Saltar para o conteúdo

A maldição socialista do interesse público

21 Outubro, 2020

Antiga CUF. Zona industrial do Barreiro classificada como de ‘interesse público’

O socialismo destruiu a CUF em nome do interesse público. Agora o interesse público é invocado para musealizar o espaço do que foi a CUF.

24 comentários leave one →
  1. 21 Outubro, 2020 19:13

    Um monumento à cretinice revolucionária?

    Os coirões vão transformar isso numa qualquer glorificação da libertação de tadinhos e no processo instalam mais umas dezenas de parasitas a contar historinhas.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      21 Outubro, 2020 19:38

      Pior, hipocrisia e desonestidade revolucionária.

      O revolucionário está sempre atrás do que os outros produzem. Uma espécie de esclavagista.

      Destroem e depois fazem um museu daquilo que destruíram.

      Liked by 1 person

  2. José Monteiro permalink
    21 Outubro, 2020 19:29

    Sem os traumas do PREC, Lisboa teria desde os anos 70 um Aeroporto em Rio Frio; com os iluminados Guterres, Cravinho e Elisa Ferreira, deu na sucessão de crimes à vista!
    Um jornalista francês, depois de nos ter visto em combate-Moçambique, e depois na onda do PREC:
    «Cada cinquenta anos, o país sonha ser a primeira sociedade liberal avançada do mundo; Cada cinquenta anos, o libertário volta à superfície. Procura-se então um banqueiro ou um professor de economia capaz de casar meio século de bordel com O Espírito das Leis;
    As revoluções, quem quer que sejam os seus autores, não mudaram nada. Conduzem aos mesmos abismos. A dificuldade é mudar o homem;
    Sem endereços e todos com o mesmo nome, obedecendo a dois ou três pequenos princípios, entre os quais o de inventarem títulos»
    Dominique de Roux (1977, Paris)
    “O quinto império”

    Gostar

    • José Monteiro permalink
      21 Outubro, 2020 19:33

      Aliás, e como reminiscência do Estado Novo, custa a crer, não surgirem activistas do apagamento de um passado, obscuro, explorador e fassista. A pedir deitar abaixo tudo, ou fazer ali mais um museu dos oprimidos.

      Gostar

    • André Miguel permalink
      21 Outubro, 2020 19:58

      Não precisamos de um francês para dizer aquilo que Gil Vicente, Camões, Eça ou Pessoa denunciaram: um país governado por pindéricos e habitado por ignorantes. Mas um estrangeiro dizer isso é mais chique.

      Liked by 1 person

      • José Monteiro permalink
        21 Outubro, 2020 22:00

        Visão de conjunto. O Quinto Império visto do século XV dC, eh eh.

        Gostar

  3. 21 Outubro, 2020 19:34

    São 13 milhões, só para descontaminar os terrenos.
    Entretanto, tal como Fénix, a Cuf renasce das cinzas sob a forma de hospitais, com contratos de parceria com o Estado que lhes garantem lucro mínimo, isto é, empresas que dão sempre lucro para os donos (os Mello), mesmo que deem prejuízo de exploração…
    Não está mal pensado, e tem clientes garantidos, o que não acontecia com o aço, que tinha concorrentes poderosos além fronteiras.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      21 Outubro, 2020 19:45

      No caso da CUF superiormente dirigida por uma socialista não é? E chamam-lhe privados
      Era como o Ricardo um privado socialista que emprestava dinheiro a rodos aos privados empreiteiros socialistas e foi o que se viu

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      21 Outubro, 2020 19:53

      E quando vc descobrir que os privados são todos “privados chineses” (banca saúde seguros, energia e comunicações) de certeza que não se importará porque os privados chineses são publicos chineses.

      Liked by 1 person

    • 21 Outubro, 2020 21:44

      Esta malta anda a misturar heroína a mais no tabaco que fumam. Depois é isto… acham que os da família Mello são socialistas e os Salgados também!

      Gostar

      • chipamanine permalink
        21 Outubro, 2020 22:02

        Esse é o sonho húmido do verdadeiro consumidor da maconha. Os banqueiros e o grande capital adoram os socialistas , como é exemplo o dos portugas. O Ricardo acha aqui o representante maconheiro aliado ao à zurrapa que bebe……que apoiava e fazia negócios com o neoliberalismo socialista do Sócrates. A empreiteira Lena até nem era socializante , era mais bolivariana. O grande capital chinês do partido comunista que já comprou metade do país deve ser “fássista” e não socialista.
        Depois do tintol e de uns charros é assim que esta maltosa se vê edelira como seu sonho com a heroína que eles cobardemente não são capazes de “aspirar”. Retrato fiel de um verdadeiro socialista em cuja “viagem” apesar de chafurdar na lama vê-se distante dela.
        Faz uns tempos dizia que era preciso ter uns cornos do tamanho do mundo para dizerem que o Ricardo não era o banqueiro do socialismo. Agora juntaram o tintol e a maconha e já sonham noutra galáxia. Os seus cérebros ficam desconectados e veem tudo à sua volta à sua imagem e semelhança.

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        21 Outubro, 2020 22:13

        Até creio que além do tintol e da maconha certos socialistas já são regulares consumidores do crack. Ora vejamos se o “grande investimento angolano”, na terra deste específico consumidor, não era feito pela filha do socialismo marxista de 40 anos do pai Santos e do seu partido. O crack apaga a memória destes consumidores mas bastava-lhes ler o programa do partido durante 40 anos em que sacaram biliões ao povo e se tornaram os mais ricos de África
        A Cracolândia em que eles vivem dissocia tudo do socialismo.O proprio socialismo dissocia-se do socialismo com o crack

        Liked by 1 person

  4. carlos rosa permalink
    21 Outubro, 2020 20:35

    Portugal é um país
    governado por sacanas.
    Todos os dirigentes de Esquerda deviam ser presos em campos agrícolas, obrigados a produzir o que comem.
    Precisamos de uma revolução nacional.
    A CE está em extinção; ou não se apercebem?
    Só um partido dos amigos de Portugal nos pode ajudar.
    1º- Portugal tem território para alimentar a Nação.
    2º- Deve criar um serviço militar obrigatório para defender a Pátria.
    3º- Deve montar um sistema de ensino do melhor que há no mundo. O conhecimento da humanidade é acessível. A investigação está globalizada embora com segredos de Estado. Nós também podemos ter os nossos.

    Fora com a Esquerda parasita e inútil!

    Gostar

    • PORTUGA permalink
      22 Outubro, 2020 00:10

      Agora chorem lágrimas de crocodilo! Foi um crime a destruição da CUF. Agora façam um museu depois chamem-lhe “De resistência ao Fassismo”

      Liked by 1 person

  5. Atento permalink
    22 Outubro, 2020 00:06

    Começo a perceber as conversas sobre tintol e drogas do cretino “chipamanine”. Muita gente aqui parece consumi-las.

    Aquele diz que os banqueiros são socialistas, este sonha com uma revolução, desta vez de fachos em vez de comunas. Que depósito de entulho.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      22 Outubro, 2020 07:40

      O entulho cretino personificado sempre vê os outros à sua imagem e semelhança. Começa perceber as conversas sobre as drogas porque já as toma à muito tempo embora esteja em negação. O banqueiro Ricardo não era o DDT no tempo do socialismo socretino? A Isabelinha dos Santos não é filha do pai marxista leninista do MPLA? O grande capital chinês é “de direita”?
      Consome mas não reconhece a sua dependência aos psicotrópicos porque o seu cérebro já está tão danificado criando um socialismo virtual no hemisfério cerebral já incapaz de conectar com o outro.
      Este é o estado dos atentos deste mundo, ou melhor dizendo dos cretinos cuja mãe não teve culpa do filho fazer dela uma meretriz

      Liked by 1 person

  6. chipamanine permalink
    22 Outubro, 2020 08:06

    Na cracolândia mental desta gente não foi o BES que financiou em grosso as PPPs rodoviárias do socialismo socratino deixando um rasto de 20 mil milhões por pagar. O banqueiro é “de direita” dizem eles. Na cracolândia desta gente um dos maiores acionistas do GES não era os Petróleos da Venezuela nacionalizada nossa do Maduro que aliás fez por sair por portas travessas 8 mil milhões para off-shores por “culpa do passos de massamá”. No axioma do crack que usam o banqueiro não era socialista. Um socialista nunca é um socialista se for banqueiro ou ladrão de um povo como a Isabelinha e o pai apesar de terem sido socialistas o tempo todo.
    Não são apenas cretinos são mesmo filhos de meretrizes sem que a mãe deles o tenha exercido.

    Liked by 1 person

    • Atento permalink
      22 Outubro, 2020 13:30

      Ó cretino, o Salgado já não era DDT antes do socretino, até financiando o Cavaco? E não continuou a sê-lo depois, e não o seria ainda, não tivesse rebentado o BES?

      Ó cretino, desde quando banqueiros são de esquerda ou de direita, se são donos disto tudo? Desde quando socialismo e alta finança são a mesma coisa? Tem algum miolo nessa cabeça?

      Ó cretino, desde quando o Eduardo dos Santos e filha são marxistas? Também acredita que a Coreia do Norte é uma república democrática, como diz o nome?

      Ó canalha, porque anda a falar da mãe dos outros e a vomitar alarvidades dia após dia? Que tal ir levar na peida?

      Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Outubro, 2020 17:23

        A cracolândia a funcionar. Vá buscar uma dose e deixe de chamar cretino porque eu não sou seu pai que devia ter usado a sanita e cretinamente sem culpa o fez. Se o seu hábito traseiro é esse, problema seu seu canalha encartado desde a nascença.
        Como canallha vc mete-se nos comentários e chama cretino aos outros e depois ofende-se quando lhe respondem na mesma moeda.
        Eu até elogiei a sua mãe dizendo que ela não era o que o filho mostrava ser mas como analfabruto que é nem isso percebeu.
        Meta o seu cretino no cu e talvez se satisfaça

        Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Outubro, 2020 22:10

        Canalha mentiroso
        Quem convidou e tudo fez para que Ricardo Salgado voltasse ao BES?
        Mário Soares.
        Quem financiou a sua volta para o Banco? Mon amie Miterrand
        Vai dizer que ambos nunca foram socialistas
        E se não fosse burro além de ignorante e mentiroso devia ler o programa do MPLA durante quarenta anos cuja linha programática escarrapachada era o marxismo- leninismo, a que eles sempre pertenceram e que por isso com a invasão cubana de 150 mil soldados sociais fascistas ficou o pai no poder para poder roubar.
        Quanto ao mundo da finança e o assalto socialista a ele sabe pouco. As metanfetaminas que toma já deram cabo desse pobre cérebro cuja única “qualidade” com que ficou foi a de ser um esquerdalha psicopata mentiroso ignorante ( pleonasmo)

        Liked by 1 person

  7. marão permalink
    22 Outubro, 2020 09:36

    O triunfo dos animais agora donos da quinta.

    Gostar

  8. João Brandão permalink
    22 Outubro, 2020 10:44

    Os marxistas apenas vivem bem nas ruínas.

    Quando não há ruínas, eles destroem tudo e aí se instalam!

    Liked by 1 person

  9. Leunam permalink
    22 Outubro, 2020 14:22

    Estou desejando que façam um espaço museológico da CUF no Lavradio/ Barreiro,
    SÓ PARA IR OUVIR o que terá para dizer o/a Cicerone diante do majestoso Mausoléu de ALFREDO DA SILVA.
    Gosto muito de ouvir mentiras e quanto mais grossas melhor!
    Rebolo-me a rir.

    Criador de uma Indústria polivalente, útilíssima a Portugal, sob todos os pontos de vista, quer nos artigos produzidos quer na quantidade e qualidade da mão-de-obra que empregava e ainda na forma como o respectivo Operariado era tratado.

    Conheci bem um dos elementos que fazia parte da famosa Comissão de Extinção do Grupo CUF.
    Oportunista/comunista 100%, deixou o seu posto de trabalho por larguíssimos meses, nada produzindo e recebendo atempadamente o seu salário, enquanto duraram as actividades de destruição daquilo que foi um Seguro Ganha-Pão de inúmeras Famílias.

    Custa acreditar como foi possível que o Operariado do Grupo se tenha submetido passivamente ao comunismo sem um grito, aceitando à boa mente, que se extinguisse o seu Ganha-Pão e também o dos SEUS FILHOS, na generalidade dos casos.

    Nessa altura, eu não tive quaisquer ilusões de que o comunismo não iria criar nada de MELHOR para o Operariado, como na realidade, nada criou, NADA, a não ser a Festa do Avante (!!!) que só de ouvir falar fico com náuseas.

    Mais tarde, ouvi dizer que a Câmara do Barreiro era o maior empregador do Concelho (!).
    Pelo menos os comunistas/oportunistas devem ter arranjado “tacho”; os que o não eram…calaram-se, pelos vistos!
    Têm o que mereceram.

    Passaram mais quarenta anos e os resultados estão à vista:

    Um País de “zombies” (excepto os oportunistas .. os sérios e os corruptos) que não sabe o que quer nem para onde o conduzem.
    Espera-lhe pela pancada!

    Liked by 1 person

  10. PORTUGA permalink
    22 Outubro, 2020 16:27

    “Custa acreditar como foi possível que o Operariado do Grupo se tenha submetido passivamente ao comunismo sem um grito, aceitando à boa mente, que se extinguisse o seu Ganha-Pão e também o dos SEUS FILHOS, na generalidade dos casos.”

    Ao terrorismo psicológico, mentiras e ameaças é difícil resistir Eles são peritos nisso. Ainda hoje mantêm a mesma lengalenga.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.