Saltar para o conteúdo

Demissão

18 Outubro, 2020

As medidas só são autoritárias se as pessoas não as cumprirem já espontaneamente.
— António Costa

O presidente tem que dissolver imediatamente a assembleia. O governo tem que se demitir. Vocês têm que deixar de escrever qualquer um destes com letra maiúscula.

Tudo que não seja exigir demissão cai em jogada tácita que vise a manutenção de lugares, a reorganização partidária ou o cansaço do eleitorado pela prepotência governamental. Como tal, nada tem a ver com liberalismo, com o respeito pela ética e com a manutenção das instituições do estado de direito.

Aos liberais de Portugal: tudo menos que a exigência de demissão é silêncio. Logo, tudo menos que demissão é complacência com a prepotência. A cama em que vos deitais faz-se hoje.

26 comentários leave one →
  1. 18 Outubro, 2020 10:40

    Fora o KostaVirus !!! Fora já!

    Gostar

  2. 18 Outubro, 2020 10:46

    Pois… só que passou o prazo e o presidente já não pode dissolver o Parlamento. Só o novo presidente o poderá fazer e se o atual for reeleito duvido que depois o faça.

    Liked by 1 person

    • 18 Outubro, 2020 10:50

      Isto do “não pode” já há muito que deixou de interessar.

      Liked by 4 people

      • Martim Moniz permalink
        19 Outubro, 2020 09:27

        “O votismo e o parlamentarismo são,em Portugal pelo menos,os agentes mais destrutivos de toda a competência administrativa. Desde 1836 até hoje,toda a história do liberalismo português subsequente à ditadura filosófica de Mousinho da Silveira é a flagrante demonstração da nossa incapacidade governativa dentro de um regime parlamentar.Dessa estagnação do pensamento nacional na esfera governativa nasceu a progressiva corrupção dos caracteres poluídos e dos costumes progressivamente rebaixados,dando em resultado final a podridão profunda em que nos afundamos.”

        Ramalho Ortigão in As Farpas na República de 1911 (ver blogspot portugal no nevoeiro )

        Gostar

  3. Prova Indirecta permalink
    18 Outubro, 2020 10:57

    Indignado .

    Liked by 1 person

  4. Joe Bernard permalink
    18 Outubro, 2020 11:28

    Mas… há Presidente???

    Gostar

  5. Weltenbummler permalink
    18 Outubro, 2020 11:40

    a manada de diligentes demitiu-se da sua incapcidade guvernativa

    Liked by 1 person

  6. 18 Outubro, 2020 11:47

    D E M I S S Ã O !!!!

    Liked by 1 person

  7. chipamanine permalink
    18 Outubro, 2020 12:11

    Acho que nem o Salazar teria o desplante de uma frase destas. Mas também era muito mais inteligente.

    Liked by 1 person

  8. LTR permalink
    18 Outubro, 2020 13:04

    Marcelo não chega a ser um não-presidente. Ele é a anti-presidência. Quando o Costa lhe deu a provar o veneno logo a abrir, colocando um amigo a negociar em nome do estado, sabia muito bem o que estava a fazer. Estava a medir a pequenez da criatura transformada em presidente que já conhecia, com a mesma ética republicana com que fez de Seguro um palhaço de serviço, Ferro presidente da AR e Marques Vidal uma pré-reformada. E como Marcelo não mede nada e ainda por cima foi imbecil ao ponto de declarar a estabilidade cubano-venezuelana acima de todo o resto, ele aproveitou. Marcelo é hoje o mais activo e presente ministro do governo de Costa. Uma espécie de ventoinha de projectar a porcaria do outro, perante o qual o PSD que gravita à volta de Rio à espera que ele caia se verga sem um pingo de dignidade. Não é preciso ir mais longe – o longo rasto de sinais incidentes sobre os arrumados da comunicação social sempre pelos mesmos não gera reacção em praticamente ninguém. Crespo, Lourenço, Guedes, e Leal são apenas exemplos da mesma doença, da mesma máquina que antes era de socráticos, agora é de costas e a seguir vai ser de outra aberração qualquer, cada vez pior e sem vergonha de invocar através da TV o gosto pela malhação em quem lhes fizer frente. É triste mas este país merece a merda que vai comer das mãos da máquina.

    Quem os colocou lá, que os vá de lá tirar, com o putedo intelectual à cabeça, agora já aflito, com alguns deles a aparecem a declarar que às tantas temos de aceitar que vem aí o Rio, uma besta até há poucos dias, para governar isto.

    O Costa que governe. Não se lhe pode dar a alegria de rebentar com o país e pôr-se a andar logo no início da festa que ele próprio organizou. Acontece que quando ele estiver escaldado, vai fazer nova prova de caráter e inventar uma saída à rectaguarda com duplo mortal encarpado para distrair e começar a disparar para cima dos outros a responsabilidade do desastre que ele próprio criou a fazer lembrar os guardas florestais.

    Liked by 1 person

  9. Arnold Schwarzenegger permalink
    18 Outubro, 2020 14:09

    O Jornaleco,
    a Jornaleca, todos tinham razão.

    Este António Costa é um autêntico asno (e muito mais).

    Citação:
    As medidas só são autoritárias se as pessoas não as cumprirem já espontaneamente.
    — António Costa

    Hahahahahahahhahahahahahaha.
    Hahahahahahahahaaha.

    Espero não me esquecer mais desta.

    Hahahahahhahaahaha.

    Rir faz tão bem, especialmente contra estes doidos ditadores prepotentes.

    Hahahahahah!!

    Gostar

    • Martim Moniz permalink
      19 Outubro, 2020 09:37

      Há duas maneiras de tornar a sociedade apática,apolítica e resignada ao statu quo: ou se censuram todas as notícias ou sufocam-se as pessoas ao ponto de impedi-las de se concentrar.Confundir,maçar e distrair as pessoas da política é pior do que uma censura activa das notícias,basta inundar a sociedade com informação para a neutralizar. Um ditador contemporâneo não precisaria de banir as notícias,bastaria que fizesse os média difundir um fluxo de notícias aleatório,em grande quantidade e com pouca explicação de conteúdo,tudo misturado com pormenores mais ou menos coloridos sobre futebol,crimes e suspeitas de crimes,estrelas da música e do cinema etc.Isto seria suficiente para arruinar a capacidade da maioria das pessoas de perceber a realidade.(Alain Botton em entrevista a um semanário português)

      Gostar

  10. Albino manuel permalink
    18 Outubro, 2020 15:10

    ainda sonha ser o extinto VPV? ou já se conformou a ser o homem dos editoriais da Gaiola Aberta?

    Gostar

    • 18 Outubro, 2020 15:12

      O meu sonho sempre foi ser o homem dos editoriais da Gaiola Aberta. O seu sempre foi estar na gaiola fechada.

      Gostar

  11. Maria permalink
    18 Outubro, 2020 16:58

    Grande Vitor Cunha, assim é que se fala ou melhor, escreve. Parabéns.
    Haja portugueses destes, corajosos e patriotas, que ponham na rua este bando de corruptos e ladrões de casaca que finge que nos governa. O que estes traidores sempre ambicionaram, quais abutres, foi locupletarem-se com os muitos milhões que têm vindo a roubar diàriamente – desde Abril de 74 – ao infeliz e bom povo, para encherem as suas várias contas off-shore. Este regime não é uma democracia coisíssima nenhuma, é sim uma ditadura comunista mascarada de um estado de direito democrático. Quem ainda não acredita que abra bem os olhos para as medidas criminosas que o comunista Costa, qual ditador, que o é de facto, está a obrigar os portugueses a cumprirem À FORÇA, caso contrário serão detidos!!!, e (agora) os que não o forem serão sujeitos a multas pesadas.

    Esta farsa teve início em Março com a desculpa esfarrapada do corona-vírus que iria matar toda a gente caso não respeitassem as ordens vindas da D.G.S. via OMS pela voz do falso e ignorante em saúde Tedros (pau mandado, vendido ao mundialismo) secundado por Soros, com Gates à cabeça. Este ‘filantropo’ maldito, que abriu um laboratório na China!!! (imagine-se o belo país escolhido pelo criminoso) onde foi isolado o vírus mortífero que se espalhou por todo o mundo e infectou milhões de pessoas. Agora o traidor Costa e seus lacaios de serviço andam a aconselhar os portugueses a vacinarem-se ràpidamente para evitarem contrairo vírus!!! Segundo tenho lido, no S.N.S. as vacinas não chegam para as encomendas e no particular salvo erro custam 200 Euros.

    Ms o que irá fazer a(s) vacina(s), que já cá está é matar milhares de portugueses (e nos outros países europeus matar milhões de pessoas, não esquecer que os mundialistas querem reduzir para metade a humanidade e esta oportunidade é de ouro para avançar com o diabólico processo) e os que sobreviverem ficarão com sequelas terríveis para a vida, a fazer lembrar a terrível talidomida aquando da II G.M., só que esta não tinha como objectivo matar milhões de pessoas e sim prevenir doenças graves.

    Aconselho vivamente a todos aqueles que quiserem saber o que ditador Costa e camaradas escondem dos portugueses e também o que é verdadeiramente o corona-vírus e as (supostas e falsas) graves consequências que o poder instalado preconiza para aqueles que forem infectados (com a excepção dos muito idosos sofrendo d’outras patologias e estes sim irão morrer mas principalmente por falta de assistência médica – vide lar d’idosos), leia o que diz com extrema coragem o destemido Eng. João Tilly. Todos os seus vídeos são imperdíveis para quem for patriota e que odeia a podridão em que o País está mergulhado graças aos comunistas e socialistas traidores que nos têm vindo a governar criminosamente desde Abril. Não percam.

    Liked by 2 people

    • Arnold Schwarzenegger permalink
      18 Outubro, 2020 19:32

      Sabe dizer, se a vacina é de origem da China comunista, por favor?

      O preço é um outro crime.

      Gostar

      • Maria permalink
        19 Outubro, 2020 00:52

        Não lhe sei dizer. Sei que há vacinas de três países (dois deles europeus) a serem importadas por Portugal, uma delas é de certeza a da China. Mas esta não chegará cá directamente da China mas por interposto país europeu, este governo não se atreverá a tanto dadas as trapalhadas anteriores com os milhares de máscaras importadas desse País mas com defeitos de fabrico e portanto inutilizáveis e as largas centenas de ventiladores que embora pagos adiantadamente nunca cá chegaram.

        Caso seja a vacina da China a ser administrada primeiramente (ou em simultâneo com outras) aos portugueses, sobretudo aos mais idosos que são quem a ela recorre em primeira instância, tratar-se-á de algo muito sério dadas as gravíssimas consequências que irão advir. Neste particular a Ordem dos Médicos tem que estar muitíssimo atenta.

        Gostar

      • Arnold Schwarzenegger permalink
        19 Outubro, 2020 04:52

        @Maria

        Citação: “[…] este governo não se atreverá […]”

        Eles atrevem-se de tudo, porque já atingiram o patamar da decadência e perversidade, faz alguns anos. Só que os jornais e o resto não falam sobre isso explicitamente. Aquilo está tudo podre e corrupto.

        Citação: “[…] Neste particular a Ordem dos Médicos tem que estar muitíssimo atenta.”

        Ter confiança na Ordem dos Médicos? Você deve andar a fazer piadas.

        Solução: Quem ter inteligência, estudar bem o processo e decidir, se a suposta vacina pode vacinar ou tudo é só um pretexto para ganhar mais dinheiro ou fazer mais mal do que bem.

        Problema: A esquerda podre e fascista nem sequer permite uma discussão honesta e aberta sobre isto tudo. Na Alemanha circula uma lista com muito mais de 100 nomes, dos melhores especialistas lá e no mundo, e o governo da neo-comunista e parva Merkel não (!) quere discutir com eles nadinha e não fala com eles. Ele só tem uns doidos, um médico de animais e mais um ou dois parvos, que nada sabem da matéria.

        Um deles diz ter participado num teste, elaborado o mesmo com outros especialistas, para “descobrir” o tal vírus, mas o teste não consegue descobrir o vírus, não é, não foi feito para esse efeito. Ele próprio o afirmou uns anos atrás e agora faz o contrário. Por isso, é tudo burla.

        O ministro da saúde na Alemanha é um perverso, que não tem formação NENHUMA na área da saúde, é e foi um empregado bancáriio. Nem sequer estudos honestos tem.

        A brutal censura por parte das empresas da “social media” como Facebook, Twitter, Google e demais que fazem censura também, a favorecer a China comunista e as empresas de medicamentos que desejam ganhar muito dinheiro. O interesse pela saúde do ser humano é zero.

        Jacques Attali, um maçónico, que já trabalhou com e para o idiota François Mitterrand, o “pensador” atrás de Macron, diz que todos os reformados são “esterco humano” e só causam prejuízo para o estado. Sobretudo nos últimos meses da vida deles, os custos explodem. Você pode reler tudo nos livros estúpidos e malvados dele.

        E o António Costa também gostaria que o povo escravo desse cretino fosse mais jovem e não gosta muito dos idosos, que lhe estragam as contas, porque ele não sabe governar. A culpa nunca é dos socialistas ou comunistas.

        Quero dizer, a esquerda abriu guerra aos mais velhos. Quem não produzir riqueza perde o direito à vida. A mensagem é clara.

        Ou então ser mais inteligente que este governo podre, incompetente e falso, e escutar o que o adversário tem para dizer. A verdadeira competência pertence só à direita. Melhor que vacinar é fazer outras coisas. Eu não tenho confiança nenhuma em qualquer vacina.

        Os médicos e especialistas competentes são contra o confinamento e a máscara.

        Mas o socialismo mortal quere estabelecer uma nova sociedade e quere testar a nossa suposta obediência. Eles querem ver, até onde pode esticar a corda. Porque o que vir no futuro, vai ser muito pior ainda.

        O culto da morte está em plena função.

        Gostar

  12. 18 Outubro, 2020 19:37

    Anda pela praia uma cueca azul adornada de guarda-chuva que come do mesmo prato do peés e sus compañeros. Aquele à muito que também enveredou pela mentira à pála dos milhões que nos usurpa do OE. O pior disto tudo é que é velada por 60 por cento da populaça-nada! O Baile porno vai continuar!!!!

    Liked by 1 person

  13. lucklucky permalink
    18 Outubro, 2020 23:26

    Liberais? O Cotrim apoia o Biden da violência política e racial.

    Gostar

  14. marão permalink
    19 Outubro, 2020 06:39

    Com tanta obra em Lisboa as pedras da calçada tanto podem servir para pisar como para arremessar.

    Liked by 1 person

  15. 19 Outubro, 2020 14:21

    “As medidas só são autoritárias se as pessoas não as cumprirem já espontaneamente.”

    1o lugar do campeonato de Doublethink 2020!

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.