Saltar para o conteúdo

Do autoritarismo de Costa

22 Outubro, 2020

Constituição da República Portuguesa

Artigo 19.º

Suspensão do exercício de direitos

1. Os órgãos de soberania não podem, conjunta ou separadamente, suspender o exercício dos direitos, liberdades e garantias, salvo em caso de estado de sítio ou de estado de emergência, declarados na forma prevista na Constituição.

11 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    22 Outubro, 2020 16:13

    ‘a CRP é o ps’

    Gostar

  2. LTR permalink
    22 Outubro, 2020 16:20

    Pode tudo:

    A jornalista da TVI Ana Leal acusa António Costa de ter telefonado para a administração da TVI para que fosse despedida.

    Portugal e Espanha apostam na organização do Mundial 2030.

    Montijo: “decisão estava tomada apenas faltava cumprir «umas meras formalidades», tais sejam o Estudo de Impacte Ambiental (EIA), a Avaliação de Impacte Ambiental (AIA) e a emissão da Declaração de Impacte Ambiental (DIA)””

    Metam isto na cabeça: ele pode tudo. Já está feito! O polvo já está porque o presidente e a oposição não têm tomates para o descaramento ele. Esqueçam. É tarde.

    Liked by 1 person

    • JPT permalink
      22 Outubro, 2020 18:27

      Hoje, inspectores da PJ fizeram rusgas ao Instituto de Conservação da Natureza, à Agência Portuguesa do Ambiente e aos advogados que (alegadamente, claro) escreveram a EIA, a AIA e DIA do Aeroporto do Montijo. Cá para mim, esses inspectores ouviram o discurso do novo director da PJ (“O País não é corrupto. As instituições não são corruptas”) e resolveram adiantar-se às “novas orientações”.

      Gostar

  3. voza0db permalink
    22 Outubro, 2020 17:53

    E desde quando é que essa tanga de CRP é cumprida?!

    A MANADA BOÇAL TUGA só tem de comer e calar.

    FASCISMO SANITÁRIO é a nova ferramenta que as SFD e Bilionários estão a disponibilizar aos seus capatazes para iniciarem a implementação da Grande Mudança!

    Não se esqueçam boçais de continuar a brincar à democracia e de votar no caçador de velhos e velhos na próxima farsa presidencial e quando chegar o dia nos salafrários e corruptos que estão agora no poleiro governamental…

    Gostar

  4. EMS permalink
    22 Outubro, 2020 18:38

    E podia continuar:

    “2. O estado de sítio ou o estado de emergência só podem ser declarados, no todo ou em parte do território nacional, nos casos de agressão efectiva ou iminente por forças estrangeiras, de grave ameaça ou perturbação da ordem constitucional democrática ou de calamidade pública.
    3. O estado de emergência é declarado quando os pressupostos referidos no número anterior se revistam de menor gravidade e apenas pode determinar a suspensão de alguns dos direitos, liberdades e garantias susceptíveis de serem suspensos. “

    Gostar

  5. chipamanine permalink
    22 Outubro, 2020 21:47

    Só um socialista poderia dizer que “diga o que a Constituição disser o confinamento é para se fazer” e ninguém se incomodar. Já o afilhado dos Açores “condenado” no Tribunal Constitucional também respondeu que o que estava errada era a lei fundamental, ou seja, a Constituição.
    Fossem outros os protagonistas e o Carmo e a Trindade teriam caído com os jornalixo a fazer parangonas e a roer o osso até à exaustão.
    Um socialista pode suspender todos os direitos diga o que a Constituição disser.

    Liked by 1 person

  6. Arlindo da Costa permalink
    23 Outubro, 2020 03:51

    Ó líricos, olhai os lírios no campo!
    Então o Direito à Vida vem depois dos vossos caprichosos direitos de andar a propagar o vírus?
    Tenham juízo!

    Gostar

    • lucklucky permalink
      23 Outubro, 2020 07:32

      Arlindo poderás propagar vírus todos os dias da tua vida.

      Não tens consciência?

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      23 Outubro, 2020 07:46

      Devias ter dito isso ao teu amigo Xi Ping que em Outubro e Novembro de 2019 teve o direito de o fazer para o resto do mundo e como lá não há direito à vida pois ela está na mão da tua ideologia está tudo bem.

      Gostar

  7. chipamanine permalink
    23 Outubro, 2020 09:20

    Agora o “direito à vida” está associado ao Covid. Os 8.000 mortos a mais, (não covid) do que a média. a maioria por falta de assistência atempada, já não tem direito à vida e, pelo visto, também não tiveram antes. O direito à vida é aquilo que eles decidem que seja.

    Liked by 1 person

  8. Ricardo Amaral permalink
    23 Outubro, 2020 09:43

    https://geekness.com.br/aldous-huxley-vai-destruir-democracia/ Huxley sobre a democracia

    Gostar

Indigne-se aqui.