Saltar para o conteúdo

O negócio das ONG

5 Julho, 2020

«Médicos italianos testam 180 refugiados em embarcação no Mediterrâneo» SÃO REFUGIADOS DE QUE CONFLITO OU CALAMIDADE?

«O barco encontra-se, atualmente, em águas internacionais perto da Sicília (sul de Itália) e a ‘SOS Mediterranée’ reportou, nos últimos dias, que a situação a bordo era tensa. Uma equipa de médicos italianos realizou este domingo testes à Covid-19 aos 180 migrantes que aguardam autorização de desembarque na União Europeia, a bordo de uma embarcação no Mediterrâneo, revelou a organização não-governamental (ONG) ‘SOS Mediterranée’. A ONG responsável pela ‘Ocean Viking’ disse, através das redes sociais, que não tem notícias oficiais sobre a possibilidade de transferir os refugiados para outra embarcação, onde passariam duas semanas em quarentena, ou sobre uma eventual autorização para desembarcar nas próximas horas. » PORTANTO AS 180 PESSOAS ORA SÃO REFUGIADOS ORA MIGRANTES E A ONG ‘SOS Mediterranée’ TEM UM BARCO, O Ocean Viking’, QUE SE DEDICA A TRAZER PESSOAS DO NORTE DE ÁFRICA PARA A EUROPA. É ISTO?

«“As autoridades italianas estão a levar a cabo testes de zaragatoa ao coronavírus aos 180 migrantes a bordo da Ocean Viking. Não recebemos nenhumas instruções. Sem confirmação, não podemos dar soluções aos resgatados. A incerteza continua e isso significa que as tensões a bordo também”, escreveu a ONG. O barco encontra-se, atualmente, em águas internacionais perto da Sicília (sul de Itália) e a ‘SOS Mediterranée’ reportou, nos últimos dias, que a situação a bordo era tensa, com tentativas de suicídio por parte dos migrantes, lutas e ameaças de violência física à tripulação» SE BEM SE PERCEBE OS RESGATADOS/MIGRANTES/REFUGIADOS SENTEM-SE ENGANADOS. MAS  A RESPONSABILIDADE É OBVIAMENTE  DE QUEM OS FOI BUSCAR.

«A ‘Ocean Viking’, que resgatou os migrantes em quatro missões levadas a cabo em águas internacionais situadas entre Itália e Malta e em águas territoriais maltesas, a primeira das quais em 24 de junho, solicitou autorização de desembarque a Itália e Malta em pelo menos seis ocasiões. Foi também pedida a evacuação de 44 pessoas por motivos de saúde, mas nenhum dos países deu qualquer resposta aos pedidos. Entre os 180 migrantes a bordo encontram-se 25 menores de idade e uma mulher grávida. A ONG ‘SOS Mediterranée’ apelou à União Europeia para encontrar uma solução para os migrantes e que algum país, especialmente Itália ou Malta, pela proximidade da embarcação às suas costas, autorize o desembarque das 180 pessoas
A ONG ‘SOS Mediterranée’  DESENVOLVE UMA ACTIVIDADE À CONTA DOS OUTROS: VAI BUSCAR AS PESSOAS, CRIA-LHES EXPECTATIVAS E DEPOIS ESPERA QUE OS CIDADÃOS DA UE ASSUMAM AS RESPONSABILIDADES ECONÓMICAS, SANITÁRIAS, JURÍDICAS E SOCIAIS DO SEU NEGÓCIO.

 

32 comentários leave one →
  1. 5 Julho, 2020 17:27

    São agentes de contrabando financiados não se sabe bem por quem, mas não me surpreenderia que entre eles estivessem os contrabandistas cujo trabalho completam.
    Têm a bondade de dar destino aos nossos impostos para resolver os problemas que estão destinados a ser resolvidos pelas nossas embaixadas e consulados, inactivas em todo o processo.

    Liked by 1 person

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      5 Julho, 2020 23:33

      Para além de milhões em donativos dados por milhões de tontos apatetados (cheira-me a pleonasmo, mas fica assim), recebem dos “chefes” do costume.

      Liked by 1 person

  2. Maria José Melo permalink
    5 Julho, 2020 17:33

    Isto é uma perfeita desgraça para a Europa.
    Porque têm os europeus de assumir responsabilidades e custos pelos cidadãos dos países africanos? Países que quiseram a independência, clamam contra o “colonialismo” e não conseguem tomar conta dos naturais.
    O fim das colónias não serviu para melhorar a situação da população, mas apenas para enriquecer a elite governante, como se vê em Angola.

    Liked by 1 person

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      5 Julho, 2020 23:31

      Tiveram tanta garganta contra o colonizador mau e agora não são capazes de depor os tiranetes? Que se desenrasquem! Façam revoluções, cantem o ula-ula ou façam a dança da chuva.

      Liked by 1 person

  3. Zé Manel Tonto permalink
    5 Julho, 2020 18:26

    Mais de metade da população de África são menores.
    Menos de 20% dos refugiados a bordo são menores.

    Só gente estúpida acha que são refugiados.

    Liked by 2 people

  4. Filipe Bastos permalink
    5 Julho, 2020 18:28

    “…E DEPOIS ESPERA QUE OS CIDADÃOS ASSUMAM AS RESPONSABILIDADES ECONÓMICAS, SANITÁRIAS, JURÍDICAS E SOCIAIS DO SEU NEGÓCIO.”

    Até concordo com o post da D. Helena, mas, sendo justo, o que cito acima é o modus operandi de qualquer grande empresa privada, dos grandes mamões nacionais e mundiais que ela tanto aprecia.

    Menos a parte jurídica, claro: qualquer mamão que se preze tem um dep. jurídico topo de gama, pago a peso de ouro. Nisso as ONG ficam a milhas.

    Liked by 3 people

    • José Monteiro permalink
      5 Julho, 2020 19:04

      «DE QUE CONFLITO OU CALAMIDADE?»
      Das corruptas elites locais governamentais, com a acomodação das elites governamentais ex-colonizadoras. Angola como cereja sobre o bolo da ‘libertação’ dos indígenas.
      Previsto há muitos anos por uma das vozes da reacção ou interesses.
      Sem poder arrastar para aqui:
      Jornal Português de Economia & Finanças – Editorial Abr74
      Morte da Europa – Da destruição das elites à ‘neutralidade’ ideológica.
      As coisas são como são.
      Ontem como hoje, com os chefes indígenas de lá. E os de cá.

      Gostar

    • 5 Julho, 2020 23:00

      Não precisam de departamentos jurídicos, têm os media.

      Liked by 1 person

    • 5 Julho, 2020 23:03

      Para que é que precisam de um departamento jurídico quando têm os media?

      Liked by 1 person

    • 6 Julho, 2020 10:07

      Nada como falar de bugalhos a propósito de alhos.

      Indique-me uma empresa privada que some em benefícios do Estado mais do que somou em gerar impostos para o Estado.

      Gostar

  5. MJRB permalink
    5 Julho, 2020 18:29

    Hoje, faleceram dois Maiores: o Alfredo Tropa, cineasta e o Mário Coelho, toureiro.
    O MCThomaz amanhã estará logo pela manhã disponível em Lisboa. Alguém que o informe, porque chega de oportunismos e releve a excelência.

    Gostar

    • MJRB permalink
      5 Julho, 2020 18:38

      Muito bem, entretanto o PR já comentou o falecimento do Alfredo Tropa.

      Gostar

  6. 5 Julho, 2020 19:32

    Porque não prendem esses negreiros da ONG ‘SOS Mediterranée’?

    Liked by 6 people

  7. A. R permalink
    5 Julho, 2020 21:06

    Um oficial da Marinha Italiana disse-me o esquema que eles conhecem bem por interceptarem comunicações. Os traficantes colocam as pessoas e embarcações frágeis e arrastam-nas para os afastar da costa, depois telefonam a estes navio negreiros das ONG para os irem buscar os quais os despejam nos portos de Itália.

    Liked by 2 people

  8. A. R permalink
    5 Julho, 2020 21:08

    Depois claro .. há sempre menores e grávidas para fotografar no meio de centenas de jovens com bons telemóveis.

    Liked by 4 people

  9. Jorge MR permalink
    5 Julho, 2020 21:47

    Chamavam máfias aos outros mas agora estas ONGs comportam-se como tal, só não pedem dinheiro aos migrantes, mas ganham-no por cabeça que trazem. E quem lhes paga esse dinheiro?…….

    Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      6 Julho, 2020 00:32

      E quem lhes paga esse dinheiro?

      Soros e demais. O governo actual alemão. Até os vão buscar de avião.

      O jogo funciona assim. Destruir a sociedade actual, criar muito medo, para depois reconstruir uma outra sociedade nova, mais perversa e doente, do que esta, com um governo mundial, liderado pelo grande porco e incompetente, António Guterres.

      O vírus chinês é só um pretexto, para implementar o terror e justificar toda a má governação.

      Eu lembro, que Salvini em Itália foi derrubado pela atrasada mental Angela Merkel. Salvini parou o fluxo de migrantes ilegais e ricos. Uma coisa que a comunista Merkel não pode aceitar, senão Soros dá-lhe no cu.

      Liked by 2 people

  10. chipamanine permalink
    6 Julho, 2020 06:50

    E preciso ser muito ingénuo para não saber (devem é ser mal intencionados) de onde vem o financiamento destas trupes.
    O trafico humano é um dos “negócios” mais lucrativos do mundo. Se não me engano o terceiro depois da droga e das armas.
    Além disso contam com o apoio “humanitário” e supostamente “humanista” de toda uma classe política alcandorada no poder por essa Europa fora que de uma forma ou de outra as financia usando o dinheiro dos contribuintes. Estes pelo seu lado, expiando a velha culpa do homem branco e doutrinado pela mídia “humanitarista” ainda acham que estão a ajudar “pobres e desvalidos” quando no fundo estão a engordar contas bancárias de cartéis do crime organizado a nível mundial.
    Todos os meios justificam os fins, sempre foi a máxima dos “valores mais elevados e aonde o sol brilha mais alto”, com um único fim…o de destruir sociedades que ainda não incorporaram esses “valores mais elevados”
    As ONGs são organizações da “democracia directa”, composta por gente “esclarecida” e “iluminada” nesses “valores mais elevados”. São comités, grupos dinamizadores no combate ao “fássismo capitalista” das sociedades ocidentais, onde pretendem introduzir rupturas sociais. Ao contrário não se incomodam com o social-fascismo capitalista estatal, antes pelo contrário,, até o apoiam (vide China)
    Não é por acaso que nunca as houve a ajudar os milhões de cubanos em bóias rodeados de tubarões.
    No meio, sim há também uma parte do grande capital no próprio ocidente que também o financia. Financia a esquerda nos governos para explorar os contribuintes de hoje e escravos de amanha.
    E o sol brilhará para todos nós.

    Liked by 3 people

    • Jornaleca permalink
      6 Julho, 2020 13:48

      As putas das ONGs.

      A China comunista proíbe as no próprio país.
      A Rússia tal igual.

      Mas (!) ambos apoiam as mesmas putas em actuar nos outros países, para os destruir. Falso e perverso, não é?

      A Hungria também as proibiu, pelo menos umas certas: as do cabrão e puta Soros.
      E como reagiram as putas em Bruxelas?

      Telefonaram ao tribunal ILEGAL europeu, no Luxemburgo, que segundo os contratos, não tem poder nenhum, sobre os membros.

      E como é que os macacos e as putas em Luxemburgo decidiram? A desfavor da Hungria. Deram ordens para recuar na proibição. É bom repetir: deram ordens para as ONGs avançarem com a destruição da Hungria.

      E o que é que a Hungria faz, como é que reage? Mandou uma carrada de desrespeito para Bruxelas e para o Luxemburgo, dizendo: FUCK YOU!!!!

      Bruxelas quer levar nos cornos, o mais rápido possível, esses fdp e ditadores porcos.

      Liked by 1 person

  11. chipamanine permalink
    6 Julho, 2020 07:37

    Além deste “nicho de mercado” para ONGs (“refugiados”) há muitos outros.
    O “clima” é um deles . Veja-se a Gretinha doente doutrinada pelos paizinhos esquerdóides financiados por “capitalistas verdes” e a cobertura mediática que teve por parte dos “esclarecidos” e de “valores mais elevados” jornaleiros.
    O “embiente” é outro nicho. Veja-se a palhaçada que fizeram com a Amazónia e as fake news repetidas até à exaustão sobre a ” só agora” a sua “destruição” . No ano em que atá o palhaço Macron levou o “assunto” ao G7 querendo “internacionalizar” a Amazónia …….no final do ano a destruição por incêndios foi menor que a média, usando um picos de um mês ou dois para “exemplificar”. Nenhuma ONG falou ou mexeu-se (tal como os cubanos) quando na época áurea do petismo bolivariano do ladrão chachaceiro e da estocadora de vento se bateu recordes inimagináveis que destruição da dita cuja.
    A moto-serra chinesa em África com biliões de metros cúbicos de madeira não é sequer preocupação destes “democratas directos,activistas” Os fogos na floresta africana, maiores do que na Amazónia não os preocupam assim como se calaram com os da Austrália.
    Há mais mas para bom entendedor estes exemplos chegam.
    Conheço por dentro e por fora algumas delas em África que recebem “ajudas” estatais ou para-estatais (seja o que isso for do governo chinês cujo comité central as domina), em “géneros”, (SUVs de luxo para andar nas picadas africanas entre outras benesses) para “defenderam os animaizinhos” e os seus produtos que em quase 100% são “exportados” para a “medicina tradicional chinesa”.
    Na África como na América Latina confrontar esses “grupos dinamizadores do comité central” (ONGs) pode resultar em morte…que invariavelmente será atribuída pela mídia internacional aos seus adversários políticos que , claro, são todos “fássistas”

    Liked by 4 people

  12. 6 Julho, 2020 08:07

    Tenho em meu poder um vídeo – comentado em espanhol – onde se pode ver um barco despejando em águas internacionais “refugiados” para dentro de um semi rigido. Se alguem me disser como posso colocar um video aqui no Blasfémias, eu prometo que o divulgarei.

    Liked by 1 person

  13. 6 Julho, 2020 10:33

    Os responsáveis por este crime são, entre outros, a igreja evangélica alemã, que é um dos financiadores, e a organização médecins sans frontières.

    Isto para além do partido alemão cdu, que se tornou próximo da ideologia marxista, dos bastardos dirigentes da uerss e do farsante do Vaticano.

    Liked by 1 person

    • Jornaleca permalink
      6 Julho, 2020 11:37

      Quem é que lhe disse isso, da igreja?

      Você reconheceu muito bem a transformação da CDU alemã (o que corresponde ao PSD aqui) num partido comunista verde. A pele é o ambiente e dentro da ovelha está o comunismo. Correcto.

      Sabe o que é uma infiltração?
      A CDU foi infiltrada, mas não só. A igreja evangélica para assim dizer, no seu topo, também. Qualquer intelectual honesto não considera aquilo uma igreja cristã. Impossível e lógico.

      Tal igual o “farsante” no Vaticano. Esse vigarista não é cristão!

      Qual é a sua bebida preferida?
      Se a mandar vir num restaurante da sua confiança e o empregado traz-lhe-a e dentro da garrafa está vinagre ou Coca-Cola? O que é conta? O rótulo, a sua encomenda ou conteúdo da garrafa?

      Está a ver.

      Não é a igreja evangélica que está a pagar aquilo tudo. É a esquerda podre que se apoderou daqueles, que dizem liderar a igreja, mas fazem o contrário, a trabalhar para o diabo.

      O bispo do Porto é outro traidor.
      O bispo de Fátima também.

      Aquele bispo que trabalhava para as tropas portuguesas é outro traidor.

      Não é a igreja, é o pensamento marxista que está a estragar tudo, na Europa e nos EUA.

      É lógico.

      É sempre o conteúdo que define o rótulo. Nunca ao contrário. Aristóteles enganou-se aqui.

      O alvo do marxismo, desde os anos 1960 foi destruir a fé cristã! E isso consegue-se do melhor modo, infiltrando idiotas para dentro da igreja, para a destruir por dentro.

      Mas esses cornudos fazem as contas sem o dono da vinha.

      Todos os marxistas são burros e profundamente malvados.

      Liked by 1 person

      • João Brandão permalink
        6 Julho, 2020 13:21

        “Germany’s Protestant Church to send rescue ship to Mediterranean”, DW.

        Entre muitas outras notícias!

        Liked by 1 person

  14. Desalinhado permalink
    6 Julho, 2020 10:43

    O tacticismo das ONGs: Transformar migrantes em refugiados. É tudo uma questão de estatuto para levar a bom porto a sua falsa acção benemérita.
    Nas barcaças encontradas em alto mar, e posteriormente resgatadas pelos do costume, convém lá meter algumas crianças e mulheres grávidas, para assim comoverem a opinião pública internacional.
    A pobre da Europa está a ser “africanizada”. Eles, que odiavam tantos os colonialistas e quiseram a independência para se libertarem da escravidão, ainda assim chegam em catadupa aos países dos brancos, e em vez de explicarem esta contradição histórica, resolvem danificar e derrubar estátuas, para vingarem e içarem o seu complexo racial de inferioridade a toda a haste.
    Em Portugal, um dia destes, vão achar que Luís Vaz de Camões era um colonizador das palavras e que os Lusíadas é uma obra provocadora de incentivo ao racismo.
    A bela Sintra, por quem se encantou e apaixonou Lord Byron, nos seus passeios de caleche, se hoje cá voltasse de comboio, seria-lhe dado a imaginar que estava a chegar a um qualquer país africano, com tanta erva-daninha a crescer à volta dos seus monumentos e palácios.
    E por esta andar, a ponte de Vasco da Gama vai ser rebaptizada de ponte Mamadou Ba, a Fundação Calouste Gulbenkian, de Fundação Isabel Moreira e, já agora, para completar o trio da esquerda-marchar, a Fundação Champalimaud, de Fundação Catarina Martins.
    Portugal, tal como a Europa, estão entregues à bicharada.
    Razão tinha o grande Bocage:
    “Se não fosse em demasia
    O que me provoca tanto vómito
    Por achar que a hipocrisia
    Mais não valeria
    Que a certidão do meu óbito”.

    Liked by 2 people

    • Jornaleca permalink
      6 Julho, 2020 11:13

      A pobre da Europa está a ser “africanizada”?

      O Antóno Vitorino é um preto? Desde quando?
      A atrasada mental Angela Merkel é uma preta?

      Ao Vitorino foi entregue em Marrocos uns anitos atrás a liderança duma organização semi-oficial para organizar isso mesmo, PARA TODA A EUROPA!!

      E foi a tal atrasada mental que o quis.

      O facto é que, uma pseudo-elite totalmemte podre e estúpida está a convidar o pessoal para aqui, sem nos perguntar. Um crime!!

      E não são os pretos o maior perigo. Mas os bárbaros muçulmanos. Esses também são convidados para aqui.

      Alguém quer levar nos cornos. E bem!

      Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      6 Julho, 2020 20:32

      “Transformar migrantes em refugiados”

      O facto de terem conseguido transformar imigrantes ilegais em migrantes já é um feito interessante.

      Colocam estes tipos sem qualificações, praticamente analfabetos nas suas linguas tribais, quanto mais numa lingua europeia, que não respeitam lei nenhuma, no mesmo patamar que quem se candidata a um visto, espera pelo processo, e tem que apresentar qualificações para vir.

      Liked by 1 person

    • Filipe Bastos permalink
      6 Julho, 2020 21:18

      O facto de terem conseguido transformar imigrantes ilegais em migrantes já é um feito interessante.”

      E já pensou a quem isto interessa, Zé?

      Fala-se sempre da ‘esquerda’, do que hoje passa por esquerda, que supostamente vai buscar os votos desta gente.

      Mas para que empregos e subsídios vem esta gente? Certamente não vêm roubar o emprego aos media, aos académicos dos 7493 estudos de ‘diversidade’, às ONG ou aos políticos de esquerda; mas acha que vêm para banqueiros, brokers ou CEOs?

      Além da pseudo-esquerda que branqueia os ‘refugiados’, a quem realmente interessa a globalização e a imigração em massa? A quem interessa esmagar salários, ter mão-de-obra barata e mais carneirada consumidora para encher os do costume?

      Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        6 Julho, 2020 23:19

        Interessa a quem se aproveita para esmagar salários.

        Interessa a quem instrumentaliza para votos os nacionais que perdem empregos e ficam dependentes do estado (não vão quere diminuir o estado social se dependerem dele).

        Não interessa a quem trabalha, e paga impostos, mas esses há muito são uma minoria.

        Liked by 2 people

  15. chipamanine permalink
    8 Julho, 2020 09:14

    E claro que o migrante interessa ao grande capital para esmagar salários. Por isso mesmo é que o grande capital financia hoje todos os governos de esquerda onde encontram o aliado “humanitário progressista” de acolhimento dos mesmo e a exploração dos contribuintes para os sustentar. Juntou-se a fome com a vontade de comer.
    Mesmo no nosso caso se alguém tivesse dúvidas veja-se como uma boa parte do “grande capital” esteve sempre do lado dos governos socialistas e nas privatizações socráticas ao “investimento chinês” (de esquerda) e ao “investimento angolano” (de esquerda)
    Agora veja-se como a grande mídia tuguesa apoia e “lava mais branco” todas as diatribes do governo Kosta e sus muchachos esquerdistas, Katryna e Jerónimo.( e já foram recompensados com 15 milhões).
    No Brasil durante os 15 anos de esquerdismo bolivariano do cachaceiro e da estocadora de vento quem beneficiou? O grande capital, as construtoras e os bancos.
    O esmagamento de salários é o novo imperialismo (o chinês-de esquerda). Habituem-se a ele.
    Preparem-se para as grandes conquistas da revolução a ganhar 20 dólares (cuba) e ter comida racionada depois de 50 anos de conquistas.
    Essa de querer fazer de conta que o grande capital não está associado, ou mesmo seria o opositor do esquerdismo já era. Já não cola. Os exemplos a nível mundial demonstram o contrário.

    Gostar

    • Jornaleca permalink
      8 Julho, 2020 11:38

      Neste caso anda muito enganado.

      a. O único objectivo da intriga altamente criminosa é a diminuição da população mundial.

      b. O que é que espera da canalha que anda só nos cafés e não quer trabalhar? Se fosse um empresário, daria trabalho a esse esterco humano e altos salários?

      c. Desprezar o capitalismo é a mesma coisa, como desprezar trabalho honesto e criar riqueza.

      d. A esquerda colhe muito bem o que semeou. Quem comunismo quer, que esterco coma.

      Está tudo a correr muito bem.

      Gostar

Indigne-se aqui.