Saltar para o conteúdo

Vou ali à estante buscar “O triunfo dos porcos”

27 Janeiro, 2021

Os membros do Conselho de Prevenção da Corrupção (CPC), que funciona junto do Tribunal de Contas (TdC) para “prevenir e detetar riscos de corrupção”, estão dispensados de apresentar declaração de rendimentos, património, interesses, incompatibilidades e impedimentos, considera o Tribunal Constitucional (TC).

44 comentários leave one →
  1. LTR permalink
    27 Janeiro, 2021 21:59

    Às tantas enganei-me. Nós não vamos ficar como a Venezuela. Nós vamos ficar pior do que a Venezuela, que ao contrário da escandalosa e badalhoca teoria apresentada pelo MST esta semana sobre o voto dos emigrantes, pelo menos ainda faz de conta que as pessoas votam mesmo. E a quantidade de peças destas que estão a encaixar umas nas outras ao nível nacional e internacional nos últimos meses é notável. É como se estivessem a montar uma máquina.

    Liked by 6 people

    • Albano Silva permalink
      27 Janeiro, 2021 22:11

      Engana-se; a máquina está montada! Simplesmente, está em fase de afinação. E esta prolongar-se-á durante longo, longo tempo, pode crer.

      Liked by 3 people

    • carlos rosa permalink
      28 Janeiro, 2021 11:59

      Cá na minha ideia o estado de emergência vai manter-se enquanto o Costa(Diabo) estiver ao leme do País. Decretado ou de facto.
      Já escrevi aqui várias vezes que enquanto o Costa estiver instalado em S. Bento, Portugal só pode esperar desgraças. São umas atrás das outras, mas o manhoso(Diabo) nunca tem nada a ver com isso.
      Reparem como ele aparece nos picos das desgraças, sempre com aquele ar de pessoa normal, muito preocupada com o que se está a passar e dizendo umas frases feitas tal como o povo diz. Neste caso do Covid, qualquer pessoa se apercebe que isto está tudo descontrolado e que ninguém espera melhoras nas próximas semanas. O Diabo já deu ontem uma entrevista e disse que nos próximos 15 dias não acredita que as aulas presenciais regressem às escolas. Voilà !!!
      É esta figura ridícula que chegou ao lugar de 1º Ministro de um país. Para azar dos portugueses.
      Há quem diga que foi o Costa que criou o “Chega”. Eu concordo que a manhosice do Costa em usurpar o poder em Portugal a seguir a umas eleições que o PS não ganhou, acelerou o surgimento do “Chega”; mas atenção, os patriotas e nacionalistas portugueses, os amigos da terra portuguesa e dos que a habitam, nunca acabaram em Portugal. A Alma Portuguesa continuou sempre viva até hoje. O Costa pela sua golpada agitou os nacionalistas que pela boca do André Ventura saíram da sombra. O crescimento arrasador do “Chega” é um sinal de que há muito tempo que estava comprimida, censurada a voz dos nacionalistas.
      A esperança não está morta, mas Portugal está de rastos. Quando chegar o governo português ao serviço de Portugal, o trabalho de casa tem que estar feito. Têm que se formar gabinetes de crise, por exemplo nas capitais de distrito, ao serviço de cada setor de atividade. Todos os portugueses de bem têm de ser mobilizados para essa grande empresa de defender, renovar e desenvolver Portugal.

      Liked by 1 person

      • Andre Miguel permalink
        28 Janeiro, 2021 13:02

        “Têm que se formar gabinetes de crise, por exemplo nas capitais de distrito, ao serviço de cada setor de atividade.”

        Cá está o socalismo entranhado no pensamento lusitano! Chiça que é demais… Mais gabinetes, mais tachos, mais despesas…

        Nao é preciso nada disso. Simplificaçao fiscal (flat tax), reduçao da despesa publica (fim das PPP, limite maximo ás pensoes, extinçao de gabinetes, institutos e afins em excesso, privatizaçao de TODO o sector empresarial do Estado, fim de subvençoes e subsidios, etc) e limitaçao dos poderes politicos, é quanto basta para que as pessoas façam pela vida e respirem melhor.

        Liked by 2 people

      • carlos rosa permalink
        28 Janeiro, 2021 13:16

        Sr André, calma!
        Um gabinete não precisa de uma instalação nova.
        E esses gabinetes, tachos, despesas, que existem, é tudo para acabar. E a xungaria que por lá anda vão pedir emprego aos IEFPs porque a Segurança social é para quem já trabalhou.
        Um governo para melhorar Portugal tem que fazer tábua rasa de tudo o que houve até hoje. Porque se não, a xungaria instalada ia boicotar tudo o que os bem intencionados têm que fazer.
        Com certeza que não serão os de Lisboa por bem intencionados que sejam que vão resolver muitos dos problemas (locais) de quem em 1º lugar começou a votar na mudança; os resistentes do interior de Portugal.

        Liked by 1 person

      • Duarte de Aviz permalink
        28 Janeiro, 2021 21:09

        “Quando chegar o governo português ao serviço de Portugal…”
        A prioridade nº 1 é meter na prisão a corja que esstá a governar portugal desde que a geringonça corrupta se apoderou do governo.
        Vejam e aprendam com o Biden – a coisa tem que ser feita logo nos primeiros dias. É ir por tudo o que seja lei em vigor – nem que sejam leis do Vasco Gonçalves ou dos Afoncinhos- e estar preparado para acusar e julgar a bandidagem que está a destruir o país nos primeiros 6 meses.
        Tudo em respeito pelo estado de direito, mas sem as proteções que estão a proteger o Salgado e o Socrates.
        E se for preciso aumentar a capacidade da prisão de Évora, aumente-se.

        Liked by 1 person

  2. André Silva permalink
    27 Janeiro, 2021 22:21

    De facto, os porcos triunfam no mundo de hoje. E agora sem discriminação – é porcos, porcas, transporc@s, e todos os restantes géneros inventados e por inventar.

    Liked by 1 person

  3. voza0db permalink
    27 Janeiro, 2021 22:29

    Pelos vistos ainda há inocentes tugas que “pensam” que existe gente séria e honesta a trabalhar no ESTADO!

    Liked by 1 person

  4. chipamanine permalink
    28 Janeiro, 2021 07:50

    A máquina está de tal maneira montada que faz do Orban uma criancinha no rompimento das regras do estado de direito.
    Esta é a verdadeira face do socialismo de que se regozijam os promitentes democratas de partido único cantando a internacional e onde o sol brilha mais alto.
    Em Portugal:
    1- Muda-se a PGR incómoda sob a aparência de “democracia alternativa”
    2- Muda-se o Presidente do Tribunal de Contas incómodo nas contas da corrupção socialista
    3- Faz-se sorteio de juízes que quando não dá o juiz de eles querem o computador dá erro, mas logo funciona se “escolher” o juiz que eles querem
    4- Manda-se para o Banco de Portugal o ministro que “chegou a acordo” no Banco que financiou os desmandos governativos do partido
    5- Nacionaliza-se a TAP para que o encargo da sua dívida e prejuízos recaia sobre as costas do contribuinte pagando fortunas ao privado.
    6- Nomeia-se um procurador para a Europa contra a FRAUDE com uma FRAUDE, uma mentira.
    O Orban coitadinho tem de vir aqui ter umas aulinhas.
    É por essas e por outras que os seus correlegionários se regozijam. É a janela de oportunidade que mais uma vez se abre para eles poderem roubar como fizeram no tempo do Sócrates como o Bava e o Granadeiro entre muitos outros.
    Agora basta à dita Comichão pedir uma comichão em cada um dos processos de “investigação” para que a fraude nunca seja fraude. Mas caso não paguem será fraude e convenientemente nunca será “do partido”
    O bilião para o “hidrogénio” já começou a ser “estruturado” para roubar
    Eles não descansam enquanto não transformarem o país em um campo de fome como a Venezuela.

    Liked by 5 people

    • voza0db permalink
      28 Janeiro, 2021 10:00

      Mas não te preocupes chipamanine… A MANADA BOÇAL TUGA não quer saber disso para nada!

      Basta ver que ainda há poucos dias voltaram a eleger o Marcelo ‘o Chacinas’ Sousa para caçador mor da farsa república.

      Por isso o gado quer é continuar a ter comida e água e combustíveis (neste caso nem que seja só para andar às voltas dentro da plantação onde tem a senzala, pois na altura preferida para andar de carro (fins-de-semana) estão proíbidos de ir para além da fronteira da plantação (concelho) excepto CLARO se for para ir escravizar!

      O que também deves observar, é que independentemente da etiqueta política (direita/esquerda) os recebedores dos tais biliões são sempre os mesmos grupos económicos e Famílias dominantes em Portróikal.

      Mas pronto, havendo erva fresca ou seca já a manada tuga anda satisfeita e sossegada!

      Liked by 2 people

  5. marão permalink
    28 Janeiro, 2021 09:11

    A corrupção em vez de prevenida é protegida e peticada sem travão, enquanto o Covid continua em ação de portas escancaradas não se prevenindo a facilitada intrusão.

    Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      28 Janeiro, 2021 10:03

      A OPERAÇÃO COVIDIUS só terminará quando os Bilionários DEREM ORDEM para parar, ORDEM essa que virá via Organização Mundial de “Saúde”.

      Até lá está ABERTA A ÉPOCA DE CAÇA aos velhos e velhas (preferencialmente pois são mais fáceis de chacinar).

      Liked by 1 person

  6. marão permalink
    28 Janeiro, 2021 09:23

    Os porcos fugiram da estante e andam por aí à solta.

    Liked by 1 person

  7. manuel permalink
    28 Janeiro, 2021 09:28

    Afinal o que falta mesmo neste país é vergonha na cara.

    Gostar

  8. Weltenbummler permalink
    28 Janeiro, 2021 10:01

    não se vende em países cpm muçulmanos

    Gostar

  9. 28 Janeiro, 2021 10:01

    E quando chega a vacina, “estão” todos na linha da frente!
    Esse é mais um motivo para eu evitar ao máximo o covid!
    Já viram o horror que seria um gajo acordar numa maca do SNS e ver à sua volta o feioso do Ferro Rodrigues com uma seringa na mão com o Costa e o César a enfiar-lhe tubos pela guela a baixo ?
    Pois pensem nisso seus negacionistas duma figa!
    Eu estou e vou continuar confinado até que esta p0rra acalme!

    Liked by 2 people

    • voza0db permalink
      28 Janeiro, 2021 10:05

      Outro boçal que só vê televisão… Sugiro que te suicides.

      Pena que os escravos otários que te dão as condições para andares a brincar aos “confinados” não te mandem para o caralho.

      Liked by 1 person

      • Velho do Restelo permalink
        28 Janeiro, 2021 10:25

        Ainda não li nada com a “tua assinatura” que justificasse o tempo perdido!
        A TV incomoda-te porque não consegues negar a força duma imagem.
        Como boçal de 3ª limitas-te a insultar quem denuncia a tua bovinidade travesti; és mais um dos esquerdóides que andam por aqui a largar b0stas para baixar o nível da conversa; Já reparas-te que raramente tens resposta aos teus comentários ?
        Otário é o cretino que te paga para fazer esse serviço nojento …
        Está descansado, quando resolver suicidar-me, faço questão de te levar à minha frente !

        Gostar

      • voza0db permalink
        29 Janeiro, 2021 10:42

        Ó boçalito… tu nem serás capaz de te suicidar com sucesso quanto mais levar outro à tua frente!

        Precisas é de pedir ajuda para acabarem o teu falhado suicídio que, infelizmente, ainda não executaste!

        Gostar

      • 29 Janeiro, 2021 19:39

        Porque é que não usas aqui no BLAS a técnica do “anónimo a elogiar os teus escritos” ? Pode ser que aqui resulte melhor do que nos blogs por onde andavas a semear cagalh0t0s.
        Trata é de ler o mein kampf com mais atenção, para ver se da próxima vez consegues a caneca. Mas que p0rra de nazi mais fatela …

        Liked by 2 people

      • voza0db permalink
        29 Janeiro, 2021 20:43

        velho e boçal, sempre a debitar a mesma lenga-lenga de nazis… Claramente és incapaz de mais que isso.

        Gostar

      • 30 Janeiro, 2021 08:27

        Um adulador d’ il duce e do fuhrer, certamente que aceita um desafio simples mas trabalhoso :
        » pelas minhas contas, foi a 3ª vez que fiz referência à palavra “nazi” aqui no BLAS.
        Se dizes “…sempre a debitar a mesma lengalenga de nazis…”, será certamente fácil para ti identificar um dos tópicos anteriores a este, onde foi usada por mim. Busca , busca “lobo” …
        Será que o cão do adolfo também era africano ? Náh , não me parece …

        Gostar

      • voza0db permalink
        30 Janeiro, 2021 14:33

        Só te falta fazer a continência… velho obsoleto.

        Gostar

      • 2 Fevereiro, 2021 10:00

        Aprendi que só se faz continência a patente superior!
        A ti enfio-te o bengalim no traseiro o ponho-te a grelhar como um leitão bairradino (quanto mais jovem melhor, desde que tenha > 14kg ).

        Gostar

      • voza0db permalink
        2 Fevereiro, 2021 11:44

        Tás muito irritadiço velho obsoleto e manso…

        Vai até ao SNS que eles tratam-te do pêlo num instante. Eutanásia CUVIDIANA. já nem é preciso a nova “lei”!

        Gostar

      • Velho do Restelo permalink
        6 Fevereiro, 2021 12:06

        Já reparaste que és o meu alvo exclusivo? Lembras-te como isto começou?
        Pois então usa essa tua falsa sensação de super-inteligência e tenta perceber porque será que só tu enfiaste o barrete do “negacionista”!
        Sim foi o único “insulto” que proferi em 28-01-202 10:01, e a besta nazi contra-ataca com “boçal” que só vê TV e que se suicide!
        Foste tolerado por aqui demasiado tempo, mas se o teu autismo não te permite diferenciar o irónico do assertivo e só apostas no agressivo, é natural que só tenhas como resposta o agressivo ou a indiferença.
        Sim sou velho, mas isso é uma vantagem. O conhecimento e experiência acumulados estão sempre à disposição enquanto que a “sabedoria” dos jovens “desenrascados” depende do online!
        Sem google e wikipédia sabem zero, mas com o smartphone na mão e rede julgam-se uns génios.
        Sim o telefone até pode ser “smart” mas o utilizador tende a ser idi0ta, porque a falta de treino atrofia.
        Aposto que esse teu nick dá-te a sensação de seres um padrão de referência, mas é uma sensação falsa!
        Como vez grande estúp1do, não estou nada irritado, e se não fosses tão limitado até poderias perceber quando deixo de ser assertivo e passo a irónico ou simplesmente com humor.
        Obsoleto é um gajo que perde tempo a tentar por de pé um projecto doutro falhado!

        Gostar

      • voza0db permalink
        6 Fevereiro, 2021 22:28

        Nem li… vai-te suicidar velho obsoleto e manso.

        Gostar

      • 7 Fevereiro, 2021 16:07

        Não leste porque és analfabruto ou preguiçoso!
        Vens para aqui espalhar ódio e confusão, única coisa que consegues fazer para obter algum sustento.
        Se tivesses dignidade ou vergonha nessa tromba de p0rco, tinhas respondido ao desafio, e mostrado onde é que eu “debitei sempre a lengalenga do nazi”, mas o c0barde fecha-se em copas e continua a debitar a lengalenga do boçal, obsoleto, manso e do vai-te suicidar, porque tratando-se ele sim dum boçal analfabruto muito limitado no vocabulário, não seria de esperar outra coisa.

        Gostar

      • voza0db permalink
        7 Fevereiro, 2021 23:06

        Vai-te suicidar…

        Gostar

    • Andre Miguel permalink
      28 Janeiro, 2021 10:31

      Velho, a Suecia nao confina e a mortalidade, contagios, etc e tal é semelhante aos restantes países. Portugal está ate pior que os Suecos! eheheh
      Sim, confine-se… É apenas mais que acha muito bem que um politico decida quem é essencial.

      Liked by 2 people

      • 28 Janeiro, 2021 12:19

        Já sei, isto não te diz nada !
        Se por azar teu, fores parar ao SNS (com covid, ou por um acidente qq) a tua sorte é o pessoal de lá não ter tempo para ler as tuas tretas, e sobretudo não te conseguir associar a elas, caso contrário, havias de ser bem tratado …
        Mas atenção, a sorte é um recurso escasso … o Costa que o diga !

        Liked by 1 person

      • Andre Miguel permalink
        28 Janeiro, 2021 12:55

        Claro que nao diz nada. Olhe para os numeros de falecidos por Covid, estamos iguais à Suecia. Quer dizer, iguais nao, estamos mais pobres…

        Liked by 2 people

      • rogerio alves permalink
        28 Janeiro, 2021 16:20

        Longe de mim elogiar o SNS. (Não há “mas…”, não tenho mesmo razões para elogiar o SNS). Fui lá parar há uns tempos e, como diz o Velho do Restelo “o pessoal de lá não tem tempo” (ponto final). Estive lá para observação mas ninguém me “observou” e saí de lá pior do que o que estava. Mas, se calhar, fui só eu o azarado!

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        29 Janeiro, 2021 06:46

        Já sei que isto não lhe diz nada.
        O rei da Suécia afirma que falharam na estratégia.
        Com números horríveis semelhantes aos da Suécia dirá alguma coisa a esta gente que o rei de Portugal tenha falado no milagre português ou que o vice-rei tenha tenha porventura reconhecido que não tem sido um sucesso?
        O roto (suécia) reconhece o seu erro. O nu ainda veste Armani?

        Gostar

  10. Andre Miguel permalink
    28 Janeiro, 2021 10:29

    Nao substimem a capacidade desta gente para destruir Portugal.
    Quando a proxima bancarrota chegar (ja falta pouco), esta gente é capaz de seguir o caminho do Reino Unido e pedir um Portuguexit. Estao a seguir todos os passos para que isso aconteça, só precisam de um pretexto. Estará entao consumado o objecto da esquerda portuguesa. Ou acham que o PS está infestado de comunistas infiltrados por acaso?
    Podem escrever: ou a direita se organiza de uma vez por todas, ou no espaço de uma decada somos a Cuba da Europa.

    Liked by 2 people

    • LTR permalink
      28 Janeiro, 2021 11:58

      Qualquer pessoa com dois neurónios ligados que veja a Circulatura do Quadrado de ontem, especialmente na parte em que o PM é entalado pelo Pacheco Pereira e lhe responde como se ele fosse um atrasado mental, percebe logo que estamos perante uma criatura rasca, da mais alta perigosidade, muito superior à de José Sócrates, agressivo contido conforme quem lhe aparece à frente e que dará à sola antes do país rebentar, para depois aparecer em programas destes para os quais será contratado para explicar. Espere até ver o tratamento que ele vai dar ao Marcelo quando chegar a hora.

      Liked by 1 person

  11. Expatriado permalink
    28 Janeiro, 2021 11:39

    Se pensarem bem, isto anda tudo ligado…

    https://www.foxnews.com/opinion/tucker-carlson-why-are-federal-troops-still-in-washington

    Gostar

  12. Vasco Silveira permalink
    28 Janeiro, 2021 21:04

    Cara Helena Matos

    ” os fiscais da corrupção dispensados de poder ser corruptos” ?
    Extraordinário: mas eu diria que é mais Kafka do que Orwell – o absurdo é o mote.

    Cumprimentos

    Vasco Silveira

    Gostar

  13. sam permalink
    29 Janeiro, 2021 08:59

    Para quem não chegou a perceber a razão por detrás do interesse do governo em meter o procurador testa-de-ferro Guerra no EPPO: porque a Procuradoria europeia vai ter em mãos a investigação dos casos de corrupção na aplicação dos fundos comunitários.

    Gostar

  14. Prova Indirecta permalink
    29 Janeiro, 2021 12:21

    Gostar

    • LTR permalink
      29 Janeiro, 2021 12:39

      Este já deve estar infectado com a variante “inglesa de Caracas”, ou então é um “democrata de esquerda”.

      Gostar

    • João Brandão permalink
      29 Janeiro, 2021 13:45

      Uma conversa assim, só possível entre um escarro e um verme …

      Gostar

  15. Prova Indirecta permalink
    30 Janeiro, 2021 11:34

    Desfrute enquanto é tempo , já pouco falta para queimarem os livros .

    Gostar

Indigne-se aqui.