe simples.

    Gostar

  13. Duarte de Aviz permalink
    1 Julho, 2020 23:02

    Porreiro Mota, Pa!
    Realmnte, o problema da TAP e de todo o Portugal, de Caminha a Vila Real de Santo Antonio eh o Ventura pa!
    O “parlapatao” do Ventura.
    Um gaijo. Sozinho. De um partido que ha um ano nao existia.
    Vejam so.
    Um solo do Mota, sobre o Ventura.
    Continua assim Mota.
    Has-de ir longe!
    Longe e fundo.
    So tenho pena que nao vas sozinho.

    Liked by 1 person

    • 2 Julho, 2020 15:14

      Duarte, bato palmas! Tirou-me as palavras do teclado. O Mota tem basicamente inveja do Chega e do Ventura. Para ele a IL é que devia ser o máximo, mas a vida é cruel e ninguém lhes liga. Temos pena.

      Liked by 1 person

      • Duarte de Aviz permalink
        2 Julho, 2020 15:49

        Portugal nao tem igual na geracao de idiotas uteis. O ego (e a idiotice) dessa gente nao tem limities.
        Quando o que eh preciso eh encontrar os 80% em que a grande maioria dos portugueses estao de acordo, para mudar este regime podre, os Motas andam ah procura de “pentelhos” (como diria o Catroga).
        Uma lastima

        Liked by 1 person

  14. Albano Silva permalink
    1 Julho, 2020 23:14

    Sobre a TAP, o ponto é este, e bem simples: a quem interessa manter uma empresa que tem tido muitas dezenas de milhões de euros — antes era contos de reis — de prejuízo anualmente desde há décadas, mesmo sendo se não a empresa de aviação mais cara, pelo menos uma das mais caras para se voar com ela?
    Se ela se encontrava num permanente estado de “falência técnica” há mais de uma década na situação EP, irá agora ficar melhor retornando a essa situação? Ilusão.
    Tem razão quem diz que o problema da TAP são os sindicatos; aquela empresa é ingerível de forma economicamente sustentável enquanto eles tiverem o poder de a por de joelhos a qualquer momento. Toda a gente assimilou isso nas duas últimas greves que fizeram.

    Liked by 2 people

  15. Olympus Mons permalink
    1 Julho, 2020 23:41

    Uma coisa une todos os portugueses, seja de esquerda, seja de direita- A tuguice.
    Por isso lembrem-se, fomos nós todos que fizemos isto. Nascemos para ser isto

    Gostar

    • 2 Julho, 2020 00:41

      Eu não!
      Eu sou do contra e pelo reviralho desde 26/04/1974!!!

      Liked by 3 people

    • pmanuelp37 permalink
      2 Julho, 2020 15:20

      Infelizmente não une todos. Se assim fosse eu era um tuga feliz, freguês da sopa dos pobres, admirador do Kosta e doido por tirar uma selfie com o Marcelo penduricalho (sic Miguel Albuquerque). Assim como não somos todos, eu sou um tuga infeliz, à espera que o País desperte (ou desapareça).

      Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      2 Julho, 2020 16:03

      Eu não, que votei com os pés.

      Liked by 1 person

  16. marão permalink
    2 Julho, 2020 07:43

    Neste cantinho à beira mar plantado nunca ante tinha havido parlapatões até chegar o Ventura.
    Brindemos à peça única aparecida, que a dormir na forma é que a gente se entende.

    Liked by 1 person

  17. 2 Julho, 2020 13:55

    https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn%3AANd9GcSSZHLYghQlfJG8nKzX6fNcc_9mi7pawxgYNA&usqp=CAU

    Da leitura deste trabalho, conclui-se que o parlar do AVentura pode ser consequência da indefinição programática entre duas correntes fortes no partido. Uma mais à direita, mais nacionalista e uma outra de cariz mais social-democrata.

    Gostar

    • Duarte de Aviz permalink
      2 Julho, 2020 15:54

      Caro Raposo,
      O Ventura nao eh mais que o original “PPD”, adaptado aos tempos que correm. E eh filho primogenito da desgraca do PSD de Rio e dos baroes do tacho do centrao.
      So nao ve isso quem nao quer.

      Liked by 2 people

      • santos permalink
        2 Julho, 2020 16:15

        Estes Senhores já se esqueceram das 3 bancarrotas do PS e que vamos a caminho da quarta . Gente esperta que há já 45 anos que andam a ser enganadas e ainda vão metendo o papel no buraco Caem pontes e morrem pessoas . Ardem povoados e morrem pessoas.
        Caem diques e morrem pessoas . Uma pandemia com uma Ministra incompetente senão criminosa inimputável …O que se passa com e no SNS é verdadeiramente criminoso .
        Um jornalista foi preso pela PIDE por ter escrito que Salazar havia castrado os Portugueses E parece que a castração foi perpetua ? . CHEGA …

        Liked by 2 people

      • 2 Julho, 2020 16:23

        Caro Duarte, espero sinceramente que o senhor não esteja enganado… Entretanto, não compreendo a necessidade de fragmentar a Direita portuguesa até ao infinito…
        Os senhores a quem o ‘Santos’ se refere esfregam as mãozinhas com a falta de oposição aos amigos e exgovernates do 44…
        O grande Carlinhos, o dos Césares, e o António, o dos Kostaz, já andam a preparar o futuro para os pimpolhos.
        —parece que os rebentos têm jeitinho.

        Liked by 1 person

      • Duarte de Aviz permalink
        3 Julho, 2020 18:17

        Caro Raposo,
        Pelo contrario! Eu sou fervorosamente a favor de uma grande tenda que abranja todos os democratas – partidos, movimentos e pessoas – à direita do PS, onde toda a gente está de acordo em pelo menos 80% dos temas que importam para salvar Pt do corrupto gang chefiado pelo peiesse.
        Nunca vai haver uma solução política que satisfaça toda a gente a 100%.
        É preciso compromisso. Os Motas e os Rios não parecem ser favoráveis a uma solução desse tipo. São bem capazes de ter uma surpresa.

        Liked by 1 person

      • 5 Julho, 2020 02:04

        Não esqueçam a Gente Portuguesa que nunca teve motivos para sair dos 60% de abstenções. Não são 60% claro mas estarão entre os 20 e os 30% que não se reveem no CDS … querem … mais!

        Gostar

Indigne-se aqui.