Saltar para o conteúdo

“Um feito que eu poderei considerar heroico!” – diz o delegado de Saúde em Reguengos. Qual feito heroico?

21 Agosto, 2020

O Delegado de Saúde em Reguengos, Augusto Santana de Brito, o mesmissimo que não visitou o lar de Reguengos porque diz que orientações da DGS não o obrigavam a ir ao lar de idosos porque está em “grupo de risco” para covid-19 não só por causa da idade, mas também porque é fumador e não tem experiência no uso dos equipamentos de protecção individual, exactamente esse mesmo define como “Um feito que eu poderei considerar heroico!” o terem-se feitos testes aos utentes e trabalhadores do lar de Reguengos.  Não sei se o senhor considera heroico alguém ter tido coragem de ir ao lar fazer os testes ou qualquer outra coisa. Para já o único heroismo que aqui se avista é o dos portugueses que sobrevivem a uma administração destas.

Caso não tivesse acontecido a investigação da Ordem dos Médicos ainda toda esta plêiade de delegados acabavam medalhados pelo heroismo e pela abnegação no cumprimento dos procedimentos

16 comentários leave one →
  1. Carlos Gonçalves permalink
    21 Agosto, 2020 10:53

    Este até tem pinta de antifa…
    Mas porque não “herói”? O tiririca, sem sorrir, também se auto-descreveu como herói quando se referiu ao “outro herói nacional” ao nadar por perto de umas moças enfiadas em coletes salva-vidas…

    Liked by 1 person

    • pitó permalink
      22 Agosto, 2020 19:03

      Como escreveram no Impertinências, em 2003…

      Encalhada: Uma nau catrineta varada nas areias, sem capitão, nem marujos, com um gajeiro cego, numa noite escura como breu, esperando que a desva(i)rem.

      Assim estamos.

      Gostar

  2. 21 Agosto, 2020 11:18

    Que governo responsável nomeia para este cargo alguém que não tem condições de saúde para o exercer? A primeira coisa que quem o nomeou deveria ter feito, era pô-lo numa instituição onde o tratassem do vício do tabaco.
    Só que para tomar estas decisões era preciso que quem as toma soubesse o que é raciocinar.

    Liked by 2 people

  3. Manuel Assis Teixeira permalink
    21 Agosto, 2020 12:52

    Face a este descalabro só se pode perguntar; este senhor não é demitido? Este senhor tem capacidades para exercer o cargo? Este senhor não é totalmente incompetente e incapaz? Este senhor é do P.S. Bloco ou PCP ? Só pode

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      21 Agosto, 2020 14:59

      Provavelmente este senhor será promovido. No governo e na FP em geral este tipo de comportamento dá sempre direito a uma promoção ou um outro cargo melhor remunerado sem tantas chatices.

      Liked by 2 people

  4. Leunam permalink
    21 Agosto, 2020 13:03

    E os que morreram nas pedreiras de Borba?

    E os os mortos na estrada, queimados pelos incêndios?

    E os infectados nos Hospitais, mortos com infecções lá apanhadas?

    E o Pinhal de Leiria reduzido a carvão?

    E o negócio dos incêndios?

    E os Tancos?

    Escândalos de que temos notícia quase todos os dias, fruto de incompetências e desleixos de quem tinha obrigação de bem governar porque, que se saiba, NUNCA TIVERAM SALÁRIOS EM ATRASO e, que conste, não são estes de pequena monta.

    Liked by 3 people

    • Ausente52 permalink
      21 Agosto, 2020 13:14

      Pois o problema é que os escandalos são diários, e os escandalos recentes fazem passar para segundo plano ou esquecimento os escandalos mais antigos.
      É como esvaziar um recipiente de água, com um balde sem fundo.

      Liked by 2 people

  5. LTR permalink
    21 Agosto, 2020 14:26

    Que governo é que anteriormente alegou convenientemente que uns documentos estavam em segredo de justiça para não ter de os divulgar? Deixa ver se me lembro…

    Gostar

    • chipamanine permalink
      21 Agosto, 2020 16:59

      que governo? ou que governos? ou será que a sua memória é selectiva? Todos os governos desde o do Bochechas, passando pelos do saloio de Boliqueime, do fujão do Pantanal, do Fujão da Comissão, do Inginheiro burlão, do Passolas de Massamá e do Costa Chamuças, em alguma altura e por algum caso alegaram o que você disse, documentos, investigações declarações provas etc…….
      Deste neste momento já ouvi pelo duas vezes essa alegação. Do anterior ouvi uma meia dúzia e em casos em que morreram dezenas de pessoas. ….
      Lembra-se?

      Gostar

  6. Carlos Guerreiro permalink
    21 Agosto, 2020 15:57

    O risco para a vida deste senhor por fumar não deverá ser superior a ter ido ao lar devidamente equipado (existem vídeos que facilmente o ensinariam)? Porque não deixas de fumar, pá?

    Gostar

  7. João Brandão permalink
    21 Agosto, 2020 16:29

    Repetindo-me:
    Não vou também perguntar ‘como foi isto possível’?
    Parece que toda a gente sabe a resposta.

    Eu diria que boa parte das pessoas desta sociedade portuguesa não merece melhor que isto. Infelizmente, há outras que, nada contribuindo para este deplorável estado de coisas, acabam por sofrer tanto ou mais como os que muito fizeram para que isto acontecesse.
    Aquela tal ‘boa parte’ teve conhecimento do caso das pedreiras de Borba, dos mais de 100 mortos nos incêndios de 2017, do inominável caso de Tancos, e de tudo o resto …

    Contudo, aquela ‘boa parte’ não se coibiu de pedir mais do mesmo, desonerando-se da responsabilidade dessa escolha por meio do anonimato do voto.
    Assim irá continuar hipnotizada no conforto de 300 e tal por cento do pib de dívida até alguém bater as palmas e dizer que é preciso pagar.

    Merecendo a dita ‘parte’ tudo isto com e com um pedido de bis, que podemos nós fazer?
    Eu sei de algumas coisas, mas a ‘boa parte’ era capaz de não entender.

    Assim, ficar-me-ei por um Chega e recomendar a Ventura que se acautele, pois tem que se defender dos fora e vigiar os de dentro.

    Gostar

  8. 21 Agosto, 2020 19:37

    (Repito)
    A populaça-nada vale menos que nada. É só olhar para as últimas sondagens e concluir. O desavergonhado cuecas continua em alta e o kosta-xuxa-monhé nos 40%. Por mais maus exemplos que aparecem nada muda e tudo continua na mesma. É frustrante ver tanta estupidez junta. Até aqui neste blog se lêem comentarios de leitores que até parecem ter conhecimentos literários, mas que na verdade apenas “arrotam” dissabores e ficam por aí. Meter acção é trabalhoso e isso é para os outros ou para os mais novos. O Chega tem as inscrições abertas para os que pretendem ser filiados e ajudar a mudar a porca da desavergonhada política pós 25 abril. Povo, acorda e Chega!

    Liked by 1 person

  9. Zé Manel Tonto permalink
    21 Agosto, 2020 22:15

    Vamos pensar no seguinte:

    A mediana de mortes covid nas mulheres é 85 anos, e a esperança média de vida para mulheres é 80 anos. A mediana de mortes covid nos homens é 80 anos, e a esperança média de vida para os homens é 73 anos.

    A doença mata jovens saudáveis à mesma taxa que a gripe.

    Eu ainda sou do tempo em que uma doença que não matava gente jovem e saudável, e praticamente só mata idosos bem acima da esperança média de vida, era a chamada morte por causas naturais.

    Mas isto deve ser porque eu sou um nazi, ou coisa que o valha.

    Liked by 2 people

    • pitó permalink
      24 Agosto, 2020 12:24

      Zé Manel Tonto,
      Estes velhos já estão a dever muitos anos à sociedade.
      Chiça, estou a dar ideias aos gajos das tanásias.

      Gostar

  10. Leunam permalink
    23 Agosto, 2020 12:53

    “O lar não é do estado”, disse ele.

    Concluo: o Estado DESRESPONSABILIZA-SE de tudo o que, lá dentro, se passou.

    Concluo, também, que o Governo não tem responsáveis que inspeccionem, que visitem e que exijam o mais adequado para o conforto e segurança dos nossos velhinhos e velhinhas que se acolhem nos lares particulares.

    Então, para onde vão os meus impostos?
    Já percebi.

    Vão para pagar salários chorudos aos amigos e para encaixar no sistema um conjunto de PARASITAS que não sabem quais as suas obrigações, nem as cumprem e, no fim, morrem pessoas às dezenas e ninguém é responsável por nada.

    Se lá tivessem o pai ou a mãe, agiriam de igual modo?

    TRAMPA DE DEMOCRACIA !

    Gostar

Indigne-se aqui.