Saltar para o conteúdo

Visão de Anjos

2 Julho, 2020

Visao-capaA capa desta semana da revista Visão entra directamente para os lugares cimeiros das manchetes mais imbecis dos últimos tempos. A primeira página é acompanhada ainda por um editorial pateta da sua directora, Mafalda Anjos.

Não é Mafalda que é pateta, é o seu texto, como se comprova pelas coisas angélicas que escreve, como esta:

A pandemia, os números mostram-no, teve um efeito notável no clima do planeta: as emissões de carbono reduziram-se com o abrandamento económico e os aviões estacionados em terra, a poluição atmosférica recuou e, em muitas zonas do planeta, a Natureza ganhou terreno face ao Homem.

Não duvido da pureza de intenções da responsável pela publicação, mas com este binómio “capa-editorial” legitima a interpretação de que, no fundo, entende que o Homem é secundário na Natureza ou, dito de outro modo, Homem e Natureza são incompatíveis.

A delirante ideia de que o homem está a mais na natureza é antiga e sobre ela já tratei no Observador há tempos. A facilidade com que se dizem asneiras e se constroem narrativas fantasiosas mesmo com a realidade à frente do nariz é não só algo duradouro, como merecedor de registo pelo grau de alienação que consegue atingir.

Mas, Visão e Anjos inquietam-se com as gerações futuras e por isso o corolário dos disparatados argumentos que dão à estampa, alicerçados na nova seita religiosa do cientismo e dos especialistas em Clima, talvez seja o da defesa da extinção do homem através da paragem das actividades económicas. Nesta linha de raciocínio está por exemplo a spin-off do Bloco de Esquerda comandada pelo “genro” de Francisco Louçã (especialista em alterações climáticas e não dirigente neo-marxista partidário, obviamente) que “exige a intervenção pública na TAP” para “planear um redução drástica faseada e justa do sistema de transporte aéreo“.

Deve ser isto: quando estivermos todos mortos, o planeta será magnificamente verde!

 

 

69 comentários leave one →
  1. Jorge permalink
    2 Julho, 2020 11:40

    Pensei que era eu que estava parvo

    Liked by 1 person

  2. pitwo permalink
    2 Julho, 2020 12:21

    Telmo Azevedo Fernandes, bom e breve trecho. Não eram precisas mais palavras.

    Pelo planeta andam muitos tolos à solta. E há uns espertos [não serão inteligentes] que fingem preocupação com o CO2.
    Qualquer tipo com o 5o ano dos Liceus, fazcista, sabe que sem CO2 não haveria plantas ‘avançadas’ [vivem da fotossíntese] e não haveria animais ‘avançados’ [alimentam-se delas].
    Para mim é triste que, nalguns países, a indústria automóvel, anuncie a emissão de CO2 como importante para as vendas.
    Acho bem a denúncia das patetices.

    Liked by 1 person

  3. Jornaleca permalink
    2 Julho, 2020 12:36

    Acordem!!!!

    Ontem, a tal Mafalda Anjos (Angela Merkel) tomou controlo da vossa UE!! A von der Leyen beija o corpo todo da Merkel. Nem um único buraco fica sem uso.

    E a atrasada mental e mentirosa e incompetente Angela Merkel vai pôr tudo isso em prática, o que a revista Visão defende.

    Acoooooooooooooooooooooooooooooooooordemmmmm!!!!

    Quem foram os idiotas, que concederam o direito de voto às mulheres? Agora tomem!!!!

    Gostar

  4. The Mole permalink
    2 Julho, 2020 13:02

    Espantoso como uma atrasada mental dirige uma revista – que provavelmente se intitula “de referência”, tipo Público, ou o quase extinto (será do clima?) DN.
    Para além do referido pelo Telmo Azevedo Fernandes, acresce que parece não distinguir muito bem entre clima, CO2 e ambiente e deve achar que o “clima” varia quinzenalmente, pelo que já encontrou uma tendência nos últimos meses… (e já agora em que é que melhorou? e qual é o clima “ideal”??).
    Aqui na zona, de facto o verão tarda em aparecer como antigamente, mas duvido muito que seja porque a TAP está falida…

    Liked by 2 people

    • mariojgcfernandes permalink
      2 Julho, 2020 13:46

      »Espantoso como uma atrasada mental dirige uma revista«.

      Nem preciso de escrever mais nadinha.

      Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      2 Julho, 2020 15:39

      A atrasada mental e os outros atrasados mentais, em Bruxelas, passaram directivas, para as empresas do sector de automóvel europeu, mas mais com direcção às empresas alemãs, passaram regras tão brutais, que nenhuma empresa vai conseguir pôr as mesma em prática.

      A ideia diabólica dos comunistas verdes (atrasados mentais) é obrigar as empresas a produzir carros eléctricos muito caros e que fazem muito mal ao ambiente (comprovado cientificamente, desses que percebem mesmo) a todo o custo.

      Quem não o fizer, arrisca multas tão pesadas, que podem levar a ruína total da empresa. Só com a produção de carros eléctricos é que podem aliviar a carga, o castigo.

      Isto tudo, sem qualquer necessidade. O clima, o tempo, ninguém se queixou do carro.

      O Japão voltou a apostar outra vez no carro a gasóleo, à base do motores da mais nova geração. A China comunista inveja o Japão e tem a tendência de seguir o Japão.

      O Japão e a China já começaram a desrespeitar o carro eléctrico, que não é tão competitivo como os carros que temos agora.

      Agora os idiotas estão a querer apostar no carro à base de hidrogénio. Outra grande estupidez. Japão, China comunista e a Alemanha vão estoirar milhares de euros em vão, numa coisa, que é horrível.

      Tudo, porque a atrasada mental Merkel gosta muito de ir ao cu do ambiente, que não lhe agradece.

      É destruir rentabilidade e obrigar o povo a trabalhar para a pobreza.

      De ciência a atrasada mental nada percebe. Como toda a esquerda nada percebe.

      Preparem-se para a guerra.

      Liked by 1 person

  5. Luis permalink
    2 Julho, 2020 15:11

    Deixei de comprar a Visão há muitos e largos anos. Prefiro gastar o meu dinheiro com a The Economist, a Spectator ou a History Today. Quando deixei de comprar estava já farto dos artigos encomendados, a linguagem tendenciosa, a publicidade encapotada ao imobiliário ou aos negócios dos amigalhaços, ou os artigos «copiados» de publicações internacionais.

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      2 Julho, 2020 17:39

      The Economist é do mesmo saco.

      Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      2 Julho, 2020 19:12

      Bem verdade, lucky: felizmente temos a Fox, o Alex Jones e a Stormfront. Informação isenta.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        2 Julho, 2020 22:40

        Olha os teus socialistas da Stormfront.
        Hitler hoje seria um verde
        E atendendo aos milhões de brancos que matou não destoaria.

        Edificante.

        Gostar

  6. Filipe Bastos permalink
    2 Julho, 2020 15:20

    “A delirante ideia de que o homem está a mais na natureza”

    Não o homem em si, mas o que o homem faz está a mais na natureza: os carros e frigoríficos e TVs não crescem nas árvores, o lixo e químicos e demais poluição nada têm de natural.

    E se isto fazia alguma mossa há 250 anos, no início da Rev. Industrial, quando éramos 800 milhões e andávamos de carroça, imagine-se hoje que somos dez vezes mais e andamos de avião para todo o lado.

    O optimismo direitalha na tecnologia é, esse sim, delirante: o crescimento da população, dos recursos que esta requer e da poluição que causa ultrapassa largamente a evolução tecnológica para atenuá-lo, quanto mais revertê-lo.

    Qualquer melhoria torna-se impossível com tanta gente no planeta, sobretudo dentro do mantra de consumismo alarve e crescimento ‘infinito’ imposto pelo capitalismo dominante: crescer, crescer a todo custo.

    O autor, suspeito, até sabe disto: apenas empurra com a barriga, como todos os direitalhas, e faz de conta que o wishful thinking é ciência.

    O Sr. Telmo deve ser daqueles que até concorda que é preciso “melhorar” isto e aquilo, coisas vagas e inócuas, desde que possa manter a sua vidinha e filosofia intactas. É o egoísmo da direita: estou bem, o resto que se lixe.

    Liked by 3 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      2 Julho, 2020 15:38

      “E se isto fazia alguma mossa há 250 anos, no início da Rev. Industrial, quando éramos 800 milhões e andávamos de carroça, imagine-se hoje que somos dez vezes mais e andamos de avião para todo o lado.”

      Mas não é o Filipe que acha que a civilização tem que providenciar saúde gratuita a todos?
      Como acha que se passou de 800 milhões para 7500 milhões?

      Com muita civilização.

      Levar a humanidade para níveis aceitáveis (seja lá quem for que os define) de impactos no ambiente terá que levar a uma redução drástica da população, porque ninguém abdica de qualidade de vida, isso esqueça, os maiores fãs do ambiente são os primeiros a ligar o aquecedor quando chega o Inverno.

      E como ninguém se oferece para sacrifício, não estou a ver solução que os corações de manteiga tenha estômago para aceitar.

      Liked by 1 person

      • 2 Julho, 2020 15:41

        A Direita não pode correr o risco de deixar as acausas ambientais para a equerda, Pagá.lo-á muito caro.

        Liked by 1 person

      • 2 Julho, 2020 15:42

        Concluir que a jornalista considera que Homem e Natureza são incompatíveis, parece-me um exagero.
        A avaliar pelo alvoroço e fervor de comentários ainda mais exagerados do que o post, temo que estes sejam uma amostra de algum afastamento da Direita Portuguesa face às questões ambientais.
        A Direita Portuguesa, depois de menorizar e alvitrar o Arqtº Gonçalo Ribeiro Telles, de atirar o Engº Carlos Pimenta para Bruxelas, deve mudar de rumo e habituar-se a ter sinceras preocupações ambientais. Não atrairá quadros jovens se não o fizer.

        Liked by 2 people

      • 2 Julho, 2020 16:16

        A época em que vivemos é aquela em que o construtor automóvel mais valioso do mercado se chama TESLA, em que as energias renováveis marcam pontos em todo lado, em que a Europa cria restrições aos construtores automóveis quanto às emissões de CO2 dos seus produtos.
        O Jeff Bezos interessa-se pela navegação, o Elon Musk pela exploração espacial… Aguardam-se inovações surpreendentes na aeronáutica, na construção naval e na astronáutica.

        Retomando o tema da navegação, um aviso aos mareantes: em França os ‘ecolos’ ganharam as autárquicas. Não vi este assunto muito comentado aqui pela casa…

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        2 Julho, 2020 17:48

        “A avaliar pelo alvoroço e fervor de comentários ainda mais exagerados do que o post, temo que estes sejam uma amostra de algum afastamento da Direita Portuguesa face às questões ambientais.”

        Não são questões ambientais são necessidades religiosas, psicológicas de combater um pecado. Expiação.
        Certas pessoas precisam de dar significado à sua vida exercendo o seu poder sobre os outros.

        É irrelevante para essas almas as baterias e o que lhes acontece. É irrelevante a água que se tem de gastar para limpar os painéis solares.

        É irrelevante que ninguém saiba com o funciona o clima.
        Os jornais onde estão os padres proselitistas da religião politica
        dizem-nos todos os dias que já sabemos tudo o necessário.

        Liked by 1 person

      • 2 Julho, 2020 18:28

        Lucky, até posso concordar consigo em vários dos pontos que expõe: modismo, expiação de pecados, assunção de poder sobre quem ouve e quem lê… tudo certo.
        O meu ponto é outro: a direita portuguesa está farta de dar tiros nos pés e de deixar cair bandeiras nas mãos de todos os ‘esquerdóides’ que apareçam à esquina. Temos de deixar de cair nesse erro. Só isto.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        2 Julho, 2020 18:28

        “Não atrairá quadros jovens se não o fizer.”

        Os jovens vão morrer em mais uma fome Marxista.

        Liked by 1 person

      • 2 Julho, 2020 18:32

        Esse é o tipo de humor que não consigo acompanhar. A direita deve estar só preocupada com velhos ressabiados, zangados, incontinentes e impotentes? Que raio de argumento é esse?

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        2 Julho, 2020 21:37

        “Não atrairá quadros jovens se não o fizer.”

        Como é que é aquela frase atribuída a Churchill? “Quem é jovem e não é socialista, não tem coração. Quem é velho, e não é conservador, não tem cérebro”?

        Os americanos entre os 65 e 80 anos, que andaram a dançar nús e ganzados no woodstock, em 2016 votaram em peso no Trump.

        Deixem estes jovens começar a pagar impostos, e vão ver como deixam de votar nos blocos desta vida.

        É por isso que nos impingem imigrantes ilegais de terceiro mundo. Não vai haver jovens europeus suficientes para manter as votações nestes partidos.

        O que não deixa de ser engraçado, uma vez que estão a ir buscar pessoas que, por se fixarem num país mais desenvolvido, aumentam brutalmente a sua pegada ecológica.

        Mas coerência nunca foi o forte dos esquerdistas.

        Liked by 1 person

      • lucklucky permalink
        2 Julho, 2020 22:48

        “Esse é o tipo de humor que não consigo acompanhar. A direita deve estar só preocupada com velhos ressabiados, zangados, incontinentes e impotentes? Que raio de argumento é esse?”

        Não é esse o ponto. Você está pedir para ignorar o que a ciência não nos diz para ganhar votos.

        Não há Direita Portuguesa e mesmo que houvesse e ganhasse com maioria não seria autorizada a Governar. Protestos, “Comissões” sairiam ás ruas e seria impossível implementar o programa da Direita.

        Caso não tenha notado a Direita só existe para a Esquerda poder dizer que democrata.
        E caso ainda não tenha notado a ameaça de violência da Esquerda substituiu a Democracia.

        Diga-se no entanto que a Democracia só existiu em Portugal quando os dois lados poderiam fazer violência. Isso mantinha a Democracia numa espécie de MAD= Guerra Civil
        A partir do momento em que a Direita abdicou da possibilidade de violência a Democracia acabou pois a Esquerda manteve-a

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        3 Julho, 2020 15:00

        Simples. É por os gajos que acham isso a: 1- nunca andar de avião 2-proibir de ter carro 3- Não terem frigorífico. Uma boa parte disto nem se poria caso se lhes cortassem a electricidade.Nem computadores poderiam ter. Andavam todos de carroça a puxá-la pois o burro também emite muitos gases de efeito de estufa. E quando eles se peidarem multa-los

        Liked by 1 person

    • mariojgcfernandes permalink
      2 Julho, 2020 15:55

      Caro comentador,

      Não posso estar mais de acordo com o que escreveu. Tivesse a natureza criado/dotado o homem com um cérebro não evolutivo e nada disto estaria a acontecer. Ando eu preocupado com a porra da afinação do meu Aston Martin quando poderia viver feliz se apenas tivesse que me procupar com a manutenção do meu veículo Flintstones. E, claro está, poderia arrastar a patroa pelos cabelos sem ter que me procupar com o Me Too.

      Liked by 1 person

    • Filipe Bastos permalink
      2 Julho, 2020 16:19

      “Mas não é o Filipe que acha que a civilização tem que providenciar saúde gratuita a todos?”

      Bem metida, Zé: realmente é assim e vou mais longe, a nossa maior prioridade deve ser mais e melhor saúde. Como então travar o crescimento da população, que parece já excessiva?

      É mais ou menos unânime que o problema radica na falta de educação e de meios de controlo de natalidade; à medida que as sociedades evoluem a natalidade decresce e o problema resolve-se a si mesmo, sem requerer medidas chinesas ou nazis.

      A Europa e o Japão são exemplo disto. Os EUA ainda crescem, mas muito à conta dos hispânicos e de certa mentalidade jingoísta, até algo nazi, de incentivar famílias grandes para ter muita carneirada consumidora e, claro, carne para canhão.

      Fora esses casos, conclui-se que a pobreza é também aqui o problema nº1. Daí a necessidade de mudar o capitalismo; daí também a hostilidade do Sr. Telmo e direitalhas em geral à ecologia: sentem-se atacados; sabem que são eles o inimigo.

      Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        2 Julho, 2020 21:46

        “o problema radica na falta de educação”

        Parece-me que está mais relacionado com as mulheres terem sido incentivadas a entrar no mercado de trabalho (isso chegou antes da massificação da educação).

        O número de trabalhadores disponíveis subiu. Os salários, em termos reais, cairam.

        Hoje em dia a maioria dos casais no mundo desenvolvido tem que ter os dois elementos a trabalhar, por necessidade.

        Não é preciso a mulher ter um nível educacional muito elevado. Qualquer trabalho que a retire de casa rebenta com a natalidade.

        Os países onde a maioria das mulheres já trabalha, vão definhar. Nos restantes, sobretudo em África, o crescimento já é tão explosivo, que não se consegue travar.

        Isto agora é como tentar voltar a colocar a cavilha numa granada que já rebentou.

        Liked by 1 person

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      3 Julho, 2020 00:22

      “Não o homem em si, mas o que o homem faz está a mais na natureza.”
      Errado, incorrecto: o nicho ecológico do Homem na biosfera é o que é, com tudo o que ele faz incluído. Se destrói e constrói e inventa e polui e transforma, é mesmo assim. Faz parte. Também faz parte dar-se conta disso (dos efeitos que causa) e ter inteligência suficiente para estudar o assunto e tentar mudar o curso da coisa, se quiser e puder. É a única espécie capaz de o fazer. Caso não possa alterar nada, também é mesmo assim. Há espécies que se extinguem, outras que reduzem o efectivo populacional brutalmente… há de tudo. Na Natureza é de facto assim. Porque havia o Homem de ser diferente, mesmo tendo inventado a Cultura? Ele é uma espécie de pleno direito na Mãe-Natureza.

      Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        3 Julho, 2020 16:42

        “Errado, incorrecto: o nicho ecológico do Homem na biosfera é o que é, com tudo o que ele faz incluído.”

        A sua definição de natureza parece demasiado abrangente: a ser assim, absolutamente tudo é ‘natural’ e nada pode deixar de o ser.

        Lembra vagamente a conversa religiosa: tudo é Deus. Um argumento circular adequado para crianças, não tanto para adultos racionais.

        Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        5 Julho, 2020 10:04

        Ó Filipe, o que é que sabe de Ecologia? Não da “ecologia” das seitas, erigida em narrativa política, mas da que é ciência e já há algum tempo (desde Odum, pelo menos). Já para não falar de Biologia, que odeia a política e é profundamente politicamente incorrecta…

        Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        5 Julho, 2020 10:13

        Já agora, pergunto ao Filipe Bastos: passar-lhe-ia pela cabeça questionar um programa informático (uma “app”, para simplificar) por fazer o que faz (o que lhe mandou fazer quem programou)? É que um org vivo é isso – faz o que lhe “recomenda” um programa genético, em interacção (numa medida variável) com o ambiente externo (mas lá está: até a interacção que tem lugar é determinada pelo programa genético). Quem diz um organismo vivo, diz o resultado dos diferentes ajuntamentos de orgs vivos: população, espécie, por aí fora. Vão surgindo umas “propriedades” supra-individuais à medida que se sobe de nível, mas a coisa é mais ou menos condicionada na base pela “dotação” genética. Não há como fugir a isso, nem mesmo quando se “edita” (como se diz agora) o material da app, pois edita-se para que a app continue a ser uma app, embora com instruções alteradas. Quer maior determinismo do que este? Chame-lhe, então, religioso ou divino, se quiser… isso é lá consigo.

        Gostar

  7. Jornaleca permalink
    2 Julho, 2020 15:26

    Nós vivemos nos tempos das mentiras e da perversidade. A visão de anjos é na verdade a visão dos diabos.

    Estejam atentos ao que a atrasada mental, Angela Merkel, vai propor em breve, novamente, agora a liderar um dos maiores grupos corruptos a nível mundial.

    Ela vai propor que seja só Bruxelas a decidir, quantos migrantes ricos e ilegais, vão parar a cada país da UE. Falo claro?

    A filha da puta comunista Merkel, uma das maiores porcas a nível mundial, que até hoje, em mais de 16 (dezasseis) anos, não foi capaz de dar uma entrevista inteligente na televisão, com perguntas inteligentes, que recebe as suas ordens, dos poderosos, escondidos em quartos por detrás, e que nada querem saber do povo, quer decidir sózinha, quantos muçulmanos bárbaros e outro esterco altamente criminoso têm que vir para Portugal, contra a nossa vontade.

    Então não era matar já essa puta? E assassinar o grupo todo dela? Não há ninguém que deito uma bomba no parlamento europeu, para a liquidar?

    A Alemanha já não consegue conviver com tantos estrangeiros, que são abertamente inimigos ao povo alemão e só vêm para roubar e bater.

    E deram ordens, para encobrir todas as notícias, que falam a verdade sobre este esterco muçulmano. A justiça não os castiga. Quem se defender desse esterco é castigado. Assim são as regras novas brutais na Alemanha.

    Querem isso para Portugal?

    O desejo da comunista Merkel e dos macacos em Bruxelas: só eles decidirem sobre a distribuição de migrantes ricos e ilegais em toda UE

    Isto tem que estoirar. A bruxa Merkel quer destruir tudo o que ela puder e deixarem.

    Fonte:
    https://www.journalistenwatch.com/2020/06/30/deutschlands-wunschziel-bruesseler/

    Liked by 1 person

  8. Luis permalink
    2 Julho, 2020 16:52

    Interessante é consultar o face da dita e ver as fotos públicas do Safari da África do Sul e perguntar, foste a pé até lá?

    Liked by 1 person

  9. A.Lopes permalink
    2 Julho, 2020 17:02

    Quem é o “genro” do Prof. Francisco Louçã, digníssimo vice-vice-governador do Banco de Portugal?

    Gostar

  10. MJRB permalink
    2 Julho, 2020 17:32

    Em relação a esta “matéria”, gajos&gajas VS Natureza,
    “acho” que quem está deveras muito doente são as gajas&gajos que gostam, precisam da Natureza pura para requintadamente respirá-la, admirá-la, e depois desses momentos no Gerês ou na Ilhas Fiji, no Mont Blanc ou no Douro, estão-se cagando para as consequências do lixo que deixaram, do carbono, das várias –e tipos de– matanças e extasiam-se com javardices suas nas “redes sociais”, em posts, às quais, contentinhos, somam “é pá, tenho X indefectíveis seguidores” — obviamente, quem polui, quem aniquila o Ambiente, é a malvada Natureza.
    Nota para os mais sensíveis: não sou activista. De nada. Só bitaites.

    Liked by 1 person

  11. lucklucky permalink
    2 Julho, 2020 17:59

    “com este binómio “capa-editorial” legitima a interpretação de que, no fundo, entende que o Homem é secundário na Natureza ou, dito de outro modo, Homem e Natureza são incompatíveis.”

    É essa a ideologia. O Homem é o pecado. Tudo o que faz na natureza é mau.

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      3 Julho, 2020 16:49

      E a barreira entretanto “descubrida” por essa narrativa é? o capitalismo pois claro!!!! Depois há muitas formas de designar o “lúcifer” ou o “pecado original” . Há quem lhe chame “revolução industrial” só para não dizer o nome. Com o tempo quem não se adaptou ( que são poucos pois ele trouxe muita coisa boa para eles) e mesmo quem tire os melhores proveitos dele começam a expiar a “sua culpa” (deles-já que eles só usufruem) e do alto dos seus “valores mais elevados” proponha três avé marias da dialéctica, mais três padres nossos do manifesto com o regresso ao passado com carroças e burros para as sociedades (“sociedades” são os outros….. que eles …iluminados….. poderão usufruir com mais prazer e sem correr o risco de acabar das tais “vantagens” dos avanços tecnológicos e civilizacionais)
      Querem mamar na teta dele mas não deixar que os outros mamem

      Liked by 1 person

  12. 2 Julho, 2020 18:14

    A vida é um estado da matéria; matéria viva. Tem as suas leis.
    O planeta está-se nas tintas para o que pensa uma espécie das muitas que o habitam.
    Quando há condições objetivas para que se forme uma praga de gafanhotos – falta de predadores que os comam – logo entra em ação a lei faz que faz desaparecer toda a comida de gafanhoto. A seguir muitos morrem de fome, ficando vivos somente os que se satisfazem com a pouca comida que existe. Ou então entra em ação a lei que faz proliferar as espécies predadoras de gafanhotos. A seguir muitos são comidos, ficando vivos somente os que se satisfazem com a pouca comida que existe, independentemente de se tratar de predadores maiores que gafanhotos – andorinhas por exemplo – ou muito mais pequenos – bactérias ou vírus.
    A espécie humana não consegue escapar a esta lei da vida, por muita vaidade que o faça sentir-se superior à espécie “gafanhotos”…

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      2 Julho, 2020 20:14

      A vida é um estado da matéria; matéria viva?

      Até hoje a ciência não apresentou prova nenhuma, que assim seja. Por isso, é tudo crença. Cuidado com isso.

      O ser humano é o topo da criação.

      O que sucede com as putas dos ambientalistas, esses atrasados mentais, esses comunistas verdes, é que, eles negam isso. E põem o ambiente por encima do ser humano, também sem provas. Esses grupos de esterco humano, são adeptos do esoterismo, do “New Age”. Eles querem-se unir com o universo.

      Correcto. O planeta, a filha da puta e mãe Gaia, não quer saber um corno, desses cretinos e ateus asnos.

      A vida nunca surgiu da matéria. Ninguém provou isso até hoje. Os filhos dos macacos não têm inteligência, nem sequer saber, para o provar. É impossível. Burro é burro, asno fica asno.

      Era bom saber agora, quem foi a escola que produziu esse esterco humano, como o Bloco de Esquerda Putana a Fornicar tudo a Eito, os ambientalistas, os comunistas. Devia ser de grande interesse. Mas não é. A canalha cala-se e finge não ter interesse nenhum. Mas a pergunta é decisiva.

      FUCK MOTHER GAIA
      FUCK THE WHOLE STUPID and EVIL LEFT
      FUCK THE EARTH
      FUCK BLM
      FUCK António Costa
      FUCK TAP
      FUCK Saul Alinsky
      FUCK STUPID RICHARD DAWKINS
      FUCK PART of OXFORD

      Gostar

  13. chipamanine permalink
    2 Julho, 2020 19:46

    O controlo demográfico humano do planeta devia começar por todos aqueles que dizem que o planeta está super-povoado de humanos. A bem dizer esses deviam voluntariar-se para morrerem, sucidarem-se e aceitarem a eutanásia . Se não for voluntária era só pegar nas declarações deles ao longo dos últimos anos e arranjar uma boa espingarda, uma boa bala uma boa pá e uma boa cova .

    Liked by 1 person

  14. chipamanine permalink
    2 Julho, 2020 20:08

    O controlo de emissões de CO2 devia começar por todos os sistemas computacionais.. Nem o covid conseguiu a diminuição de CO2 que tal medida produziaria .Gente que trabalha na área tudo de enxada na mão a cavar batatas

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      2 Julho, 2020 20:20

      Muito boa ideia. Fazer cavar o esterco humano dez anos, pelo menos.

      A terra está mais verde, graças ao dióxido de carbono.

      FUCK MOTHER GAIA
      FUCK MOTHER EARTH
      FUCK ANTIFA
      FUCK PSOE
      FUCK PODEMOS
      FUCK los Okupas todos en España, esses grandes cabrones
      FUCK von der Leyen
      FUCK Angela Merkel (Mafalda Anjos)

      Gostar

  15. Adelaide permalink
    3 Julho, 2020 01:34

    Se o João Camargo “exige a intervenção pública na TAP” para “planear um redução drástica faseada e justa do sistema de transporte aéreo“, não seria mais rápido deixá-la falir? Ou vamos precisar da TAP para andar de bicicleta? Quem seriam os “justos” a andar de avião?

    O título da tese do J. Camargo (defendida a 16 de Junho) é bastante elucidativa (Climate change, new metanarrative for humanity: climate policy in the western Mediterranean) – as alterações climáticas são uma/a nova metanarrativa. Podem conhecer mais o programa doutoral em Alterações Climáticas e Políticas de Desenvolvimento Sustentável, em https://www.facebook.com/pg/phdccsdp/posts/.

    Fiquem bem,
    Adelaide

    Gostar

    • lucklucky permalink
      3 Julho, 2020 07:50

      Tradução = Extermínio em mais uma fome Marxista.

      Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      3 Julho, 2020 12:12

      Programa quê? Programa doutoral? Hahahahahahahahaa!!

      O doutoramento de burros nada vale.

      Este burro da esquerda aqui, já se arrependeu e pediu desculpa:

      Prominent climate activist Shellenberger officially recants:
      ‘On Behalf Of Environmentalists, I Apologize For The Climate Scare’

      Liked by 1 person

  16. 3 Julho, 2020 08:45

    É aqui o manicómio?

    É!

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      3 Julho, 2020 12:14

      Não!!

      Só se você arrogar-se querer ser o chefe da tal instituição.

      Hahahahhaahahah!!

      Gostar

  17. A. R permalink
    3 Julho, 2020 15:30

    Vai não vai temos aquele animal comunista chamado PolPot, que adubou os campos de cana de açúcar do Cambodja com 20% da população, a substituir a estátua do Padre António Vieira.

    Gostar

  18. Filipe Bastos permalink
    3 Julho, 2020 17:45

    O chupaminha quer festa, mas como de costume só cospe para o ar: manda umas bocas lá do fundo da sala, sempre para ninguém. Toca e foge.

    Assuma-se homem, saia do armário. Eu ajudo:

    “Este Filipe Bostas quer toda a gente a andar de carroça para ele continuar a andar de carro e avião! Raio de esquerdóides hipócritas!

    Estes comunas deixam-me em brasa! Grrrrrr! Aaaaargh! Ughhhhhh!

    Pronto. Já desabafei. A bem dizer, este é todo o meu argumentário.

    Chamar comunas aos outros, acusá-los de de não cumprirem o que pregam, de terem agendas sinistras, de usarem “valores mais elevados” como pretexto para impor ditaduras. É isto. Só isto. Obrigado pela atenção.

    Agora vou ver a Fox. Não há valores mais elevados que os da Fox.”

    Gostar

    • MJRB permalink
      3 Julho, 2020 19:45

      Eu sinto-me encantado, anestesiado, só com a Fox e com os programas do The Apprentice Trump. Nada mais me interessa do que o que pensa, faz, projecta o supremo líder mais os seus afilhados polacos, húngaros, brasileiros, tugas, italianos, espanhóis, berlenguenhos, pessegueirenses.

      Gostar

  19. MJRB permalink
    3 Julho, 2020 19:36

    Ana Leal saíu da TVI, Vejam por exemplo no SAPO a sua despedida.
    Efeito 15 milhões, destes, X para a TVI. Está conforme o novo modo de censura, de conveniências made in P”S”/AC-DC, com a bênção e oportunismo do MCThomaz.
    (Amanhã há mais futebol&futebolices, e em Agosto a Champions-desígnio-nacional).

    Liked by 1 person

  20. MJRB permalink
    3 Julho, 2020 20:00

    Hoje, Ivo Rosa não marcou, como se esperava, data para o início do/s julgamento/s no caso Operação Marquês.
    Também está conforme, a transitar sobre seda pura.

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      4 Julho, 2020 07:11

      Entretanto outro facto relevante se desenrola. Subitamente os “astros” alinham-se. Costa e Sanchez encontram-se na abertura da fronteira. Aumento exponencial de infecções na área da grande Lisboa. Costa aconselha-se junto do seu homólogo xuxa gerigonceiro socialista espanhol campeão mundial da mentira sobre infectados e mortos de como se pode mentir nesta área. Por “pura coincidência” nos três dias seguidos a tal “encontro” a DGS tem “disfunções” na publicação do número de casos. Faltam 200 em três dias. (será que só são 200?). Estes socialistas são uns mamões…mamam até a desgraça , a doença por conta da sua moral mais elevada.

      Liked by 1 person

      • MJRB permalink
        4 Julho, 2020 11:25

        Há cerca de quinze, vinte dias, coloquei no Blasfémias a minha opinião, que mantenho: não ficarei surpreendido se a quantidade de atingidos e falecidos pelo vírus diminuir nas contas do governo. Porque é um governo vígaro, trafulha (com a anuência, quem sabe, se estímulo do MCThomaz), tem de salvar o turismo e sobretudo a fase final da Champios.
        E, para o AC-DC, os tugas que se fodam nesses períodos.

        Hoje, nas TV’s-15 milhões, em simultâneo e o mais que virá nos noticiários e comentários até amanhã, a reunião da CPNacional do P”S”. Em doses maciças com disco óptico.

        Liked by 1 person

  21. Expatriado permalink
    3 Julho, 2020 20:24

    How kakilo chegou

    https://djhjmedia.com/rich/2915/

    Gostar

  22. chipamanine permalink
    3 Julho, 2020 21:57

    O corno contente auto assumido “ouve vozes” até onde está tudo em silêncio. Na sua esquize ele se acha sempre visado e os cornos doem-lhe. Ele vê “fássistas” em todo lado. O único fascista que ele não consegue ver é aquele que lhe aparece quando está à frente do espelho. Sendo social-fascista encartado crescem-lhe os cornos tendo visões sobre a sua suposta importância que não é na realidade mais do que uma bosta.
    O estado de esquizofrenia a que chegou com o peso da cornadura já vê em cada virgula que se escreva uma menção à bosta que é. Inspira o próprio cheiro . Os valores dos cornudos são sempre os mesmos e ele dá o exemplo com a cópia dele próprio na Fox. Nunca perceberá a semelhança.O estado delirante tem destas coisas

    Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      4 Julho, 2020 01:26

      Há-de explicar essa obsessão com cornos. A Sra. Chupaminha meteu-lhos, foi?

      Deixe lá: ela não o merece. Aliás, não vejo quem o mereça…

      Gostar

    • chipamanine permalink
      4 Julho, 2020 07:03

      Na sua avaliação “burgueso-fascista” de moral retrógrada, os cornos estão ligados a relações inter-pessoais hetero-normativas, tal como na Fox a definem..esses “fássistas”. Mais um ponto de “encontro” moralista entre os dois. Aliás a própria Fox também ideológicamente tem exactamente a mesma cornadura. Resumi-la a um estereotipo da moral reaccionária só revela quanto atraso mental a doença já lhe provocou.

      Gostar

    • chipamanine permalink
      4 Julho, 2020 07:16

      Repare que eu nunca fiz a mesma associação sobre o acto de mamar que percorre persistentemente o seu universo mental paralelo. Gosta de “mamar” e tornou-se um acto obsessivo-compulsivo? Não tem a quem, devido à pandemia?
      Deixe lá ninguém merece, não vejo quem mereça

      Gostar

  23. Artista Português permalink
    4 Julho, 2020 10:05

    Resumindo: para salvar o clima é preciso acabar com o homem para benefício das gerações futuras.

    Liked by 2 people

  24. jppch permalink
    4 Julho, 2020 16:49

    às vezes este espaço com todo o respeito que me merece, assim como os seus participantes, parece-me Constatinopla antes de cair a discutir o sexo dos anjos. Senão vejamos: “A INEOS, que iria construir uma fábrica em Estarreja para produzir jipes Grenadier, inspirado no Land Rover Defender, anunciou que decidiu suspender o investimento. Em causa está a crise económica provocada pela pandemia.O investimento inicial seria em torno dos 300 milhões de euros e iria criar até 600 empregos no Eco Parque Industrial de Estarreja…O Grenadier será produzido numa outra unidade industrial daquela empresa britânica que já está em funcionamento…. é a visão e a discusssão dos anjos (nossos)

    Liked by 1 person

    • 4 Julho, 2020 23:41

      Jppch, li essa notícia. O presidente da CME tem esperança de haver outros projectos que possam compensar essa falha.
      Por outro lado, o Grenadier corria o risco de vir a ser um próximo caso UMM, ou Portaro. Os todo-o-terreno que não sejam fruto de boas mais valias tecnológicas podem ter um futuro muito periclitante na Europa.
      Como país já estamos a fazer fortes disparates face ao que aí vem. O senhor ministro do (como tramar valentemente o)ambiente, parvamente felícíssimo já adjudicou uma série de minas. Pelo menos uma das quais, ao que julgo saber, é de lítio. O nosso país só deveria aceitar uma exploração mineira se conseguisse uma subida de nível no cluster automóvel: o fabrico de baterias vai ser determinante na indústria automóvel dentro em breve. Nesse sentido, franceses e alemães colocam as montadoras nas periferias da UE, asseguram o fornecimento de lítio fugindo ao estrangulamento chinoca e reservam-se a supremacia tecnológica.
      É preciso que quem manda neste país fique esperto…

      Liked by 1 person

  25. Filipe Bastos permalink
    4 Julho, 2020 17:23

    Claro que se fala do sexo dos anjos, jppch. De que se fala desde sempre nas mesas de café? Isto não é mais que um café sem café.

    Nem há posts novos desde 5ª feira. Uma experiência: se o Blas parasse, durante quanto tempo continuávamos a vir cá comentar os mesmos posts? Quão forte é o hábito de cá vir, o vício de ver os comentários e de deixar outro?

    Quando acabou o Câmara Corporativa, o blog xuxa financiado pelo Trafulha (i.e. por nós), os fãs andaram meses a deixar comentários de saudades e “volta Miguel Abrantes”. O Abrantes, claro, era o sucateiro António Peixoto.

    Mudar de café não é fácil. Aqui como seria? Quantos chorariam a D. Helena, o misantropo Cunha e o ultra-direitista Telmo?

    Liked by 2 people

  26. MJRB permalink
    4 Julho, 2020 19:52

    O gajo do Chega, cada vez mais oportunista, palhacito, garoto: propôs que o nome do Aeroporto de Lisboa passe a designar-se Amália Rodrigues.
    É este, anteriores e futuros “pensamentos” políticos, o máximo que espremido, sairá daquele naco de cerebelo.
    Claro que obtém apoios diários e eleitorais com estas merdices. Um imberbe também porque desconhece e não quer respeitar a História de um país.
    Se é “isto” a Direita…Melhor, certa Direita-deposita-lá-no-meu-NIB.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      4 Julho, 2020 23:11

      Mais um pinto a picar em cima de pessoas que sabem o que estão a fazer. Pior do que escreve, é a sua falta de coesão, a sua profunda hipocrisia, @MJRB.

      Você é um falador, um gajo arrogante, que inveja a quem consegue muito mais, que você alguma vez vai conseguir.

      Você faz-me lembrar aqueles tipos, que estão cheios de ideias, que querem chegar ao planeta Marte, e vendem isso como grande sucesso. Mas ocultam em como lá chegar. E dessas ideias ninguém precisa. Isso são sonhos.

      Comece a criticar os outros também, segundo o mesmo critério, como critica o CHEGA. Depois talvez vai ver algo, na sua cegueira e na sua profunda incompetência.

      A ponte de Salazar continua a ser a ponte de Salazar.

      FUCK 25 de Abril

      Gostar

      • MJRB permalink
        5 Julho, 2020 00:05

        A Cristina Ferreira adora carros de luxo, está a fazer dietas, o Cláudio Ramos está a safar-se no Bigue Bróter, e vem vc. com assuntos menores, com minudências…

        Gostar

Indigne-se aqui.