Saltar para o conteúdo

Começou a Grande Fome nos Açores

16 Novembro, 2020

Durante anos e anos, os Açores foram um oásis de paz e prosperidade, apenas perturbado por umas inoportunas e injustas notícias sobre a ocupação de cargos públicos por parte da família César. Mas eis que agora chega a Crisálida. A Crisálida informa o PÚBLICO «tem 21 anos, é casada e tem dois filhos: um rapaz com três anos e uma bebé de um ano. É o Rendimento Social de Inserção (RSI) que lhe ajuda a alimentar os filhos. “Se não fosse o rendimento, como é que era? Eu ia pedir esmola para a cidade. O abono não dá para um mês”. Recebe um apoio de 430 euros, um valor para quatro pessoas e que aumentou 80 euros no último ano, devido ao nascimento do segundo filho. Continua a ser insuficiente: “o fiado ajuda a viver”.

Realmente não se entende por onde terá andado a Crisálida nos anos mediaticamente benditos da governação socialista cesariana. Este sumiço da Criśalida é tão mais estranho quanto se fica a saber que «Crisálida foi uma das 15.109 pessoas que receberam o RSI nos Açores durante o mês de Agosto. O rendimento mínimo, com ainda é popularmente chamado, tem sido a arma de arremesso política mais mediática dos últimos tempos. Sobretudo nos Açores: a região do país com o maior número de beneficiários do RSI quanto à sua população residente. Em Agosto, 6,1% da população açoriana (243 mil residentes) recebeu o RSI, enquanto a média nacional foi de 2,0%.»

Podem as Crisálidas açorianas ficar descansadas: de agora em diante todos os dias a sua vida será objecto das mais variadas reportagens. Padres, jornalistas, ONG… rumarão aos Açores para dar conta dos dramas da vida da Crisálida.

36 comentários leave one →
  1. Luís Lavoura permalink
    16 Novembro, 2020 10:56

    Ao menos a Crisálida utiliza o rendimento mínimo para aumentar a taxa de natalidade do país. Sempre faz melhor que muitas outras, que consomem consigo mesmas todo o rendimento que têm e não produzem nada com o sistema reprodutor.

    Liked by 3 people

    • Weltenbummler permalink
      16 Novembro, 2020 13:57

      RSI, a mais velha profissão

      Gostar

    • Maria José Melo permalink
      16 Novembro, 2020 14:05

      Está redondamente enganado! Ao reproduzir-se irá criar mais dependentes.

      Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      17 Novembro, 2020 23:59

      O Luís Lavoura faz-se desentendido.
      Como deixou de ser a esquerda que controla os Açores os jornalistas vão a cada semana dar-nos notícias de “problemas sociais” “discriminação” “racismo” etc nos Açores.

      Liked by 1 person

  2. Maria José Melo permalink
    16 Novembro, 2020 11:18

    Já começou a Grande Campanha Socialista.
    Nos Governos socialistas os problemas e dificuldades desaparecem como por magia…
    O Público assim como a SIC fazem parte da pandilha.
    Na manifestação dos empresários no Rossio, a SIC ouviu das boas… a pivot do telejornal ficou muito indignada com os “insultos” e o “ataque à liberdade de expressão “… Até parece que a SIC é isenta e imparcial. Os media deste país, com raras excepções, prestam um mau serviço de informação. Resta-nos o Observador e as redes sociais. Porém, existe um grupo de “intelectuais “ contra as redes sociais, como a Clara F. Alves, mas não contra a falta de imparcialidade que grassa na C.S. Informar significa dizer a Verdade, contar os Factos. É claro que podem dizer que faz parte da Opinião. Mas então deve sempre ouvir-se o contraditório.
    Entretanto, cá vamos andando “com a cabeça entre as orelhas”… e o Cérebro? Pensa? Analisa? Reflecte?

    Liked by 4 people

    • voza0db permalink
      16 Novembro, 2020 11:32

      “Pensa? Analisa? Reflecte?”… Isso é algo que se coma?!

      Gostar

    • becas permalink
      16 Novembro, 2020 14:10

      A Republica Socialista de Portugal está implantada e não será fácil mudar. O André Ventura tem um ciclópico trabalho para alterar qualquer coisa no país será chamado de tudo, xenófobo, racista , fascista, egocentrista ,homofóbico, e outros nomes maus. Vamos ver o que pensam os portugueses

      Liked by 1 person

      • Albano Silva permalink
        16 Novembro, 2020 17:38

        Todos os que votarem nele são ignorantes ou, pelo menos, assim serão rotulados. Serão, de certeza absoluta, os “deploráveis” de Portugal.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        16 Novembro, 2020 19:17

        «Serão, de certeza absoluta, os “deploráveis” de Portugal.»

        Eu confesso-me deplorável.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        16 Novembro, 2020 19:33

        Então todos os que votam no BE são promitentes terroristas das fp-25 e todos os que votam no PCP são promitentes da ditadura do proletariado e são todos tão deploravelmente inteligentes quanto o Albano

        Gostar

  3. voza0db permalink
    16 Novembro, 2020 11:27

    O dinheiro de impostos que já foi deitado ao LIXO ESTE ANO com RT-qPCR/máscaras/”álcool gel”/Remdesivir/etc dava para pagar o dobro desse rendimento aos miseráveis, e AINDA SE poupava dinheiro!

    Autoriza a realização da despesa com a aquisição de doses de tratamento de Remdesivir

    “2 – Determinar que os encargos com a despesa referida no número anterior não podem exceder, em cada ano económico, os seguintes montantes:

    a) 2020 – (euro) 19 458 000;

    b) 2021 – (euro) 15 918 645.”” (Resolução do Conselho de Ministros n.º 92/2020)

    Mas como os miseráveis não interessam para muito, expecto para entreter a MANADA com reportagens e tangas do género…

    HAJA DINHEIRO para encher os bolsos da escumalha mérdica e farmacêutica!

    Liked by 2 people

  4. Expatriado permalink
    16 Novembro, 2020 11:59

    O pessoal ainda não deu conta que o “lírico “ Filipe Bast(ard)os anda por aqui a debitar como voza0db? 🖕🖕🖕

    Liked by 1 person

  5. lucklucky permalink
    16 Novembro, 2020 12:01

    Como sabemos os problemas sociais e a “fome” aparecem sempre que a Esquerda está fora do Governo.

    Aliás basta um país deixar de ser Republica Popular para começar a aparecer no jornal Publico e outros cheios de “problemas sociais”.
    Desde que a China começou a enriquecer que os problemas de sociais, poluição etc passaram a ser notícia. Antes as malgas de arroz e mesmo fome, a poluição das fábricas comunistas era tudo bom para a saúde.

    Gostar

  6. LTR permalink
    16 Novembro, 2020 12:30

    Com os mortos diários por número de habitantes a superarem os EUA e Brasil já só se fala de raspão do total acumulado para esconder que por cá são muito mais e o Bolsonaro praticamente evaporou. Comparações com a Alemanha que estava muito mal, nem pensar. E agora entalados com os remédios e as vacina que afinal podem aparecer até ao fim do ano. Da Grécia, nada.

    Está conforme o esperado.

    Liked by 2 people

  7. 16 Novembro, 2020 13:38

    A Crisálida tem óptimo aspecto, o que não significa que não sofra de patologias que a impeçam de exercer qualquer trabalho que a canse demasiado. Claro que ocupar-se de um bebé de um ano é super cansativo, mas tanto quanto percebi o RSI não chegou para comprar durex (embora tenha sobrado algo para as tatuagens, mas quem sou eu para estabelecer as prioridades da vida dos outros). O Publico é que sabe destas coisas…

    Liked by 3 people

    • Maria José Melo permalink
      16 Novembro, 2020 14:14

      Pois! E o marido também recebe RSI?
      E têm filhos?! Para criar mais dependentes do RSI, claro!
      As prioridades desta criatura devem ser simplesmente animalescas… comer, dormir e …

      Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      16 Novembro, 2020 19:24

      É por estas e por outras que eu sou contra o sufrágio universal.

      Por mim só votavam 3 grupos e cidadãos:

      -Homens dos 18 aos 35 anos, com aptidão física para serviço militar. Se podem ser obrigados a ir à guerra, devem poder mandar o governo estar quieto, para não começar uma.

      -Militares, policias, guardas prisionais e bombeiros, que tenham feito serviço activo (nada de trabalho de secretária). Arriscam a vida pela segurança dos restantes e o risco é tanto maior quanto mais incompetente for o governo.

      -Contribuintes líquidos (imediatamente exclui os funcionários públicos). Não contabilizo só RSI, pensões e quejandos. Usa SNS, tem filhos na escola pública? É contabilizado quanto custa ao Estado e se pagar menos que isso em impostos não vota.

      A Crisálida não devia votar, e a senhora dôtora com 35 anos, que nunca trabalhou um dia na vida porque está desde os 18 em licenciatura, mestrado, doutoramento, pos doc, bolsas, também não.

      Em meia dúzia de anos os problemas resolviam-se todos.

      Gostar

      • Bal permalink
        17 Novembro, 2020 14:52

        Fazes jus ao teu sobrenome.

        Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      18 Novembro, 2020 09:52

      Não te esqueças do tabaco…tem sempre que sobrar uns 120€ por mês para tabaco! Confesso que soube desta história hoje através do Contra Corrente e fiquei podre com o descaramento destes eternos subsidiodependentes!

      Gostar

  8. lucklucky permalink
    16 Novembro, 2020 13:51

    Note-se como os jornalistas-censores do Publico não noticiam a recente violência de Esquerda nos EUA

    Liked by 2 people

    • 16 Novembro, 2020 15:16

      Não queria mais nada? Se saísse era racismo… E o pessoal das TVs é todo Mamadou – até ao dia em que os Mamadous lhe cortem …. o pio!

      Liked by 1 person

    • EMS permalink
      17 Novembro, 2020 13:03

      Apareceu na TVI e na CMTV. Nas outras não sei.

      Gostar

  9. 16 Novembro, 2020 20:04

    Os Açores como zona de conforto dos açorianos – artigo não sei quantos da CRP – vai estar em alta nos próximos tempos, ´
    No Continente receia-se a emigração em massa da matilha socialista para os novos observatórios sobre os avanços da extrema direita e as meaças à democracia.

    Gostar

  10. A. R permalink
    16 Novembro, 2020 21:08

    Estes jornalistas deviam ter vergonha ou melhor autoestima: 20 anos de governos socialistas e afinal as promessas não chegaram a ser cumpridas e eles não deram conta de nada.

    Depois vão ser meninos a desmaiar na escola, nos transportes públicos, etc.

    A Crisálida parece ter gasto algum dinheiro em tatuagens.

    Gostar

  11. Jorge MR permalink
    16 Novembro, 2020 22:38

    A proliferação e manutenção do dito rendimento mínimo, só prova que as políticas propostas pelo xuxialismo são ineficazes a criar riqueza na população em geral, mas não nos Césares em particular.

    Gostar

  12. Albano Silva permalink
    16 Novembro, 2020 22:39

    Desculpe-me o Zé Manel Tonto e o Chipamanine pela falta de clareza do meu sarcasmo no comentário anterior; achava-o suficientemente claro.

    Liked by 2 people

    • 17 Novembro, 2020 02:11

      Também o entendi como tal, mas ao sarcasmo escrito não é fácil dar tom!

      Gostar

    • chipamanine permalink
      17 Novembro, 2020 16:55

      Ok, não se incomode e desculpe-me então a minha resposta dura tanto quanto o seu sarcasmo que não percebi.. Não se incomode muito porque a mim também me acontece.

      Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      17 Novembro, 2020 20:08

      Eu percebi.
      Mas, de qualquer forma, e a priori, declaro-me já deplorável.

      Uma das maneiras de meter a esquerda com a cabeça a andar à roda é usar como uma medalha aquilo que eles pensam ser um insulto.

      Liked by 1 person

      • peterblood850 permalink
        18 Novembro, 2020 08:56

        … e usar como insulto aquilo que eles pensam ser uma medalha. Por exemplo ‘woke’ (atrasado mental), ‘antifa’ (fascista), antiracista (racista).

        Gostar

  13. Luís Pereira permalink
    19 Novembro, 2020 11:03

    Então o PS esteve 26 anos no poder, nos Açores e não resolveu o problema de Rabo de Peixe? Que é que andou a fazer durante todo esse tempo?

    Gostar

Indigne-se aqui.