Saltar para o conteúdo

Esta mulher não se enxerga! Ou enxerga em demasia.

17 Setembro, 2020

Luís Rosa entrevistou a ministra da Justiça. As declarações de Francisca Van Dunem só lidas se acreditam. Por exemplo, a senhora transforma a ligação política-futebol num caso de paixão amorosa: Há uma coisa que registo com grande clareza: as paixões clubísticas acabam por ser tão ou mais intensas do que as paixões que têm por objeto outros seres humanos.

Para cúmulo vai buscar um caso da vida privada Mitterrand (sim o da célula secreta do Eliseu) para justificar o caso Costa-Benfica: Edwy Plenel, diretor do Le Monde, esteve há uns anos em Lisboa para participar numa conferência da Procuradoria-Geral da República e discutiu-se uma questão que tinha a ver com o antigo Presidente François Mitterrand — que se tinha descoberto que tinha uma filha fora do casamento. Perguntava-se: um Chefe de Estado não estava obrigado à verdade e à transparência? E o Plenel disse: essa é uma matéria de paixões e nessa matéria cada um tem direito à sua contradição íntima.

Portanto de cada vez que a justiça vier atraś de nós com aquilo dos sinais exteriores de riqueza, que violámos este ou aquele código… nós invocaremos o direito à nossa contradição íntima.

23 comentários leave one →
  1. becas permalink
    17 Setembro, 2020 11:28

    Essa rapariga da justiça é uma artista , dá gosto conhecer a sua sabedoria . Bem haja

    Liked by 1 person

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      17 Setembro, 2020 13:40

      Mulher do Paz Ferreira, peixe graúdo do PS.
      Não fz propriamente o curso de Direito. No Porta da Loja isso é esclarecido: 1 ano na confusão do PREC, passagem administrativa e mais umas cadeirecas no último ano. De 5 anos que o curso tinha, fez, quando muito, 2. Típico da “época”. Mas não é apenas por falta de saber como jurista que se faz passar por lírica.

      Liked by 2 people

      • jppch permalink
        17 Setembro, 2020 13:51

        Teve de se pirar de Angola no âmbito do processo Nito Alves, senão era fuzilada… mas como era de uma família bem angolana, lá se conseguiram uns documentos e um voo para Lisboa, onde adubou convenientemente a sua sobrevivência (e bem)… e aqui não a põem de costas perante um muro com um pelotão pela frente… que doce é Portugal para os angolanos

        Liked by 2 people

  2. chipamanine permalink
    17 Setembro, 2020 11:49

    Intimamente o Kosta falou verdade sobre o lar de Reguengos e o suposto inquérito que teria sido feita ao mesmo e entregue ao MP. Publicamente ele falou verdade porque não sabia que a que a sua intimidade tinha sido enganada e que não houve inquérito nenhum mas apenas uma inspecção ao lar antes da pandemia e que não foi nada entregue ao MP.
    O Martelo (picareta falante) intimamente sabe que o Kosta mentiu mas publicamente não fala sobre a mentira de um primeiro ministro ao povo sobretudo porque o Kosta intimamente apoia um arguido num processo de corrupção judicial (de juízes) e por outro lado esse mesmo ser intimamente um dos grandes devedores do BES/NB que publicamente o Kosta queria não dar mais dinheiro que está no contrato que o Kosta e o Ronaldinho (das finanças) assinaram com a Lone Star com a assinatura da Comichão Europeia e do BCE, mas intimamente o Ronaldinho sabia como o Kosta sabe que vai ter de continuar a dar (mais 800 milhões) ao NB.
    Entretanto o Martelo convocou o Kosta para intimamente combinarem o que vão dizer sobre a mentira publica e a verdade íntima em função da “estabilidade governativa” em tempo de crise e a reeleição da picareta falante.
    Perceberam? Eu també
    Já a sinistra da justiça diz que afinal o Rui Pinto afinal se tiver cometido actos de invasão da correspondência privada dos outros terá feito intimamente o que não quer dizer que o acto de suposta extorsão da Doyen tenha sido publica, já que foi promovida pelos mesmos advogados que defendem o clube do candidato que o Kosta apoia (intimamente pois claro)

    Liked by 3 people

  3. Maria José Melo permalink
    17 Setembro, 2020 12:23

    Boa desculpa!
    Gente mais reles!

    Liked by 1 person

  4. 17 Setembro, 2020 12:23

    Já um homem público não pode ter uma amante secreta a quem compra um andar de luxo no centro de Paris! Estou a falar, claro está, do mon amis Mitterand. Nada de confusões. Quando acontece o apartamento ser comprado por um Português é corrupção, com certeza.

    Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      17 Setembro, 2020 12:38

      Sim, o tal português comprou o tal apartamento com as poupanças de um amigo que foi “ajudado” pelo tal português com a chave do Euromilhões. Os amigos são assim…

      Gostar

      • chipamanine permalink
        17 Setembro, 2020 15:00

        Um amigo intimo socialista nunca é corrupto. Só o é publicamente se não for socialista. O reviralho da dialéctica marxiana é sempre esta.

        Liked by 1 person

      • 17 Setembro, 2020 17:52

        Suposições… no caso de Mitterand, o andar está no nome dela, se não estivesse é porque ele não o tinha oferecido!
        Continua a fazer-me confusão como é que um indivíduo altamente corrupto, roubou milhões, mas não tem nada em nome dele nem de familiares próximos. Tem que pedir que lhe paguem as contas do hotel…
        Cheira-me que a cena de Paris foi uma manobra de diversão para ganhar tempo, para dar tempo ao Ricardo de dar os últimos retoques nas transferências offshore! Esse sim, mais a sua família e amigos, estão podres de ricos, após uma falência estrondosa do seu ganha-pão… o banco estoirou, as contas desses engordaram… mistério…

        Gostar

      • chipamanine permalink
        17 Setembro, 2020 18:22

        Sim é até bem possível que o amigo Sócrates tenha feito o favor ao amigo Ricardo afinal são socialistas com todo o dinheiro off shore. As famílias de esquerda são muito unidas, sobretudo no saque

        Liked by 2 people

  5. Expatriado permalink
    17 Setembro, 2020 12:47

    Por falar em justiça. O Trump foi justamente nomeado para candidato ao Prémio Nobel da Paz?

    https://observador.pt/programas/ideias-feitas/trump-de-acordo-em-acordo-ate-a-3a-guerra-mundial/

    Gostar

  6. 17 Setembro, 2020 13:43

    José Sócrates tinha/tem uma paixão por fotocópias

    Liked by 2 people

    • 17 Setembro, 2020 14:28

      O silêncio que se sente relativamente a esse homem é ensurdecedor. Ainda o vamos ter como primeiro ministro… ou como presidente da república, quando o martelo se reformar…

      Liked by 2 people

  7. Weltenbummler permalink
    17 Setembro, 2020 14:00

    uma verdadeira desgraça o António deixar escapar esta intelectual

    Liked by 1 person

  8. 17 Setembro, 2020 16:48

    Se a minha mulher descobrir que eu tenho uma amiga “íntima” vou-lhe atirar com esta da contradição igualmente íntima… Só que ela tem mais mau feitio que a carneirada e se calhar não me safo!

    Liked by 3 people

  9. 17 Setembro, 2020 18:52

    Essa senhora faz parte do sistema.

    Liked by 3 people

  10. 17 Setembro, 2020 19:17

    O professor doutor Paulo Morais acertou na mouche quando disse que não valia a pena muitos regulamentos nem muitas reflexões.
    Tendo presente que o Vieira está a ser alvo de uma ação judicial, o Costa, enquanto representante do poder executivo teve uma atitude inconstitucional e desrespeitou a separação de poderes ao interferir na esfera da Justiça.
    Toda a razão.
    O Costa deveria, nestas circunstâncias, apresentar a sua demissão…
    A ‘palhaçada’ é tão grande que o Vieira deve ter sido pressionado para o tirar da lista da verg… (arghhhh), da lista de (cof, cof…) de hon (argghhhh) honra.

    Liked by 2 people

    • carlos rosa permalink
      17 Setembro, 2020 20:56

      O Costa, como tem dificuldade em arranjar uma crise política para se demitir, vai arranjando chaticezinhas até que o ponham fora; outros.
      Ele precisa de sair sendo por culpa de outros.
      Já se arrependeu por não ter saído quando foi a questão do tempo de serviço dos professores.
      O Costa é o Diabo a mandar em Portugal. Escavaca tudo e quer sair sem que o incriminem.
      Merece ter um trato especial, o bicho.

      Liked by 1 person

  11. Expatriado permalink
    17 Setembro, 2020 19:54

    Algo para aumentar a esperança de que se vai vencer o vírus chinês

    https://video.foxnews.com/v/6191858375001#sp=show-clips

    Liked by 1 person

  12. marão permalink
    17 Setembro, 2020 20:39

    Apesar das sucessivas desgraças em que vai mergulhando pela mão da sua inqualificável gentalha, o império xuxa ainda tenta resistir mas já em irrecuperável e ruidoso destroço.
    Em fuga descontrolada, enquanto olham desesperadamente para trás, vão tropeçando impiedosamente nas pedras do caminho até ao abismo que moldaram à sua imagem e semelhança

    Liked by 1 person

  13. 18 Setembro, 2020 15:33

    Sempre que um deslize dum político de topo é conhecido, é da praxe rever o código ético.
    Desde já proponho que seja o Sr. Vieira a fazer a próxima revisão, pois aparenta ser um
    indivíduo bem preparado moralmente, é um exemplo de empresário de sucesso e tem apoio popular e divino (Jesus está com ele).

    Gostar

Indigne-se aqui.