Saltar para o conteúdo

A ministra que monitoriza e o Governo que não governa

5 Julho, 2020

Desde já aviso a senhora ministra e os demais monitores que escusam de gastar o dinheiro dos contribuintes a tentar detectar o discurso de ódio nos meus textos pois a mim o que me interessa é o amor. Portugal é hoje um país dominado pelo amor: o Tribunal Constitucional passou a amar de tal modo o silêncio no relacionamento com o Governo que entrou para um retiro. E como explicar, senão pelo extraordinário amor aos cargos que ocupam, que Graça Freitas e Marta Temido aceitem prolongar aquele número entre o grotesco e o cómico que têm em cena já lá vão mais de quatro meses?A perspectiva do amor não só muda a nossa visão sobre o mundo como esclarece o que antes não se entendia, como é o caso da estratégia do dr. Rui Rio. Tornou-se-me claro que o dr. Rui Rio é o exemplo perfeito do amor na oposição e de uma oposição que é um amor.

13 comentários leave one →
  1. Manuel Assis Teixeira permalink
    5 Julho, 2020 10:11

    Este país está a atingir o grau zero! Este governo é uma nulidade e o presidente uma inutilidade! A incompetência e a total falta de sentido de estado já não se consegue disfarçar mais! E foram os ingleses os velhos aliados que deram a estocada final! A opera bufa acabou! É absolutamente patético ver aquelas conferências de imprensa em que a velha senhora se troca toda e ver a ministra sempre com risinhos a tentar disfarçar o que já não é disfarçavel nem com a boa imprensa dominada pela esquerda! O Costa continua a fugir de tudo quanto é problema e só aparece quando lhe convém! Mas às vezes espalha-se como aconteceu no programa do comico do regime! E depois claro não havendo quem lidere os jovens do governo fazem asneira porque claro acham que ainda estao na J.S.como o tiranete de S.João da Madeira ou a jovem ministra censora ( terá aprendido com o ridiculo Pina Manique de trazer por casa que chefia os bombeiros e a policia?)! E o presidente? Desse é melhor nem falar! Talvez tenha alguma resposta nas urnas! Tenho pena que nào haja devolução de voto quando o eleito trai… Oposiçào tambem não existe! O amanuense provinciano Rio apaparica o Costa! O CDS morreu e ainda não sabe! Quem nos salva?

    Liked by 2 people

    • 5 Julho, 2020 10:31

      Tem razão Assis Teixeira!
      Chega!

      Liked by 1 person

      • Manuel Assis Teixeira permalink
        5 Julho, 2020 11:33

        Tem razão! Mas falta-lhe gente, não pode ser um ” one man show” massa crítica e ideologia! Vamos seguindo o percurso…

        Liked by 1 person

      • becas permalink
        5 Julho, 2020 16:33

        Sim o André Ventura mas com quem , estou preocupado com o país e o nosso futuro , O que pode fazer cada português para alterar

        Liked by 1 person

      • 6 Julho, 2020 10:11

        Votar para esvaziar o Centrão e a Esquerdalha, não deixar que o discurso de ódio da esquerdalha impeça qualquer pensamento, palavra ou acto aceite na nossa Tradição Portuguesa!
        Com isto já se faz muito!
        Repisando diariamente que o desGoverno é um antro de criminosos, que o PS é uma alcateia de lobos famintos de dinheiro roubado aos impostos e às migalhas de Bruxelas e que o Marselfie é uma fraude … já ajuda mais um bocadinho.
        Agora se tiver meios de influência e/ou Poder Económico, então há muito mais para fazer.

        Gostar

    • 5 Julho, 2020 12:50

      Este desgoverno está a ver que o chão lhe foge do pé.

      Sendo PS, se não vai lá a bem, vai a mal. «Se discordas de mim levas com a máquina do Estado, que é meu.»

      Liked by 1 person

    • 5 Julho, 2020 12:54

      Estamos a falar do PS.

      O PS não tem nem valores de democracia nem conserta economias. Pelo contrário, somos os pagantes, crescentemente acangalhados, para manter a pitança nas mesas dos senhores da máquina do PS. E se por acaso pedimos decência, eles acham inaceitável e cortam-nos o pio.

      Perfeitos demo-crápulas.

      Um amigo meu dizia que podemos entrar no socialismo com votos mas só saímos a tiro. Claro que isto não é deste PS. Neste PS, eles próprios se colocam ao fresco quando percebem que a bosta que fizeram terá de ser consertada pela direita.

      Liked by 1 person

  2. chipamanine permalink
    5 Julho, 2020 11:30

    Pode-se dizer “morte aos fascistas”? é discurso de ódio? ou não é?
    Se se disser “morte aos sociais-fascistas” ?

    Liked by 4 people

  3. Artista Português permalink
    5 Julho, 2020 11:44

    A iniciativa do Dr. Rui Rio cheira a gato escondido com o rabo de fora. Toda a gente sabe que o Dr. RR foi em tempos secretário-geral do PSD e que nessa altura nasceu um verdadeiro amor com o então presidente que por sua vez ama agora o Dr. Costa. Assim, calar o deputado Ventura representa mais afecto – e porque não amor? – em benefício da Love Story que nos norteia desde há quatro ou cinco anos a esta parte. Em transe de amor, tanto faz meter a língua no ouvido como o simples soprar uma iniciativa amorosa….

    Liked by 1 person

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      5 Julho, 2020 19:31

      O objectivo do Rio Rio deve ser manter este governo desgovernado e destrambelhado em funções o tempo suficiente para que a bomba que andam a armar lhes expluda na cara, sem que o Costa possa alijar as suas culpas para outrem ou para a oposição.

      No fundo é esperar que acabe o pavio do BCE ou dos malditos mercados. Quando isso acontecer, o Costa não poderá produzir a convicção de que foi o Passos Coelho quem trouxe a Troica para cá.

      É o jogo do Wile E. Coyote. O Cocosta pensa que ganha, mas o Rui Rio só tem de ter paciência de chinês e deixar que o ataque venha por parte da realidade. A coisa já anda a piar fino para o Governo, e eles estão borrados de medo. Nota-se, Daí o tal discurso de ódio.

      Ou este é o plano ou o Rui Rio é um perfeito imbecil. E isso, perdoem-me aqui!, não me parece.

      Liked by 2 people

    • Filipe Bastos permalink
      5 Julho, 2020 22:14

      Francisco, não sendo descabida, a sua hipótese parece muito improvável. Rui Rio é um imbecil.

      Não é só a ausência de oposição. Tudo que RR fez e mostrou até agora foi imbecil, parolo, tacanho, contraproducente, conivente, ou simplesmente incompreensível.

      Tal como a Múmia Cavaca, o fantoche Passos secou o PSD. A laranja sempre foi podre, mas lá ia dando pote e tacho. Agora nem isso. Os barões vão morrendo, a laranja mirrando.

      Já a máfia do PS nunca esteve mais forte. Pudera: tem a propaganda do Bosta; a cumplicidade dos merdia; a paz podre dos comunas; e um palerma parolo como o Rui Rio.

      Gostar

      • 6 Julho, 2020 09:59

        Tirando discordar que o RR seja parolo, bem pelo cntrário ele tem uma estratégia mas não é nada palaciana, não conto que lisboetas politicos a compreendam até se materializar. Não sei é se concordo com ela e a hipótese do Francisco Colaço é apenas a ponta do iceberg.

        Liked by 1 person

  4. Jorge MR permalink
    5 Julho, 2020 21:57

    Eu já sabia que o TC era uma extensão do sucia lismo à portuguesa, logo não me admira nada dessa mansidão.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.