Saltar para o conteúdo

O executivo está a referir-se ao acontecido no lar de Reguengos, não é?

13 Agosto, 2020

Executivo nota “nível elevadíssimo de ameaça” racista e de ódio em Portugal Como dizem os subscritores desta carta “O silêncio é cúmplice.” Vamos falar de cumplicidades?

34 comentários leave one →
  1. carlos rosa permalink
    13 Agosto, 2020 16:00

    Sim, o povo começa a ter ódio a tanta hipocrisia.
    A SOS Racismo inventou o racismo em Portugal.
    Não sabes inventar mais nada Mamadou?

    Em Portugal costuma chegar tudo atrasado, mas estas aberrações chegaram rápido.

    O Sr Costa e sus muchachus como o Cabrita da barbela, estão na linha da frente a mandar vir para Portugal tudo o que é coitadinho do refugiado, ao mesmo tempo que se calam com a abalada de milhares de portugueses maioritariamente com formação universitária para outros países.
    De cá saem os melhores, para cá vem gente sem preparação e muitas vezes sabe-se lá com que intenções.
    Muito bem Sr Costa; muito bem.

    Liked by 1 person

  2. Manuel Assis Teixeira permalink
    13 Agosto, 2020 16:27

    O clima em Portugal está cada vez mais irrespirável! Estamos sufocados por esta malta sectária, branqueadora e censuradora de tudo quanto não é o pensamento alinhado ao politicamente correcto! O que aconteceu em Reguengos doi. E desespera saber que aconteceu ali como esta a acontecer noutros lares e instituições! O silêncio dos poderes e da malta do costume é ensurdecedor! O silencio daqueles velhotes desidratados e moribundos doi! Mas o Sr Presidente ( que vergonha de atitudes) cala! O da Assembleia cala! O governo cala ! Mas estão preocupados com meia dúzia de idiotas mascarados que dizem umas idiotices devidamente ampliadas por esse símbolo da liberdade chamado Mamadu e pelos orgãos de informação do costume! Pobre país! Quando é que a maioria silenciosa reage ?! Ou será que nem existe essa maioria e o que a malta quer é pôr os velhos em lares e preocupar- se com a praia e o shopping? Não sei…

    Liked by 4 people

  3. lucklucky permalink
    13 Agosto, 2020 16:55

    Vão começar pelo Jornalismo que só nota a cor da pele e o ADN?

    Liked by 3 people

  4. PORTUGA permalink
    13 Agosto, 2020 17:06

    1640 não vamos mais para trás. Já lá vão 380 anos e se consultarem a história não encontrarão referências ao racismo, à xenofobia e outros chavões que por cá proliferam só para deitarem a baixo os portugueses trabalhadores, pacíficos, que pagam impostos e que querem viver em paz. Portugal sempre foi um país tolerante onde todo o cidadão tinha o seu lugar, independentemente da raça, cor ou religião. Houve exceções mas essas foi porque durante muito tempo algumas pessoas quiseram impor aqui um regime que não interessava a ninguém. E ainda hoje não interessa. Esta sociedade está podre. Foram precisos 46 anos para destruírem quase quatro séculos de história. É obra! Haja respeito, é o mínimo que se pede.

    Liked by 1 person

  5. 13 Agosto, 2020 17:10

    Quem não conhece esta gente que a compre…
    Daqui a pouco todas as críticas feitas ao Costa ou à ministra da justiça serão feitas por racismo, as criticas contra a ministra da cultura serão destilações de homofobia e contra o Tiaguinho serão originadas em desprezível parvofobia.
    Sabem-na toda.

    Gostar

    • Ausente52 permalink
      14 Agosto, 2020 09:19

      As pessoas que assistem aos jogos de futebol ficam sujeitas a que lhes chamem racistas quando criticarem um jogador de côr preta. Não chamo negro porque associo esta nome a escravatura.

      Liked by 1 person

      • Artista Português permalink
        14 Agosto, 2020 10:16

        Concordo e acho até que as regras do jogo deviam ser alteradas: se um branco faz uma falta é cartão amarelo, mas se for um preto é racismo! Se um branco marca um golo e o VAR mostrar off side, é anulado; se o VAR anular um golo marcado por um preto, é racismo!

        Gostar

  6. isabel permalink
    13 Agosto, 2020 17:14

    É verdade: nota-se, vindo da Europa, um “nivel elevadíssimo de ameaça racista e de ódio” anti brancos, heterossexuais e cristãos.

    Liked by 2 people

    • Abrolhos permalink
      14 Agosto, 2020 13:36

      Ainda não consegui ler a totalidade do tão famigerado e-mail porque só nos mostram umas frases. Com base no conhecido, o texto parece descabido mesmo para um extremista. Dizer que os visados devem deixar o país em 48 horas quando se nomeia gente apenas portuguesa e quando classificam essas pessoas como anti-fascistas e anti-racistas, mais parece um golpe publicitário do que uma ameaça. Tudo o que nos é dado a conhecer indica que o e-mail é escrito por uns palermas da extrema esquerda… isto parece um caso de Tancos. Deus queira que a judiciária lhes descubra a careca!

      Gostar

  7. 13 Agosto, 2020 18:20

    Diz-se por aí que “a tentativa de condicionamento dum titular de cargo público é crime” !
    Será que só eu vejo uma tentativa de condicionamento do Presidente da República e do Primeiro Ministro, quando se diz que o “silêncio é cúmplice” numa carta dirigida aos mesmos ?
    Falar de silêncio no caso do Celito é caricato! Se há coisa que ele não consegue fazer é ficar calado 🙂

    O problema é quando sai disparate :
    “… não há cidadãos de 1ª e cidadãos de 2ª … mas há titulares de cargos políticos e os outros !”
    MRS 13-08-2020 RTP3 e outros canais.

    Liked by 1 person

  8. LTR permalink
    13 Agosto, 2020 18:22

    Está tudo explicado. Pouco passava das 15h e já estava um convidado na SICN a enquadrar o Chega e André Ventura nisto tudo. A jornalista, aproveitando logo, perguntou se era a nova presença no parlamento a que se referia o convidado que estava “a dar força” a isto. E claro, lá veio a resposta. Isto ou é aquilo ou, se não é, parece que dá muito jeito a alguém que seja.

    Liked by 3 people

  9. lucklucky permalink
    13 Agosto, 2020 18:55

    As sondagens são preocupantes pelos vistos.

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      13 Agosto, 2020 19:50

      Não tenha dúvidas nenhumas sobre isso. Apesar de as pessoas terem entre vergonha e medo de se afirmarem como apoiantes/votantes, mesmo assim a esquerdalha está assustada e tem de criar estes factos. Por cada intenção de voto declarada haverá outra (senão mais) não declarada.

      Liked by 3 people

  10. Miguel Neto permalink
    13 Agosto, 2020 19:48

    O que os responsáveis pelos lares podem fazer quando começarem a sentir dificuldades no apoio que o governo lhes deveria prestar é comprarem uns botes de borracha e embarcarem neles os seus velhotes e largá-los ao largo da costa algarvia, instruindo-os a dizerem às autoridades portuguesas que os resgatarem que são refugiados marroquinos. Assim terão acesso imediato a todos os cuidados de saúde, incluindo testes ao covid-19 (com resultados dados em tempo recorde), dinheiro para gastos pessoais, cama, mesa e roupa lavada. O único problema a merecer maior preocupação prende-se provavelmente com a idade: é que sendo idosos e não todos homens jovens, podem correr o risco de serem escoltados de imediato para Marrocos.

    Quanto às ameaças aos exmos. deputados e ao exmo. dr. Mammadu Bá. Que o Ministério Público investigue. Investigue a fundo. É que não seria a primeira vez na História (e penso que nem seria a última infelizmente) que essas ameaças fizessem parte de uma estratégia pensada e executada por alguém próximo dessa área política. Basta um “activista” entrar num ciber-café, abrir uma conta de e-mail com um nome significativo e enviar uns e-mails. Não sei. Para mim os autores podem ter sido neo-nazis mas também podem ter sido os seus irmão gémeos da extrema esquerda onde estão os cérebros do BE, SOS Racismo, PAN…

    Para já quem mais beneficiou com essas ameaças são eles: agora há mais um excelente motivo para as polícias estarem atentas e menos “tolerantes” aos seus adversários.

    “A tentativa de intimidar deputados e ativistas políticos reveste-se de gravidade suficiente para que, enquanto Presidente da Assembleia da República, não possa — nem queira — deixar de a condenar, manifestando também todo o meu apoio aos visados”, escreveu Ferro Rodrigues, numa mensagem enviada esta quinta-feira à Lusa

    O exmo. Presidente da Assembleia da República pensa assim e pensa muito bem destas ameaças. Mas e as que são enviadas ao partido Chega e aos seus dirigentes. Não têm sido igualmente repudiadas. Serão igualmente investigadas?

    Liked by 2 people

  11. chipamanine permalink
    13 Agosto, 2020 19:55

    O tragicamente “engraçado” é que atribuem os e-mail à Resistência Nacional que nega a autoria deles mas isso não lhes interessa nada e logo logo saltam para o Chega, Mas afinal quem foi ? ainda vamos descobrir que foi o Esquerda,Net? Terá sido o Bolsonaro? Ou o Trump?

    Liked by 2 people

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      14 Agosto, 2020 08:45

      Ou a Cacarina?

      Quando cai nas sondagens?

      Este pessoal é capaz de tudo, mesmo sendo capaz de nada.

      Liked by 1 person

  12. 13 Agosto, 2020 20:02

    A profissão de activista é algo assim como a profissão de artista, dispensando qualquer arte que não a treta do corretês que estiver mais em voga,

    E o pessoal paga impostos para sustentar uns mamões da política que acodem com dinheiro e proclamações onde houver mais actividades de activistas,

    E se falha inspiração indígena, importam-se uns coirões que estejam mais actualizados nas actividades que sustentem activistas!

    Liked by 1 person

  13. Zé Manel Tonto permalink
    13 Agosto, 2020 21:14

    Quem tiver dois neurónios para esfregar, reflicta nisto:

    Os excertos do email reproduzidos na comunicação social dizem:
    “Informamos que foi atribuído um prazo de 48 horas para os dirigentes antifascistas e anti-racistas incluídos nesta lista […]”

    Eu não conheço ninguém de Direita, quanto mais de Extrema Direita, que se refira a dirigentes do Bloco de Esquerda e do SOS Racismo nestes termos.

    Isto são termos que a Extrema Esquerda usa para se qualificar A SI PRÓPRIA.

    Não acham estranho um email enviado por gente de Extrema Direita chamar a Extrema Esquerda pelos nomes que ela se arroga, e que a Extrema Direita não lhe reconhece?

    Eu já acompanhei demasiados casos noutros países em que fulanos dizem que oponentes políticos os ameaçaram e atacaram, e depois da investigação feita vê-se que era mentira. Fiquei logo de pé atrás relativamente a este caso.

    Quando leio que a missiva da Extrema Direita tem adjectivos que só a Extrema Esquerda utiliza, nem que o Mário Machado venha dizer que foi ele, ninguém me faz acreditar que um qualquer Mamadu inventou esta ópera bufa.

    Liked by 3 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      13 Agosto, 2020 21:16

      “ninguém me faz acreditar que um qualquer Mamadu inventou esta ópera bufa.”

      ninguém me faz acreditar que NÃO FOI um qualquer Mamadu QUE inventou esta ópera bufa.

      Assim é que está certo.

      Liked by 1 person

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      14 Agosto, 2020 08:44

      Bling!!! Acertou no alvo.

      Pela boca morreram as Mortéguas.

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      14 Agosto, 2020 09:42

      No Brasil aquando da eleição presidencial, apareceram suásticas pintadas por todo lado, incluindo uma moçoila a quem os nazis teriam mutilado o ventre com uma lamina e inscrito a dita cuja
      Uma breve investigação e alguns “momentos desses”, das inscrições, foram gravados e verificados e eram militantes do PSOL (BE brasileiro) e a moçoila acabou por confessar a auto-mutilação.
      Um dos valores superiores de que esta maltosa se arroga é que todos os meios justificam os fins.
      Sinceramente duvido dos e-mails ….até prova em contrário. Cheira-me demasiado a esturro por variadíssimas razões,uma das quais ´Zé Manel aponta.

      Gostar

  14. lucklucky permalink
    13 Agosto, 2020 22:57

    Notícias censuradas:

    https://www.nationalreview.com/news/justice-department-finds-yale-admissions-illegally-discriminated-against-asian-american-and-white-applicants/

    “A two-year long Justice Department investigation has found that Yale University illegally discriminated against Asian American and white applicants in violation of federal civil rights law.

    In a letter to the college’s attorneys Thursday, the department said that Yale “rejects scores of Asian American and white applicants each year based on their race, whom it otherwise would admit.”

    “Yale’s race discrimination imposes undue and unlawful penalties on racially-disfavored applicants, including in particular Asian American and White applicants,” Assistant Attorney General Eric Dreiband, the head of the department’s civil rights division, wrote.

    The investigation found that Asian American and white students have “only one-tenth to one-fourth of the likelihood of admission as African American applicants with comparable academic credentials,” the Justice Department said.”

    Liked by 2 people

  15. Miguel Neto permalink
    14 Agosto, 2020 02:33

    Em minha opinião quem mais tem promovido o ódio e o racismo é precisamente o sos racismo e, claro, os seus dirigentes. Hoje parece-me que há mais tensões raciais do que havia há uns anos. Um dos que mais tem ganho mais com isso é o dr. Mammadu Ba. E tanto mais ganha quanto mais ódio racial conseguir fomentar. Nessa altura o dr. Mammadu Ba era um desconhecido para a maior parte das pessoas. Hoje é um activista e líder político que quase todos conhecem. Parece não passar necessidades e ainda bem.

    A Europa e Portugal em concreto não são sociedades mais racistas, injustas ou desiguais que aquelas que o dr. Mammadu Ba defende. Dessas sociedades fogem milhões por ano, correndo risco de vida em marchas de milhares de quilómetros e / ou em travessias de mares em jangadas e botes de borracha para vir para aqui. Essas sociedades que o dr. Mammadu Ba defende e quer implementar por cá, são aquelas que construíram os muros mais vergonhosos alguma vez construídos pelo Homem porque foram muros para evitar que as pessoas fugissem desses “paraísos” (segundo Mammadu Ba) para virem para estas sociedades racistas, fascistas, capitalistas e injustas.

    Não há racismo de negros em relação a brancos? Basta ser branco e ir viver uns tempos para um país africano de maioria negra para talvez mudar de ideias. Perguntem a quem lá vive. Perguntem, por exemplo, aos sul-africanos brancos da África do Sul. Os negros não são racistas? Basta lembrar o que sofreram negros às mãos de outros negros em 1994 no Ruanda (só para dar um exemplo). Só porque uns não eram da etnia certa.

    Não há hoje registo na Europa Ocidental, racista e fascista, de governantes enriquecerem de forma obscena à custa da miséria dos seus próprios povos (apesar de por cá o caminho para o socialismo nos estar a levar nessa direcção).

    Se o dr. Mammadu Bá quer de facto melhorar a sociedade, tem muito mais o que fazer noutras paragens. Mas desconfio que o que ele quer não é construir uma sociedade melhor. Até porque não o conseguiria. No passado já alguns o tentaram. Alguns mais inteligentes que o dr. Mammadu Ba, que a dra. Catarina Martins ou as manas Mortágua ou que o exmo secretário de estado Galamba. Chegaram a dominar metade do mundo e mais de metade da população mundial. Falharam. O Muro de Berlim caiu.

    Não. O dr. Mammadu Ba não quer construir uma sociedade melhor. Quer apenas destruir esta e talvez ficar com alguns despojos.

    Liked by 1 person

  16. lucklucky permalink
    14 Agosto, 2020 07:02

    Isto é uma clara operação de Guerra Psicológica engendrada por partes do Complexo Político Jornalista Marxista.

    Liked by 1 person

  17. A. R permalink
    14 Agosto, 2020 08:20

    Não percebo esta paranóia. O Juiz Carlos Alexandra recebia ameaças de morte e alguns actos de intimidação, Catalina Pestana igual, André Ventura igual, Passos Coelho igual e até tinha diariamente um piquete do BE à porta da casa de férias no Algarve que intimidava a sua família incluindo os filhos. Só agora rasgam as vestes com um E-Mail que qualquer um pode tornar anónimo e enviar, inclusive eles próprios.

    O Regime está podre e enrosca-se cada vez mais em si mesmo, como bicho da conta, protegendo-se do crítica pela intimidação e auto- vitimização .

    Liked by 1 person

    • Francisco Miguel Colaço permalink
      14 Agosto, 2020 08:42

      «Inclusive eles próprios». Ou alguém a seu mando.

      Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      14 Agosto, 2020 09:32

      A.R. “Não percebo esta paranóia.”

      Psyops, como escrevi acima isto é uma clara operação de Guerra Psicológica.

      A conferência de Jaime Nogueira Pinto na Universidade Nova de Lisboa foi cancelada por ódio e ameaças. Na altura foi o silêncio do jornalistas a conivência do reitor…e tutti quanti.

      Gostar

  18. Francisco Miguel Colaço permalink
    14 Agosto, 2020 08:41

    Sou eu o único a desconfiar que não há nenhuma Nova Ordem de Avis? A qual apareceu muito convenientemente quando o BE se afunda nas sondagens até à irrelevância?

    Gostar

    • lucklucky permalink
      14 Agosto, 2020 09:35

      E a suposta manif do KKK algo que os portugueses nunca ligaram e para começar o KKK é o Partido Democrata ou seja a Esquerda Americana.

      Gostar

    • 14 Agosto, 2020 09:39

      Não, não é o único. Somos pelo menos 2 a desconfiar desta encenação.
      (Seremos até muitos mais, se olharmos para os comentários que leio aí para cima…)

      Liked by 1 person

      • Ausente52 permalink
        14 Agosto, 2020 10:00

        se me aceitarem eu junto-me a vós e aos muitos que pensam o mesmo que o Francisco M. Colaço.

        Liked by 2 people

    • 14 Agosto, 2020 10:36

      Claro que isto uma manobra e bem velhinha, diria mesmo, primária!

      Há poucos meses, em 19-02-2020, aconteceu coisa análoga em Hanau, na Alemanha.
      Quando a polícia, passados dias, concluiu a investigação do assunto chegou à conclusão o perigoso direitista não tinha qualquer ligação à AFD.
      Mas os jornalistas vendidos já tinham comprido o respectivo papel de difamação apontando para a ligação do assassino à AFD.
      Porém a noticia da divulgação do relatório da polícia já não apareceu!

      Hoje o rasca comunista ‘Publico” faz também esse papel de difamação através de um escriba, para citar o José, no Porta da Loja, “…imbecil que passa por intelectual e professor destas ideias corrompidas e com barbas, … ”.

      Gostar

  19. Chopin permalink
    14 Agosto, 2020 09:03

    Ainda não se ouviu a dupla sertaneja Marcelo e Kosta sobre as ameaças de morte constantes de que é alvo o André Ventura.
    Quanto ao Ferrugento, não me recordo de lhe ouvir nenhuma condenação destas ameaças,

    https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/casapiano-alvo-de-ameacas

    Liked by 2 people

  20. Desalinhado permalink
    14 Agosto, 2020 09:20

    Falemos então de cumplicidades:
    A polícia marítima está mais preocupada com os mariscadores portugueses do que com os marroquinos clandestinos que continuam a desembarcar nas praias algarvias?
    Rui Rio que se manifestou contra o cancelamento das reuniões quinzenais que o Infarmed mantinha com o Governo por causa do covid-19 (e bem), é o mesmo que decide, em cumplicidade com António Costa, acabar com os debates quinzenais na Assembleia da República?
    Há quem fique assustado com as ameaças do NOA (Nova Ordem de Avis), mas não se indigna com quem incentiva a vandalização e destruição de estátuas e monumentos nas nossas cidades?
    A imagem da maioria dos lares e instituições para idosos em Portugal é de completo abandono e falta de apoios por parte do Estado a pessoas dignas que trabalharam uma vida inteira, ao contrário dos refugiados e subsídio-dependentes que andam por aí a parasitar constantemente o país e que têm direito a tudo?
    Novo Banco e TAP continuam a ser sorvedores de dinheiros públicos, só se espera que ainda sobre algum para a comparticipação da futura vacina que nos livre do vírus? Quando chegarmos aí, não pode haver portugueses de primeira e portugueses de segunda, como habitualmente. Mas só portugueses.
    Ainda a propósito da TAP, uns quantos empresários do norte e do Algarve, sempre com uma pontinha de inveja em relação a Lisboa pelo meio, vieram de pronto questionar o novo plano de voos sugerido pela companhia aérea, que passava por uma redução significativa, mas justificada, para aquelas zonas do país, metendo até providências cautelares para impedir mais injecções de capital. Eu até acharia justa essa tomada de posição num ponto de vista nacional mas não como desforra regional, e como não conseguiram os seus intentos, agora é que vêm dizer que afinal a TAP, ao contrário de outras companhias internacionais, até nem tem muita importância para o norte e Algarve e não passa de uma oferta residual para este dois destinos? Então para quê tanto espalhafato e contestação na elaboração do novo plano de voos? Só a entendo como uma mania muito portuguesa de todos quererem mamar!

    Liked by 3 people

Indigne-se aqui.