Saltar para o conteúdo

O Elefante Branco ainda não percebeu que deve é dedicar-se à política?

26 Agosto, 2020

O Elefante Branco, conhecido bar de Lisboa, interpôs hoje uma providência cautelar contra a decisão do Conselho de Ministros que determina que estes estabelecimentos só podem abrir como cafés ou pastelarias, disse o seu advogado.

Muito francamente os proprietários do Elefante Branco e já agora do Gallery Club,   Passerelle… estão mal aconselhados pelos seus advogados. Qual providência cautelar qual quê! O que eles têm de fazer é dedicar-se à política. Declaram as suas casas espaço de discussão política, colocam uns cartazes sobre a paz no mundo, o combate às alterações climáticas e o combate às injustiças e já têm a actividade devidamente autorizada e a DGS a dizer que não pode proibir.

Não duvido que vai ser um sucesso. Por exemplo, e isto é só uma sugestão no Elefante Branco podem fazer um seminário dedicado à influência do trotskismo nas esquedas pós-queda do Muro. Já no Gallery Club podem fazer sessões de canto livre e abordar a temática “Olavo Bilac- Xutos & Pontapés, do Chega ao Avante os palcos nos caminhos da resistência” e assim sucessivamente.  O país inteiro deve ser uma imensa Festa do Avante!

 

 

19 comentários leave one →
  1. 26 Agosto, 2020 10:21

    Aquilo sempre foi casa de passe, pelo que podem fazer upgrade e até acrescentar crisma- ´”Isto é tudo um putedo”.

    Liked by 1 person

  2. chipamanine permalink
    26 Agosto, 2020 12:15

    Sugestão: Podiam mudara designação comercial registada para AVANTE ELEFANTE BRANCO. Já seria possível discutir com a DGS quantas putas e clientes com a devida distancia social poderia estar no estabelecimento. ahhhhh e também ficariam isentos de IVA

    Liked by 1 person

    • carlos rosa permalink
      27 Agosto, 2020 15:15

      Para impor decisões aos restaurantes, feirantes e outros Zés pagantes, o governo socialista marca datas e ninguém bufa.
      Para a festa do Avante as decisões só vão ser tomadas passada que foi a festa.

      Apre que CHEGA, porra!

      Liked by 1 person

  3. Artista Português permalink
    26 Agosto, 2020 12:26

    E já agora declarem a Greta como cliente honorária

    Gostar

  4. vasco silveira permalink
    26 Agosto, 2020 12:34

    Cara Senhora

    Vou, excepcionalmente, utilizar uma linguagem que , escrita , sempre achei desnecessário, mas o tema o justifica.

    Elefante branco, Gallery , e companhia , são casas de passe, onde trabalham prostitutas que concedem “os seus favores”, a troco de uma remuneração (segundo me disseram )…

    Putas, trabalham nos Media (Merdia ?) e concedem favores , sem remuneração, a uns “chulos” que estão no governo, ou andam por perto.

    Tenho dito, e peço desculpa do meu “francês”.

    Cumprimentos

    Vasco Silveira

    Liked by 1 person

    • 26 Agosto, 2020 12:44

      Já tinha sido dito no primeiro comentário

      Gostar

    • Albino manuel permalink
      26 Agosto, 2020 14:25

      Não não…trabalhadoras sexuais. Não seja moralista. Que diferença devemos fazer entre uma trabalhadora sexual e uma Senhora Dra. de língua portuguesa? Cada uma contribui à sua maneira para o crescimento do PIB. Aliás, no caso da trabalhadora sexual há movimento, contribui activamente para a dinamização da actividade económica. A outra, coitada, só explica Garrett. Uma perda de tempo e de oportunidades.

      Gostar

    • Emparedado permalink
      26 Agosto, 2020 19:24

      A Helena Matos é uma GRANDE SENHORA !

      Gostar

  5. Albino manuel permalink
    26 Agosto, 2020 14:19

    Uma senhora nunca falaria publicamente do Elefante Branco.

    Mas isso são senhoras. Ou eram.

    Gostar

  6. 26 Agosto, 2020 15:09

    E o Alojamento Local da mãe Kikas já mudou para o habitação com custos controlados?

    Gostar

  7. 26 Agosto, 2020 15:23

    Eu acho que há níveis abaixo dos quais o Elefante Branco não desce – e dedicar-se à política é claramente um exemplo. Uma coisa é a prostituição do corpo, como se faz agora lá – outra coisa muito diferente é a prostituição moral.

    Liked by 3 people

  8. solposto permalink
    26 Agosto, 2020 17:03

    Sugestões mais eficazes, cara Helena: digam-se “activistas”, colem-se a “alternativas”, afirmem-se “jovens” (terem nascido em 1967 é irrelevante…).

    Gostar

  9. Expatriado permalink
    26 Agosto, 2020 23:27

    Manda quem sabe que pode mandar. Será que vamos ver quem vai ser cobarde?

    https://observador.pt/2020/08/26/avante-pcp-rejeita-quaisquer-decisoes-discricionarias-e-arbitrarias-da-dgs/

    Gostar

  10. jppch permalink
    27 Agosto, 2020 16:19

    Entendi com o devido humor o texto inserido pela Helena, que não comentei, mas que achei e considerei pertinente…contudo hoje a partir das 15.30h o nosso governo (sim o nosso, não votei nele mas é o que temos) decidiu o “o Estado de contingência a partir de 15 de Setembro”… eu na minha humildade pergunto… estamos todos doidos? esta gente faz o que quer? aonde chegamos? pese a literatura (pelo menos desde o século XIX que nos caracterizou como povo até aonde estamos sujeitos a nos submeter? e a aceitar todas as deformidades do poder)… Helena foi só um desabafo que não tem (ou se tem está descontextualizado com o Elefante Branco)… obrigado por permitir o desabafo relativamente ao que o governo quer fazer a esta gente que respira… Hajam vozes para tentar parar estes biltres e cretinos…

    Liked by 1 person

  11. Expatriado permalink
    27 Agosto, 2020 17:15

    A ministra que gosta de ouvir “a internacional” diz que a “Festa” se vai realizar e o pcp trabalha para o garantir.

    …”O encontro entre PCP e Governo também não deverá ocorrer na semana seguinte, o que significa que os comunistas estão a querer demonstrar que são eles que definem os timings da negociação e não o Executivo de António Costa. Ao que o Observador apurou junto de fonte do PCP “não é expectável” que a reunião entre PCP e o Governo ocorra antes da Festa do Avante, o que significa que os comunistas não têm problemas em deixar António Costa à espera e a negociar sozinho com Catarina Martins pelo menos até 6 de setembro (último dia da festa). Isto não significa, no entanto, segundo a mesma fonte, que o PCP esteja indisponível para negociar com o Governo o próximo orçamento do Estado.”…

    https://observador.pt/2020/08/27/pcp-nao-vai-a-reunioes-com-costa-sobre-orcamento-e-alega-razoes-de-agenda/

    Sabem como lidar com o kaneco!!

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.