Saltar para o conteúdo

A Louis Vuitton pode desentaipar… por uns tempos

9 Novembro, 2020

Durante dias fomos informados que os comerciantes norte-americanos estavam a entaipar as suas lojas com medo dos distúrbios pós-eleitorais. A expressão “distúrbios pós-eleitorais” era o eufemismos para os protestos dos grupos como os Black Lives Mater e outros ainda mais radicais a quem se reconhece o direito de descarregar na propriedade alheia a sua fúria e que se esperava expressassem desse modo o seu mal estar caso Trump vencesse. Mas Trump perdeu e o único distúrbio pós-eleitoral registado é o atraso de Trump em reconhecer a vitória de Biden. O comércio pode retirar os tapumes . Por enquanto.

50 comentários leave one →
  1. Vasco permalink
    9 Novembro, 2020 10:30

    Eu acho que o único distúrbio pós-eleitoral é mesmo a azia dos apoiantes do Trump por cá, nos quais a Helena Matos tem lugar destacado.

    Gostar

    • Expatriado permalink
      9 Novembro, 2020 10:50

      Esperemos…

      Liked by 1 person

      • carlos rosa permalink
        9 Novembro, 2020 20:11

        Oh Vasco, fica lá com o Biden e a Kamala; que sejam muito felizes.
        Bom proveito.
        Eu prefiro os Açores onde a Esquerda malandra levou um porradão.

        O futuro é dos que trabalham!

        Gostar

    • 9 Novembro, 2020 11:19

      Confesso azia!

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      9 Novembro, 2020 11:35

      Por cá e por lá, só que a azia quando a esquerda perde normalmente é com pedradas e saques. E o Vasco acabou de confirmar

      Liked by 4 people

    • André Silva permalink
      9 Novembro, 2020 11:36

      Gente civilizada é assim, sente azia e aceita a realidade. Os porcos nojentos cãomunistas-socialistas-afro-islamo-feminazis é o que se sabe: destruição, saqueamento, assassinatos, violência sem limite. Ou seja, a “tolerância” e “progressimos” que todos conhecemos.

      Liked by 3 people

    • Desalinhado permalink
      9 Novembro, 2020 12:06

      O Vasco tem muita fé que o Biden e a Kamala é que vão salvar a América. Eu acho que já ficou claro quem vai mandar no mundo, a China, que mal por mal, era Trump o único com coragem para a enfrentar.
      A América de repente foi abençoada, a pandemia vai desaparecer, os distúrbios vão acabar, a economia vai florescer, o desemprego vai deixar de existir, e a Europa, à boleia deste esquerdismo representado pelos democratas americanos, congratulam-se por continuarem estéricos a trilhar os caminhos da carneirada.
      Por cá, a geringonça do continente servia, mas pelos vistos a geringuelha dos Açores não, passou dos limites vermelhos.
      É tão engraçada a política do faduncho…

      Liked by 2 people

      • FreakOnALeash permalink
        9 Novembro, 2020 13:37

        Os EUA a partir do ano que vem só passam a ser noticia por coisas boas! Com o Biden vem a domesticação e letargia dos media de lá e os de cá! A guerra civil lá deverá continuar, a não ser que os democratas condenem preto no branco os movimentos terroristas dos Antifa e BLM…mas todos nós sabemos que isso não vai acontecer e os pequenos lojistas vão ter de manter as lojas entaipadas até que as consigam vender!…c’est trés grave et trés serieux dirão os mayors democratas e não passa nada!

        Liked by 2 people

      • Zé Manel Tonto permalink
        9 Novembro, 2020 20:59

        “a pandemia vai desaparecer”

        Eu já dizia que o número de casos nos estados e cidades democratas ia cair brutalmente até ao fim do ano.
        Os democratas não querem milhões de desempregados enquanto estão no poder.

        Hoje foi divulgada uma vacina.

        Que timing mais curioso.

        Liked by 1 person

    • A.Lopes permalink
      9 Novembro, 2020 16:44

      Ó seu marreta vasco gonçalves, não deite já tantos foguetes! Se sabe ler inglês, o que eu duvido, veja o que diz a imprensa americana e aguarde pelas sentenças dos tribunais, face às múltiplas fraudes detectadas nas eleições! Espere para ver!

      Liked by 1 person

  2. Cristóvão permalink
    9 Novembro, 2020 11:18

    Já eu acho que o único distúrbio pós eleitoral é uma pseudo-direita que sofre de Trump Derangement Syndrome, apoia Biden, e que teima em fechar os olhos à fraude que aconteceu à vista de todos.

    Liked by 1 person

  3. Expatriado permalink
    9 Novembro, 2020 11:39

    Calma…

    Aqui vai uma opinião de quem “é de lá “ e sabe muito mais sobre como as coisas se processam “lá” do que os enformadeiros das TVs de “cá” alguma vez saberão.

    https://www.foxnews.com/opinion/biden-unite-country-why-wont-happen-liz-peek

    É saudável ouvir também “o outro lado”, por uma questão de manter a sanidade mental. Digo eu…

    Gostar

  4. Jose Lopes da Silva permalink
    9 Novembro, 2020 11:42

    E a Helena está claramente a juntar-se à pseudo-direita que sofre de Trump Derangement Syndrome. O Presidente Trump já foi bem claro, ele ganhou e foi roubado. Como assim, “perdeu”? Vou fixar este post. Aguardemos.

    Liked by 1 person

  5. chipamanine permalink
    9 Novembro, 2020 12:11

    Isso é como a geringonça açoriana. Quando em 2015 se “normaliza” a extrema esquerda onde num partido pululam os FP-25 e noutro só alteram a ditadura do proletariado para “socialismo pleno”, abrem as portas do inferno da sua “caixinha de pandora”.
    A dita “linha vermelha” da esquerda pode ser pisada e ultrapassada mas a da direita é demonizada.
    O que leva à certeza de que não é síndrome nenhum, é sintoma patológico.

    Liked by 3 people

  6. Jorge Moreira permalink
    9 Novembro, 2020 13:32

    O melhor comentário vai para Chipamanine, como (quase) sempre. Bem haja!

    Gostar

  7. Expatriado permalink
    9 Novembro, 2020 14:09

    Makes you think, doesn’t it?

    Biden não imagina no que se meteu? Não sei, mas duvido. Com 78 anos no início do mandato de 4 anos terá capacidade para o completar aos 82? Talvez. Mas se alguma coisa lhe faça ser considerado incapaz para a função, o sistema constitucional americano obriga a que seja substituído pela vice. Imaginem isso…

    Gostar

    • xico permalink
      9 Novembro, 2020 19:57

      Estou a imaginar! Seria excelente! O que o preocupa? O facto de ser mulher? O facto de ser filha de um negro? O facto de ser filha de uma indiana? Ou acha que é uma perigosa comunista?

      Gostar

      • chipamanine permalink
        9 Novembro, 2020 20:32

        xiquinho deixe de ser racista homofóbico xenófobo. Todas as suas premissas apontam para isso que vc projecta nos outros

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        9 Novembro, 2020 21:03

        O facto de ter subido na vida na horizontal (alcunha Heels up Kamala) mostra logo a competência que tem.

        Eu pensava que a escravatura era uma coisa má, mas se for uma procuradora democrata na California a manter pessoas na prisão, depois de terem cumprido a pena, para ter mão de obra gratis para o Estado, já não faz mal.

        Quanto a ela ser uma perigosa comunista, o comunista Bernie Sanders assina mais legislação bi-partidária que a Kamela. Cada um tire as conclusões que quiser.

        Liked by 1 person

      • Expatriado permalink
        9 Novembro, 2020 22:24

        Oh xico (esperto mas ignorante). A Kamela NÃO É filha de um negro!! É filha de um jamaicano de etnia indiana (levados para as Caraíbas pelos ingleses) NÃO É afro-americana. Como procuradora da Califórnia tem o recorde de ter enjaulado mais negros que qualquer outro antes e depois. Será ela racista? Não tenho dúvidas que É!! Quanto a ser comunista, ou socialista como lhes chamam nos EUA, espere até o Biden estar incapacitado e terá a resposta. Ou pensa que a nomeação dela como concorrente a vice-presidente de um velho de 77 anos foi por acaso? O Bernie Sanders é um velho rato e “sabe muito”…
        Quanto a si, está no bom caminho para o Reino dos Céus!

        Liked by 1 person

  8. Olympus Mons permalink
    9 Novembro, 2020 14:35

    Passado 2 anos, voltei a escrever no meu blog, precisamente por este tema.
    https://barradeferro.blogs.sapo.pt/

    Gostar

  9. Olympus Mons permalink
    9 Novembro, 2020 14:51

    Uma lista para dummies:
    a. Trump perdeu. Até provar quais as fraudes que revertam o resultado.

    b. Se mesmo perdendo Trump provar variadas tipologias de fraude em dimensão considerável, sabendo que não se consegue provar em tribunal negativas (as que não foram apanhadas) fica para sempre a ideia que houve marosca, pese embora não se deva reverter o eleito por isso.

    c. Tal como os democratas tiveram direito de fazer guerra a Trump, também Trump/Republicanos tem o direito de fazer guerra ao Biden. Quatro anos passa num instante.

    d. Al gore levou 37 dias a conceder a vitória, também trump tem esse direito. Após esse período tal como muitos democratas afirmavam que G.Bush era um presidente falso (até à reeleição) , e ainda há pouco tempo ouvi democratas a reafirmar isso mesmo, também os republicanos e bush podem passar os próximos 4 anos a atirar á cara dos Democratas que o Biden foi eleito por fraude. Cada um pode dizer o que quiser.

    e. Se Os republicanos retiverem o senado, tal como o Congresso controlado pelos Democratas declarou guerra ao presidente americano (a speaker rasgou o discurso dele) também o senado se continuar republicano pode fazer guerra ao Biden. Simples. Cá se fazem cá se pagam.

    f. A atitude dos Republicanos será a única coisa interessante dos próximos 4 anos: Os democratas, os Media, opinion makers e afins vão fazer uma guerra aos republicanos sem quartel para os obrigar a voltar a domesticar.
    a tradição diz que perante a pressão dos media (social e tradicional) os Republicanos tem a tendência para ceder ao “can´t we all get along?” ou ao “republicans are the party of law” por isso tem que ser os bem comportadinhos que acabavam por negociar e chegar a consentimentos e entendimentos comuns – Trump terá mudado isso. Vamos ver.

    Liked by 1 person

    • xico permalink
      9 Novembro, 2020 19:53

      Só uma correção: não são os republicanos que estão a fazer guerra a Biden, mas os apoiantes de Trump. Os republicanos respiram de alívio porque são gente decente e civilizada.

      Gostar

      • Olympus Mons permalink
        9 Novembro, 2020 20:27

        Xico. Os apoiantes de Trump ainda nem abriram a boca.
        Pessoas como Ted Cruz e Linsday graham marcam o tom do partido Repúblicano…. e pela amostra. Ui, ui. isto vai ser de comprar pipocas.

        Já falam em Trump 2024!

        Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      9 Novembro, 2020 21:12

      Os republicanos têm que fazer guerra a Biden.
      Não podem aprovar um único juiz que ele nomeie. Terra queimada.
      A ideia de juiz moderado da esquerda é o Merrick Garland, que teve uma decisão anti armas anulada por um tribunal superior por ser contra a constituição. O obituário da Ginsburg (penso que na NBC) chamava-lhe uma juiza moderada.

      Os democratas no senado, em minoria aquando da eleição de Trump, engonharam tudo o que puderam nas nomeações dos membros do governo. Alguns elementos do governo Obama mantiveram-se meses após a tomada de posse de Trump.

      Esse é o primeiro campo de batalha, votar negativamente TODOS os nomeados de Biden que alguma vez tenham mostrado apoio a ideias socialistas, ao black lives matter, aos antifa… Obrigar Biden a governar seis meses com metade dos membros do governo Trump.

      Se os republicanos quiserem dar-se bem com os democratas, os muitos eleitores que votaram pela primeira vez em muitos anos em 2016, em Trump, que repetiram em 2020, não aparecem em 2024.
      Esses eleitores acham que foram roubados, e eu acho que têm razão. Se os republicanos rebolarem e derem a patinha, esses eleitores nunca mais aparecem nas urnas.

      Não que isso faça diferença, já se percebeu que se os democratas quiserem mesmo, até os mortos votam.

      Liked by 1 person

  10. Expatriado permalink
    9 Novembro, 2020 14:56

    Afinal quem declarou Biden como vencedor da eleição presidencial americana? Pelos vistos, e segundo estes, não foi o colégio(?) eleitoral que vai, no fim do mês, fazer as contas finais de todos os estados mas sim a imprensa (OCS). Será isso legal enquanto ainda há contagens de votos em curso e resultados a serem contestados? Aqui há gato…

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=381251956633027&id=57321004972&sfnsn=scwspwa

    Liked by 1 person

  11. Albino manuel permalink
    9 Novembro, 2020 15:05

    Tinha que ser. Este post é da liberal. Liberal lato sensu. Stricto sensu é outra
    Ao putedo eu chamo putedo. Naturalmente, eu estou a falar de Maria, mãe de Jesus.

    Gostar

    • A.Lopes permalink
      9 Novembro, 2020 16:51

      Ó albino: pois eu, na mesma senda que tu, chamo-te filho da puta! Gostaste?

      Gostar

  12. lucklucky permalink
    9 Novembro, 2020 16:18

    Será que a Louis Vuitton paga a quem lhes parte as lojas?

    Gostar

    • chipamanine permalink
      9 Novembro, 2020 16:39

      Eu até apostaria que pagaria caso o Biden tivesse perdido

      Gostar

      • lucklucky permalink
        9 Novembro, 2020 17:47

        Não é preciso o Biden ganhar

        “Nike, Louis Vuitton, Gucci and more major brands show support for Black Lives Matter movement”

        Boa parte da Esquerda funciona como Mafia.

        Liked by 1 person

  13. lucklucky permalink
    9 Novembro, 2020 17:49

    Para perceber qual é a cultura de Biden

    This morning, President-elect Biden announced that his coronavirus task force would include Dr. Ezekiel Emanuel, chair of the Department of Medical Ethics and Health Policy at the University of Pennsylvania.

    In a 2014 essay in The Atlantic, Emanuel, explained why he hoped to die at age 75, and why he finds the idea of living past that date to be morally problematic

    https://www.nationalreview.com/corner/bidens-pick-for-coronavirus-task-force-living-too-long-is-also-a-loss/

    Liked by 1 person

  14. lucklucky permalink
    9 Novembro, 2020 17:52

    E o Andrew Cuomo já avisou a Pfizer:

    ‘Bad News’ that Pfizer Announced Vaccine Results Before Biden Assumes Office

    Liked by 1 person

  15. Olympus Mons permalink
    9 Novembro, 2020 17:53

    … agora, acabado as eleiçoes Americanas, as notícias que vacina está para sair já em dezembro chovem em catadupa….
    Uma coincidência de certeza.
    Como o outro disse: não acredito em conspirações mas também não acredito em coincidências.

    Liked by 1 person

  16. 9 Novembro, 2020 18:55

    O states estão a dar ao mundo um espectáculo verdadeiramente terceiromundista. Se em um qualquer Burkina Faso acontecesse algo que desse azo a tanta notícia de indícios de fraude já qualquer cão e gato estava anunciando sortidos pacotes de sanções.
    Um país que quer impingir democracia a quem calha, vê-se embrulhado em numerosas suspeitas de fraude eleitoral. Uma autêntica vergonha para um país que se quer democrático e integra comissões de validação de eleições credíveis em países do terceiro mundo.
    Com que lata ou crédito vai aquela gente querer apresentar-se para ‘acompanhar’ eleições aqui ou ali?

    Um outro ponto para o facebook e o twiter e alguma imprensa lá da ‘onião’.
    Estas ‘coisas’ tiveram um papel tristemente ignóbil neste degradante espectáculo.
    Vamos ver se os republicanos aprendem alguma coisa com isto.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      9 Novembro, 2020 21:21

      É incorrecto dizer que os estados Unidos “se querem democráticos”. Os Estados Unidos nunca foram democráticos. Isso é assim por design.
      Os fundadores do país tinham uma péssima opinião da democracia, que eu compartilho.

      Por isso há o colégio eleitoral, para evitar que os 3 estados mais populosos na altura da fundação mandassem nos outros 10.
      Por isso há o senado, para todos os estados estarem em igualdade, numa união que deve ser de iguais.
      Por isso apenas proprietários de terras (que numa sociedade agricola são os contribuintes) tinham direito de voto.
      Por isso os poderes altamente limitados do estado central.

      Liked by 1 person

  17. voza0db permalink
    9 Novembro, 2020 19:21

    A partir de agora os bófias brancos estão à vontade para matar pretos como quiserem pois o “novo” presidente é ainda mais racista que o mutTrump e além disso foi ele o autor da legislação que vem fo dendo os pretos há décadas… ALÉM DE QUE, agora que o bobo presidencial é “democrata” já não há razões para protestos e tangas do género. TUDO ESTÁ FANTÁSTICO, e só vai melhorar…

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      9 Novembro, 2020 21:26

      “foi ele o autor da legislação que vem fo dendo os pretos há décadas”

      Calma lá. Essa é a única coisa bem feita que o Biden fez em 30 anos no senado.
      Basta ver os niveis de criminalidade violenta antes e depois.

      Prender criminosos tem o efeito de que esses criminosos deixam de cometer crimes cá fora.

      Se a maioria dos que foram dentro eram criminosos negros, a outros facotres se deve, e não tem nada a ver com discriminação, pois nos anos 50 e 60, com discriminação inscrita em lei em muitos estados, a percentagem de presos negros eram bem inferior.

      Eu dou uma pista:
      vejam a percentagem de crianças por raça criadas por mães solteiras.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        9 Novembro, 2020 21:41

        A maioria dos criminosos que foram presos são negros pela simples razão de que 50% da criminalidade americana é cometida pela minoria negra de 12.5%. Queriam que prendessem brancos hispanicos e outros por conta da igualdade racial?. Outro dado relevante é que o crime violento praticado entre grupos raciais é dez vezes maior de negros sobre brancos (numeros redondos 600 mil contra os 60 mil de brancos contra negros assim como 250 mil de negros contra hispanicos e 50 mil de hispanicos contra negros).Portanto temos uma população caucasiana de perto de 70% mais a hispanica de 12.5% mais 5% de outras minorias num total de 77.5% que comete 50% de todos os crimes e outra de 12.5% que se encarrega dos outros 50%.

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        9 Novembro, 2020 21:49

        Faltou dizer que a maioria dos presos são de longe os dos crimes violentos perpetrados. Se somarem os 600 mil mais os 250 mil terão a “módica” quantia de 850 mil crimes violentos cometidos por uma minoria de 12.5% da população enquanto os outros 77.5% cometem 110 mil crimes violentos.
        Algo vai mal na suposta análise do racismo quando se olha para apenas um número e não se tem a paciência de tentar perceber todo o contexto

        Liked by 1 person

    • Expatriado permalink
      9 Novembro, 2020 22:39

      Hello Filipe B… camaleão…

      Gostar

  18. 9 Novembro, 2020 19:36

    Não são os media que decidem quem ganha as eleições. O que eles querem é pôr-nos perante um facto consumado. Vamos esperar pelos processos em curso, pode ser que daí venham grandes surpresas…

    Liked by 2 people

  19. Olympus Mons permalink
    9 Novembro, 2020 21:08

    Quando Hillary dizia para Biden nunca concede derrota, estava bem, Quando Pelosi ou Shumer dizia que trump só ganharia com fraude esta podia existir.

    Agora… tanta gente mostra desdenho e desagrado por Trump fazer o que Gore e os Democratas fizeram em todas as eleiçoes…

    Eh pá. façam a vossa parte….VOTEM CHEGA!!!!

    Liked by 1 person

  20. Expatriado permalink
    9 Novembro, 2020 22:56

    Sim, a Louis Vuitton pode desentaipar as montras… por enquanto!

    https://www.foxnews.com/opinion/wsj-editorial-board-what-happened-protests

    Gostar

  21. Expatriado permalink
    10 Novembro, 2020 00:06

    Oiçam, ou leiam, quem está bem por dentro e informado sobre o que está por detrás das eleições americanas.

    https://www.foxnews.com/opinion/tucker-carlson-2020-election-biden-win-age-of-oligarcy

    Gostar

Indigne-se aqui.