Saltar para o conteúdo

Jornalismo por omissão

27 Julho, 2020

Agora que Seattle está assim

aguarda-se a continuação da novela de activismo romantico do EXPRESSO intitulada: Na “Zona Autónoma” de Seattle a polícia não manda, a comida é grátis e as ideias fluem.  Agora que fluem mais balas, fogo, pedras… certamente que páginas exaltantes poderiam ser escritas. Por fim e na senda dos milhares de caracteres dedicados ao slogan black lives matter venho lembrar ao EXPRESSO e demais meios de comunicação nacional que coloquem no google este nome Bernell Trammell. 

39 comentários leave one →
  1. Olympus Mons permalink
    27 Julho, 2020 10:29

    Isto é coisa de meninos.
    Esta imprensa conseguiu assistir a Obama a destruir o Norte de África e partes do médio oriente e chamou-lhe…. Primavera.

    Niall Ferguson bem nos lembrou que Obama “matou” mais 30% que Bush e nem foi assunto para esta imprensa.

    A HRW bem nos lembrou que no momento em que reportava um aumento de 30% nas mortes de crianças por drones no Afeganistão Obama punha o prémio Nobel da paz no portfólio.

    Liked by 5 people

    • chipamanine permalink
      28 Julho, 2020 09:04

      Não é omissão como diz o título do post. Temos todos a mania de tratar esta gente com paninhos quentes.
      É criminosamente uma atitude premeditada de ocultar com “romance” as tragédias provocadas e executadas por gente que acha que os seus valores são superiores aos dos outros.
      Estas “tiradas romanescas” são aplicadas quando as sócio-ciências- dialécticas não são aplicáveis, senão teríamos aqui uma explicação supostamente racional (sócio-racional-dialéctica) para justificar o fenómeno que não passa, neste caso, de abrirem portas à sua barbárie.
      Começa-se com “ódioszinhos” a propósito das “injustiças”, às “desigualdades sociais”, passa-se à familia, ás religiões no sentido de desestruturar as sociedades para no meio do caos aparecerem como salvadores.
      A “emprenssa” está cheia destes doutrinados , assim já foram “educados e ensinados” desde a educação básica, comandados, apoiados pelos grandes mamões que estão todos à espreita apoiando-os para depois terem uma massa ignara de atrasados mentais para explorar.

      Liked by 3 people

      • AntónioF permalink
        28 Julho, 2020 13:45

        Também há o «jornalismo por antecipação» como é o caso do «Observador» que noticia a morte de pessoas, quando na realidade elas estão… vivas! Foi o caso, como todos se recordarão, do arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles.
        Dizem que foi equivoco… um pleonasmo para incompetência!

        Gostar

  2. LTR permalink
    27 Julho, 2020 10:34

    Se não fosse pedir muito, era útil ao fim destes anos publicar a [prometida] lista dos Panamá Papers que diziam ter em carteira com os nomes das inúmeras pessoas que recebiam cifrões, que era só para não gramarmos todas as semanas com os enxertos subliminares envolvendo selectivamente sempre o mesmo “Cavaco Silva”. Ou então pelo menos uma palavrinha da CS ou da justiça (há ministra da justiça em Portugal, não há?), para não ficar a ideia de que o sistema nacional é esquisito. Não é que adiantasse muito, mas pelo menos dava para tentar disfarçar e parecer. Ou haverá lá nomes muito altos cujo poder os leve a contribuir com anos para as competentes prescrições fiscais?

    O país deve estar cheio de cavacos e cavacas, não é verdade?

    Liked by 4 people

    • Emparedado permalink
      27 Julho, 2020 13:03

      Alguém se lembra do SIRESP?
      É que que foram 560.000.000,00 €… e o país continua a arder!

      Liked by 4 people

      • LTR permalink
        27 Julho, 2020 13:38

        Os 1.500 milhões do QREN sacados à região Norte pelo governo de Sócrates em 2009 (dados por ser uma região pobre) e levados para a capital ao abrigo do efeito de difusão são quase o triplo disso e não tenho memória de alguém ter explicado como é que se podem rebentar 1.500 milhões sem se perceber onde. 1.500 milhões é muitas pipas de massa! Até os partidos que andam com a descentralização na boca também não querem saber. Por que será?

        Liked by 4 people

    • 27 Julho, 2020 18:11

      Há ministra da justiça … mas não funciona! Parece que queimou os fusíveis …

      Liked by 2 people

  3. chipamanine permalink
    27 Julho, 2020 10:45

    A própria filosofia esquerdalha diz que não importa quantos morrem e porque morrem. Só importam caso sirvam a sua causa religiosa. Não fora assim não teriam matado em paz , muito mais do que o louco do Hitler com guerra.
    No tempo do afro-presidente a segurança dele assassinou uma mãe negra à frente da filha, por se ter confundido nas instruções que lhe deram. Ela como este não importam.
    A “empressa” e os seus “agentes” formaram-se no NKVD, Sonho húmido de cada mamão esquerdalho era fazer parte dessa “tropa”
    Também no tempo do afro-presidente que enquanto matava crianças com drones recebia o prémio Nobel da Paz, não obstante o muro (1.000km) já ter sido construído pelo seu parceiro, as crianças “migrantes” eram metidas em jaulas onde cabia um cão, mas a “emprenssa não sabia”. Só soube quando usaram as fotos daquela época em que o sol brilhava mais alto para mentirem que era o Trump.~
    Se alguém tem a ilusão de que eles se importam com a vida, seja de quem for, é porque é muito burro. A morte dos outros é salvífica para eles.

    Liked by 7 people

    • carlos rosa permalink
      27 Julho, 2020 21:02

      Diz um camarada ao 1º Ministro:

      -Temos que explorar o oceano; Portugal é muito mais Mar que Terra.

      Responde o 1º Ministro:

      As vacas voam mas os peixes não votam.

      Liked by 2 people

  4. 27 Julho, 2020 11:42

    Se o ignóbil Espesso diz que lá em seattle as ideias fluem vê-se também que ‘frutuosas’ ideias fluem pelas cabeças que dirigem aquela desprezível publicação …

    Liked by 4 people

  5. Desalinhado permalink
    27 Julho, 2020 12:06

    A polícia não manda, a comida é grátis e as ideias fluem. Ou como a esquerda marchar anseia por um paraíso assim. Onde certamente reinaria a anarquia, a depravação e o desregramento.
    O deboche do dictério da estupidez humana tem uma razoável componente de frustração e fracasso, e os que nunca foram nada na vida tentam sê-lo pela manifestação soez da pesporrência de que se julgam alguém, criando um padrão de conduta igual à sombra das suas insignificâncias.
    Um enxerto de porrada nestes desvairados imbecis devia ser norma obrigatória para os meter no lugar e assim desimpedir da vastidão terra tão nefasto esterco.
    De um a um, são tantos como nada, e assim desfilarão até se extinguirem de vez.
    Por nossa vontade e nossa convicção.

    Liked by 4 people

  6. Filipe Bastos permalink
    27 Julho, 2020 14:13

    Ainda que mal pergunte, D. Helena: então aqui fala-se tanto no Chega, ainda há três dias a D. Helena perguntava se o Público era “tonto, ideologicamente cego ou apenas medíocre” por não constatar a sua fantástica subida nas sondagens… e ninguém menciona os financiadores do Chega?

    Falo do artigo que saiu na Visão, decerto que conhece, a D. Helena é tão bem informada: há por lá compinchas do PS, beneficiários da mama sucateira, da mama angolana, do Banif, do BES…

    Como a Visão agora é a pagar, como o ‘seu’ Observador, um resumo grátis:
    https://zap.aeiou.pt/das-armas-as-tintas-os-poderosos-apoiam-andre-ventura-337242

    Ainda não teve tempo, foi?

    Gostar

    • Olympus Mons permalink
      27 Julho, 2020 16:24

      Obrigado Filipe Bastos,
      Mesmo o resumo que aqui colocou é priceless.
      Assim começou a “cancel culture” económico nos EUA. Coloca-se os nomes e as empresas associadas a um movimento de direita e seus contratos com o estado. Nesta caso e por regra significa que esses contratos a partir de agora serão “coincidentemente” não renovados (onde o Fascismos cultural de esquerda conseguir outra opção) e estas empresas alvo de mais alguns artigos a la esquerda.net v2 (leia-se o jornal Publico e quejandos).

      O fascismo está na massa do sangue de qualquer esquerdalhoide.

      Liked by 3 people

    • Filipe Bastos permalink
      27 Julho, 2020 17:56

      Qual fascismo, seu palerma. Não vê mais nada nesta lista? Não percebe que o Chega é a mesmíssima trampa que diz combater?

      O Chega está para o chuleco Ventura como o Livre está para o Tavares: um tacho vitalício; um íman de lorpas, uns direitalhas, outros esquerdalhas, que pensam estar a ‘afrontar o sistema’. Drain the swamp, dizem os otários.

      Claro que o Ventura é mais esperto que o Tavares: em vez de ser apenas mais um chulo comuna, ainda por cima light, tipo cola zero, percebeu que o nicho da direita trauliteira anti-PC não é um nicho mas um grande mercado.

      Basta-lhe umas verdades pedestres sobre ciganos, umas semi-saudações nazis, e está garantida a cobertura me(r)diática – quanto pior melhor, mais ‘anti-sistema’ parece ser.

      Enquanto isso vai enchendo o cu com milhões… do sistema. Dos trafulhas e mamões que comem da gamela PS/PSD há décadas. Não que isso perturbe os Olympus da vida: os seus pathways rectais comem tudo.

      Gostar

      • Olympus Mons permalink
        27 Julho, 2020 20:49

        IDIOTA!
        a sua premissa era que estes empresários queriam “mamar” do estado porque eram mamões chupistas como gosta de chamar… errr no Chega?! Acha que o Chega vai chegar ao poder nos próximos anos, é isso?

        Depois meramente nos aponta para onde se demonstra que alguns deles até já têm contratos com os donos disto tudo, o regime PS (PSD é sempre só desenjoo temporal) e na verdade estão a arriscar as suas marcas e contratos ao associar-se ao Chega…. Esses empresários só mostram CORAGEM.

        Mas vai ver que esses empresários vão aprender agora como os esquerdoides fascistas como Filipe verdadeiramente funcionam… Não me vou dar ao trabalho, mas quem tiver pachorra deve ver coisas interessantes nas paginas dessas marcas nas redes sociais. – Aliás esse Doxxing sempre foi o objetivo.

        Liked by 3 people

      • 28 Julho, 2020 09:48

        Olympus que o Filipe ache que o CHEGA chegye ao Poder não acha, mas TEME profundamente e acha que CHEGArá em dias da nossa vida … é essa a diferença entre nós e ele.
        O Filipe é um Rui Tavares de Centro Direita: quer e não quer tudo!

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        28 Julho, 2020 10:49

        “na verdade estão a arriscar as suas marcas e contratos ao associar-se ao Chega”

        Ora bem.
        Meter um logotipo da empresa com as cores do arco iris na página de internet da empresa é grátis e dá lucro.
        Twittar BLM é grátis e dá lucro. Dar-lhes dinheiro não é grátis, mas se desse prejuizo ninguém fazia. É quase como uma campanha publicitária que pode ser descontada nos impostos (ganham dos dois lados).
        Apoiar um governo de esquerda dá boa publicidade.

        Apoiar um governo de direita?
        Apoiar um partido que é pintado como extrema direita (que hoje em dia é qualquer um à direita de Estaline)?

        Ninguém faz isso por lucro, porque não há lucro.

        Liked by 1 person

      • Filipe Bastos permalink
        28 Julho, 2020 13:23

        Acha que o Chega vai chegar ao poder nos próximos anos, é isso?

        Tenho de lhe explicar tudo?

        Os mamões já controlam todos os governos do Centrão Podre – PS/PSD/CDS, é tudo a mesma trampa. Só os comunas não interessam porque não chegam ao poleiro.

        O Chega parece lançado; é agarrá-lo desde o início e torná-lo parte do clube dos mamões.

        Pode vir a integrar um governo PSD/CDS/etc.; ou fará pelo menos lobby paralamentar. Chulo e descarado como é o Ventura, faz acordos Limianos com qualquer – PS, PCP, tanto faz.

        Coragem? V. não é só palerma, é mesmo otário.

        Gostar

    • 28 Julho, 2020 02:09

      A merda é mesma. Tal como nos EUA, são os mesmos grupos que financiam as campanhas de ambos os partidos.
      Não há alinhamento ideológico nenhum, apenas uma garantia que o tacho está lá, ganhe quem ganhar!

      Liked by 2 people

      • Filipe Bastos permalink
        28 Julho, 2020 13:25

        Naturalmente. Mas como vê, há aqui carneirinhos que ainda acreditam no Pai Natal.

        Gostar

    • Francisco Carvalho permalink
      28 Julho, 2020 11:50

      Perguntas mal e pensas pior !

      Gostar

  7. lucklucky permalink
    27 Julho, 2020 16:36

    Jornalismo Marxista do Expresso.

    Note-se como o Expresso desta vez já não teve horror ao MURO que foi a primeira coisa que “Zona Autónoma” construiu.

    Liked by 4 people

    • Olympus Mons permalink
      27 Julho, 2020 16:57

      Muros… guardas armados… controlo de identidade…Zonas só para uma raça (negra) e proibido a todos os outros… policia interna…pessoas mortas pela “policia”…

      Liked by 4 people

      • lucklucky permalink
        27 Julho, 2020 23:20

        Lembrar ainda que o Expresso censura que as cidades com vandalismo (o que eles chamam em newspeak “protestos”) são todas controladas pela Esquerda que o Expresso apoia.

        Desde 1969 que Seattle não tem um mayor Republicano
        Desde 1973 que Minneapolis não tem um mayor Republicano
        Desde 1980 que Portland não tem um mayor Republicano
        Desde 1931 que Chicago não tem um mayor Republicano

        Liked by 2 people

      • chipamanine permalink
        28 Julho, 2020 07:06

        E dentro do sistema a implementação da “democracia directa”. Responsáveis municipais que promovam o activismo. A sua própria incompetência que degradou as condições de vida dos seus eleitores, a responsabilidade, é atirada para os outros.
        Mas não esqueçam. Depois de um breve período em que a culpa é dos outros, esta gente torna-se autofagica . Acabam por ser comer uns aos outros. Por enquanto só estão a comer “mamões” (os imaginários) num orgasmo. Não tarda canibalizam-se.

        Liked by 3 people

  8. 27 Julho, 2020 18:20

    Filipe … não sei o que lhe deu ontem que estava tão certeiro, mas voltou ao seu normal: um anormalzinho que é esquerdalho e não sabe!

    Li o artigo e toda essa gente são conquistas para dizer de vez: CHEGA!!! Basta de Marxismo e seus sucedâneos!
    Fim da III Republica JÁ!

    Liked by 1 person

    • Filipe Bastos permalink
      27 Julho, 2020 18:36

      Há muita gente que é carneira e não sabe, Jorge. Imensa.

      Também quero o fim deste regime; daí ser duplamente grave que chulecos como o Ventura se façam passar por solução quando são mais do mesmo.

      Se para si chega não ser ‘marxista’, contenta-se com pouco. Esta partidocracia podre nunca o foi.

      Liked by 1 person

      • 27 Julho, 2020 18:47

        Filipe … lembre-se do Velho do Restelo que tão bem compreende esta estratégia: a revolução começa-se por uma merda qualquer, depois corrige-se, mas primeiro é preciso partir os pés de barro do regime!

        Liked by 1 person

  9. chipamanine permalink
    27 Julho, 2020 18:35

    A Visão? aquela revista do grupo Impresa do mamão Balsemão que vai ficar com 60% dos 15 milhões oferecidos pelo Costa?
    Este é o seu primeiro servicinho?
    É que quase 10 milhões tem de dar para muito mais.

    Liked by 3 people

  10. chipamanine permalink
    27 Julho, 2020 20:28

    O gajo do Chega tem Maserati, Jaguar ou Porche? É que a grande estrela socialista o ministro dos transportes tem tudo isso do papá e da politica de onde sugaram a fortuna . Eles financiavam o PS dos amanhas que cantam?
    A Visão não descobriu isso?

    Liked by 4 people

  11. lucklucky permalink
    28 Julho, 2020 00:23

    A censura do “jornalismo de referência”:

    View at Medium.com

    Liked by 1 person

  12. Albino manuel permalink
    28 Julho, 2020 13:35

    E o que é que a Helena Matos tem a ver com o jornalismo?

    Escreve no Observador, para onde faz sempre o link; presumo que haja uns tostões a ganhar.

    Jornalismo de causas? Isso dizia dele o Baptista Bastos.

    Propaganda. Ainda não percebeu que com a net podemos saber de imediato o que vai na Nova Zelândia?

    Ou acha que só alguns falam inglês? E mesmo francês?

    Tome juízo.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      28 Julho, 2020 14:41

      “Propaganda. Ainda não percebeu que com a net podemos saber de imediato o que vai na Nova Zelândia?”

      Oh espertalhão, ou estás a dar conversa à malta, ou andas distraído.

      Tudo o que não passa pelo crivo dos media tradicionais, é apontado como fake news.

      O youtube alterou os algoritmos para dar como sugestão sobre qualquer assunto uma fonte “com autoridade”. O que é uma fonte “com autoridade”? Se o utilizador tiver um histórico de pesquisa de fontes de esquerda, é a CNN, NYT, ou outro qualquer. Se tiver histórico de direita é a FOX.

      O acontecimento na Nova Zelândia vai ser enquadrado pelo que os media tradicionais disserem.

      Por algum motivo os Europeus burros acham que a culpa das mortes por Corona nos EUA é do Trump.
      Mas sabem que a maioria dos mortos são idosos em Estados, com Nova York à cabeça, onde os governadores democratas forçaram os lares de idosos a receber de volta utentes infectados que os hospitais não internaram?
      Claro que não sabem, porque os media tradicionais não dizem.

      O que os jornalistas escondem, para 90% da população, não acontece.

      Liked by 2 people

      • Albino manuel permalink
        28 Julho, 2020 15:55

        Anormal. Os jornalistas escondem…os dos jornais? Isso hoje não conta para nada. Bem sei que há 100 mil 0arvos que compram o Expresso. Mas muitos há mais que não perdem tempo com isso.

        Europeus burros? Só ss forem tugas. É conhecido o nosso atraso na educação. Sempre tem explicação no IQ, manifestamente inferior ao da média europeia.

        Mas enfim, aí está uma Lusíada para dar ao nosso Vitor Cunha o doutoramento em paleontologia basca.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        28 Julho, 2020 20:02

        ” Os jornalistas escondem…os dos jornais?”

        Sabe que os jornais têm página online?
        E mesmo que não tivessem, os jornalistas vão atrás uns dos outros. O que está na capa de um jornal às 5h, aparece nos telejornais das 13h. Se for importante aparecem logo no das 6h.

        Metade das inventonas contra o Trump começaram nas páginas e editoriais do New York Times e Washington Post.

        “Sempre tem explicação no IQ, manifestamente inferior ao da média europeia.”

        Complexo de inferioridade?

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        28 Julho, 2020 20:04

        “Europeus burros?”

        Esta minha mania de usar figuras de estilo.

        Os Europeus de esquerda. Está melhor?

        Liked by 1 person

Indigne-se aqui.