Saltar para o conteúdo

Nada disto é ilegal. É apenas Portugal.

6 Fevereiro, 2021

João Miguel Tavares: «são sempre os mesmos nomes, em todo o lado. Francisco George na DGS e na Cruz Vermelha. Francisco Ramos na Cruz Vermelha e na task force da vacinação. Graça Freitas entre um e outro. O PS em todo o lado. E, por fim, Marta Temido, de quem Francisco Ramos foi secretário de Estado, e que ao assumir a pasta de ministra da Saúde, em 2018, teve de renunciar a dois cargos. Um deles foi este: presidente não executiva do conselho de administração do Hospital da Cruz Vermelha.»

25 comentários leave one →
  1. Leunam permalink
    6 Fevereiro, 2021 14:03

    Quando é que terminará a LONGA NOITE SOCIALISTA em Portugal?

    Gostar

    • jppch permalink
      6 Fevereiro, 2021 14:16

      quando muita gente se consciencializar que não é com mais ou menos 10 euritos que se afaga o estômago, se bebe um copo a mais com uns amigos e que mesmo assim, não saímos da pobreza endógena (psicológica e socioligamente) que nos caracteriza…

      Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      6 Fevereiro, 2021 16:31

      O povo é socialista,
      A coisa não muda enquanto não mudar o povo.

      Gostar

      • jppch permalink
        6 Fevereiro, 2021 16:47

        com todo o respeito “a coisa não muda enquanto não mudar o povo” ou o povo muda quando se lhe acabar a mama e pára uns minutos para pensar? è que mudar o povo (principalmente este) é difícil… e há séculos de atenta observação que sustentam ou fundamentação isso… assim, como iniciei “com todo o respeito” … penso que o povo não vai mudar e este contexto de pandemia só veio provar isso mesmo…não vai mudar…

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        6 Fevereiro, 2021 18:28

        Talvez o povo mude quando acabar a mama.
        Pela amostra, a crise de 2011 não fez o povo mudar minimamente, pelo que terá que ser uma paulada bem maior que essa.

        Liked by 1 person

  2. jppch permalink
    6 Fevereiro, 2021 14:07

    Não sei se no Blasfémias é permitida a reprodução integral do artigo… mas para além da leitura do artigo, que fiz, (deveras pertinente e que propõe reflexão e que dá para pensar) … devia pôr o último parágrafo, deveras importante para uma reflexão e discussão aberta … e passo a citar: “Note-se: nada disto é ilegal. É apenas Portugal”

    Gostar

    • jppch permalink
      6 Fevereiro, 2021 14:21

      A Helena pôs como título… não o pôs no contexto… daí a minha observação

      Gostar

  3. LTR permalink
    6 Fevereiro, 2021 14:14

    Isto à beira do plano que o dr.Costa mandou traçar pro bono e da herança que nos vai deixar no verão são dois tremoços a boiar no meio do atlântico.

    Liked by 1 person

    • jppch permalink
      6 Fevereiro, 2021 14:52

      Caro LTR… “pro bono”? a herança não vão ser dois tremoços (a boiar no Atlântico) … nem sequer a p*** da jangada de pedra do fdp do Saramago e o seu afundanço… isto é o cúmulo da desvergonha, é o país a a afundar completamente e é a oligarquia e a cleptocracia socialista a assobiar… faz lembrar Constantinopla a decidir o sexo dos anjos quando cercada pelos turcos… e deixo à discussão… como ultrapassar isto?

      Gostar

      • carlos rosa permalink
        6 Fevereiro, 2021 17:48

        Isto vai dar mocada.
        Pode ser de Rio Maior?

        Gostar

  4. 6 Fevereiro, 2021 17:00

    Com as minhas desculpas a Aníbal Nazaré e F. Carvalho,
    e sobretudo à memória de Amália :

    Tudo isto existe
    Tudo isto é triste
    Nada disto é ilegal
    Tudo isto é fado
    Tudo isto é Portugal

    Gostar

  5. marão permalink
    6 Fevereiro, 2021 17:09

    PONTO DE ORDEM NA PANDEMIA
    Não me parecia nada mal, antes pelo contrário, que fosse o novo responsável pela programação das vacinas, a dar também conta com regularidade da situação no que respeita ao evoluir de casos de infeção e vitimas mortais.
    Salvo qualquer situação de maior gravidade e emergência, ficaria esse encargo de aparição publica entregue em exclusividade ao Sr. Almirante agora titular do exigente cargo.
    Com a sucessiva intervenção de membros do governo, onde nunca faltam as televisões, gera-se uma embrulhada de tal ordem que se confunde informação devida ao público com indevida e abusiva. propaganda governamental.

    Liked by 2 people

  6. chipamanine permalink
    6 Fevereiro, 2021 17:48

    E é assim “com os mesmos nomes” com currículos de nomeações políticas que forjam “grandes gestores”, “grandes sec. de estado”, “grandes CEOs” que fomos descendo nas tabelas de democracia, de poder de compra, de riqueza disponível e subindo na desigualdade , na corrupção.
    Tudo isto é o caminho para o socialismo. Apenas mais espaçado no tempo do que na Venezuela.
    Aliás dos últimos 25 anos talvez 6 foram de governação semi-socialista 4 dos quais sob o garrote da troyka imposta pelos socialistas.
    Não esquecendo a agora hiper-socialista que descobriu a ilegalização de um partido “por causa do financiamento” que chorava a derrota do PS resultado da governação do Sócrates e que a Isabel dos Santos, outra “democrata da área marxista mundial” acusava de receber dinheiro para financiar a oposição angolana…..e que ela nunca desmentiu.
    Aliás este governo tem mais socratistas que costistas propriamente ditos pois eles sabem que os costas deste mundo são amebas ao sabor das ondas . Os socratistas são convictos e activos no prosseguimento da agenda “bolivariana” do socialismo do século XXI

    Liked by 2 people

  7. Eduardo Menezes permalink
    6 Fevereiro, 2021 17:50

    Razão tinha e tem Gustavo Sampaio
    As PORTAS GIRATÓRIAS do palácio dos Marqueses da Praia
    E portões, portas e postigos não lhe faltam

    Gostar

  8. João Brandão permalink
    6 Fevereiro, 2021 18:46

    Portugal actual é isto também: A patifagem esquerdalha da CM Lisboa pretende apagar uma parte da História deste país para deixar o seu povo sem memória e sem identificação.

    https://peticaopublica.com/?pi=PT105983

    Gostar

    • Chopin permalink
      6 Fevereiro, 2021 19:50

      São coisas já antigas e ninguém liga. O sucialismo usa velhos métodos e toda a gente se diz sempre surpreendida. Há um século que os conservadores se vão surpreendendo com as mesmas artimanhas e estratégias, sempre repetidas. Provavelmente continuarão a ser surpreendidos até à eternidade.
      Isso que refere, entronca na expressão de Orwell: “Quem controla o passado, controla o futuro. Quem controla o presente, controla o passado”.

      Contrariamente ao que amiúde se lê, não são 10 euros que levam a população a manter uma estranha fidelidade a quem os empobrece, o sucialismo corrupto.
      É a percepção da realidade, distorcida por quem controla toda a mídia. A doutrinação nas escolas e faculdades, ao longo de gerações (começou antes de 74) produz matéria aprimorada para replicar a cartilha, entre a elite que vai ocupar o topo da pirâmide.
      A responsabilidade da gente simples do povo neste sistema podre é muito menor da que cabe à intelectualidade rendida a interesses venais. A magistrados que se submetem a ritos ridículos que os prendem a fidelidades iníquas, etc.
      Os portugueses sabem que as classes política e jornalística fedem. E sabem que o cardápio eleitoral nada lhes oferece, daí a abstenção ser o maior “partido”. Sentem que o voto é inútil.
      Os partidos gerados pelo Abril são organizações sinistras que se dedicam a diabolizar a nossa História, os nossos antepassados e o povo português, a que apelidam de racista, xenófobo, homofóbico, etc, enquanto o levam à miséria e o país à humilhação da mendicidade nas organizações financeiras internacionais.
      Vão até criando organizações repletas de parasitas e aldrabões, que usam estas narrativas para sangrar ainda mais os desditosos.
      https://observador.pt/2021/01/10/grupo-de-trabalho-vai-propor-plano-de-acao-contra-o-racismo-que-ira-para-discussao-publica/
      Não são 10 euros, os portugueses não têm é voz na sua nação.
      O Chega vai demonstrar isso mesmo.

      Liked by 2 people

      • João Brandão permalink
        6 Fevereiro, 2021 20:39

        Concordo consigo. Contudo, esta população não é parte inocente neste estado de coisas. Trata-se de um sociedade da qual um número considerável de indiivíduos manifesta tendência para entra em ‘esquemas’ de corrupção, ou de tolerá-la, como mostrou um estudo que não consigo identificar de memória e efectuado há meia dúzia de anos, no qual a maioria das pessoas inquiridas não considerava censurável a corrupção existente nas autarquias.

        Com matéria prima deste quilate não é facil fazer boa obra …

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        6 Fevereiro, 2021 23:40

        “A responsabilidade da gente simples do povo neste sistema podre é muito menor da que cabe à intelectualidade rendida a interesses venais.”

        Eu não sou defensor de Passos Coelho, acho que o maior elogio que lhe pode ser feito é de que foi o menos socialista de todos os primeiros ministros que governaram Portugal nos últimos 100 anos.

        Com essa ressalva feita, a gente simples do povo correu com ele.
        Pode-se argumentar que ganhou as eleições de 2015.
        Mas todos sabiam que era ele, e a sua coligação, ou o socialismo, puro e duro, de todos os outros.
        A gente simples do povo votou pelo socialismo, forte e feio.

        O povo, do que eu conheço dele, acha que um casal em que os dois são engenheiros, é rico. O povo acha que quem ganha 1000€/mês num país em que o salário mediano são 750€/mês, é rico.
        Não estou a exagerar, tanto uma como outra alarvidade ouvia-as com os meus ouvidos, e se a primeira pode ser desculpada porque foi numa conversa entre adolescentes, a segunda foi por uma doutorada da geração mais bem preparada de sempre.

        O povo não aceita tocar na segurança social, apesar de eu ter ouvido, enquanto criança, pessoas que hoje estão a chegar aos 60 anos a dizer, com meia resignação, meia tirada cómica, que não ia haver reforma quando fosse a vez deles.

        “Não são 10 euros, os portugueses não têm é voz na sua nação.
        O Chega vai demonstrar isso mesmo.”

        Eu sou conta o sufrágio universal, mas ele é a lei.
        Assim sendo, os votantes têm responsabilidade.

        Entre Chega ou Iniciativa Liberal, preferia Iniciativa Liberal, na parte economica, Chega para meter ordem na bandalheira. Só podendo escolher um, e para fazer as esganiçadas esganiçar, será Chega.

        Mas, tendo ouvido o candidato presidencial Ventura, no Algarve, dizer que a sua candidatura era a candidatura dos pensionistas e dos funcionários públicos que não têm progressão de carreira, não tenho ilusões quanto ao fim do xuxialismo na tugalândia.

        Liked by 1 person

      • João Brandão permalink
        7 Fevereiro, 2021 10:54

        Concordo, na generalidade, com o que escreve Zé Manel Tonto. Só há um ponto que carece de correcção e esse tem a ver com que diz da S Social. Para dizer que o problema da Segurança Social não são as reformas, pois essas são de relativamente fácil gestão.
        O verdadeiro cancro que assola e assalta a SS são as outras prestações ‘prestações’, como eles lhes chamam.
        Se quiser ficar horrorizado com esse assunto experimente colocar-se em uma sala de atendimento de um C R S Social e ver quem vai lá e o que pretende de lá.

        E isso será só uma amostra …

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        7 Fevereiro, 2021 14:00

        João Brandão,

        As prestações não contributivas são um problema, é verdade.

        Grande parte do problema tem a ver com o que eu referi relativamente ao sufrágio universal.
        Quando havia excedentes na segurança social, o Governo Guterres criou o antecessor do RSI. Agora, há um exército de eleitores que garantem que não será cortado. O mesmo para o complemento solidário para idosos dos tempos do Sócrates, e o mais que se quiserem lembrar.

        Mas mesmo que estas prestações não existissem, a segurança social seria sempre um problema.

        Imaginemos um indivíduo que ganha x. Paga 11% para a SS, e o empregador paga 23,75%, para um total de 0,3475x.
        Assim sendo, dois indivíduos a ganhar x colocam na segurança social 0,695x todos os meses, o que permite pagar uma pensão de 0,695x a um pensionista.

        Se a segurança social só pagar pensões de reforma (esqueça as de invalidez, subsídios de desemprego, pensões de viuvez, etc), e houver 2 individuos em idade activa por cada pensionista, temos o equilibrio.

        Como existem mais tipos de prestações, referidas no parágrafo anterior, o número de trabalhadores no activo versus pensionistas tem que ser superior. Lembro-me de ler 2,3:1, mas não consigo confirmar agora.

        Pensemos numa família de três gerações: avós, pais, e filhos. Se a idade em que as mulheres têm o primeiro filho for baixa (abaixo de 25 anos), terá um grande período em que as gerações filhos e pais estão a pagar para a geração avós e, quando estes falecem, tem uma série de gente a pagar as reformas de outras pessoas não relacionadas.
        Desta maneira não precisa necessariamente de 2 filhos por pessoa (4 por casal) para o sistema se manter.

        Mas hoje em dia, os avós morrem quando os pais já têm 60 ou mais anos, e nessa altura os filhos estão ainda nos 20 (e a maioria não começa a trabalhar antes dos 23).
        Com menos de 4 filhos por casal isto estoira, com 4 filhos por casal, não há recursos que aguentem.

        Isto vai acabar muito mal…

        Gostar

  9. voza0db permalink
    6 Fevereiro, 2021 22:28

    Continuem a VOTAR em salafrários e corruptos de direita e esquerda (é tudo igual) pois pelos vistos vocês gostam, o que é um indicador de que também o são…

    Gostar

    • Randolph Carter permalink
      7 Fevereiro, 2021 00:18

      Caro voza0db,

      Acho que os seus comentários são, por vezes, bastante cáusticos.
      Mas em certas coisas você acerta em cheio.

      Já toda a gente percebeu que a III República está completamente morta e putrefacta. E está a gangrenar Portugal e a sociedade portuguesa.
      Enquanto não se acabar com este sistema, tal como ele existe, tudo será cada vez pior. Cada dia pior que o anterior. Isto já não tem reparação possível. E infelizmente terá que se acabar com a “democracia” portuguesa antes de mais nada, para se poder reparar este país e esta sociedade. Tal como o restauro de uma casa completamente arruinada, é deitar tudo abaixo e só manter os alicerces e as paredes. Depois fazer de novo.

      E fico chocado como é que tanta gente (aparentemente com alguma capacidade intelectual), que comenta no “Blasfémias” parece ter um pavor medonho de abater este regime, que mais não é do que um cavalo com a pata completamente fracturada…

      Medo do desconhecido?
      Também “mamam” do sistema?
      Ou será que é a típica cobardia hipócrita do Tuga, que gosta muito de falar e falar, mas depois quando toca a fazer algo – “ai Jesus, que isso é muito radical”?

      Liked by 2 people

      • voza0db permalink
        7 Fevereiro, 2021 23:05

        A MANADA BOÇAL TUGA está confortável, por isso não querem sequer imaginar uma MUDANÇA que lhes possa trazer PERDA. Mas isto é transversal a todas as sociedades.

        Como eu costumo dizer “Enquanto os pobres e os remediados continuarem a manter os miseráveis através de doações para o banco alimentar contra a fome tudo está bem.”.

        No caso do sistema tuga já nem se aproveitam os alicerces.

        Outro grande obstáculo a impedir a MUDANÇA é a chuva contínua do €uros que o Banco Comunista Europeu continua a cuspir!

        Por isso é RIR enquanto dá…

        Gostar

  10. 7 Fevereiro, 2021 17:13

    Claro que são sempre os mesmos! É a nova aristocracia, os Duques do Rato e os Marqueses de São Bento, a viverem à custa da plebe que paga impostos e os sustenta. Porque é que vocês acham que o Ventura faz tanta alergia? Basicamente porque ameaça acabar com os privilégios da nobreza PS…

    Gostar

  11. 8 Fevereiro, 2021 10:40

    “Eles comem tudo e não deixam nada”

    Gostar

Indigne-se aqui.