Saltar para o conteúdo

A trituradora

2 Agosto, 2020

Os parceiros do PS no Governo têm mostrado um interesse voraz pelo controlo dos serviços que nos habituámos a considerar técnicos: em 2017, a directora do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), Luísa Maia Gonçalves, foi afastada porque deu parecer negativo à nova Lei de Estrangeiros nascida de um projecto do BE (quem se mete com o BE leva!). Já a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CRESAP) é enxovalhada pelo Governo como aconteceu aquando da escolha do Director-Geral da Direcção-Geral da Administração e do Emprego Público em que o Governo recusou todos os nomes indicados pela CRESAP com o argumento expresso em despacho da secretária de Estado da Administração Pública de que entre os não indicados pela CRESAP fora identificado “um candidato com um perfil mais compatível com as orientações estratégicas definidas”. Agora é a vez do assalto  à Direcção-Geral de Veterinária (DGAV) : uma direcção-geral à medida dos interesses do PAN é o próximo passo.

33 comentários leave one →
  1. 2 Agosto, 2020 11:04

    Pôr a cambada esquerdalha nos lugares chave do Estado é, e sempre foi, a única orientação estratégica dessa matilha.
    Mais do que qualquer outro objectivo ideológico, obter bom emprego público é a ambição central do esquerdalho.

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      2 Agosto, 2020 15:16

      Que venha o governo alternativo protagonizado pelo “Chega” e aí a xungaria é toda corrido por indecente e má figura. Só os competentes têm o direito e o dever de serem , ……..servidores do Estado.
      Não podemos perder tempo. Há uma extrema necessidade de travar a Pouca Vergonha Nacional.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      2 Agosto, 2020 19:08

      “Mais do que qualquer outro objectivo ideológico”

      Engana-se é também o regresso do Comissário Político. O Controlador.

      Aliás não só no Estado, os Recursos Humanos em empresas especialmente multinacionais são cada vez mais Comissariados Políticos

      Gostar

  2. 2 Agosto, 2020 11:21

    Receio que as ‘massas’ negociadas em Bruxelas para a recuperação económica se afundem neste continuo assalto do polvo socialista ao estado português.
    O Costa estava, de facto, felicíssimo…

    Gostar

    • jppch permalink
      2 Agosto, 2020 15:28

      Só uma nota— no PDR 2020, as áreas com maior valor acrescentado e com potencial de exportação , tais como a vinicultura, olivicultura e fruticultura, fora fechadas por estes intelectuais imberbes que de economia não sabem nada…. foram fechadas porque consumiam demasiados meios ao sistema— es exportações. a criação de emprego e a alavancagem que podiam ter noutros sectores… a estes imbecis dizem nada— o PIM diminuiu… pqp… vão ver quem está no Ministérios da Agricultura e quem gere o PDR… pqp digo eu perante tanta incompetência… e por mais que falemos por aqui não resolve nada… estes fdp, tal como num serralheiro estão lá soldados—- e o PIB e as empresas que se fod^^

      Liked by 1 person

      • jppch permalink
        2 Agosto, 2020 15:31

        Queria dizer “o PIB diminuiu”— desculpem o engano

        Liked by 1 person

  3. Weltenbummler permalink
    2 Agosto, 2020 11:35

    podem morrer todos de covid ou bombeiros em serviço
    morrerem cães ou pretos é o fim da macacada

    Gostar

    • jppch permalink
      2 Agosto, 2020 15:34

      E falta dizer que o monhé ainda vai dar a volta e conseguir continuar a fod** isto

      Gostar

  4. Manuel Assis Teixeira permalink
    2 Agosto, 2020 11:43

    É uma estratégia muito conhecida! Enxamear a estrutura média e superior de aparachiks ligados não só ao PS mas também do Bloco e do PC estes para os compensar dos serviços à geringonça e os manter caladinhos! O país vai sofrer muito com este assalto! O presidente, esse continua permitir tudo e ainda a louvar como se viu ontem na ridícula conversa com o Nuno Santos.

    Gostar

    • carlos rosa permalink
      2 Agosto, 2020 15:37

      O Sr presidente é um canalha da pior espécie. Por isso tem o apoio do Costa para a reeleição.
      Então não é que um canalha daqueles tem o descaramento de afirmar que o acidente com o comboio até não foi nada mau por terem morrido só 2 pessoas e terem ficado 30 e tal feridos? Se fosse ele a morrer ainda era melhor porque morria só um. Pois, não ficava era cá para largar bujardas.
      Ordinário, quem te deve conhecer bem é a mulher que te mandou à merda.
      É caso para perguntar a um animal destes quanto vale para ele uma vida humana.

      Quando morre um português por mais humilde que seja, Portugal perde. Mas isto é um princípio dos verdadeiros patriotas, não de pindéricos como o Marcelo das selfies; o papagaio-mor do reino.

      Em Janeiro vamos ter a ousadia de substituir um papagaio por um jovem virado para o futuro, o André Ventura. Bem-aventurado seja!

      Vamos mudar Portugal! Abaixo a Política porca!

      Gostar

  5. MJRB permalink
    2 Agosto, 2020 13:03

    O “papi” dos tugas hipnotizados irá amanhã de manhã a Santarém ao funeral do Prof. Joaquim Veríssimo Serrão ?

    (“Talvez não valha a pena. JVSerrão não era mediático, actor ou músico, autor de telenovelas, futebolista, a minha presença não dá votos e os meus queriduchos ainda perguntariam se eu não tenho mais nada para fazer”).

    Gostar

  6. Zé Manel Tonto permalink
    2 Agosto, 2020 14:17

    É o que passo a vida a dizer: as pessoas de direita não querem trabalhar no Estado, sobretudo nestes cargos para pequenos burocratas. Acham-nos inúteis, e com toda a razão.
    Na esquerda, ter um emprego no sector público é óptimo, é trabalhar no emprego de sonho. Não se importam de empurrar papeis durante 40 anos.

    O problema é que, chegada a altura de implementar politicas, estes burocratasinhos arrastam os pés com politicas que não gostam.

    Enquanto um ministro não puder despedir todo e qualquer funcionário público no seu ministério, sem dar cavaco a ninguém, só políticas comunas podem avançar, porque é o que os funcionários não se importam de implementar.

    Disse-me uma vez um conhecido que trabalhava numa empresa de material médico: num hospital podes ter a maior discussão de sempre com o director. Não vendes lá nada durante uns anos, mas muda o governo, pouco depois muda o director, não é grande problema. Se te incompatibilizas com a enfermeira chefe, não vendes nada para o serviço dela durante 30 anos.

    Liked by 1 person

  7. LTR permalink
    2 Agosto, 2020 16:29

    A pior nódoa de Portugal não é a máquina socrática do dr.Costa que ele fingiu deserdar com uma repentina manobra de descolamento da entourage do partido traçada por alguém que nunca poderia avançar sem antes passar por ele. É o dr.Marcelo, que lhe permite tudo e ainda o justifica em tudo e mais alguma coisa, incluindo as intervenções que faz para a TV na qualidade de especialista certificado em segurança de sistemas de controlo ferroviário, protecção civil em geral, e pastelaria, ainda que já apareçam em simultâneo os relatos de que havia avisos de 2017 sobre a necessidade de instalar o sistema de segurança, mas nada ter sido feito por motivos económicos.

    Dizer a uma criatura como o dr.Costa que a estabilidade está acima de tudo é o mesmo que lhe dizer que pode matar e esfolar desde que se consiga aguentar no poder, que à luz do putedo intelectual reinante se transformou na maior qualidade de um político. É um bocado primitivo, mas é como a inteligentíssima criatura funciona. Dizem que é uma pessoa com extraordinárias capacidades. O resultado é este cancro.

    Estou sempre à espera que ele ligue à Moura Guedes, à Ana Leal, ao velhote que o PM quase desancou às portas das legislativas ou às mulheres que algumas máquinas do estado empurraram para a psiquiatria, e a outras representativas figuras da nossa história recente e da nossa “maneira de ser”, mas nada.

    Gostar

  8. Manuel Galvão permalink
    2 Agosto, 2020 17:10

    A maior parte dos portugueses é de direita, mas não vota em partidos que defendam medidas de direita como per exemplo baixar de impostos à empresas compensando com baixar salários e pensões…
    Tirem a mão do meu bolso! dizem!

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      3 Agosto, 2020 22:15

      A maior parte dos protugueses são de direita?

      Não conheço muitos portugueses que queiram terminar o SNS 100% público e ir para um sistema, nem digo americano, mas holandês.

      Não conheço muitos portugueses que queiram acabar com o esquema de Ponzi chamado Segurança Social, e poupar por si para a sua reforma.

      Não conheço muitos portugueses que queiram aumentos de propinas nas universidades, mesmo que apenas em cursos com o mercado de trabalho saturado, e em que o investimento estatal é dinheiro deitado fora.

      Os portugueses podem ser de direita com o seu dinheiro, mas são extremamente socialistas com o dinheiro dos outros.

      Gostar

  9. 2 Agosto, 2020 17:15

    Nem de propósito: o Público de hoje coloca na primeira página (embora no rodapé e em letras pequenas para não chatear demasiado o PS cuja mão assina os cheques dos “apoios aos média”) que “a maioria dos militantes socialistas exerce profissões em empresas na esfera da função pública”.

    Liked by 2 people

  10. chipamanine permalink
    2 Agosto, 2020 18:34

    Esta é uma das facetas da “democracia directa” , neste caso institucional. Vão ocupando os cargos paulatinamente de forma a dirigir a ignara sociedade que ainda não aprendeu os valores mais elevados que eles professam e assim a poder “educar”. Entretanto vão vivendo por conta dos contribuintes na sua “cruzada missionária”
    Lembram-se da “reestruturação da protecção civil” em que só “lissenssiados” em socialismo poderiam estar como responsáveis distritais?
    Na educação a coisa já vem de longe com muitos “fessores” com grandes estágios nas “conquistas da revolução cubana” que davam direito a promoções, promovidas pela Fenprof do Mário Nojeira.
    No meio artistico televisivo e da informação ( ou “enformação”) estamos cansados de saber como eles são a linha da frente do discurso socializante, para os quais ainda recentemente “ofereceram” 15 millhões dos contribuintes para “apoio” ás suas fake news institucionais.
    No SEF na Cresap e recentemente na DGAV. Nesta vão ter de encontrar um veterinário (de preferência) que seja sócio-veterinário.
    Faz parte do polvo socializante

    Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      3 Agosto, 2020 13:59

      Há uns tempos li uma reportagem sobre ensino em casa.

      Não chega que as crianças ensinadas em casa cheguem aos exames e passem, muitas vezes com resultados bem melhores que a média.

      Tem que ser reportado o que anda a ser ensinado, para comprovar que anormalidades como 749 géneros e feminismos vários estão a ser referidos.
      Quem enisna tem que ser um dos pais, ou um familiar próximo. Não se pode ter uma vizinha professora reformada da escola à antiga a ensinar a criançada.

      Na reportagem referiam que o governo estava a pensar introduzir uma lei que força a pessoa que está a ensinar a ter um curso superior. Pensavam que podiam escapar a 3 anos de endoutrinação superior?

      Mesmo quando alguém tenta escapar à controlice xuxa, não dá.

      Gostar

  11. 2 Agosto, 2020 18:56

    Estranho seria o contrário. Recrutar trabalhadores da oposição, que defendem ideias contrárias à situação, para defenderem ideias da situação.

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      2 Agosto, 2020 20:20

      Sim para secretário de estado não poderia ser um padeiro da oposição. No caso de uma responsável distrital da protecção civil nunca poderia ser uma formada em marketing de outro partido (talvez do BE?).Neste caso os responsáveis distritais com anos de experiência e provas dadas era todos da “oposição” que é o mesmo que dizer que não eram filiados no PS e em nenhum partido por isso eram da oposição.

      Gostar

    • chipamanine permalink
      2 Agosto, 2020 20:25

      Já a directora do SEF era oposição ao BE, autor da lei da rebaldaria do acolhimento de migrantes , assim como este da veterinária apenas disse que a proibição de abate de animais iria provocar estas situações de abandono e mau trato dos animais em larga escala. Isso é que é mesmo ser da oposição.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      2 Agosto, 2020 20:33

      Nesse caso acabamos com os Funcionário Publico.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        2 Agosto, 2020 21:34

        Serão funcionários do peiésse público socialistas.

        Gostar

  12. Carlos permalink
    2 Agosto, 2020 22:40

    Senti um certo incómodo ao ouvir a ministra da agricultura anunciando a mudança de alguns serviços do seu ministério para o ministério do ambiente. Primeiro porque não conhecia a senhora, eu que gosto de estar ao corrente do que fazem os nossos governantes, depois porque me parecia impossível que um desastre daquele natureza nunca poderia ser assacado, por inteiro, a um serviço central do Estado. Onde estavam os “criminosos” que permitiram a construção de um “campo de concentração”, para cães e gatos abandonados? Todos naquele departamento do ministério da agricultura? Não acredito.

    Gostar

  13. Os corruptos que se cuidem permalink
    3 Agosto, 2020 12:13

    As associações animalistas oportunistas já se estão a chegar à frente para uns tachos a “ensinar” as forças de segurança, vejam bem. Hilariante! https://www.facebook.com/ONGANIMAL/photos/pcb.10158506804737954/10158506804537954/?type=3&theater
    Esta fulana, que vive do conto, e a oportunista dos programas fingidos sobre animais na TV. Para quando uma investigação sobre estas pomposamente autodenominadas ONGs que não passam de negócios pessoais?

    Liked by 1 person

  14. 3 Agosto, 2020 13:18

    A ler:
    https://sicnoticias.pt/opiniao/2020-07-28-A-crise-ja-chegou-mas-os-politicos-nao-querem-que-se-saiba

    Confesso desconforto quando meu nível de concordância com um artigo é total.

    Gostar

    • 3 Agosto, 2020 21:28

      José Gomes Ferreira esqueceu-se de dizer que a crise já estava a mostrar-se ainda antes dos efeitos do vírus se manifestarem. Em Janeiro, os jornais noticiaram em sussurro, de forma quase clandestina, que as insolvências de empresas tinham aumentado 20% e a criação de novas empresas diminuido 20%. Para Costa e Centeno, que tantas glórias recebeu da intelligentsia pelo seu talento de martelar orçamentos, o covid não podia ter chegado em melhor altura: pode-se-lhe atribuir a responsabilidade por tudo o que já estava a assomar.

      Liked by 1 person

      • 4 Agosto, 2020 03:28

        Não tinha conhecimento dessa condição prévia. E sim, o “bicho” vai servir de desculpa para tudo.
        No entanto, acho que aquilo que se “está a vestir” irá ser bem mais pesado do que uma crise.

        Gostar

  15. Albino manuel permalink
    3 Agosto, 2020 13:56

    Isto deve ser link para o Observador.
    Esta bica não pago.

    Gostar

  16. Desalinhado permalink
    3 Agosto, 2020 16:08

    Já a ministra da cultura, cuja nomeação obedeceu às quotas das mulheres lésbicas de género, tão do agrado do bloco esquerdalha, está a ser contestada por as subsídio-dependências não chegarem para todos.
    Depois há o ministro dos negócios estrangeiros que continua a reclamar a vinda de ingleses para o Algarve sem quarentenas, quando não se dá conta da catrefada de marroquinos que estão a desembarcar nas praias algarvias – onde está a polícia marítima? – possivelmente mais atenta e preocupada com os mariscadores portugueses.
    Depois temos o incompetente ministro da administração interna, que mais parece um sapo ao sol, que ainda não percebeu que existe uma rota clandestina e ilegal entre Marrocos e Portugal e que as nossas florestas continuam a arder em força por falta de vigilância às mesmas.
    Mas como o António Costa (governo) e Rui Rio (oposição) só se encontram de dois em dois meses para debater na assembleia da república o estado da nação, ficam as promessas, de um e de outro, de serem tão breves quanto possível para não incomodarem o espreguiçar da sesta dos senhores deputados.

    Liked by 2 people

  17. Olympus Mons permalink
    3 Agosto, 2020 18:08

    O maior truque do diabo é convencer toda a gente que nao existe.
    Mas os Donos disto tudo já nem tentam esconder o controlo que exercem sobre todos os aspectos da nossa sociedade.

    Só existe uma coisa a fazer que os assustará… Votar no Chega.

    Liked by 1 person

    • 3 Agosto, 2020 22:18

      O povoleu devia dar uma lição a esta cambada e votar em força neste partido que poderá ser a porta para uma nova era. Acabar com as “mamadas” já urge!

      Gostar

Indigne-se aqui.