Saltar para o conteúdo

Afinal, há emergência no SNS ou não?

10 Fevereiro, 2021

O Governo de António Costa só pode estar a brincar com a nossa inteligência. Já vamos a caminho de fazer um ano (sim, um ano!!!!) de narrativas do medo onde se descrevem quadros apocalípticos de um SNS caótico com mortes a amontoarem-se, dezenas de ambulâncias em filas de espera, ruptura de stock de oxigénio, enfermeiros a colapsarem, médicos a lançarem apelos desesperados, a DGS a fazer directos anunciando milhares de casos diários e, eis que, quando surgem quase 6000 profissionais de saúde, voluntários, para acudir, o Governo não os aceita por questões “burocráticas”. Mas “encomenda” um grupito de 26 médicos alemães, que acabam de chegar, e vão, estes, salvar isto tudo, certo?

Bem, das duas uma: ou todo este cenário que acabo de descrever foi amplamente empolado pela propaganda política deste governo (para conseguir bazucas para um país quase falido) com a ajuda sempre preciosa da comunicação social do mainstream – esses avençados do (des)governo -, e de facto está tudo muito mais tranquilo e controlado do que nos estão a fazer crer, ou este governo é composto por um grupo de malfeitores que aproveitam a pandemia para provocar deliberadamente o caos e assim, equilibrar as contas do SNS aliviando encargos com reformas e outras despesas de saúde.

Ora, como eu sou crítica da actuação de certos Governos em relação a esta pandemia, feita por “decreto” da OMS, obviamente que vou pela primeira hipótese sem pestanejar. Eis aqui porquê.

1- Desde Março de 2020 que a estória da pandemia está mal contada, com incongruências grosseiras que nem os miúdos da primária conseguem fazer pior: vírus que não se transmite a humanos; vírus que não chegará a Portugal; máscara que não protege mas depois já protege e até temos de usar duas; recomendações em Março para visitar os velhinhos aos lares, para “curtir” o Carnaval (e espalhar bem o vírus); logo a seguir, fecho imediato de fronteiras e confinamentos totais só para achatar a curva e depois de bem achatada, continuar porque é para prevenir contágios (ainda não paramos de decretar Estados de Emergência); confina em eventos religiosos e festas mas desconfina em eventos políticos e eleições; confina praticamente todos os pequenos e médios negócios, estabelecimentos de restauração e estética e espaços públicos, mas abre excepções no restaurante do Parlamento, a cabeleireiros de apresentadores de televisão e programas de televisão da Cristina F. com 200 pessoas; podemos estar amontoados nos transportes públicos ou viajar lado a lado nos aviões mas não podemos estar sentados sozinhos num banco de jardim ou na praia. O vírus é selectivo.

2- Apesar do alerta do surto na China (à época um vírus desconhecido) que dava conta de que estavam a morrer “milhares de pessoas” e supostamente havia caos nos hospitais, deixaram espalhar muito bem o bicharoco pelo mundo inteiro antes de tomarem uma única medida drástica contra a “nova” ameaça. A OMS declarou pandemia apenas em Março 2020 (até aí, tudo tranquilo). O Ocidente (com excepção dos EUA) só reagiu a seguir. No sentido inverso estavam, Hong Kong, Taiwan, Singapura, Coreia do Sul e Japão que fecharam imediatamente as fronteiras.

3- O mistério do Diamond Princess, um navio cruzeiro com 3600 pessoas a bordo, que teve um surto descontrolado, ficaram infectadas 700 e morreram 7. Um laboratório flutuante que em Março de 2020 foi ignorado muito rapidamente por colocar em causa a narrativa dos “especialistas matemáticos” do Imperial College que asseguravam que 40 milhões de pessoas morreriam em 2020 e seriam infectados 7 bilhões – quase toda a população global, se em cada país não houvesse um lockdown total. Mas o Diamond Princess demonstrou exactamente o contrário.

4- A Suécia, que não seguiu as recomendações da OMS (não fez lockdown total nem aplicou regras restritivas severas, só pontuais) nem deu importância ao estudo do Imperial College, mas sim, aos seus especialistas em saúde e que, por muito que se contorcem para provar o contrário, os dados revelam hoje que a taxa de mortalidade está dentro da média de anos anteriores, isto apesar do governo ter reconhecido, e bem, que perante o surto, não agiram com a rapidez e eficácia exigível junto dos grupos de risco. Mesmo assim, o seu desempenho é largamente superior a Portugal, Bélgica, Espanha, França e RU com lockdowns totais e consecutivos durante um ano. Mais: fazem uma vida normal. (veja aqui e aqui).

5- O misterioso “desaparecimento” do vírus influenza mas que, afinal, não desapareceu nada.

6- A teia de interesses e ligações de Bill Gates é escabrosamente evidente: é só pesquisar.

7- A estranha coincidência de termos o pior desempenho da Europa em 2021 no combate à pandemia depois de, no ano passado, nos ter sido prometido uma bazuca da UE para compensar os danos económicos e socais provocados pelo vírus. É como se o governo tivesse descoberto o filão para resolver problemas financeiros, muito anteriores à pandemia, e que já tinham deixado os cofres vazios e o país em falência técnica. Dá que pensar.

8- A perseguição, rotulagem com calúnias, silenciamento e censura, dos especialistas em saúde e ciência que fazem o contraditório diário a esta pandemia, por todo o Mundo.

9- A classificação oficial de mortes, onde foi dito pela própria DGS, que os doentes com teste positivo c0v1d eram registados como “mortes c0v1d” mesmo não sendo essa a causa (ao contrário de outros países), o que inflaciona os números oficiais.

10- Ter sido dito que Janeiro foi o pior mês em 12 anos mas só 28% das mortes registadas em Portugal foram por c0v1d e restantes 72% de outras causas. Se subtrairmos aos 28% as mortes com c0v1d – só por testarem positivo -, e as mortes sem c0v1d (com teste negativo) mas registadas na certidão de óbito com c0v1d, a percentagem é seguramente ainda muito menor.

11- Ter sido dito pelo Dr. Anthony Fauci que “em toda a História das doenças respiratórias de qualquer tipo, a transmissão assintomática nunca foi o condutor de surtos. Os condutores de surtos são sempre pessoas sintomáticas”. Mas ninguém parece interessado nessa evidência. porque estraga a narrativa oficial e propaganda do medo de “casos”.

12- Sempre houve rupturas, e graves, no SNS. Sempre morreram milhares de pessoas por ano de doenças respiratórias mas agora ignora-se isso para não se cruzarem dados e dar relevo a um vírus respiratório, que sabemos hoje, tem a mesma taxa de mortalidade que outros já existentes.

13- Os testes PCR, cuja sensibilidade foi de tal forma amplificada (ver aqui Dr. Anthony Fauci) que detecta até material morto, foi exponencialmente usado para criar uma epidemia de assintomáticos e que só agora, um ano depois, (coincidência ou não, com a tomada de posse de Biden) estão a corrigir. Os falsos positivos que abundam após testes de contra-prova. A relação entre o número de testes e casos (quando é preciso apertar regras, faz-se 80 000 testes, quando se quer aliviar, passam para 20 000).

14- As ligações a grandes grupos de interesses financeiros dos Fact checkers (que se dizem “independentes”) e que andam a carimbar informação de cientistas consagrados, médicos e jornalistas não alinhados com a narrativa oficial, de “falso”, num esforço concertado com as Big Tech que eliminam das suas plataformas, os conteúdos desses profissionais.

15- Vacinas prontas em menos de um ano transformando o mundo inteiro em cobaias humanas, que vão morrendo ou ficando com sequelas graves, sem que lhes seja dado qualquer destaque (quando morrem depois da toma, dizem que foi por “morte natural”), mas os dados do CDC nos EUA mostram outra realidade.

16- Os intervenientes do Evento 201 são exactamente os mesmos que agora estão a ganhar biliões com esta pandemia. Se as simulações são para prevenir danos, (e esta, para ter sido realizada em 2019 teve de ser organizada e programada com um mínimo de um ano de antecedência), por que razão não se iniciou um investimento imediato em reforços de TODOS os sistemas nacionais de saúde (como medida preventiva) e depois do surto, isolamento prioritário dos grupos de risco e fechar as fronteiras com a China, ANTES de qualquer outra medida, até ao controlo total do vírus? Porque se fez exactamente o contrário? Nas recomendações do tal exercício de simulação do Evento 201, não se fala em nenhuma destas medidas de prevenção. Porém, outra curiosidade: já previam que a próxima pandemia iria fazer colapsar social e economicamente o Mundo. Estranho, não?

17- Quando os próprios que defendem/criaram a nova vacina não a tomam ou fingem que a tomam.

18- Continuam com a narrativa do medo mesmo com os dados existentes a dizerem que a taxa de sobrevivência é superior a 98%.

19- Depois de se saber que Governo alemão encomendou “ciência de histeria”.

20- A mudança de narrativas sobre as terapias alternativas à vacina e sobre a própria doença que começam agora a surgir na imprensa.

21- Quando sabemos que houve desinvestimento no SNS, a todos os níveis, de 2015 até à presente data e ainda a redução para 35h no sector, o que explica perfeitamente o caos actual no SNS.

Em conclusão, e perante toda a evidência, tenho a convicção de que este Governo (e todos os outros que agem igual) sabe que não está a lidar com um vírus respiratório mais perigoso do que outros já existentes e por isso, desde as medidas estapafúrdias para a sociedade civil, ao combate no terreno dentro do SNS, nunca foi feita uma gestão de risco global – seguindo a lógica científica. Daí as medidas serem mais restritivas na economia (todos sabemos que um país parado é um país condenado à morte) do que sobre os grupos de risco, que desde o início da declaração de pandemia, foram negligenciados. Goste-se ou não, isto é um facto. Não estão a zelar pela nossa saúde. Estão a cumprir uma agenda política com todos os danos colaterais que daí advêm.

Estes governos ocidentais não passam de “bonecos ventríloquos” manipulados por poderosos interesses para mais uma agenda globalista em curso: O Great Reset (não, já não é uma teoria da conspiração) amplamente falado no Fórum Económico em Davos. Só não vê quem não quer.

 

45 comentários leave one →
  1. Anónimo permalink
    10 Fevereiro, 2021 13:03

    Uma semelhança que dá que pensar. “Variantes” de vírus informáticos apareciam diariamente e era necessário proteger os computadores comprando anti-vírus e manter as actualizações diárias. Ao contrário dos vírus biológicos, “alguém” os criava e disseminava.
    Apenas conjecturar sobre tanta semelhante semelhança.

    Liked by 1 person

  2. ze laranja permalink
    10 Fevereiro, 2021 13:45

    Excelente. E nã o vai ficar por aqui. Agora vem a variante portuguesa que é prima da californiana, e depois de todos vacinados há de aparecer outra variante, talvez sueca.

    Liked by 2 people

    • voza0db permalink
      10 Fevereiro, 2021 14:10

      Há que arranjar sempre novos estímulos para a venda de mais vacinas de Fátima e assim perpetuar os LUCROS das beneméritas farmacêuticas!

      Liked by 1 person

    • Vasco Silveira permalink
      10 Fevereiro, 2021 19:43

      A Alentejana será a última achegar: vem pela sombra…

      Gostar

  3. voza0db permalink
    10 Fevereiro, 2021 13:52

    CLARO QUE HÁ!

    Mas é uma “emergência” para CHACINAR velhos e velhas…

    Gostar

  4. voza0db permalink
    10 Fevereiro, 2021 14:09

    Claro que a Cristina caiu, igualmente, na esparrela!

    Na REALIDADE, Cristina, não há nenhum vírus novo… SURPRESA!!!

    Deixo de seguida resumo curto da demonstração deste FACTO (para não cansar as cabecinhas tugas!):

    Trabalho publicado em January 24, 2020, no NEJM.org
    fonte: https://www.nejm.org/doi/full/10.1056/NEJMoa2001017

    Título:
    “A Novel Coronavirus from Patients with Pneumonia in China, 2019”

    Mesmo no final deste trabalho (um de dois que despoletou toda a farsa e fraude da OPERAÇÃO COVIDIUS) podemos ler:

    Although our study does not fulfill Koch’s postulates,

    Isto, para quem não sabe, significa que aqueles “cientistas” não comprovaram cientificamente que o pedaço de RNA que eles suspeitam ser um vírus é de facto um vírus.

    E como até hoje ainda ninguém o demonstrou, continuamos como em 2019!

    Para gozar com a malta o chinês responsável pelo CDC/Chinês declarou este FACTO também para quem quiser ouvir/ler e anda atento ao circo CUVIDIANO!

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      10 Fevereiro, 2021 15:24

      Percebe o que isso quer dizer? Apenas que não cumpriram um dos passos que Koch estabeleceu para determinar como causal um agente infeccioso descoberto: usá-lo para infectar e provar que é ele a causa de uma doença. Os estudos não usaram o vírus novo para infectar ninguém. Também era melhor, não?
      Se leu tudo o que precede, vê que identificaram um vírus novo, diferente dos existentes, embora com proximidade filogenética. Não vale a pena mistificar… a realidade já é suficientemente fantástica.

      Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        10 Fevereiro, 2021 16:46

        Não, zé mané… O facto de uma sequência de letras numa base de dados ser NOVA e semelhante a outras que lá estão (e que também não cumprem os postulados em uso) não significa que a sequência de letras é um “vírus”…

        Além disso a tua estupidez está patente na frase “usá-lo para infectar e provar que é ele a causa de uma doença”!

        Continua assim que vais longe… Daqui a nada podes ser comentador profissional na SIC e TVI!

        https://vimeo.com/420084914

        Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      10 Fevereiro, 2021 15:30

      No estudo que você cita, vem claramente : “We report isolation of the virus and the initial description of its specific cytopathic effects and morphology.”
      Dizem que isolaram o vírus e usaram todos os métodos existentes para o analisar. O que não é possível publicar é que alguém usou esse vírus novo, isolado e estudado, para infectar um ser humano e provar inequivocamente que ele é o agente causal da infecção. Entende? Koch trabalhava com animais e podia fazer uso dos postulados que definiu à vontadex. Até pode acontecer que alguém tenha usado cobaias humanas para tirar a coisa a limpo, mas não vai aparecer nada disso em publicações.

      Liked by 2 people

      • voza0db permalink
        10 Fevereiro, 2021 16:49

        Boçal… tens de ler o estudo todo.. Só depois de ler e entenderes o que está escrito é que chegas à conclusão que não houve isolação nenhuma…

        COMO DE RESTO O CHINÊS O AFIRMOU EM 23JAN2021!

        Mas é REALIDADE demais para a tua mansa cabecinha de escravo boçal…. já deu para entender.

        Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        10 Fevereiro, 2021 17:14

        Por acaso li o estudo todo e sou biólogo molecular. Mas a tua cabeça não concebe nada fora dos teus próprios esquemas mentais…. enfim… se não me desse mto trabalho, explicava-te o artigo todo, mas acho que tu não ias perceber. Os dados que recolhes têm de ser deformados para se ajustarem à tua narrativa.

        Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        10 Fevereiro, 2021 17:57

        Está explicado… “biólogo molecular” tcp escumalha corrupta. Dizes o que for preciso para manteres o tacho e o salário.

        De facto não percas tempo pois, primeiro és incapaz de explicar, e segundo só fazias figuras tristes.

        Gostar

  5. voza0db permalink
    10 Fevereiro, 2021 14:18

    Este MITO do caos no SNS ser devido à redução de 40H/semana para 35H/semana é estúpido por demais!

    Afinal com as 40H/semana continuava a haver caos…

    Mas a prova dos 9 é simples: Coloquem esta escumalha da bata-branca a trabalhar 50H/semana e esperem pela próxima época de Inverno com temperaturas como a do actual (desde que não esteja em vigor nenhuma época especial de caça presidencial, vulgo “estado de calamidade” ou de “emergência”) e vão ver o CAOS que existirá no SNS.

    Gostar

    • hidetora permalink
      11 Fevereiro, 2021 22:42

      voza0db,
      A burocracia nova da Covid1984 veio dificultar a gestão hospitalar, contando ainda com o facto do novo critério para dar alta a um paciente com a etiqueta Covid ser o teste PCR negativo. Penso que é uma explicação muito mais plausível que as tais horas.
      Quanto ao caos habitual do SNS, falta de recursos? Talvez, mas quanto é que é suficiente? E onde é que devem ser alocados? Deve-se aumentar salários, contratar mais ou comprar mais equipamento? E quem é que decide que é suficiente, os próprios gestores hospitalares, médicos e enfermeiros?
      O problema com o serviço nacional de saúde é o mesmo que temos com qualquer outro serviço do estado. Toda a intervenção do estado é cega, e enquanto o estado tiver as rédeas da saúde (pública ou “privada”), teremos o mesmo problema, e continuaremos a sacrificar a saúde privada (de cada pessoa) em nome da saúde pública (os números que o governo toma como metas). Quando é volta o slogan “As pessoas não são números” do tempo do Passos?

      Liked by 2 people

      • voza0db permalink
        12 Fevereiro, 2021 10:49

        Enquanto a MANADA se comportar de forma IRRESPONSÁVEL em relação ao seu próprio Organismo não há SNS que funcione.
        O grande problema é que quer os mérdicos quer os enfermeiros não querem pessoal saudável! O sistema está montado para privilegiar a quantidade de casos. Quanto mais atendimentos melhor! E por isto os mérdicos inventam de tudo um pouco para criar visitas desnecessárias. É um mero negócio que eles adoram pois o gado os vê como entidades superiores e como tal comporta-se de forma subserviente e submissa!
        No caso actual da FALSA PANDEMIA, não vejo a ordem dos mérdicos preocupada com nada, expecto em tentar sacar mais dinheiro do POTE. nada de novo.
        Esse slogan só volta quando a manada de boçais voltar a ir pastar no pasto do lado direito!

        Gostar

  6. 10 Fevereiro, 2021 15:13

    Obviamente que a senhora não percebe nada do riscado
    Não é de agora e com o risco de ser acusado de sexismo afirmo.
    Grandes batalhas são gravadas por grandes homens.
    Já ouviu falar dos trezentos de ESPARTA. Pois agora vai ouvir falar dos vinte e quatro alemães.
    Têm mais valor e virilidade vinte e quatro alemães do que seis mil enfermeiras portuguesas.
    Não sei se a senhora percebe? Mas os vírus quando atacam são como os Persas da antiguidade. Aos milhões!
    Ou seja para combater milhões nada como uma pequena equipa coesa com os tostões no sítio. Tal qual como o soldado milhões.

    Gostar

  7. voza0db permalink
    10 Fevereiro, 2021 16:55

    Um virologista IDIOTA muda radicalmente de opinião em 6 dias!

    A 11 Maio disse que não é preciso usar máscaras… LEVOU A REPRIMENDA… e em 17 Maio teve que ir ao programa de outro Idiota debitar a PROPAGANDA da MODA RNA “SARS-CoV-2”.

    Era isto ou perdia o tacho.

    https://vimeo.com/420084914

    Gostar

  8. Jocamoca permalink
    10 Fevereiro, 2021 17:37

    Desde o início desta pandemia que referi que quem ia sofrer seria quem trabalha para viver!
    Quem não trabalha, pode ficar em casa! Quem faz de conta que trabalha, pode ficar em casa! Quem é político pode fazer o que quiser, pois a lei é deles, inclusive ser vacinado antes de todos, ou recorrer ao sistema de saúde privado, pois neste não entram os infetados (coincidência o momento de tomada de posição da esquerdalha…).

    Liked by 1 person

  9. Os corruptos que se cuidem permalink
    10 Fevereiro, 2021 17:40

    Mas tu drogas-te ou quê? A sequência de “letras”, como tu dizes, tem de ser isolada para ser sequenciada, não podes meter o vírus completo no sequenciador, percebes, ou queres um desenho? Claro que depois disso, já não é um vírus, mas apenas o seu material genético. Mas como um vírus também é pouco mais que isso… vai embirrar com o que quiseres, com a condução política da coisa, etc., mas deixa as tecnicidades para os técnicos, coisa que tu não és.

    Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      10 Fevereiro, 2021 17:59

      Não idiota falso “biólogo molecular”, hoje em dia não é preciso isolar para sequenciar.

      E tu também não és técnico nenhum. Só fizeste os teus tristes pais deitarem dinheiro ao lixo.

      Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        10 Fevereiro, 2021 20:21

        Claro que sou um falso biólogo molecular e tu és apenas um pobre caceteiro. Que te dêem ouvidos os pobres de espírito.

        Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        10 Fevereiro, 2021 21:14

        Não precisas de confirmar… todos os teus comentários anteriores o revelaram.

        Tu pelos vistos não consegues conter-te! E assim além de salafrário e corrupto és pobre de espírito.

        Gostar

  10. Os corruptos que se cuidem permalink
    10 Fevereiro, 2021 17:43

    Pedro Simas está a ser usado como comentador de serviço porque dá-lhe jeito para o financiamento do seu grupo. Mas isso é uma coisa é uma coisa e outra, completamente diferente, é um pândego Vozaqqcoisa vir aqui falar de vírus sem sequer ter aprendido a contar até 10 primeiro, OK? Discuta-se o que realmente faz falta discutir mas sem embarcar em tontices.

    Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      10 Fevereiro, 2021 18:01

      Cala-te salafrário corrupto que quanto mais comentas mais te enterras…

      Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        10 Fevereiro, 2021 19:59

        Claro, tu ordenas e eu calo… eh, eh… aí tens uma excelente relação de causa e efeito (ou nexo de causalidade).

        Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        10 Fevereiro, 2021 20:10

        É mera sugestão seu boçal!

        Por mim quanto mais escreves mais mostras que estás a dever muito dinheiro aos teus pais.

        Gostar

  11. Augusto Faria permalink
    10 Fevereiro, 2021 18:10

    Isto do Covid é uma invenção do Bill Gates 🙂

    Gostar

  12. voza0db permalink
    10 Fevereiro, 2021 18:38

    9- A classificação oficial de mortes, onde foi dito pela própria DGS, que os doentes com teste positivo covid

    Ora… Como tenho dito/escrito desde o início desta FRAUDE se quisermos muitas mortes com etiqueta “CUVID” basta escolher o kit PCR que nos dará “positivo”.

    Quando quisermos ACABAR com a FRAUDE, basta escolher o kit PCR que nos dará “negativo”… E assim terminará a PANDEMIA PCR!

    Basta ver que foi assim que o CRISTIANO RONALDO SE SAFOU dos consecutivos PCR “positivos” que o impediam de jogar à bola!

    E para se safar bastou publicar no instagram uma foto a dizer “PCR IS BULLSHIT” e logo no dia a seguir, SURPRESA… lá o PCR deu “negativo”, e ele já pode ir jogar à bola…

    Fácil ENGANAR BOÇAIS…

    Gostar

    • voza0db permalink
      10 Fevereiro, 2021 19:36

      A coisa mais INTELIGENTE que este jogador da bola disse em toda a sua existência (passada e futura)

      Gostar

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        10 Fevereiro, 2021 20:25

        Lá está: és pouco científico. Como sabes que é a coisa mais inteligente que ele disse? Tens acesso a tudo o que ele disse até hoje (assim, uma espécie de biblioteca genómica, perdão de declarações)? Fizeste uma boa amostragem? Em que escola secundária andaste a gastar o dinheiro aos teus progenitores? Não te vou dar mais conversa, porque é isso que tu keres mais do que tudo. Aliás, vê-se que poucos ta dão.

        Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        10 Fevereiro, 2021 21:11

        @ Os corruptos que se cuidem 10 Fevereiro, 2021 20:25

        Comparado contigo não há palavra que descreva o quanto mais científico sou.

        O CR nunca será capaz de afirmar algo de tão VERDADEIRO e só com 3 palavras e escritas com código inglês como aquilo que afirmou acerca do PCR!

        Mas eu compreendo o teu comentário desesperado. Distrair atenção da REALIDADE que o CR declarou. Outra PROVA de que és de facto um salafrário corrupto armado em “biólogo molecular”!

        Gostar

      • 10 Fevereiro, 2021 21:19

        Os corruptos (e os nazis) que se cuidem, já viste o perfil desse idiota que agora anda por aqui a largar cagalh0t0s ? Clica no avatar e repara na imagem de fundo; esse gajo é o resultado duma experiência falhada do Dr. Josef Mengele.

        Liked by 1 person

      • voza0db permalink
        10 Fevereiro, 2021 21:27

        Suicida-te velho manso e obsoleto…

        Gostar

  13. 10 Fevereiro, 2021 21:08

    Até que enfim alguem diz :- O rei vai nu!!!!

    Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      11 Fevereiro, 2021 09:59

      Já há muitos a dizer isso há muito tempo… Só não passa é nos Meios de M E R D A Social. E assim a manada boçal tuga continua a ser for nicada e muito bem!

      Gostar

  14. Alberto Nunes permalink
    10 Fevereiro, 2021 21:53

    Excelente texto Cristina. Uma reflexão séria e suportada em evidências indiscutíveis. Mas a maior parte dos portugueses ainda vê telejornais, permitindo que formatem a mente aos que desistiram de pensar pela sua própria cabeça.

    Liked by 3 people

  15. Lourenço Barata permalink
    11 Fevereiro, 2021 13:21

    A menina por um acaso encontrou a minha sebenta?
    O que escreveu é quase ‘copy-paste’ do que venho a apregoar, a quem tem interesse de ouvir, há meses!
    Parabéns pela meticulosidade.
    Discernimento, clareza e coragem.
    Um grande bem haja.

    Liked by 2 people

  16. ZMS permalink
    11 Fevereiro, 2021 15:53

    Excelente ponto de situação. Só não percebe quem não quer. Pela minha parte, é tudo muito claro desde março passado: o que está em jogo com esta farsa pandémica é uma demolição controlada do sistema. O objectivo é destruir a classe média e instituir um sistema tecno-totalitário de inspiração chinesa, ou um great reset, nas palavras do tecnocrata Schwab do Fórum Ecónómico Mundial.

    https://www.tsubion.com/imagine-that-viruses-are-not-contagious-germ-theory-is-wrong-louis-pasteur-was-a-fraud-media-and-politicians-lie/

    Liked by 2 people

  17. 11 Fevereiro, 2021 16:35

    A Cristina não fala por falar. A Cristina baseia-se sempre em fontes e gráficos feitos por agencias credíveis.
    Quando os tugas (muitos ainda) dão prioridade a jornais e Tvs. comprados pelo Kosta.
    Felizmente há muita gente que não afina pelo mesmo diapasão e assim sendo, vamos lá chegar. Mas será que chegamos a tempo?

    Liked by 2 people

    • Randolph Carter permalink
      12 Fevereiro, 2021 03:05

      Não.
      A sociedade portuguesa foi ferida de morte, por décadas de “democracia”, subsídio-dependência e infiltração da política em todos os quadrantes socioculturais de Portugal.

      A única solução terá de passar pela instituição de uma ditadura, nem que seja de carácter temporário. No fundo, a mesma coisa que a Esquerda está a tentar fazer em Portugal, mas em sentido contrário.
      Infelizmente – e dado o elevado controlo que o Partido Socialista tem sobre o país (os partidos da “direita” e da Extrema-Esquerda neste momento mais não são do que marionetes do PS) a implantação de um regime contrário provocará uma tremenda reacção. Uma guerra civil ou uma purga serão, quase de certeza, infelizmente inevitáveis.

      E escusam de se preocupar que a UE se preocupe minimamente com o que se vai passar em Portugal. Como todos os impérios em colapso, ninguém vai querer saber desde que os Burocratas de Bruxelas continuem a mamar o seu todos os meses.

      Gostar

  18. 14 Fevereiro, 2021 18:51

    Então Cristina Miranda, o que aconteceu ao seu artigo “O linchamento … da Drª Margarida” ?
    Não me diga que a censura anda por aqui!
    Pelo que li no Observador, “Os Médicos pela Verdade” implodiram, e a avaliar por este
    trecho :

    […Sá Couto percebeu também que, da parte da líder, havia já medo. Por outro lado, olhando à volta, não encontrou nada que o prendesse ali. Havia “muitos negacionistas”, que negavam até a existência do vírus, ou mesmo, como exemplifica, o 11 de setembro. “Um médico não pode compactuar com esse tipo de visões”, disse. “Percebi que tínhamos perdido o espaço do grupo.”]

    É bem a imagem do que está a acontecer à “direita tuga” : muito permeável a neuro-psicoses, infiltrações esquerdopáticas, e outras micoses que põem todos contra todos e no final é só uma nuvem de fumaça que se desvanece na brisa.

    Gostar

Trackbacks

  1. Afinal, há emergência no SNS ou não? | LiFe TiDeS

Indigne-se aqui.