Saltar para o conteúdo

Não ouvir os outros paga-se caro

16 Outubro, 2020

O desastre da app da Covid foi aqui antecipado e explicado pelo João Pires da Cruz ao comparar o sucesso da Waze com o que então vaticinava vir a ser o falhanço da Stayaway Covid Não seria assim tão complicado perceber que ninguém vai contribuir para algo do qual não se percebe o prémio: ninguém colabora com quem o castiga e dificilmente o faz sem receber nada em troca pela sua contribuição. É verdade que os não contaminados receberiam, à partida, o prémio de saber se a pessoa próxima pode estar infetada, mas o contaminado recebe apenas castigo e isso anula qualquer proveito que os não contaminados esperem receber.

22 comentários leave one →
  1. Castrol permalink
    16 Outubro, 2020 10:48

    A aplicação está a atingir perfeitamente os objetivos. Ninguém fala do Orçamento de Estado, só falam dessa porcaria!

    Costa o encantador de burros!

    Liked by 6 people

  2. Arnold Schwarzenegger permalink
    16 Outubro, 2020 11:43

    Claro que a aplicação não funciona e é só mais um negócio sujo e caro para os boys do PS.

    E ter a lata, de mentir ao povo, que os dados são seguros, é uma razão para demissão, em princípio. O governo nada percebe da programação ou mente por maldade.

    E a grande parte da população que não têm computador e nem telemóvel e nem sequer o sabe usar? Onde é que esse esterco socialista vive? Não há ninguém que lhes queira dar umas boas palmadas?

    Outro crime, sim crime, é querer comprar vacinas à China comunista. Não há maior decadência, perversidade. Comprar o produto do vendedor da droga?

    Reparem, que na Ilha Formosa, a vida continua normal. Não houve, NUNCA, lockdown nenhum, a economia a CRESCER, porque esse país tem um governo INTELIGENTE e cauteloso e muita experiência com o vizinho ao lado: a China porca, criminosa e comunista, que despreza a opinião do cidadão e trata cada um, que desrespeitar o macaco ditador lá na capital e odiar o partido comunista, como uma ameaça e esterco e procura matar qualquer adversário sem piedade.

    Os nossos tontos em Lisboa preferem aprender dos porcos comunistas, do que dos inteligentes na Ilha Formosa.

    Liked by 2 people

  3. chipamanine permalink
    16 Outubro, 2020 11:44

    O Azeiteiro Costa e toda a pandilha esquerdoide aquando do “sucesso” ou mesmo do “milagre” tuga do Picareta Falante recebeu os louros do facto dos tugas terem-se confinado e cumprido antes de qualquer medida que tivesse tomado.
    O Azeiteiro Costa vendo que os números da pandemia estão quase descontrolados atira as culpas para o povo e o Picareta Falante repete.
    Nenhum esquerdista nunca na vida assume a sua quota de responsabilidade…. a culpa é sempre dos outros.
    Os burros voadores (os tugas) ao lado das ditas vacas também elas já esqueceram que o Azeiteiro no primeiro dia do desconfinamento sem guardar distancia “social” se apresentaram para irem almoçar num restaurante na mesa sem máscara a menos de 2 m um do outro. Esqueceram também que o Picareta dois dias antes dizia que já tinha um “esquema” para ir para a praia….e foi.
    Azeiteiro e Picareta não tem de ir de autocarros apinhados comboios cheios e metros a abarrotar. Não podem ter “esquemas” de praia e muito menos ir almoçar a um restaurante.
    O único prémio que deram aos profissionais de saúde foi a final da Taça dos Campeões.
    A filosofia da azeiteira Cristina …a Ferreira preside aos dois e a culpa é tua.

    Liked by 2 people

  4. JPT permalink
    16 Outubro, 2020 14:50

    É repetir o que foi feito com a “Fatura da Sorte”: sortear, todas as semanas, um automóvel pelos utilizadores da app com teste positivo à Covid-19, que tenham introduzido o código. Se, entretanto, tiverem falecido, vai para o primeiro utilizador notificado. Mórbido, mas provavelmente eficaz.

    Liked by 1 person

  5. 16 Outubro, 2020 15:20

    Uma pergunta: Os contaminados não estão todos obrigados a ficar em casa?

    Liked by 1 person

    • EMS permalink
      17 Outubro, 2020 18:59

      A aplicação não é uma sineta de leproso nem uma pulseira eletrônica.
      Apenas notifica o utilizador da app que esteve perto de outro utilizador da app que mais tarde testou positivo.

      Gostar

  6. LTR permalink
    16 Outubro, 2020 15:36

    Ontem era necessária e até já se sabia qual era a multa. Hoje aparece um senhor que diz que é PM que nos vem salvar da coisa. Já não é nem a primeira nem a segunda vez que estas manobras influenciadas pela psiquiátrica acontecem. A maior delas todas foi quando toda a bancada votou pela devolução integral aos professores e depois disse exatamente o seu contrário criticando a oposição pelo crime. E isto é o que se vê!

    Entretanto não houve nomeações nenhumas, pois não?

    Gostar

  7. 16 Outubro, 2020 16:44

    Para quem estava a pensar em votar no Ventura, sobretudo depois daquela momento “curb your liberal enthusiasm” do anti-estatista liberal João Cotrim, ter dito preferir a esquerda radical a que Biden está alinhado.

    E para quem tinha duvidas se o Ventura era um tipo sério, ou se não passava de um palhaço oportunista à procura de votos num eleitorado conservador cristão e patriótico, dissidente e descontente com o sistema.

    Agora é a vez do Ventura sair-se com esta magnifica pérola de “curb your …”

    Que granda palhaço este tipo me saiu.

    “CHEGA exige explicações ao Governo sobre desigualdades entre homens e mulheres ”

    w w w.youtube.com/watch?v=hXdRUVCIi3E

    Gostar

    • chipamanine permalink
      16 Outubro, 2020 17:06

      Retirar à esquerdalhada as suas obsessões para dividir as sociedades é a coisa que mais a irrita. Eles são donos das de uma moral superior que caso alguém as assuma, no mesmo instante passam a odiar a “causa” que sempre defenderam com o intuito apenas de fazer odiar quem se atreveu a invadir o “seu território”, tipo cães raivosos.

      Gostar

    • 16 Outubro, 2020 17:47

      Ai sim chipamine ? LOL

      É esta uma daquelas pérolas “tácticas” à Trudeu relativamente ao terrosismo islâmico: “Se matarmos os nossos inimigos eles ganham” ?

      Na versão : “se adoptarmos a agenda, o discurso e as causas dos nossos inimigos eles perdem” ?

      Que brilhante de estratégia deve ser Xadrez 8D…

      E para quando começarem a levar no rabo também, e a transformar os os vossos filhos em transexuais ? Aí sim rebentavam completamente com “os cães raivosos e o territorio da escardalhada”

      Gostar

      • chipamanine permalink
        16 Outubro, 2020 18:00

        Nesse último parágrafo dá a entender que sobre o assunto vc é um perito. Não tenho nada a ver com a sua vida. Faça da transexualidade o que vc quiser
        Mas que se nota que ficou irritadinho por lhe ter desvendado a careca , isso nota-se. De tal maneira que a dita raiva veio mesmo ao de cima para confirmar o que eu disse.
        É relativamente fácil “apanhar” um deles usando apenas a sua próprias formas de estar, pensar e argumentar. Eu fui “educado” no “marxianismo” por isso sei bem como eles raciocínam e reagem e a sua resposta não me surpreende em nada. Se quiser que lhe diga já a esperava.
        Provou do próprio veneno? faça bom proveito

        Gostar

  8. 16 Outubro, 2020 19:00

    Agora é que você “desvendou-me a careca” neste seu exerciciozinho de projecção narcisistica e na sua perspicaz “análise freudiana” de sabichão e oráculo de internet . “EU fui “educado”.., ” “EU sei bem como eles pensam .. “”, “EU” já estava à espera”. Caramba tantos EUs ?
    O seu egozinho ficou assim tão melindrado com um simples corolário lógico sobre a sua “génial” estratégia politica para “invadir o territorio da escardalhada” e rebentar com ela ?

    Vou já mandar um tuite para a direita toda do ocidente para o contratarem como conselheiro estratégico politico. A dar o rabo é que a direita vai dar cabo da escardalhada. F*#dasse e esta em hein ! Isto é genialidade de 180QI pra cima.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      16 Outubro, 2020 19:45

      Eu fui “educado” não é um narcisismo …foi uma infeliz realidade que tive de suportar. Não fiz nenhum oráculo freudiano (nem sei o que isso é) . Vc deve saber com aquela da educação trans. A sua raiva cresce e como não pode fazer outra coisa passou a psicanalista freudiano? (de que século?).
      E lá volta vc com a sua fixação rabeta (será educação trans?)
      Não pretendo e até tenho repulsa por alguma direitalha, que tal como vc, usa exactamente os mesmos argumentos.
      Quando escrevo aqui qualquer comentário sou EU que escrevo …..não escrevo por cartilhas maternais esquerdalhas como parece fazer. Não são muitos eus sou só eu mesmo
      Acalme a sua raiva que ainda tem uma apoplexia histérica

      Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        16 Outubro, 2020 21:52

        “Eu fui “educado” não é um narcisismo …foi uma infeliz realidade que tive de suportar.”

        Eu não apanhei a escola “full woke”, mas ja tive umas conversas informais com uma professora e alguns alunos, por alturas do segundo referendo do aborto, em que a tónica era toda a favor, e ser contra era equivalente a ser um troglodita.

        Eu, na altura, achava que quem quisesse, que fizesse, por isso não contrariei. Hoje continuo a achar que quiser que faça, desde que não me obrigue a pagar a sua escolha, via SNS.
        Mas sei que naquela conversa seriam incapazes de percber a diferença.

        Gostar

    • 16 Outubro, 2020 20:57

      O chipamine parece ter uma certa fixação na projeção e atribuição aos outros da “raiva”, à semelhança da escardalhada com o “ódio.” . ISso devia dizer-lhe alguma coisinha sobre si.

      Diga-me uma coisa, vocÊ é que veio no comentario que fiz sobre o palhaço do Andre Ventura, ranger e landrar, numa ginástica mental imbecil para querer justificar o discurso patético e ridiculo do palhaço do seu idolo, eu é que estou com raiva, hum ?

      Que falta de percepção . Não viu lá em cima o meu LOL. Não estou com raiva, oh senhor sabe tudo de 180QI+ e oráculo da internet, eu estou é a rir-me Às gargalhadas de si e de todos os patetas maluquinhos que continuam idolatrar e a passar o pano, no confirmado palhaço oportunista que é Ventura.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        16 Outubro, 2020 21:48

        Ó homem lá porque se desvenda o jogo escondido entre o “melaço” das palavras de alguém (coisa ao alcance de qualquer pessoas atenta) não precisa ficar assim . Tecnicamente se pode dar um nome à analise de texto.
        Sim as suas palavras podem-se classificar de raivosas ao meu comentário. O LOL não disfarça nada. Eu não tenho QI elevado nunca me considerei grande coisa , apenas sou atento
        Fique bem e continue na sua hipocrisia desviando para ataques pessoais
        Como diria o outro “Seje feliz”

        Gostar

      • Arnold Schwarzenegger permalink
        16 Outubro, 2020 22:47

        @Chipamine, não ligue a esse completo palerma, que anda aqui a atirar areia e é um enviado especial, de não sei quê, e um autêntico perverso.

        Qual é o problema que ele deseja resolver?

        Esse desorientado não sabe.

        O CHEGA não é nenhum problema, mas uma ameaça para as putas e incompetentes, da esquerda fascista.

        Certo é que, o mg mente, sem vergonha na cara e vem para aqui espalhar o ódio dele.

        Mentiroso!!

        Quem criticar o CHEGA e não os outros ainda mais, é furado da cabeça.

        Ele que vá fundar um partido e tente fazer oposição, depois vai calar-se rapidamente. Porque ele nada percebe do trabalho árduo.

        E para já, ele não sabe diferenciar. Apesar de ser a obrigação dele saber, que a comunicação social é quase toda da esquerda fascista e adora mentir e fazer intrigas, mentir ao leitor e manipular o mesmo, quase sempre.

        O resto é a total estupidez do gajo ou da gaja ou do perverso. Mete nojo. Quem trata o próximo assim, não funciona bem da cabeça. Triste.

        Gostar

      • 16 Outubro, 2020 23:00

        O chipamine revela todo um quadro mental de dissonância cognitiva, irracionallidade e temperamento de um esquerdalha justiceiro social. Incapaz de até mesmo de conseguir contextualizar e distinguir a intenção irónica de uma expressão, da literal. E ainda se acha um mentalista sabichão

        E eu a pensar que era na escardalhada que os alucinados e os doentes mentais egomaniacos encontravam asilo psiquiátrico. E na direita reinava a razão. Estava enganado
        VocÊ confirma o contrário A quantidade de sperge’s parece abundar.

        Gostar

      • 16 Outubro, 2020 23:06

        Olha eu não digo ! Mais outro/a alucinado/a.
        Está boazinha oh Arnold Jornaleca . Já teve alta do internamento psiquiátrico ? Mas parece que continua na mesma. Talvez uns choques eletricos na cabeça de alta tensão era capaz de funcionar definitivamente no seu complexo caso .

        Gostar

      • chipamanine permalink
        17 Outubro, 2020 06:55

        Lá esta ele a construir a imagem dos outros à sua verdadeira imagem e semelhança. Tudo o que ele vê nos outros é o seu reflexo no espelho.
        A dissonância cognitiva é fazer-se passar por suposta direitalha sendo igual a ela própria e em tudo semelhante à esquerdalha …os tais egomaníacos que se acham/dizem normais mas se sentem acima do comum dos mortais pelas suas superiores capacidades de “análise” e sobretudo porque se sentem num patamar “moral” ainda mais acima.
        Basta tocar-lhe numa das suas armadilhas de raciocínio que eles passam ao insulto com a “análise” habitual das “características” pessoais dos outros que mais não são as suas próprias. Nem isto é nada de novo na tal “educação marxiana”
        Repare-se o que despoletou a dita raiva, a violência verbal do dito cujo.
        A simples menção de que uma direitalha (implicita a critica) se apropria das mesmas “causas”, com os mesmos métodos de uma certa esquerdalha e a reação desta.
        A reação está aí plasmada. Dos ataques “analíticos” psiquiátricos pessoais já não sai. Aliás como um bom direitalha ou esquerdalha sempre o faz pois ele e só ele se sente o dono desses métodos. Depois é só ver o que na realidade o fez “sair do armário” e logo se pode concluir a que grupo (semelhante) ele se identifica apesar das designações diferentes.

        Gostar

  9. voza0db permalink
    16 Outubro, 2020 22:39

    Nesta “pandemia” de amostras nem sequer há contaminados…

    Gostar

Indigne-se aqui.