Saltar para o conteúdo

Isto é um circo

20 Janeiro, 2021

Arrancam hoje os “testes rápidos” nas escolas com a intenção de constatar que todo o mundo mais o periquito já estão infectados com covid. Diz-se que esta ferramenta de auxílio ao encerramento dos estabelecimentos de ensino vem acompanhada de uma declaração de consentimento informado para os pais, pais estes que poderão optar por sinalizar os seus filhos como livres ou como ferramentas de apoio à comunicação de decisão já tomada e que carece apenas do acto necessário à aclamação do presidente-rainha para ser executada.

Vocês é que sabem. Sobre o assunto, o que sugiro é que o doutor Baptista Leite mande a Ordem dos Médicos actualizar a sua ficha com condição de médico não especialista para algo que fique mais de acordo com a sua página da Wikipédia.

11 comentários leave one →
  1. Renato permalink
    20 Janeiro, 2021 10:16

    Qual a solução do vitorcunha para a situação dos hospitais? Não sobre as causas sobre como aqui chegamos. Mas sobre o que fazer agora, aqui chegados… o que fazer?

    Gostar

    • 20 Janeiro, 2021 10:18

      A solução é andar aí a correr de um lado para o outro de braços no ar a fingir que nascemos todos ontem, como aliás está a ser executado com um sucesso extraordinário.

      Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      20 Janeiro, 2021 10:26

      Convenientemente não sobre as causas. O vitorcunha e outra pessoa qualquer deveria apresentar solução para aquilo que os outros causam, com o aval dos avençados dos apadrinhados e dos comprados que antes do Natal prometeram a terra santa, silenciando todos os outros?
      E não me venham dizer que procuram soluções. A situação foi criada de forma ponderadamente criminosa silenciando aquilo que chamaram de catastrofistas,negacionistas e agora pedem soluções aos outros?
      Mordam o meu dedo para ver se eu acredito dessas vossas “boas intenções”

      Liked by 1 person

    • 28 Janeiro, 2021 00:01

      A solução é ficarmos todos em casa, fechar tudo e esperar que nunca mais ninguém morra!

      Gostar

  2. Maria Sousa permalink
    20 Janeiro, 2021 10:36

    A testagem deveria ser universal. Se assim fosse, saber-se-ia quem realmente estava infectado e esses sim deveriam confinar-se.
    As medidas que têm sido tomadas não são as desejáveis, mas não podemos levar uma vida como se a COVID não existisse. Isso só poderia conduzir ao caos na saúde, maior do que ele já é.

    Gostar

    • 20 Janeiro, 2021 10:40

      Eu dispenso o meu teste ao senhor presidente.

      Gostar

      • Ausente52 permalink
        20 Janeiro, 2021 23:26

        Sr. Vitor Cunha
        Por vezes é necessário a que saiamos do Portugalito onde se vive e vir viver para paises onde se cometem erros de calculo mas os politicos assumem e tomam medidas por vezes pouco simpaticas ou impopulares.
        Sr. Vitor Cunha ofereça a quem o le SOLUÇÕES enquadradas ou que se enquadrem no civismo,cidadania e mentalidade portuguesa.
        E note que não vivo em Portugal.

        Gostar

  3. chipamanine permalink
    20 Janeiro, 2021 11:11

    O crime socializante dos avençados, dos comprados apadrinhados.
    Os especialistas foram (quase) unânimes em dizer que a “abertura” do Natal poderia provocar uma catástrofe.
    Os avençados são especialistas do estado não podem dizer o que o governo não quer.
    Os comprados são os jornalistas que não divulgam para não ficar mal com o poder (além da colagem ideológica)
    Os apadrinhados são os que são colocados em lugares chave do estado para serviremde caixa de ressonância.
    Estas três categorias calaram os especialistas , não transmitiram UM e se os mencionaram chamaram de catastrofistas da mesma maneira como chamam negacionistas a tenha a veleidade (atrevimento absurdo) de questionar seja o que for mesmo que seja absurda e até contra-producente.
    Com isto deram a ideia ao povo que poderiam se reunir ….que o governo estava a ser sensível aos seus anseios. Basta ver o aumento de popularidade.
    Depois do crime cometido e o resultado ser a pior taxa de infecção do mundo das duas últimas semanas e a segunda maior mortalidade nessas mesmas semanas (por milhão de habitantes) o que fazem os avençados, os comprados e os apadrinhados?
    Culpam o povo
    A estratégia é o seu domínio como foi a recente história do século XX na engenharia social protagonizada pelos dois maiores genocidas da humanidade.

    Gostar

  4. Expatriado permalink
    20 Janeiro, 2021 15:44

    Circo são as loas que estão a dar ao Joe Biden nas TVs. O Obama foi premio Nobel da paz antes de se fartar de matar gente. Joe Biden vai ser canonizado pelo papado de Roma. Vai uma aposta? 😇😇😇

    Gostar

  5. sam permalink
    20 Janeiro, 2021 18:29

    Pouco se fala ainda, mas, com a ajuda do Sporting, deu para perceber que os casos de falsos positivos estão a ser muito mais elevados do que se imaginaria.
    Desconfio que os laboratórios já estejam em ruptura e a fazer as análises por amostragem.

    Gostar

Indigne-se aqui.