Saltar para o conteúdo

Costa é má pessoa

29 Agosto, 2020

O Alberto Gonçalves, hoje no Observador:

O dr. Costa não tem nada que se aproveite, incluindo a capacidade de ver nos semelhantes (salvo seja) qualquer coisa diferente de instrumentos ou empecilhos dos propósitos dele. O dr. Costa não é só um mau governante: é obviamente má pessoa. E uma pessoa má que manda sem escrutínio num país é obviamente um governante terrível. E perigoso.

O texto completo aqui.

É raro discordar do Alberto e hoje não é excepção.

 

 

23 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    29 Agosto, 2020 21:01

    Haja mais gente como esta Senhora

    https://www.facebook.com/groups/476225303100694/permalink/676945329695356/?sfnsn=mo&extid=QIXAyAg2FHSFTXnn&d=n&vh=i

    Notem as respostas do sem vergonha

    Liked by 1 person

    • Andre Miguel permalink
      30 Agosto, 2020 11:42

      Isto merecia um post.
      Estes segundos revelam mais sobre Marcelo do que tudo aquilo que já foi dito e escrito sobre a personagem.

      Liked by 2 people

  2. marão permalink
    29 Agosto, 2020 21:05

    MARCELO QUE O CARREGUE E O DIABO AOS DOIS
    -Analfabeto letrado a alinhavar palavras tão adornadas como ocas.-Será tão ignorante ao ponto de não saber que não se vota em governos?-Sr. Dr., esqueceu-se de aconselhar a que os portugueses votem noutro presidente, a caridade melhor exercida começa em causa própria.
    -Não lhe compete alinhar, e muito menos tomar partido em crises políticas. Se não sabe, leia a constituição e aprenda qual é o seu lugar e a obrigação de as resolver de forma isenta, transparente e eficaz.
    -No seu estado natural deve ser o único presidente do mundo que não o devia ser.
    Quando acossado legitimamente por uma portuguesa em publico comportou-se como um rasca regateiro.
    -Um mascarado que nem precisava de máscara para fazer o papel.
    -Meu caro senhor, se está a falar de setores não democráticos no nosso país, obriga-se desde já a identificá-los claramente.
    O alto cargo que ocupa não lhe permite, mesmo que por omissão, ser conivente com quem na sua opinião pretende atropelar a democracia. Afinal do que é que Vexa é garante?
    -Porque não se cala? Sobre as barracadas do Costa nunca abre o bico.
    -Carpideira das desgraças nada mais sabe fazer do que atrapalhar com as suas aparições, chorando lágrimas de crocodilo no momento de pesar dos sofredores atingidos.
    -Marcelo, quando lhe desculpa, e mais do que isso, leva ao colo um governante postiço, de braço dado com todas as manipulações e tragédias, não é um mero e acobardado apoiante, é muito pior, um sinistro e envolvido cúmplice.

    Liked by 2 people

  3. A. R permalink
    29 Agosto, 2020 21:58

    Sintético … mas óbvio desde sempre. Apunhalou o Sócrates, a seguir o Seguro e segue seguro de si. Vai ser mais difícil removê-lo do poder do que o Sócrates … este queria dinheiro, Costa quer o poder pelo poder e aprendeu as bases da arte com Sócrates.

    Liked by 2 people

  4. Weltenbummler permalink
    29 Agosto, 2020 22:10

    e uma PESTE

    Liked by 1 person

  5. carlos rosa permalink
    30 Agosto, 2020 00:42

    Este Costa é ridículo, além do mais.
    O que ele diz dos outros é o que ele faz.
    O Diabo em pessoa a enganar o povo português.
    Está em pulgas por sair do Governo, mas põe o ónus nos outros partidos.
    Que se os PCP e o BE não aprovarem o orçamento, o Governo fecha.
    Pede a esses partidos que o apoiem para o Governo não cair, mas ele é o mais interessado na queda do Governo. Porque sabe que vêm aí tempos difíceis e ele não nasceu para trabalhar.
    Faz o mal e a caramunha.
    O Diabo tomou conta de Portugal.
    Esperam-se mais catástrofes no nosso querido país.
    Pobre povo que se deixa enganar por toda a canalha de Esquerda.
    Estão ao lado dos trabalhadores para mais facilmente os enganarem e manipularem.

    Liked by 1 person

  6. LTR permalink
    30 Agosto, 2020 00:53

    Se pedir a um psiquiatra para analisar a quase agressão ao idoso, a agressividade para com José Seguro quando contrariado e a agressividade no discurso para com o jornalista e o modo como descoberto dá a volta com uma reunião para depois de lhes ter chamado heróis e cobardes dizer que tem muita consideração por eles bem mansinho e apresentado, ele explica sem ter de consultar livro nenhum.

    Liked by 1 person

    • carlos rosa permalink
      30 Agosto, 2020 09:47

      A questão de fundo é sempre a mesma.
      A Esquerda são os do contra. Contra a naturalidade da vida; contra as bases da civilização; no fundo contra a natureza humana.
      Ser de Esquerda não tem nada a ver com conquistas sociais ou saltos qualitativos na vida das pessoas. Só tem a ver com o pior que há dentro de cada ser humano. Ser oportunista, invejoso, cobiçar o que é dos outros, roubar.
      Os verdadeiros avanços para melhor da sociedade humana são outra coisa diametralmente oposta, que se baseiam nos conhecimentos dos homens adquiridos ao longo de milhares de anos. Conhecimentos em todas as áreas do conhecimento. Nomeadamente da organização social, da justiça e da saúde.
      Os tempos que vivemos, no rescaldo da “consagração” da Esquerda mostram cada vez mais e melhor os podres e o falhanço das ideologias em que se baseia a Esquerda.
      No Mundo inteiro e em Portugal necessariamente.
      A nossa crise resulta do domínio que a Esquerda tem tido no governo de Portugal desde há várias décadas.
      As ideologias em que se baseia a Esquerda provocam nos de Esquerda a visão enviesada da sociedade humana. E muita arrogância, porque os ideólogos lhes meteram na cabeça uma data de chavões. Que eles é que têm razão, que têm superioridade moral sobre os outros, que vencerão, que o sol brilhará para todos eles ………. , enfim, chavões que são aberrações e as aberrações repetidas à exaustão provocam falhas de lucidez que os leva à tal visão enviesada da sociedade.
      O resultado da governação dos de Esquerda só pode ser mau.
      O Costa torna-se pior porque é manhoso. Só vê a Esquerda. O que já lhe vem do pai que era comunista. Para o que interessa verdadeiramente aos portugueses ele não percebe ou faz que não percebe só para se manter no poder enquanto tiver dinheiro para gastar, venha ele de onde vier. Isso não o preocupa porque não tenciona pagá-lo.
      Nas negociações para o Orçamento do Estado só quer conversa com os outros de Esquerda. O problema dele é que se no PS não há conhecimentos para governar Portugal, no PCP, no BE e no PAN também não há.
      E Portugal está neste ponto. A Esquerda tem maioria no Parlamento, mas não tem programa para governar Portugal.
      E aos portugueses que sabem trabalhar e sustentam tudo só lhes resta esperar que a Esquerda seja posta na rua por indecente e má figura e que sejam esses mesmo, os que sabem trabalhar e que sustentam tudo a governar Portugal.

      Liked by 1 person

      • 30 Agosto, 2020 12:15

        Carlos rosa: APOIADO!!!

        Gostar

      • 30 Agosto, 2020 14:28

        Costa “só vê a Esquerda” porque Portugal é um país maioritariamente de Esquerda – e é ficando nesse lado que o poder lhe está garantido. Nos últimos 25 anos, o PS esteve 70% do tempo no poder. Recordemos que, desde 1995, só por duas vezes o PS perdeu o poder para o PSD: na primeira vez, porque quase levou o país à falência; na segunda vez, porque levou mesmo o país à falência.

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        30 Agosto, 2020 18:34

        Ser de esquerda, socialista, comunista, social democrata, ou as palavras que quiserem usar para embelezar a coisa, resume-se à racionalização da inveja.

        Arranjar palavras bonitas para convencer a maralha a roubar através do voto aqueles que têm mais que eles.

        Nunca se devia ter dado o voto a quem não pagava impostos.

        Liked by 1 person

  7. 30 Agosto, 2020 02:11

    Kosta Virus cairá e Marselfie com ele.
    O que faz Marselfie servir como um escravo Kosta Virus?
    Simplesmente ser o último ilusionista da quadrilha que deu corpo e foi a alma da III República.
    Para o seu grupo de delinquentes: Financeiros, Corruptos a mando de “Bruxelas” e outras Kapitais, Marselfie, pela influência que tinha como comentador aparentemente isento e não Marxista, “ligado” mesmo à causa do Vaticano, foi o Cavalo de Troia para aguentar o Regime com Kosta Virus.
    Portugal é Grande e Antigo! Sobreviverá porque já escorraçamos: o Conde Andeiro, os Filipes de Espanha e os “Republicanos” da I República!

    Liked by 1 person

    • marão permalink
      30 Agosto, 2020 06:57

      Devia ser investigada a razão pela qual Marcelo teme Costa. Que se desvende o segredo.

      Liked by 2 people

      • A.Lopes permalink
        1 Setembro, 2020 15:00

        Julgo que é por causa das ligações que ainda mantém com o ricardo salgado!

        Liked by 1 person

  8. Desalinhado permalink
    30 Agosto, 2020 08:07

    António Costa quando é apertado, perde logo aquela calma indiana, que tanto o caracteriza pelo seu ar bonacheirão, só mesmo lhe faltando o sinal tradicional no meio da testa, para lhe atestar o seu poder de encaixe.
    O mesmo se pode dizer em relação a Marcelo, que desta vez não foi interpelado por aquela senhora para lhe tirar uma selfie, mas foi para lhe dizer na cara se queria trocar com ela o baixo salário que auferia e a péssima condição de vida que suportava.
    Marcelo ficou embaraçado e após uma braçadas de mar para recuperar, lá respondeu com truculência e azedume, mandando a senhora, não para o tal sítio como era sua vontade, mas a votar noutros e não nestes que lá estão, sacudindo a areia, como ele faz tão bem nas nossas praias, de qualquer responsabilidade.
    Costa e Marcelo são assim uma espécie de Dupond e Dupont da nossa política caseira que se têm de gramar enquanto não se odeiam, porque sabem que entre os dois existe um caso como o de Tancos, com muita coisa ainda por explicar.
    Porque a questão não é saber se aquilo foi um roubo ou um assalto, é perceber como é que as portas estavam escancaradas…
    A política lusitana vive há muito tempo neste labelo intimidatório: não me toques nem me provoques…

    Liked by 2 people

  9. chipamanine permalink
    30 Agosto, 2020 09:42

    Só com a lavagem da Comunicação Social um governo que passa por situações gravíssimas de sua responsabilidade consegue manter-se em funções e até ter as melhores sondagens.
    Para lembrar só alguns começou pelo roubo das Glocks à guarda de PSP que não mexeu sequer com os pêlos do cu de nenhum responsável politico. A matança dos incêndios de 2017 com o pm a ir de férias também não. O roubo de Tancos depois de muito tempo acabou por ferir aquele palhaço do ministro da defesa para livrar o chefe.
    A comunicação social teve nestes (e noutros) processos um valor de desinformação de desresponsabilização crucial. Fora outro governo que não estivesse próximo ideológica e financeiramente dela e o desancar até ao seu derrube seria missão de vida da CS.
    Lembram-se das filmagens no tempo da troika das urgências por culpa do Passos Coelho? Pois agora com uma mortalidade não covid que ultrapassa a da covid para além de uma ou outra referência algum jornaleiro tentou escalpelizar o assunto? Algum jornaleiro contrariou o sempre propalado “maior aumento de sempre no investimento na Saúde” (no orçamento) que depois ficava na execução muito abaixo do feito no tempo da troyka com as cativações do Centeno?
    Costa e sus muchachos pode ser mau mas nenhum gajo mau consegue passar a imagem contrária sem a ajuda dos “amigos”

    Liked by 2 people

  10. Expatriado permalink
    30 Agosto, 2020 10:42

    Shortly, in a town near you

    https://www.foxnews.com/us/portland-shooting-leaves-1-dead-as-pro-trump-group-clashes-with-blm

    É só esperar um pouco…

    Liked by 1 person

  11. Expatriado permalink
    30 Agosto, 2020 11:27

    Diz ela que é uma “fonte de prazer”…

    https://www.foxnews.com/media/author-looting-npr-interview

    Gostar

    • Expatriado permalink
      30 Agosto, 2020 11:30

      “Looting strikes at the heart of property, of whiteness and of the police,” author Vicky Osterweil said in the interview. “It gets to the very root of the way those three things are interconnected. And also, it provides people with an imaginative sense of freedom and pleasure and helps them imagine a world that could be. And I think that’s a part of it that doesn’t really get talked about — that riots and looting are experienced as sort of joyous and liberatory.”

      Gostar

      • 30 Agosto, 2020 12:23

        Does kind of people lives doesn’t matter! Arrest them all in camps and judge them!

        Gostar

  12. 30 Agosto, 2020 13:38

    Desde Salazar, que nenhum político voltou a pôr Portugal à frente dos interesses pessoais ou de grupo. É uma vergonha o que assistimos actualmente. Além de um primeiro-ministro que é um crápula, temos um Presidente volúvel, ao sabor dos seus interesse pessoais. O Povo, vítima de uma lavagem cerebral gramsciana , com a colaboração da Comunicação Social, não tem hipótese de perceber o que se passa. Esperam-nos tristes dias….?

    Liked by 1 person

  13. Manuel Assis Teixeira permalink
    30 Agosto, 2020 16:28

    É a melhor e exacta caracterização do Costa que já vi! Parabéns

    Liked by 1 person

  14. Expatriado permalink
    30 Agosto, 2020 19:46

    Resumindo e concluindo

    Costa NUNCA FOI boa pessoa!!!

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.