Saltar para o conteúdo

A ler. O último parágrafo é indispensável

23 Novembro, 2020

(imagem tirada daqui da Porta da Loja)

23 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    23 Novembro, 2020 11:08

    Que dizem a Ventura como PM e este como PR?

    https://observador.pt/2020/11/23/marcelo-nao-foi-presidente-foi-ministro-da-propaganda-do-governo-diz-candidato-liberal-tiago-mayan/

    Para sairmos da cepa torta…

    Liked by 1 person

  2. Luís Lavoura permalink
    23 Novembro, 2020 11:09

    Portanto, não há racismo em Portugal, como defende André Ventura. Não é?

    Gostar

    • Expatriado permalink
      23 Novembro, 2020 11:30

      Basta ver e ouvir o vídeo do Mamador Ba, que o Blasfémias não deixa publicar, para se constatar onde está o problema. Sentido figurado ou não.

      Liked by 1 person

    • 23 Novembro, 2020 12:06

      Não! “Lavrando” em erro como sempre. Há montes de racismo negro contra brancos (Mamaaqui Bá Lá, bloco de esterco, etc.) e de negros e ciganos uns contra os outros tipo assassinato de cabo verdiano em bragança.

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      23 Novembro, 2020 12:15

      Claro que há racismos (vários) em Portugal, e não só da cor da pele. Há o racismo cigano que odeia os que não são da sua etnia (todas as raças). Há o racismo negro como o do Mamado Ba que preconiza a morte do homem branco. Há o racismo ao hindu e até há racismo aos “olhos esticadinhos”. No final desta “carreira” há o racismo do branco para com os negros. Ainda há, além destes racismos, os preconceitos religiosos, étnicos na mesma raça, os culturais, os religiosos (um deles costuma degolar, matar com armas, atropelar e por bombas) e ainda há muito racismo ideológico. O mais disseminado deste último (já faz parte da cultura) é aquele que classifica tudo o que mexe fora da “caixinha do seu pensamento” como sendo “fássista rassista nazzista”

      Liked by 2 people

    • Luis permalink
      23 Novembro, 2020 13:15

      Há racismos com várias naturezas assim como há classismos e outros tipos de estigma e preconceito mas isso não é um problema grave porque não é racismo estrutural. Em Portugal não há racismo estrutural nem há uma cultura segregacionista, nem existiu nos últimos dois séculos. Falar todos os dias de racismo é estupidez. O grande problema nacional é a dívida, pública e privada. E há depois outraa prioridades na Justiça, Saúde, Ambiente e Educação que não são faladas por causa destaa agendas da moda. Isto não é assunto para estar no topo da agenda mediática nem política, num país à beira da bancarrota. E desta vez não há ouro do Brasil nem colónias para hipotecar. Além disso muita gente não percebe que somos um país homogéneo, uma língua, uma religião maioritária e uma ascendência comum (a base celtibera misturada depois com romanos, tribos germânicas, judeus, berberes e colonos galegos, leoneses e francos). Não nos podemos comparar com os EUA que são desde a fundação um país heterogéneo com três grandes comunidades, europeus e descendentes, africanos e hispânicos. Andam a importar modas dos EUA e nem conhecem o país que têm à sua frentw. Se Portugal não fosse a bandalheira que é e tivesse leis migratórias decentes como há nos EUA, Áustria, Canadá, Austrália ou Alemanha nem metade dos que vêm da CPLP e de Goa estariam em Portugal ou dispersos pela Europa com passaporte português.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        23 Novembro, 2020 14:04

        Há o Supremacismo Social da Extrema Esquerda, que quer colocar todos como Escravos do Estado.

        Liked by 1 person

      • Ze Manel Tonto permalink
        23 Novembro, 2020 14:35

        “EUA que são desde a fundação um país heterogéneo com três grandes comunidades, europeus e descendentes, africanos e hispânicos”

        Falso, a nao ser que diferencie entre os brancos.
        Ai sim, desde a fundacao havia inleses, escoceses, irlandeses, alemaes, holandeses, e mais tarde polacos, italianos, etc…

        Nos anos 60 os EUA eram quase 90% populacao branca.
        Hispanicos eram residuais, e apenas nos Estados junto a fronteira, que 120 anos antes eram Mexico.

        A historia do pais multicultural e’ coisa muito recente.

        Gostar

      • Luis permalink
        23 Novembro, 2020 14:41

        Tem alguma razão sim. A percentagem de afrodescendentes e hispânicos aumentou consideravelmente em décadas recentes. O aumento da população hispânica poderá até causar mais impacto na identidade do país a longo prazo. São católicos, daquele catolicismo deixado pelos colonos espanhóis, e não protestantes, falam espanhol e vêm de uma cultura que choca com os valores inspirados pelo protestantismo (avessa ao liberalismo e à democracia).

        Gostar

    • 23 Novembro, 2020 14:15

      E Vc. Lavrador não é racista?

      Eu respondo-lhe: Pelos critérios dos seus correlegionários marxistas, se negar que o é, então é mesmo racista e por isso nega que o é. Por isso Vc. é mesmo RACISTA!

      Então, face ao ‘doutamente’ afirmado pelo seu par marxista Ba, Vc deve ser morto.
      Assim, para evitar o trabalho ao camaronês ou lá o que ele é, suicide-se poupando-nos às suas perguntas estúpidas.

      Liked by 1 person

    • Chopin permalink
      23 Novembro, 2020 18:17

      O sr Lavoura, como é habitual, passa com o trator por cima dos problemas.
      Diga-me, por favor, o nome de um país onde não há racismo ou qualquer outra forma de descriminação. Um país puro, de habitantes com asinhas brancas aos beijinhos às flores.
      Uma coisa é haver elementos racistas, de todas as tonalidades de pele e outra bem diferente é ser o país racista.
      Deixo-lhe aqui uma opiníão de quem estudou a questão objectivamente, sem a psicopatia e a manha interesseira do sr Mamadu.
      https://www.caoquefuma.com/2020/11/diario-de-uma-caminhada-ja-nem-os.html#more

      Gostar

    • 23 Novembro, 2020 19:47

      Há racismo, sim, oh Lavoura! Claro que há: nenhum cigano deixaria uma filha sua casar fora da etnia!

      Gostar

    • 24 Novembro, 2020 02:41

      Há há! Mas acaba assim que prenderem o Ventura e elegerem o Mamadu!
      Aí sim, livramo-nos do racismo!

      Gostar

    • Carlos Guerreiro permalink
      24 Novembro, 2020 17:48

      Não há racismo nem racistas em Portugal. Existem profissionais do anti-racismo como o Mamadou, a mamar no pote do estado

      Gostar

  3. Expatriado permalink
    23 Novembro, 2020 11:37

    Vejam o vídeo do Ba no FB de Nuno Melo e pensem…

    https://m.facebook.com/Nuno-Melo-204951230547/

    Gostar

  4. 23 Novembro, 2020 12:15

    Pois eu gostei de todos os parágrafos!
    Quanto às hipotéticas perguntas que poderiam ter sido feitas a MST, aos ciganos ou ao Bá seria tempo perdido!
    Alguém acredita que essa gentalha responda com verdade ?
    Cada resposta é ponderada de acordo com a conveniência do momento e o Código do Politicamente Correcto, por isso não surpreende que nem sempre bate certo com a realidade.

    Gostar

  5. Luis permalink
    23 Novembro, 2020 13:02

    Nem uma palavrinha para a crise das Canárias? Já entraram mais de 16 mil pessoas ilegalmente desde o início do ano. Há uma rota que transporta magrebinos e subsarianos para serem embarcados nas costas de Marrocos ou Mauritânia e transportados até às Canárias, onde tentam depois embarcar para Madrid, e “desaparecer”. O Governo espanhol está desorientado. O Podemos quer transportar todos para Madrid. Quem paga o avião é o contribuinte espanhol. Fala-se em mais de 8 mil pessoas à espera de embarcar na Mauritânia. Alguns pagaram 15 mil euros aos traficantes. E são todos imigrantes económicos sem documentos.

    Gostar

  6. 23 Novembro, 2020 16:45

    Só mesmo a estupidez progressista para associar ao racismo – crença de haver diferença genética diferenciadora das capacidades humanas por raças – à simples rejeição estética, social, emocional, entre humanos de diferentes raças, crenças , extractos sociais e demais factores diferenciadores.

    Vivem com a p* da igualdade nos cornos, e acham que inventaram o caminho da felicidade geral quando mais não foi visado do que não chegar à carteira do vizinho.

    Gostar

  7. Albano Silva permalink
    23 Novembro, 2020 18:58

    Qual a cor dos que formam determinados (e assanhados!) movimentos nos EUA, e já noutros países, a imporem aos brancos que peçam desculpa por o ser? Que tipo de racismo é esse?
    É que não vejo ninguém classificá-lo.

    Gostar

  8. Desalinhado permalink
    24 Novembro, 2020 08:20

    Não foi a filha do MST que casou com um filho do Ricardo Salgado?
    Ele questionou André Ventura se deixaria casar uma filha sua com um cigano, porque na verdade, pela parte que lhe toca, deixou casar a filha com o filho de um cigano, ou por outra, de um banqueiro com práticas de cigano.
    Eu cá para mim, ainda aí muita gentinha a defender os ciganos, mas o mais curioso, ou talvez não, é que ninguém gosta de os ter como vizinhos. Porque é que será, ó MST?

    Gostar

  9. Beirão permalink
    24 Novembro, 2020 11:28

    Já tinha lido no Sol. O esquerdoideTavares apenas tem tiques inquisitorios nas entrevistas ao André Ventura. Com a canalha esquerdoide é fofinho e todo mesuras. Um nojo. O mesmo se diga em relação á restante tropa fandanga dos merdias. Tudo farinha do mesmo saco putrefatico.

    Gostar

  10. André Silva permalink
    24 Novembro, 2020 22:43

    Um cigano é um horror só comparável a um muçulmano ou a um cãomunista-socialista. Alguém sequer considerar a possibilidade de casar – e eventualmente procriar – com qualquer daqueles seres que de humano nada têm deveria dar direito a internamento compulsivo para toda a vida numa instituição psiquiátrica de alta segurança. A realidade é o que é.

    Gostar

Indigne-se aqui.