Saltar para o conteúdo

Zona livre de Covid: Aeroporto de Lisboa

8 Novembro, 2020

(Foto CM) O aeroporto de Lisboa ontem estava assim. Felizmente que os transportes públicos e zonas que os servem são em Portugal zonas livres de Covid. Perante isto proponho que Lisboa se torne num imenso cais da CP para que o milagre se estenda a todos nós, mais a mais ecologicamente bendito porque as carruagens são eléctricas,

22 comentários leave one →
  1. Maria José Melo permalink
    8 Novembro, 2020 11:19

    Matos Fernandes disse que não tem conhecimento de alguma infecção nos transportes públicos… deve estar a brincar…

    Gostar

    • LTR permalink
      8 Novembro, 2020 13:18

      Esta gente sofre de infantiloidismo doido e nem percebe que ao fechar a circulação vai aumentar a concentração de pessoas antes e depois! Nós vamos chegar ao fim e vamos ter saudades do par Sócrates/Cavaco.

      Gostar

  2. chipamanine permalink
    8 Novembro, 2020 11:46

    Não vejo problema nenhum. Todos aqueles vieram entalados, esmifrados, enlatados durante horas dentro de um tubo. Aqui até há um pouco de mais espaço

    Liked by 1 person

  3. Mario Figueiredo permalink
    8 Novembro, 2020 12:25

    Ainda no Sábado passado estive aí a caminho de Dublin e não vi nada assim. Nem reconheço bem essa parte do aeroporto. Isso é uma porta de embarque?

    Mas pior mesmo é a zona de segurança e depois também dentro dos aviões. Eu já nem viajo sem ser pelo fastrack. E o meu assento no voo Ryanair da semana passada para Dublin tinha migalhas de bolacha. O que revela bem a limpeza e obrigatória desinfeção que por ali vai entre cada voo.

    Gostar

    • Mario Figueiredo permalink
      8 Novembro, 2020 12:30

      Estamos essencialmente entregues à nossa sorte. O plano destes governos é Imunidade de Grupo pela via repressiva.

      Ou seja Imunidade de Grupo porque essa é realmente a única forma de combater uma epidemia viral, mas entretanto vai-se fazendo engenharia social para se estudar até onde as populações estão dispostas a ver os seus direitos retirados, fazem-se mais umas leis limitadores das liberdades individuais, e o Estado esfrega as mãos de contente com o saldo positivo.

      Liked by 2 people

      • 8 Novembro, 2020 13:45

        Uma coisa é atingir a imunidade de grupo com a curva de infeções pouco inclinada, outra é com uma curva muito inclinada ou até exponencial. Mal comparado, é conseguir descarregar uma barragem cheia, abrindo os descarregadores ao máximo ou descarregá-la dinamitando o muro. Os estragos esperados em um e no outro casos são muito diferentes.

        A capacidade de propagação do Covid19 tem muito mais a ver com o nível de mobilidade do ser humano atual do que com alguma característica especial deste vírus. Pelo menos é o que parece se compararmos o volume de transportes aéreos (nº de voos x nº passageiros) de hoje e de há 30 anos atrás, o volume de transportes terrestres em autoestrada, viagens em cruzeiros, etc.

        Está a ser, de facto, uma boa oportunidade de testar a resiliência das populações dos países democrático anglo saxónicos a medidas anti democráticas tomadas pelos governos com a “desculpa” de controlo da epidemia.

        Isso até pode ser bom, numa época em que os ventos sopram contra as referidas democracias. As pessoas já se aperceberam que a “Deusa Democracia anglo saxónica” não foi mais que um estratagema dos países que ganharam a guerra do século XX, para se apoderarem das riquezas dos países pouco desenvolvidas tecnologicamente.. Esses países foram desapossados das suas riquezas, por compra, de uma forma legal. Porém o impacto social de aumento de pobreza a que essas compras conduziram, provocam hoje o descontentamento geral das pessoas. Sem que elas saibam bem porquê, elas querem mudar.

        Esperam-nos “Democracias do tipo chinês ou russo”.

        Atrás de tempos, tempos vêm…

        Gostar

      • chipamanine permalink
        8 Novembro, 2020 17:09

        Portantesssss pelo senhor acima ficamos a saber que as democracias como são entendidas no mundo ocidental são uma coisa horrível. Diria mesmo que qualquer ditadura do tipo socializante é sempre melhor. Assim só nos resta escolher um sistema tipo estalinista, maoísta (ainda em vigor politicamente) castrista, coreano do norte, madurista …e quiçá nos sonhos mais húmidos dele talvez um nazismo seria bem melhor que esta porcaria de democracias “anglo-saxónicas” horríveis. E seremos todos felizes

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        8 Novembro, 2020 17:09

        “até onde as populações estão dispostas a ver os seus direitos retirados”

        essa é uma das muitas razões pelas quais o estado social tem que ser desmantelado.

        o povinho, habituado a ter o papá estado a tratar dele do berço à cova, vai fazer tudo o que o mandarem para “defender o serviço nacional de saúde”.

        tenho mais respeito por escravos que pelo europeu e americano actual. ao menos os escravos sabiam que eram escravos, e de vez em quando revoltavam-se.

        Gostar

  4. lucklucky permalink
    8 Novembro, 2020 15:04

    O COVID também desaparecequando há “protestos” = violência de esquerda(traduzindo o jornalismo Marxista) e em manifestações da esquerda como se vê agora nos EUA.

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      8 Novembro, 2020 16:46

      Distanciamento social entre os Democratas que dividiram o país e agora o querem unir não é necessário até porque as toneladas de chamapanhe que beberam foi tudo por palhinhas através da máscara..

      Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      8 Novembro, 2020 17:12

      Acredito que se os democratas tiverem sucesso com a golpada que estão a fazer, o número de casos de covid daqui até Janeiro vai cair brutalmente nas cidades e estados democratas.

      A economia reabre (porque milhões de desempregados vai ser chato para o Biden), o virus desaparece porque os media amigos deixam de falar nele, e é a recuperação de Biden. A culpa era toda de Trump.

      Escrevam o que vos digo.

      Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        8 Novembro, 2020 17:16

        Bastou o anúncio da vitória do Bidé para a RTP “acordar” para um número “suave” de 500 mil mortos na Europa. Porra pá eu que achava que os mortos eram culpa do Trump ou do Bolsonaro porque aqui na Europa só temos gente “esclarecida”

        Liked by 1 person

  5. voza0db permalink
    8 Novembro, 2020 15:21

    E qual é o problema? O gado na foto está devidamente protegido…

    Gostar

  6. Prova Indirecta permalink
    8 Novembro, 2020 16:55

    O Pêiésse tem impunidade de grupo e funciona …

    Liked by 1 person

  7. carlos rosa permalink
    8 Novembro, 2020 18:16

    Oh esquerdalhada,
    fiquem cá com o Bidé, mas deixem lá os Açores!

    Gostar

  8. voza0db permalink
    8 Novembro, 2020 19:02

    Pelo menos desta vez o Fascista é um monhé…

    Gostar

  9. Perigoso Neoliberal permalink
    8 Novembro, 2020 23:43

    Eu, por motivos profissionais, desde meados de Abril e com mais intensidade desde Junho não faço outra coisa senão andar de avião pelo Brasil inteiro e farto-me de ver cenas dessas e estar dentro delas. E nada de corona (já não tenho idade para ser assintomático e até agora nada de sintomas). Sim, toda a gente de máscara e os aviões não mostram sinais de não serem limpos, como aconteceu ao Mário aí na Ryanair. E noto que nos últimos meses o movimento nos aeroportos (e nao só) aumentou bastante, basicamente está tudo aberto e as únicas coisas que nao voltaram foram as escolas e os eventos de massas (desportivos, culturais).

    Não há razão nenhuma para Estado de Emergência nem para restrições completamente arbitrárias que estão a acontecer na Europa. Aqui também as houve, ainda há algumas como a de máscara em todo o lado, incluindo ao ar livre, mas ninguém me vem chatear quando me vé na rua sem máscara. Em espaços fechados, lá ponho a focinheira de pano, como toda a gente, não por medo do virus mas por medo dos fiscais da câmara, que é uma classe muito ativa no país todo. Mas novos lockdowns estão fora de cogitação. Os merdia tradicionais ainda se agarram a tudo o que podem para manter o terror (quase tinham um orgasmo ao noticiar os novos lockdowns na Europa) mas ninguém mais liga. E também existem OCS que apresentam outros pontos de vista, são uma minoria mas existem, o que é muito mais do que se pode dizer aí do retângulo.

    Continuo a achar surpreendente que não se fale nada ou quase nada sobre o que cada um pode fazer para fortalecer o sistema imunitário, algo que realmente pode fazer a diferença e se passe a vida a discutir novas restrições e lockdowns. E o povinho come, cala e ainda aplaude.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      9 Novembro, 2020 04:06

      “Continuo a achar surpreendente que não se fale nada ou quase nada sobre o que cada um pode fazer para fortalecer o sistema imunitário, algo que realmente pode fazer a diferença e se passe a vida a discutir novas restrições e lockdowns.”

      Precisamente.

      Gostar

      • carlos rosa permalink
        9 Novembro, 2020 20:01

        Eu não me surpreendo.
        Na OMS estão burros e na nossa DGS são burros e burras.

        Gostar

  10. Chopin permalink
    9 Novembro, 2020 00:56

    Germ games.
    Previsões astrológicas de Bill Gates em Março de 2015

    estratto PredictionsCoViD – 2015, Bill Gates “il mondo sarà più giusto e sicuro”

    Gostar

  11. Sérgio Gonçalves permalink
    9 Novembro, 2020 23:44

    É por causa destas coisas que já combinei com meus pais. Vamos de Vila Real de Sto António até Valença de comboio nos dias 24 e 25 de Dezembro. Assim consigo passar Natal em família e com a certeza que não apanhamos Covid. Minha irmã está a ponderar alinhar na viagem também.

    Gostar

Indigne-se aqui.