Saltar para o conteúdo

Da fútil irresponsabilidade

31 Agosto, 2020

O senhor Bansksy achou por bem gastar algum do seu dinheiro num navio logo apresentado como humanitário. O navio em causa como tantos outros transporta migrantes do norte de África para o continente europeu. Ou mais propriamente recolhe-os dos botes de borracha onde os traficantes os largam. Em seguida os “humanitários” recolhem os migrantes desses botes e clamam pelo humanitarismo da Europa. Seguem-se uns dias de apelos e avisos até que os migrantes são desembarcados. Os migrantes do senhor Bansksy ficaram em Lampedusa. O  barco do senhor Bansksy lá seguia para o norte de África para fazer mais humanitarismo. Os murais do senhor Bansky valorizam mais um pouco. Os traficantes de pessoas enriquecem um pouco mais. O resto que se lixe:  faz-se um mural todo catita aos que morrem na travessia. Dos habitantes de Lampedusa basta dizer que votaram na extrema-direita.

16 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    31 Agosto, 2020 11:00

    Com a falta de turistas estrangeiros, bem podiam aportar ao Algarve. Sempre entravam alguns subsídios europeus nesta zona deprimida…

    Liked by 2 people

  2. Bal permalink
    31 Agosto, 2020 12:24

    O senhor Banksy é um artista genial senhora Madalena.

    Gostar

  3. JPT permalink
    31 Agosto, 2020 12:28

    Há que actualizar o vocabulário: “extrema-direita” passou a ser uma redundância. É que, agora, a única “extrema” que existe, é a direita. Se ler os jornais e assistir aos noticiários, constatará que a anteriormente designada “extrema-esquerda” passou a ser exclusivamente conhecida por “anti-racistas”. São exactamente as mesmas pessoas, nos mesmos sítios, a fazer a mesma m*a, mas, agora, sem serem “extremistas” – esses são só os outros.

    Liked by 7 people

  4. Francisco Carvalho permalink
    31 Agosto, 2020 12:33

    Completamente de acordo !

    Gostar

  5. 31 Agosto, 2020 13:30

    Mais um cúmplice activo nos crimes de tráfego humano e de ajuda a imigração ilegal!

    Tanto dinheiro de pode dispor e que alma caridosa que deve ter, porque não lhe deu para ajudar os países pobres de onde esta gente é originária.

    Questão que devia ser colocada também aos sacanas da (EKD), igreja evangélica alemã, e muitos outros nomeadamente, o farsante do Vaticano, seguida de outra que seria a de saber como pensam parar este inominável movimento? Quando a Europa não conseguir acomodar mais coitadinhos, ou quando não houver mais gente nos países de origem?

    Liked by 2 people

  6. 31 Agosto, 2020 14:08

    São os novos negreiros.

    Liked by 2 people

  7. 31 Agosto, 2020 14:12

    A palhaçada de salvar África sem a salvar dos seus dirigentes!

    Liked by 6 people

  8. Desalinhado permalink
    31 Agosto, 2020 14:35

    Mais um que não sabe o que há-de fazer ao dinheiro. Transportar migrantes do norte de África para a Europa parece que dá mais estatuto hoje do que possuir um iate ou ser dono de uma ilha paradisíaca. Este Bansksy pode ser um artista nas pinturas murais, mas pelos vistos não tem moral nenhuma. Mais um!

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      31 Agosto, 2020 16:49

      Ele só foi promovido a “Artista” porque tem as “ideias certas” se não fossem essas ideias seria ninguém.

      Liked by 1 person

  9. 31 Agosto, 2020 14:58

    Que se lixe !? a Europa Ocidental industrializada necessita de muitos emigrantes jovens e que aceitem ganhar salários baixíssimos. A hipocrisia dos humanitários está aí. Em vez de explicaram que aquelas pessoas são necessárias para preencherem vagas na recolha do lixo, limpeza de empresas, hospitais e casas de habitação, jardinagem, lares de idosos. Vagas que não podem pagar nem o salário mínimo nacional. Em vez disso, dizem que os estão a recolher no mar por imperativo humanitário, e desviam as atenções dos principais responsáveis por este tipo de imigração: os empresários dos países industrializados.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      1 Setembro, 2020 07:45

      Há qualquer coisa no seu raciocínio que não bate certo. Então não tinha havido uma deslocalização maciça da industria para a China? São os empresários que não existem que promovem a migração? A maior parte dos migrantes não vem sequer para trabalhar como comprovam os números na Alemanha com uma taxa de empregabilidade inferior a 1% vivendo todos da Seg. Social. Outra vez os empresários? Mas os empresários no ocidente mesmo com salários baixos aos migrantes não tem de pagar todos os impostos sobre o trabalho (em Portugal mais 23.75%) que, só eles, tornam ele não competitivos com as condições oferecidas na Ásia?
      O que eu acho é que há muita hipocrisia em certos e supostos raciocínios querendo sempre culpar quem nós queremos.
      Por exemplo não lhe incomoda o empresariado do trafico humano (terceiro maior produto depois da cocaína e das armas) que financiam ONGs por exemplo?

      Gostar

  10. Zé Manel Tonto permalink
    31 Agosto, 2020 17:07

    O barco devia ser arrestado e afundado, e o senhor Bansky devia ir passar uns anos valentes na prisão por auxílio à imigração ilegal.

    Liked by 6 people

  11. voza0db permalink
    31 Agosto, 2020 22:27

    Se ao menos uma criança voltasse a dar à costa Europeia banhada pelas águas quentinhas do Mediterrâneo…

    Liked by 1 person

  12. chipamanine permalink
    1 Setembro, 2020 09:32

    Fui só eu que reparou que temos um Director Geral da Saúde e uma Directora Geral da Saúde?
    No dia anterior a DirectorA (a vovó Freitas) tinha anunciado que não ia divulgar as condições para a realização da festa do Avante. Que se o PCP quisesse o divulgasse.
    No dia seguinte numa breve entrevista de rua o DirectOr ( o Kosta cantigas) veio anunciar que a Direcção Geral da Saúde ia divulgar essas condições propostas, indicativas em que a festa se poderia realizar.
    No meio desta diatribe entre o DirectOr e a DirectorA ficou eclipsada a senhora que costuma ouvir a Internacional para relaxar, conhecida como Tremida da qual a Direcção Geral da Saúde depende directamente

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.