Saltar para o conteúdo

Brexit: a falácia do comércio entre países

30 Dezembro, 2020


Só um obtuso socialista ou um lírico colectivista poderá achar moralmente defensável a intervenção do Estado no sentido de alterar ou corrigir padrões de comércio internacional.

De como burocratas usam registos contabilísticos para formular juízos de valor negativos sobre relações comerciais voluntárias entre indivíduos e, portanto, mutuamente benéficas.

O meu video de hoje:

8 comentários leave one →
  1. Luís Lavoura permalink
    31 Dezembro, 2020 10:11

    Só um obtuso socialista ou um lírico colectivista poderá achar moralmente defensável a intervenção do Estado no sentido de alterar ou corrigir padrões de comércio internacional.

    Os países “ocidentais” fazem isso correntemente e rotineiramente, ao imporem e manterem “sanções” económicas contra diversos países estrangeiros. Por exemplo, atualmente, contra a Rússia. Também, no caso dos EUA, contra Cuba e o Irão.

    Fico satisfeito por saber que o Telmo Azevedo Fernandes condena essas sanções.

    Gostar

    • Olympus Mons permalink
      31 Dezembro, 2020 13:38

      Para si, realmente, tudo é prego!

      Gostar

      • carlos rosa permalink
        31 Dezembro, 2020 15:09

        Esta gente da Esquerda são isto e Portugal votou neles.
        Agora temos como governantes os que nos obrigam a colocar grades nas janelas.

        Gostar

    • chipamanine permalink
      31 Dezembro, 2020 15:20

      Folgo muito em saber que o Luis Lavoura seria favorável a um comercio livre sem sanções com a Alemanha nazi……
      Dialectica por dialéctica eu também a aplico

      Liked by 1 person

    • jppch permalink
      2 Janeiro, 2021 15:22

      Lavoura… vá-se coçar e saia daqui assentando arrais na Venezuela, cuba, Coreia do Norte… e de lá na sua esplendida intelectualicade e na liberdade que esses regimes lhe dão a tão “douta” personalidade… escreva para cá… nomeadamente para o blasfémias… não é daqui que vc deve dar bitaites, onde lhe aceitam e consentem todas as suas deformidades intelectuais, psicológicas e políticas… e depois de postar qualquer anormalidade pode ir beber uns copos e regressar seguro a sua casa… que não tem um muro de pedra ou tijolo à sua espera, para entre umas rajadas ouvir as suas anormalidades… meta na sua cabecinha que não há mais valia moral da esquerda… a mais valia moral prende-se com outros aspectos que você ou desconhece ou não quis conhecer…

      Gostar

      • jppch permalink
        2 Janeiro, 2021 15:32

        quanto a esta missa palerma do Telmo, recomendo muita leitura… reflexão… antes de andar por aqui com homilias baratas… começa por ler e aprofunde o texto :https://eco.sapo.pt/opiniao/brexit-a-verdadeira-historia/ de Pinheiro Alves… investigue e aprofunde… e depois informe… se não… parece um pastor evangélico dessas seitas baratas… Muita leitura Sr. Telmo

        Gostar

  2. Olympus Mons permalink
    31 Dezembro, 2020 13:36

    Sim. Transações voluntarias entre entidades, algo que parece fazer confusão a muita gente.
    Eu, após alguns flops (nomeadamente tentando importar da China) e comprar na Amazon espanha…compro o meu NMN 500mg- nicotinamide mononucleotide de empresas online no Reino Unido (dão-se alvissaras a quem realmente souber o que é..:) ) .
    Tal comoTelmo explica, o Reino Unido vai-se safar por exemplos como este meu.
    Não consigo comprar o produto com as garantias, simplicidade, fiabilidade de “China fraude free”, etc como nestas empresas britânicas. Por isso e não havendo taxas aduaneira, vou continuar a comprar como se nada fosse…

    https://barradeferro.blogs.sapo.pt/

    Gostar

  3. 31 Dezembro, 2020 23:39

    “relações comerciais voluntárias”; ahahah, que estranha forma de dizer “assaltos à mão armada”…

    Gostar

Indigne-se aqui.