Saltar para o conteúdo

Se é para comerem todos, vamos lá comer todos

16 Janeiro, 2021

Acho errado que as pessoas que efectivamente pagam os salários dos funcionários públicos como cabeleireiras, livrarias, centros de estudo/actividades de tempos livres e escolas de desporto tenham que fechar e ainda pagar salários a professores para que passem o tempo a congelar as suas crianças e fazer-lhes a cabeça para o pós-pós-modernismo, a modalidade contemporânea de alienação perante a morte.

É para fechar? Fecha tudo. Não adianta absolutamente nada, mas permite concluir que não adianta nada. Assim, com o “confinamento” que penaliza alguns duplamente, quer privando-os de rendimento, quer obrigando-os a manter o salário de outros, podemos continuar a culpar as pessoas pelo curso da natureza. Se fechar tudo, ao menos conclui-se que fechar não adianta nada. Não que mude alguma coisa, mas ao menos obriga-se a que bazucas sejam usadas para subsidiar pais obrigados a ficar em casa para tomar conta de filhos menores de 12 anos em vez de encher bolsos da putaria do regime. Rebenta com a economia? Óptimo. Quanto mais depressa, melhor.

11 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    16 Janeiro, 2021 12:04

    Muito bem observado. Mas não esqueçam que quando os EUA se constipam, o mundo apanha uma broncopneumonia

    https://www.foxnews.com/opinion/tucker-carlson-reaction-to-trump-second-impeachment

    Gostar

  2. 16 Janeiro, 2021 13:09

    Andei por aí a bisbilhotar (de máscara e com um Raid na mão para assustar o bicho) e descobri que o covid se afasta dos cafés quando vê o pessoal a beber café por copinhos de plástico. Esta alergia do covid ao plástico devia ser investigada. Em contrapartida afastei-me cuidadosamente de cabeleireiros fechados: mesmo a olho nu conseguia distinguir nuvens compactas de esferazinhas com tentáculos à espera de alguma vítima distraída que necessitasse de uma mise. Fui ao Continente: na secção de frutas e legumes o ar estava puro e não precisei do Raid; já lá para o lado das cuecas e peúgas o covid era compacto e não havia Raid que me valesse – desatei a fugir para o refúgio dos iogurtes onde a atmosfera estava virgem de bichinhos.
    Mais a sério: alguém me consegue explicar porquê as farmacêuticas investiram a fundo para encontrar vacinas (que não curam) e, que eu saiba, nenhuma farmacêutica investiu 1 $ na procura de um antídoto que curasse?

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      16 Janeiro, 2021 13:45

      Nenhuma farmaceutica investiu no antídoto que curasse porque não tem o manel nos seus quadros . Senão era um tirinho até à “descobrida” do antídoto

      Gostar

    • voza0db permalink
      16 Janeiro, 2021 14:17

      O objectivo das vacinas é espalhar infecções, nunca foi nem será o de curar. O nosso organismo é que encontra as curas para os diferentes pedaços de RNA/DNA estranhos. Se o nosso organismo não é bem cuidado, como é o caso da maioria hoje em dia, qualquer unha encravada e que infecte pode matar o hospedeiro da unha!

      E como andamos há muitos anos a prolongar artificialmente a vida de milhões de animais umanos não será de admirar que quando se bloqueia o acesso a essa fonte artificial de prolongamento da vida (medicina moderna: transplantes, amputações, remoções e drogas) que a velhada comece a morrer aos molhos… Uma espécie de Chacina à Espanhola.

      Quanto ao mítico RNA que agora consta na base de dados de RNA até ao dia deste comentário não há evidência científica que que aquele RNA seja uma nova partícula viral infecciosa capaz de causar na pior das hipóteses uma pneumonia e matar o animal infectado.

      Além disso hoje em dia é extremamente fácil inventar um pedaço de RNA e logo a seguir criar a vacina para o RNA inventado. Especialmente quando são os DONOS e os Bilionários a QUERER!

      Gostar

  3. Libertario permalink
    16 Janeiro, 2021 13:46

    Muito bom. É fechar tudo e reduzir salários publicos em 20% (aquilo que poupam no passe da Carris e na meia torrada de manhã) para dar aos que ficaram sem emprego. Isso sim seria bem mais moral.

    Liked by 1 person

  4. voza0db permalink
    16 Janeiro, 2021 14:21

    Grande vitorcunha… assim começa a falar de forma apropriada!

    Como já tinha escrito por aqui, TODOS os escravos modernos a trabalhar na agricultura, pescas e pecuária TAMBÉM DEVERIAM PARAR. Só trabalhavam para eles próprios e respectiva família…

    Esta seria a CURA definitiva para toda esta escumalha de escravos boçais e obsoletos que ficam nas senzalas a pedir comida pelos telemóveis “espertos” e a comprar outras inutilidades online, enquanto criticam que “ESTE CONFINAMENTO TEM LIBERDADE DEMAIS”!

    Liked by 1 person

  5. voza0db permalink
    16 Janeiro, 2021 14:48

    Então!? Já estão a virar PIDE/DGS versão século XX? Comentários com pré-censura?!

    Gostar

  6. voza0db permalink
    16 Janeiro, 2021 14:58

    Vamos RIR…

    – Despesas com ginásios – 15% do IVA pago nas despesas com ginásios em 2021, vai poder ser deduzido no IRS liquidado no ano seguinte.” (num Portal de Saque Fiscal perto de si)

    Mas quem são os BOÇAIS que andam a pagar ginásios se depois não os podem frequentar graças às ideias brilhantes dos salafrários e caçadores?!

    Ah, espera… são boçais!

    Gostar

  7. LTR permalink
    16 Janeiro, 2021 18:11

    Desde que não feche a torneira dos empréstimos contraídos mensalmente em nome de todos para pagamento de despesa corrente, incluindo a ADSE de alguns subsidiada por esse todo, já há uma base eleitoral suficientemente sólida para que umas pessoas que a gente sabe se estejam a cagar não só para o segredo de justiça. Isto no fundo é como os antivirus e os hackers. Sem uns não há o dinheiro dos outros.

    Gostar

  8. Perigoso Neoliberal permalink
    16 Janeiro, 2021 18:23

    100% de acordo. Faz todo o sentido, seria a única abordagem justa ao confinamento e a única forma de todos remarem para o mesmo lado. Desapareciam a hipocrisia e a pornografia do medo e ficávamos só com o vírus.

    Liked by 1 person

  9. 21 Janeiro, 2021 04:06

    “Não adianta absolutamente nada, mas permite concluir que não adianta nada.”
    Nem mais..

    Gostar

Indigne-se aqui.