Saltar para o conteúdo

A ler

7 Outubro, 2020

André Abrantes Amara: «O Governo está de pedra e cal, pelo menos até Junho de 2021. (…) O actual Primeiro-Ministro venceu as eleições há um ano. Não consegue sair agora porque Portugal não pode assumir a presidência do Conselho da União Europeia com um Governo que só não cai definitivamente, porque as eleições só teriam lugar em Junho. Altura em que tudo muda. A partir desse momento, cessa a presidência do Conselho da União Europeia, as presidenciais já foram há 6 meses e aproximam-se as negociações para o orçamento de 2022. Nessa altura, a meio de uma legislatura sem maioria, quase ano e meio após o início da pandemia, António Costa sentir-se-á em condições de dizer que deu o seu melhor. Se sairá pelo seu pé ou se se fará de vítima, orquestrando uma crise política com vista a atribuir a responsabilidade ao BE ou o PSD (o PCP tem condições para ser poupado), dependerá do jeito que quiser fazer ao seu sucessor. (…) Se agora as eleições são de evitar, daqui a um ano é muito provável que a maioria diga que são inevitáveis. Porquê? Não haverá qualquer razão aparente, apenas a aparência de uma razão. »

5 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    7 Outubro, 2020 10:06

    com essa pontaria concorra ao euromilhões

    Liked by 1 person

  2. LTR permalink
    7 Outubro, 2020 11:47

    As notícias sobre o Tribunal de Contas ultrapassam os dias negros de Sócrates com o processo da PT/Oi, só que Cavaco Silva teve uns tomates que Marcelo não tem nem vai ter nunca. Afinal a máquina socrática não era o Sócrates! Isto não é fim de ciclo. Isto é a oficialização do ciclo de venezuelização de Portugal que só não via quem não queria ver.

    Liked by 3 people

    • lucklucky permalink
      7 Outubro, 2020 15:37

      Isso já se via desde os anos 90…e o golpe foi finalizado em 2005.

      A inteligência de um país segue a inteligência dos seus jornalistas e o que é o jornalismo que temos senão uma coisa própria de um regime de partido único isto apesar de ter muitos nomes como Expresso, TVI, SIC, RTP, Publico. Todos pensam o mesmo.

      Como pensam todos o mesmo sobre tudo é inevitável que o regime se transforme em algo entre o autoritário e totalitário mesmo que tenha muitas nomes e siglas de partidos como PS, PSD, BE, CDS.

      Liked by 1 person

  3. Expatriado permalink
    7 Outubro, 2020 15:38

    Enquanto os 10 euritos de aumento (extraordinário) nas pensões forem caindo, no pasa nada. “Melhor que nada”, dizem-me…

    Haverá povo que se venda por menos?

    Liked by 1 person

  4. Expatriado permalink
    7 Outubro, 2020 16:59

    As diferenças gritantes entre os governos de um país que faz reformas e um que… não faz, nem deixa fazer.

    https://observador.pt/2020/10/07/economia-da-irlanda-so-devera-cair-04-este-ano/

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.