Saltar para o conteúdo

Quanto tempo precisa o PS para reciclar um perigoso ultra de direita numa figura consensual?

19 Novembro, 2020

Aconselho vivamente os possuídos pelo perigo representado por André Ventura a atentarem no percurso de Baśilio Horta, o Ventura dos anos 90. Ou de como de ogre da direita se acaba autarca apoiado pelo PS e não só.

32 comentários leave one →
  1. Olympus Mons permalink
    19 Novembro, 2020 17:09

    Por falar em percursos.
    https://barradeferro.blogs.sapo.pt/comming-of-age-para-o-raio-que-os-42909?tc=55805515491

    E já agora, porque tantas figuras do CDS acabam no PS?
    Ou muito me engano, ou o próximo será, nem mais nem menos que: PAULO PORTAS.

    Cada vez que o oiço mais me fica esse feeling que não tarda está a ser nomeado pelo PS para alguma posiçao junto de entidades internacionais e o passo seguinte será cargo politico nomeado pelo PS…

    Liked by 2 people

    • 19 Novembro, 2020 18:23

      O Ventura nunca defendeu expulsão de africanos. Defende algo que existe mas é adulterado para compra de voto- o controle de fronteiras e imigração de acordo com as necessidades do país e não da manutenção do poleiro.

      A defesa da castração química é uma cretinice de moralismo prot à americana.

      Gostar

      • Luís Lavoura permalink
        20 Novembro, 2020 16:23

        O Ventura nunca defendeu expulsão de africanos.

        Parece que ainda há dois dias tuitou em relação a JKM “na Guiné é que tu estavas bem”, ou coisa para o mesmo efeito.

        Não defende a expulsão, claro que não! Diz-lhes é que devem ir para a terra deles. Hitler também convidava (gentilmente) os judeus alemães a irem para a Palestina.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        20 Novembro, 2020 16:58

        Já no manifesto do Partido Comunista se dizia que certos povos deviam “servir” o socialismo e não seriam capazes jamais de o integrar. Por isso “servir” seria a sua função. Judeus, irlandeses , africanos ciganos etc etc . segundo os seus mais belos dirigentes primeiros (Lenine à cabeça) Era apenas um “convite”. Tudo isso foi confirmado pelo grande revolucionário socialista dos meados do século XX numa ilha em que os negros eram indolentes e não tomavam banho, assim como os homossexuais eram promíscuos e que deveriam ser eliminados. Tudo isto antes para ensinar o Hitler e , depois dele, para ensinar “os depois” do Hitler. E foi assim que nenhum país da tal chamada “dos amanhas que cantam” nunca aceitou migrantes.

        Gostar

    • Carlos Gonçalves permalink
      19 Novembro, 2020 19:01

      A próxima é a Joacine Limiana.

      Gostar

  2. Luís Lavoura permalink
    19 Novembro, 2020 17:34

    Quando é que Basílio Horta foi um ultra de direita? Ele defendeu alguma vez algo que vagamente se assemelhasse à expulsão de cidadãos portugueses de origem africana, ou à castração química?

    Gostar

    • 19 Novembro, 2020 18:21

      E a que título as duas coisas são de Direita se os comunistas da URSS fizeram literalmente o mesmo, mais a picada atrás da orelha da boa da eutanásia que também idolatras?

      És de esquerda ou de direita? tenho a certezinha que não conseguias encontrar argumentos para te identificares com a superioridade moral de esquerda porque defendes as maiores imoralidades sociais em colectivo.

      Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        19 Novembro, 2020 20:20

        Diz bem Zazie. “Em colectivo” esta gente é mais xenófoba racista e até genocida que qualquer André Ventura alguma vez sonhará ser, como eles dizem. “Em colectivo” eles nunca admitiram emigração nos países “socialistas” ….até a migração interna teria um “passaporte” a ser “autorizado pelo colectivo”. Já a “eutanásia colectiva” de 100 milhões de almas foi só um pequeno tropeção de percurso para os amanhas que cantam, onde o sol sempre brilhará mais alto e o mel escorrerá pelas paredes do homem novo “colectivo”

        Liked by 1 person

    • becas permalink
      19 Novembro, 2020 18:27

      Quem foi expulso de África foram os cidadãos portugueses de origem de Portugal , os chamados retornados, Foi um caos e uma catástrofe. Fizemos em África muito boas coisas e bastantes obras que ainda hoje servem os africanos

      Gostar

      • carlos rosa permalink
        19 Novembro, 2020 20:36

        Hoje em Moçambique, os governantes da FRELIMO, chamam de terroristas aos que espalham o terror em Cabo Delgado e não só.
        O que fizeram esses governantes aos portugueses de Portugal que trabalhavam em Moçambique há 50 anos?
        Fizeram o mesmo, terrorismo.
        Agora os senhores da Frelimo bebem do seu próprio veneno.
        Só tenho pena do povo moçambicano que tenta sobreviver no meio de tanto terrorista.
        Onde está a ONU do beato Guterres?
        Está no mesmo sítio onde está a OMS.
        A ONU faz tanto pela paz no mundo como a OMS faz pela saúde da humanidade.
        Com o Trump os pulhas sentiram-se ameaçados.

        A luta continua,
        na América e em qualquer rua!

        Liked by 1 person

      • Luís Lavoura permalink
        20 Novembro, 2020 16:27

        Quem foi expulso de África foram os cidadãos portugueses de origem de Portugal , os chamados retornados

        Não foram propriamente expulsos. Fugiram da guerra civil, como é normal que fizessem.
        A maior parte deles não foi expulsa. Simplesmente, quando começaram a ouvir balar a assobiar pelo ar à volta, decidiram de sua própria vontade partir.

        Gostar

      • Chopin permalink
        20 Novembro, 2020 16:51

        “Simplesmente, quando começaram a ouvir balar a assobiar pelo ar à volta, decidiram de sua própria vontade partir.”

        Ahaha! Decidiram partir. Ahahaha!
        Experimente fazer o mesmo aos pretos que vivem em Portugal. Vai ver que decidem todos da sua própria vontade partir. E os amarelos, idem. Até os esquimós se os houver.
        Ahaha!

        Gostar

      • chipamanine permalink
        20 Novembro, 2020 17:27

        Agora é só experimentar e começar a fazer passar balas a assobiar à volta da casa do Lavoura a ver se ele não sai dela.
        Sobretudo se proibir a ele de ter uma arma para se defender como fizeram desarmando quem ouvia “assobiar”
        Sim os portugueses foram “convidados” em discursos dos mais altos dirigentes da Frelimo a “saírem” e quando não acatavam o “conselho” faziam uns “assobios”
        Mais……depois de correrem a pontapé (com assobios) com os tugas promulgaram uma lei que obrigava “todo o mundo” a “optar” pela na nacionalidade moçambicana onde explicitamente se dizia que quem não o fizesse seria expulso do país.
        E foi assim que da comunidade descendente de tugas, de chineses de primeira e segunda geração, da comunidade hindu e até da muçulmana foram carimbados no passaporte que detinham com “EXPULSO”
        Sabe como se fazia? Simplesmente diziam às pessoas para denunciar as pessoas nessa situação. E quando a denúncia (muitas vezes paga) era feita ela transformava-se milagrosamente em uma denúncia de que na residência haveria armas (contra-revolucionárias é claro). As forças revolucionárias cercavam as casas, invadiam-nas destruíam-nas à procura de armas que não existiam e depois ….azar dos azares encontravam as pessoas que não tinham obedecido à obrigatoriedade de se nacionalizarem e por isso eram expulsas. Era cada “assobio” que o Luís Lavoura nem imagina
        O Luís Lavoura é um romântico de cátedra (mais de sofá numa sociedade capitalista) mas só o é quando lhe convém.

        Gostar

    • chipamanine permalink
      19 Novembro, 2020 19:38

      Lavorinha lavourinha. Mas aqueles gajos do CDS não eram da outra senhora fássista e reaccionária? Esqueceste-te pá?

      Gostar

    • Weltenbummler permalink
      19 Novembro, 2020 22:06

      quando não pegas de canga, pegas de arado

      Gostar

  3. Ricardo Amaral permalink
    19 Novembro, 2020 18:14

    E enquanto continuam a pavonear a presunção de superioridade moral(e não só)e após 5 anos de socialismo(e afins)no poleiro,vejamos o que disse a 11 de novembro na rtp Rui Nogueira, Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Familiar, na Grande Entrevista com Vítor Gonçalves.Passo a citar— “Tenho vergonha,dizemos às pessoas não vão(aos centros de saúde) telefonem e depois não há ninguém para atender o telefone.” Será esta também uma das razões por morrerem muito mais pessoas(em relação aos últimos anos)este ano por causas não covid19??

    Gostar

  4. becas permalink
    19 Novembro, 2020 18:32

    Quem foi expulso de África foram os cidadãos portugueses de origem de Portugal , os chamados retornados, Foi um caos e uma catástrofe. Fizemos em África muito boas coisas e bastantes obras que ainda hoje servem os africanos

    Gostar

  5. Expatriado permalink
    19 Novembro, 2020 22:05

    Transmissão em directo

    https://video.foxnews.com/v/6211020676001#sp=show-clips

    Gostar

  6. Luís Pereira permalink
    19 Novembro, 2020 23:01

    O PS parece que se esqueceu de que um ministro da “fascismo”, o Professor Veiga Simão, ministro da Indústria e Energia de Marcelo Caetano, foi depois ministro nada menos do que de Mário Soares e António Guterres.

    Gostar

  7. 20 Novembro, 2020 06:54

    Anda por aqui muita confusão.
    O sistema crescentemente acolhe e promove o político de profissão, algo que não surpreende atrair muitos advogados uma vez que cumpre o essencial da advocacia: defender a ideia de quem paga.

    Os partidos estão cada vez mais transformados numa agremiação desses personagens e a Ordem Constitucional na Ordem dos Políticos Profissionais.
    O primeiro objectivo dessa tropa é manter a administração pública sem uma organização profissionalizada de servidores do Estado para assim garantir um mercado de tachos e oportunidades para a matilha.
    Chamam-lhe Democracia, mas sempre cuidam de assegurar palco aos seus fiéis; as tonalidades políticas são o cenário de animação indispensável.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      20 Novembro, 2020 09:42

      Então preferes o Deep State à matilha… Quando é que os podes expulsar então?

      Ninguém deveria poder fazer carreira no Estado. Pelo menos 15 anos no privado.

      Gostar

      • 21 Novembro, 2020 16:28

        O que chama o Deep State é mais provável que cumpra as leis do país que uma matilha desenfreada no comércio de favores.

        Gostar

    • José Monteiro permalink
      20 Novembro, 2020 19:25

      País atrasado e pobre, poucas grandes empresas no mundo do trabalho.
      Partidos com ideários políticos e sociais, que acabaram por adoptar a forma de tribo.
      E como salta à vista com os do bloco central, alargado aos restantes,
      autênticos Partidos Empresa,
      os garantes de longos percursos e rendimentos acima da média,
      além de trampolins para outros vôos.
      Sem exigência de grande formação académica, olá Sócrates, sem exigência de percursos profissionais exigentes, incapazes de estabelecer orçamentos de acordo com a realidade.
      Resultados à vista.

      Gostar

  8. Beirão permalink
    20 Novembro, 2020 09:54

    Ontem nas notícias da SIC, Gomes Ferreira tocou fundo na ferida do que são os governos socialistas, com ou sem apoios de esquerdalhice de extrema esquerda: Com a dívida pública exponencial acumulada, Portugal é um país falido. E disse mais: uma nova Troica, ou o que quer que lhe chamem, não tardará a entrar.nos portas adentro. Nova bancarrota socislista avista.se no horizonte.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      20 Novembro, 2020 11:29

      Agora como antes vão dizer que a culpa não é deles. Neste caso que será da pandemia. A manutenção da dívida em valores elevados (118%/120%) para poder distribuir benesses ao seu povo eleitor e a quem os suporta no governo não terá nada a ver com isso, dirão eles.
      Mas quando um povo é socialista merece a pobreza para a qual caminham.

      Gostar

    • lucklucky permalink
      20 Novembro, 2020 15:13

      E Dívida elevada ao que parece não é Populismo.

      Gostar

  9. Expatriado permalink
    20 Novembro, 2020 13:42

    Não será verdade o que este diz? Os políticos de Portugal são os principais culpados.

    Gostar

    • lucklucky permalink
      20 Novembro, 2020 15:20

      Não, Os principais culpados são os jornalistas, São eles os padres.
      São eles que fazem proselitismo da moral e a ética do país. São eles que fazem ou não fazem um “caso” – se escolhem que seja um um “caso” vão entrevistar uma data de gente – são eles que escolhem ou não repetir uma notícia. São eles que escolhem o tamanho da notícia. São eles que escolhem se está na primeira página e abre telejornais ou não. São eles que escolhem usar uma noticia descoberta por outro jornalista ou não.
      Depois temos a escola e os pais.
      A dívida de milhares de milhões só existe por causa dos aplausos dos jornalistas.

      Gostar

  10. 20 Novembro, 2020 14:11

    Quanto tempo? Depende da coluna vertebral do dito ultra!

    Gostar

  11. lucklucky permalink
    21 Novembro, 2020 01:50

    Luso-Americano acabou de ganhar a eleição e entra para o Congresso.

    David Valadao(é assim que está na Wikipedia). Republicano da Califórnia.

    Gostar

    • Ze Manel Tonto permalink
      21 Novembro, 2020 14:12

      Foi um dos que perdeu o lugar em 2018 para um democrata “moderado”, daqueles que diziam que nao ia andar a toque de caixa da Pelosi e dos radicais de esquerda AOC e companhia.

      Depois da palhacada de um impeachment mal parido, e de destruirem a economia com lockdowns absurdos, o democrata “moderado” foi corrido (e nao foi caso unico).

      Gostar

  12. Artista Português permalink
    21 Novembro, 2020 18:37

    Todos os comentários aqui em cima fogem ao tema enunciado: Basilio Horta. Porque é que o Senhor BH se juntou aos socialistas? Porque queria exactamente aquilo que passou a ter e de outra forma não o conseguia: TACHOS! Como só o PS sabe comprar estes gajos impolutos. Começou por fazer o frete ao Mario Soares para ele não ser candidato único. Depois obteve sinecuras que ainda conserva. E das boas, pois convém não esquecer que em pouco tempo se tornou no político português com o maior património. Tão grande que na declaração de IRS até se esqueceu de acrescentar três zeros aos valores depositados nos bancos.

    Gostar

Indigne-se aqui.