Saltar para o conteúdo

Rita Rato é a directora ideal do Museu do Aljube

10 Julho, 2020

Vários destes espaços a que chamamos museus e centros de interpretação  não são mais que espaços de exaltação do PCP e seus compagnons. Assim com Rita Rato tudo se torna mais claro e transparente.

 

PS. A nova directora do Museu do Aljube defende uma programação relacionada com “temáticas de liberdades contemporâneas, como as questões de género”. Assim sendo venho propor a Rita Rato uma abordagem de género à situação das “companheiras” nas casas clandestinas do PCP. Ou à vida dos seus dirigentes durante a ditadura.

 

54 comentários leave one →
  1. Oscar Maximo permalink
    10 Julho, 2020 10:41

    E ainda vai a tempo de extrapolar normas de etiqueta úteis aos homosexuais que se deslocam á Festa do Avante.

    Liked by 1 person

    • carlos rosa permalink
      11 Julho, 2020 11:55

      Vai à Festa do Avante que sais de lá mais culta/o.
      Ainda não adquiriste a tua EP?
      Compra já.
      Se não houver festa, devolveremos o teu dinheiro.

      Gostar

      • hajapachorra permalink
        12 Julho, 2020 00:54

        virus em cultura, foi o 1 de maio, foram as manifs, vai ser a ‘festa’ do adiante, avante corona, a grande lisboa será tua

        Gostar

  2. 10 Julho, 2020 10:45

    O PS afaga a velha guarda do PCP. Os velhotes têm andado piúrsos com os projectos para o Forte de Peniche. A possibilidade de fazer por ali um hotel ainda não está totalmente descartada, a CM de Peniche, sendo afecta ao PCP, deixou-se enlevar na possibilidade de aproveitar-se económicamente as muralhas (uns cafés, uns bares, uma esplanada…).
    A Rato no Aljube cala o PCP da velha guarda, ampara algum compromisso manhoso em Peniche e assegura um aliado ao PS mais credível e menos volátil do que BE, o PAN, ou mesmo o PSD em alguns momentos de sentido ‘sentido de Estado’..

    Liked by 1 person

    • carlos rosa permalink
      10 Julho, 2020 13:56

      Quando o Costa estoirar vai cheirar mal que tomba.
      E o Marcelinho fica salpicado.

      Gostar

    • jppch permalink
      11 Julho, 2020 14:38

      Bem dito,,, com uma ressalva “O PS afaga a velha guarda do PCP….não não os afaga, mas afoga…

      Gostar

  3. 10 Julho, 2020 10:54

    A nova directora do Museu do Aljube defende uma programação relacionada com “temáticas de liberdades contemporâneas, como as questões de género”.
    Pois, claro! A Rato, desta forma, ataca o território do BE e evita as maçadas das conversas sobre a China, a Coreia do Norte ou a Venezuela.

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      10 Julho, 2020 13:51

      A Rata não ataca nada. Aquilo é um atraso de vida.

      Gostar

    • jppch permalink
      10 Julho, 2020 15:31

      Não … peço desculpa por discudar… o PCP sempre rejeitou LGBT e afins… e esta senhora em 2020 não sabe o que é um gulag… nada melhor aue António Costa meter uma merda desta no Aljube… não sei se apreenderá alguma coisa, mas pelo menos nos livramos na AR desta imbecelidade (e o que custa dizer, fomos nós que a pusémoslá, na globalidade, não com o meu voto)

      Gostar

      • 10 Julho, 2020 15:43

        Jppch, concordo quando diz que o PCP sempre rejeitou qualquer aceitação plena ao movimento LGBT. Quanto muito, os homossexuais eram condescendentemente tolerados pelos comunistas.
        O conservadorismo dos comunistas ao nível dos costumes, deu muito jeito ao Álvaro Cunhal para afastar o Fogaça da direção do PCP. Pobre Fogaça!
        Quanto a livrarmo-nos de imbecis na AR… isso é como os elétricos; atrás de umvem sempre outro…

        Já agora, caro Jppch, como é óbvio você não precisa de pedir desculpa nenhuma para discordar do que digo.
        Um abraço.

        Liked by 1 person

  4. chipamanine permalink
    10 Julho, 2020 11:08

    Mais uma mamona de valores mais elevados nada gananciosa que não sabe nada de campos de concentração socialistas (goulags).

    Gostar

    • AntónioF permalink
      10 Julho, 2020 11:44

      O meu amigo tem toda a razão em estar contra as momonas do regime, não sabem de nada e no entanto existem, são uma praga. Todas elas, chamem-se Rita Rato ou Celeste Cardona!

      Gostar

      • chipamanine permalink
        10 Julho, 2020 11:55

        Mas a Celeste Cardona é uma direitalha assumida e por isso uma mamona reconhecida.Nada comparável aos valores mais elevados dos não gananciosos esquerdalhos mamões. Eu apenas queria que eles saíssem do “armário” e se assumissem no seu “ódio do bem” contra a direitalha mamona para lhes tomar o lugar e passarem eles a serem os mamões do regime……assim tipo democracia directa venezuelana.
        Essa de comparar uma mamona direitalha com uma de valores mais elevados serve para a “desculpar”? ou justificar que mamões podem ser todos?

        Gostar

      • chipamanine permalink
        10 Julho, 2020 15:24

        O chupador encartado reconhece que chupa . O mamão que quer ser direitalha dizendo-se esquerdalha do alto dos seus “valores mais elevados” quer ser uma celestona apenas com um discurso de cornudo.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        10 Julho, 2020 15:28

        AntónioF.. Vc não percebeu. Um mamão direitalha é repugnante sobretudo para um mamão esquerdalha que se julga imbuído de uma moral mais elevada que lhe autoriza a ser mais mamão do que o direitalha. Um mamão esquerdalha não está importado com a moral direitalha, isso é conversa para chifrudo dizer. Ele apenas quer através do discurso moralista abocanhar a parte mamada. Quer só ele a mamar.

        Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      10 Julho, 2020 14:17

      AntónioF, atente na resposta que recebeu: a Cardona é normal porque é direitalha. É suposto ser mamona!

      O chupamine fala verdade; é realmente assim. Mas nem assim percebe a inferioridade moral da direita.

      A esquerda falha na práxis: promete virtude e não cumpre. A direita realmente cumpre: promete mama, e mama mesmo.

      Ou seja, a direita nem sequer promete, nem sequer tenta ser melhor. É assumidamente mamona e mercenária; uma mera racionalização, aliás pedestre, da ganância e do egoísmo.

      E o ‘compasso moral’ andou tanto para a direita nos últimos 40 anos, que a malta já dá de ombros e acha isto normal. E os chupamines, quase todos pobres diabos, batem palmas.

      Gostar

      • Tiro ao Alvo permalink
        10 Julho, 2020 14:54

        Ao dizer que “o ‘compasso moral’ andou tanto para a direita nos últimos 40 anos” está a cometer erro.
        Nos últimos 40 anos, Portugal não conseguiu guinar para a direita, tão grande foi o desvio para a esquerda, perpetrado pelos esquerdistas e pelos espertalhaços que ali arribaram e por ali se têm mantido, abrigados nos Partidos ditos de esquerda, que até têm medrado no atoleiro onde estamos metidos.

        Gostar

      • AntónioF permalink
        10 Julho, 2020 14:59

        Caro Filipe,
        par mim Cardona ou Rato, todos os mamões ou mamonas da política portuguesa, independentemente do partido, grupos ou grupelhos secretos ou sigilosos, da Igreja ou do que raio for, a que pertençam, são uma praga.

        No Estado, nas Regiões Autónomas ou nas Autarquias o acesso, desde o simples assistente operacional até ao director de serviços deveria ser unicamente regido pela competência para o cargo.

        Porém, isto em Portugal não é novo:
        «Sob o título “A Política: a Grande Porca”, [Rafael] Bordalo [Pinheiro] inaugura uma série de zoopolítica onde os grandes vícios da política e das instituições nacionais são transfigurados em animais. Aqui, a política é representada como uma grande porca que amamenta uma ninhada de bacorinhos, cada um deles representando partidos políticos e seus membros, identificados por siglas nos respetivos traseiros.»

        https://museubordalopinheiro.pt/item/i-a-politica-a-grande-porca/

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        11 Julho, 2020 11:26

        A direita é inferior moralmente, porque mama, mas diz ao que vai.

        A esquerda é superior moralmente, porque mama, mas declara que, se não fosse hipócrita, não mamava.

        Parece-me a mim que a direita tem o “pecado” de ser mamona.
        A esquerda tem o mesmo “pecado” de ser mamona, acrescentando a aldrabice de fingir que não é.

        Se ainda sei contar, a esquerda ganhou 2-1.

        Acho que o erro de raciocínio aqui é achar que a falha na praxis da esquerda é mamar, quando o objectivo é impoluto.
        A História prova que o que acontece é que a esquerda mama sempre, logo o que falha não é a praxis. O objectivo impoluto é que sempre foi mentira.

        Não era o próprio Marx um parasita dos proletários?

        Liked by 1 person

      • Filipe Bastos permalink
        11 Julho, 2020 13:03

        Zé,

        Se concordamos que mamar é mau, então na prática esquerda e direita são ambas más. Ambas não servem.

        Em teoria, a esquerda pelo menos diz que mamar é mau. Já a direita diz que a mama, o egoísmo e a ganância são bons!

        Poderá dizer que a falha da esquerda é mais grave, porque prega uma coisa e faz outra, traindo os seus valores. Concordo.

        Mas então temos de concordar que o grau de exigência sobre a esquerda é também maior. Porque a sua teoria e valores são melhores.

        A direita nem vale pela teoria, é tudo mau. Os seus valores são rasteiros e nocivos. Prega a mama e mama mesmo.

        O que falta é então aproveitar o melhor de ambas as teorias ver como pô-lo em prática. Da direita, como vimos, pouco se aproveita.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        11 Julho, 2020 13:43

        Mamar é mau.
        O que é mamar, já está aberto a discussão.

        Eu não acho que a Rita Rato vá mamar nada. Vai direccionar o museu em determinado sentido.
        Se, pelo que é público das suas opiniões e conhecimentos (ou falta deles), é alguém que deva estar à frente de um museu com a conotação que este tem, é que me parece questionável.

        Uma pessoa ser superior moralmente não depende do que defende, mas do que faz.
        Por isso, eu acho a esquerda moralmente inferior. Não gosto de mentirosos.

        Gostar

      • Filipe Bastos permalink
        11 Julho, 2020 14:06

        Vai mamar um tacho, Zé.

        A Rita é uma bonequinha do PCP nomeada por este governo sucateiro para um tacho unicamente pelo seu cartão partidário.

        Também não gosto de mentirosos, mas mamões que apregoam a mama são duplamente maus: além de mamarem influenciam pessoas como o Zé a defender-lhes a mama.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        11 Julho, 2020 15:13

        Ze Manel Tonto.
        É precisamente isso. Além de mamões os supostos esquerdalhas são hipócritas. São é social-mamões tal como são social-fascistas quando gritam contra o fascismo.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        11 Julho, 2020 18:11

        Filipe,

        “mamões que apregoam a mama são duplamente maus: além de mamarem influenciam pessoas como o Zé a defender-lhes a mama.”

        Por isso é que eu digo que o que é mama está aberto a discussão.

        O Filipe chama mamões a muita gente. Quem cair aqui de pára-quedas, e o ler pela primeira vez, conclui que é invejoso.

        Para mim o Elon Musk, que tem uma fortuna de milhões, não é mamão. Desenvolveu produtos que os clientes dele querem comprar. Até ver, não quebrou nenhuma lei. Ele estar cheio de dinheiro não me incomoda.

        Para mim, alguém que está numa câmara, a ganhar o salário mínimo, porque conhece alguém que conhece alguém que conhece o vereador, é mamão. Lembra a história dos 500 jardineiros gregos para cuidar de um canteiro.

        Quanto à Rita, ela ir para a direcção do museu não é problema pelo cartão do partido. Alguém está a imaginar um director de um museu desses que não seja de esquerda? Seria bonito.
        Para dirigir um museu desses será sempre alguém assumidamente de esquerda. Podiam era ter escolhido alguém que não fosse tão bruto.

        Gostar

    • AntónioF permalink
      10 Julho, 2020 16:53

      “Essa de comparar uma mamona direitalha com uma de valores mais elevados serve para a “desculpar”? ou justificar que mamões podem ser todos?”

      Serve para dizer que na democracia portuguesa, não deveria existir mamonas ou mamões, nem de esquerda nem de direita, nem de direita nem de esquerda, nem do centro-esquerda nem do centro-direita. Na democracia portuguesa só deveria haver lugar para os mais competentes, sejam eles de direita ou de esquerda, de esquerda ou de direita, do centro-esquerda ou do centro-direita.
      Não concorda?
      Quero acreditar que sim.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        11 Julho, 2020 07:13

        AntónioF Se não lhe chegar a recomendação leia o chupa/mamão chifrudo bastos. Fica logo esclarecido pela sua iluminada moral mais elevada

        Gostar

    • Filipe Bastos permalink
      11 Julho, 2020 01:30

      António, v. está coberto de razão, mas aqui está em minoria. Esse tipo de congruência e isenção não o leva a lado nenhum. Deixe-se disso, homem.

      Se é de esquerda é mau; se é de direita não interessa. Aprenda com o chupamine. Em caso de dúvida, leia o Jornaleca.

      Gostar

  5. Manuel Assis Teixeira permalink
    10 Julho, 2020 12:24

    É isso mesmo! Fica tudo mais transparente! E realmente já não há sequer vergonha em mostrar que o assalto a tudo quanto é cargo na administração pela esquerdofilia está em curso à vists de todos! Só falta mesmo terem como consultor pedagógico o ” prof,” Boaventura que é um especialista de lavagem, branqueamento e sectarismo! Está tudo certo! Parabéns

    Gostar

  6. mariojgcfernandes permalink
    10 Julho, 2020 12:26

    Não percbo tanta exaltação com a nomeção da senhora. Pode não saber o significado de »Gulag« mas passem-lhe »Aljubes» porque corrida tem ela.

    Gostar

  7. 10 Julho, 2020 13:16

    Os agentes soviéticos e o seu penar às mãos de portugueses.
    Uma história que deve manter-se viva.

    Gostar

  8. 10 Julho, 2020 13:52

    Disse Zita Seabra: “Vi Cunhal despromover UMA militante e pô-la a lavar o chão da sede do partido com uma ESFREGONA só porque ela tinha uma opinião diferente daquele que ele queria que tivesse”
    A Ritinha pode começar por aqui as questões de género.

    E já que as liberdades que lhe interessam são apenas as “contemporâneas”, pode continuar por expôr sobre a liberdade dos uygur nos campos de férias da China, as milícias acolhedoras na Venezuela e mais de 900 fassistas de férias nas prisões bolivarianas ou um relato de viagem pela Coreia do Norte, com o seu camarada Bernardino, fantástico destino para veraneantes.
    Assim escusa de perder tempo a abordar liberdades que vêm nos livros de História.

    Liked by 1 person

  9. carlos rosa permalink
    10 Julho, 2020 14:03

    Os socialistas têm uma atração especial por ratos.
    Vivem com eles no Largo dos Ratos.
    O PS é uma rataria.
    Portugal guardado por ratos.
    Vai ser bonito daqui a 1 ano.
    Vais apreciar,
    tuga que votaste neles.

    Gostar

  10. LTR permalink
    10 Julho, 2020 17:09

    A primeira página do DN de hoje com o Trump com cornos é apenas mais um exemplo acabado do mais desbragado esgoto a céu aberto em que se transformou o nosso país.

    Gostar

    • MJRB permalink
      10 Julho, 2020 17:31

      Apropriada e por mim aprovada a imagem, dado o relacionamento e os cornos que o gajo tem posto aos impostos, mais trafulhices e…às mulheres com quem casou. Não é nenhum deus nem presidente inatacável.

      Gostar

      • MJRB permalink
        10 Julho, 2020 17:39

        Revista a imagem com mais atenção, aquilo não são cornos, mas sim a aura a encaixar-se no santo — o gajo afinal é um santo.
        (Vou penitenciar-me vendo e ouvindo vinte vezes seguidas outro santo quadrado, o Jorge Coelho na Quadratura).

        Gostar

    • Jornaleca permalink
      10 Julho, 2020 20:49

      @Muito bem, LTR

      @MJRB, o que é que Trump fez aos impostos? Quais foram as trafulhices? E o que é que ele fez às mulheres com quem ele casou?

      O resto das suas picadas estúpidas e as suas alusões desvirtuadas é melhor nem comentar. Só burros falam assim.

      Quem é que lhe contou tudo isso? Quais são as putas que lhe meteram isso na sua cabeça?

      Trump continua a ser milhares de vezes melhor do que um ignorante da sua categoria, que nada consegue, mas gosta de atirar esterco a quem sabe.

      Gostar

      • MJRB permalink
        10 Julho, 2020 21:55

        As respostas a pedido de famílias terminaram às 20:48.

        Gostar

  11. MJRB permalink
    10 Julho, 2020 17:21

    Mais uma nomeação de favor político-partidário: dá-cá ; toma-lá.

    Gostar

  12. 10 Julho, 2020 18:24

    eheheh Grande boca

    Gostar

  13. Vasco Silveira permalink
    10 Julho, 2020 19:27

    … ou manifestações homofóbicas por parte da organização da festa do avante 8Putin também serve)

    Gostar

    • MJRB permalink
      10 Julho, 2020 20:38

      Aconselha-se a LGBT’s e tais que não se “misturem” sequer nas áreas circundantes da festa e jamais “lá dentro”. Mas o Pedro Nuno Santos e o MCThomaz podem festivalar.

      Gostar

  14. José Monteiro permalink
    10 Julho, 2020 21:56

    Jamila Vermelha chegou. Sem ofensa à descolorida Jamila da Frente anti-Covid.

    Gostar

  15. lucklucky permalink
    11 Julho, 2020 09:44

    Em França há juízes a mandar tratamento psiquiátrico sob pena de prisão sem sequer existir uma avaliação médica.

    https://www.leparisien.fr/faits-divers/piotr-pavlenski-des-soins-psychiatriques-ou-la-prison-07-07-2020-8349066.php

    Gostar

  16. AntónioF permalink
    11 Julho, 2020 10:17

    Sobre esta nomeação, creio que Edmundo Pedro – esse grande resistente antifascista não-comunista, que esteve preso nesse espaço assim como no campo de concentração do Tarrafal – possa estar a dar voltas no seu túmulo. Ele que criticava o enaltecimento da resistência antifascista comunista face à não comunista.
    O nosso passado fascista-salazarista tem que estudado e espaços como o Museu do Aljube e futuramente o Forte de Peniche servem para que as gerações mais novas saibam o que foram. Porém não creio que este seja o caminho certo.

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      11 Julho, 2020 11:46

      Mas qual fascismo?
      Alguma vez houve fascismo em Portugal?
      Uma mentira repetida 1000 vezes passa a ser verdade?
      Houve tanto fascismo em Portugal como a Esquerda é a favor dos trabalhadores,
      ou o PS é bom para as pessoas ou a RTP é imparcial!!!!
      A Esquerda é um embuste tal como o catolicismo.
      A Esquerda resolve tantos problemas dos portugueses como o catolicismo.
      Só dou o exemplo do Marcelinho, o papagaio-mor do reino.
      Anda há quase 5 anos a diminuir o nº dos sem-abrigo. Vai à noite dar de comer aos desprezados pela Esquerda, mas cada vez há mais sem-abrigo. É a caridadezinha dos católicos. Dá votos, sim, pelos vistos. Mas sem-abrigo cada vez há mais.
      Ah, e tal, é o Covid.
      Pois, o Covid tem as costas largas. Desculpa o Marcelo, desculpa o Costa.
      Também vai desculpar a fome do ano que vem?

      Gostar

      • AntónioF permalink
        11 Julho, 2020 14:38

        Sim, meu caro, tem razão. Não houve, na história portuguesa, fascismo algum. Houve um período de 48 anos de um autêntico paraíso.
        O meu amigo parece os nossos amigos comunistas, qual Rita Rato, sempre com a mesma cassete.
        É para o meu amigo que a existência de espaços musealizados como o Aljube são necessários. Infelizmente a escolha desta directora vai no sentido oposto.

        Gostar

      • carlos rosa permalink
        11 Julho, 2020 20:31

        Oh Tonho,
        desculpe lá, mas tem poucos conhecimentos para falar de fascismo. Vá estudar o que foi isso, a internet tem muita coisa.
        E não, não vivemos 48 anos num paraíso, mas crescemos muito mais nesse período do que nos 46 anos que levamos de democracia corrupta.
        Salazar tomou conta de Portugal num estado miserável por culpa da Esquerda e só com muito trabalho fez o que fez. Na agricultura, nalguma indústria, na rede de comunicações, de escolas…. Com o esforço dos portugueses logicamente. E só não fez mais porque a Esquerda, como sempre faz, boicotou. A Esquerda nacional, que apesar de tudo, Salazar sempre admoestou e a Esquerda internacional que cobiçou, armou e acabou por destruir a organização e o desenvolvimento acelerado que as províncias ultramarinas, depois chamas colónias, estavam a conseguir.
        Portanto, veja lá isso melhor, estude porque o saber não lhe aumenta o tamanho da cabeça, e depois comente com algumas bases.
        E sabe que mais, faz uma crítica à escolha da Rita Rato para o Museu, mas no fundo, no fundo, você e ela têm muita ignorância em comum.

        Gostar

      • carlos rosa permalink
        11 Julho, 2020 20:33

        “depois chamadas”

        Gostar

      • 13 Julho, 2020 13:29

        Meu caro,
        não vou neste espaço, que é pequeno, rebater nada do que escreveu, tanta é a prova da sua ignorância ou do enviesamento dos manuais por onde estudou.
        Vou, tão só, adverti-lo para a sua falta de educação na forma como a mim se dirigiu. Chame «Tonho» a quem for das suas relações, comigo não é o caso.
        A educação não é apanágio da esquerda nem da direita é de berço.
        O insulto, ou menorização de alguém pelo tratamento, como alguém escreveu, é a arma dos fracos.

        Por outro lado aprenda português. O «Oh» de «Oh Tonho» não é nenhuma interjeição, na frase que escreve é sim um vocativo, escrevendo-se por isso «Ó Tonho».

        Fique bem.

        Gostar

  17. Antonio Coelho permalink
    11 Julho, 2020 12:08

    Depois da descarga de bílis de certo tipo de pessoas, ninguém falou que foi seleccionada pelo júri de selecção onde estava o antigo Director do Museu, e que concorreram 60 pessoas. Alguns comentadeiros deviam concorrer a Director do Museu Salazar.E já agora porque não inventar uma vacina contra a cretinice

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      11 Julho, 2020 13:47

      uma tipa com licenciatura em História e Ciência Política, que não sabe se os gulags existiram.
      quem já esteve em concursos percebe quando o vencedor já está escolhido.

      Gostar

    • Jornaleca permalink
      11 Julho, 2020 14:24

      Citação:
      “[…] E já agora porque não inventar uma vacina contra a cretinice”

      Toda a esquerda é cretina. Os mais cretinos são os comunistas. E o seu comentário também é cretino. E agora quer uma vacina contra si próprio?

      Hahahahahahhahahahahahahaah.

      Quem desmentir a existência dos “gulag” é profundamete malvado e corrupto, e nunca na vida merece o lugar para onde a pediram ir. O PCP tem que ser proibido. Uma parte deste povo é criminoso.

      FUCK RITA RATO
      FUCK PCP
      FUCK António Costa
      FUCK Marcelo Rebelo
      FUCK BLM
      FUCK ANTIFA
      FUCK MERKEL

      Gostar

    • carlos rosa permalink
      11 Julho, 2020 14:46

      Oh Tonho Coelho, o problema está mesmo aí no júri.
      No que escolheu a Rata e na maioria dos júris do Portugal de hoje. Dos júris, do Governo, do Presidente da República, dos diretores gerais e regionais, dos professores universitários, secundários e primários, dos donos dos orgãos de comunicação,etc., enfim da maioria dos que se instalaram nos lugares de mando do Estado. Essa gente que está hoje a mandar em Portugal, na maioria “subiram” na vida por compadrio, da Esquerda, logicamente. Substituíram os do antigo regime e são em geral piores que os antigos porque dantes, apesar de tudo olhava-se mais ao mérito. No tempo do Salazar sim, no tempo do Marcello Caetano já nem tanto.
      Agora resta-nos ir assistindo à degradação da sociedade portuguesa com um rol de misérias . Não se dá valor a quem o tem, não se apoia quem merece e o resultado vai-se vendo. Filhos que não dão netos, conflitos domésticos, obesidade, interior abandonado, fogos rurais destruidores, festivais rockdroga, juventude alienada e sem perspectivas futuras.
      É urgente mudar isto tudo.
      Ainda são poucas as vozes que se ouvem contra este estado das coisas. Mas o André Ventura lá vai alertando e muitos Andrés vão aparecer. As poucas vergonhas instaladas em Portugal estão por todo o lado. Vai ser duro, mas vale a pena combater os senhores bem instalados a defender os seus tachos.
      Assim como está, Portugal não tem hipóteses de se aguentar, até porque os dinheiros da CE vão reduzir-se por muito jogo político que o Costa tente fazer. Ele aqui ainda engana meio mundo, mas na Europa já o toparam e já só o gaiatão Pedro Sanchez, o Macron e o Conte lhe dão ouvidos.
      O problema é que vai ser mais uma vez o povo português a ter que pagar as trafulhices.
      A ver vamos.

      Gostar

  18. beirão permalink
    12 Julho, 2020 19:06

    Recomenda-se a leitura do livro A RUPTURA, de Ramiro Carrola, edição Chiado, de Novembro/2019.
    Rita Rato, que nada sabe sobre os Goulagues soviéticos, nem, imagino, sobre camaradas seus dos tempos da dita “resistência à ditadura” , devia ler este livro. Ainda está a tempo de abrir a mente às evidências dos factos…

    Gostar

Indigne-se aqui.