Saltar para o conteúdo

É de facto uma questão muito importante

19 Fevereiro, 2021

As escolas estão transformadas numas madrassas marxistas. O Paulo Pinto Mascarenhas divulgou esta ficha de trabalho a ser dada nas nossas escolas. Alguém já explicou isto?

58 comentários leave one →
  1. André Silva permalink
    19 Fevereiro, 2021 10:39

    E há alguma coisa sequer para explicar para lá do óbvio já dito pela própria HM?

    Liked by 1 person

  2. 19 Fevereiro, 2021 10:59

    Neo-PREC

    Gostar

    • 19 Fevereiro, 2021 17:11

      Pior do que PREC, no PREC era só bordoada, bombas e tiros, isto é infiltração lenta das mentes infantis para gerar crianças-soldado Gramscianas.

      Gostar

      • 19 Fevereiro, 2021 19:42

        É o neo-PREC mongo. Mas o PREC foi assim, pois- e ainda exportaram paternalisticamente e com ordenado a dobrar, para o PALOPS

        Gostar

  3. lucklucky permalink
    19 Fevereiro, 2021 11:28

    Qual a disciplina?
    No texto nota-se o ódio e rejeição da esquerda.

    Liked by 1 person

    • 19 Fevereiro, 2021 12:18

      Pode ter sido em qualquer uma. Isto é assim há anos e anos. E até convidam uns capatazes políticos para irem às escolas fazerem debates deste género.

      Engraçado é que agora com o Zoom caça-se o que sempre foi feito e os pais não viam.

      Liked by 1 person

      • 19 Fevereiro, 2021 17:12

        Pode ser uma vantagem: a “careca” esquerdalha descoberta!

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        19 Fevereiro, 2021 17:44

        Algumas escolas nos Estados Unidos mandaram papeis para os pais assinarem, a comprometerem-se a não assistir às aulas dos filhos a ter escola à distância.

        Liked by 1 person

      • Paulo Valente permalink
        19 Fevereiro, 2021 20:21

        “Algumas escolas nos Estados Unidos”
        Devem ter sido as escolas privadas. Se os pais querem assistir às aulas à distância, então terão também de pagar propinas. Nem faria sentido que assim não fosse, numa sociedade capitalista

        Gostar

      • chipamanine permalink
        20 Fevereiro, 2021 08:56

        Aqui se nota como uma esquerdopatia se revela.
        Se forem ou se fossem escolas privadas o dever de vigilância sobre o filho (ou o que lhe é ensinado) devia ser pago como não faria sentido se não fosse uma sociedade capitalista. Portannntessss pagando à escola privada a propina do filho entrega o filho à escola e perde o direito de vigilância ao filho e aquilo que fazem com ele.
        Se for escola pública de uma sociedade socialista os pais nem tem direito ao filho pois ele passa automaticamente para a superior educação (doutrinação) do estado.
        O individuo e a sua descendência deixa de o ser e passa a ser um colectivo que deve ser punido caso frequente a escola privada e tenha a veleidade de querer saber o que nela se ensina e na escola pública passa a ser “propriedade” do estado para lhe meterem na cabecinha o que os valentes querem.
        Ceausesco não diria melhor não fora que os meninos que ele “educou” como a nova geração socialista durante vinte anos o tivessem fuzilado na praça pública.
        Aliás, estou em crer que esse será o futuro de todos os valentes. Eles criam os seus próprios monstrinhos “curiosos e tolerantes com a diferença que um dia eles deixam de ver as diferenças pois já tudo é socialista e passam a fuzilar os próprios valentes. Nunca será preciso um direitista fássista retrogrado reaccionário para o fazer. Eles criam os seus próprios monstros à sua imagem e semelhança

        Liked by 2 people

      • 20 Fevereiro, 2021 12:32

        Diz o chimpanzé após escutar a cassete.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        20 Fevereiro, 2021 13:47

        K7 tem você com os neurônios queimados que nem se apercebe que a repete a cada suposto “raciocínio” que julga emanar.
        Andava vc a limpar sanitas e eu já ouvia a sua dialéctica assassina.

        Liked by 1 person

    • 19 Fevereiro, 2021 12:21

      Eu era capaz de ir mais longe e dizer que nem interessa a aula ou a escola- qualquer professor (na generalidade) repete esta cretinice e vota nos que depois levam a doutrina à prática.

      Liked by 1 person

    • 19 Fevereiro, 2021 12:21

      Professores e jornalistas, tudo formado na mesma madrassa.

      Liked by 1 person

    • 19 Fevereiro, 2021 12:27

      O meu espanto é v.s precisarem de chegar a 2021 com um print de aula zoom para se darem conta do que dizem os professores e do que é a doutrinação escolar.

      Isto nem é nada. É mil vezes pior.

      Gostar

      • Marta permalink
        20 Fevereiro, 2021 08:50

        Lamento, mas o grau de exigência das universidades na área de letras e humanidades é baixíssimo. Saem de lá com meia dúzia das ideias esquerdo-fashion, pensamento crítico zero, capacidade de desenvolver um argumento idem, capacidade analítica nem falo, imaginação não existe, e nem equacionam que há mundo e história para la das lérias que lhes ensinam. E saem dos mestrados sem saber escrever, com um vocabulário paupérrimo (o da minha avó, que não tem curso superior é mais rico e variado). A culpa não é deles, são bons miúdos, a maior parte só quer um emprego que pague as contas. Mas a educação que tiveram é má, e foram enganados a vida toda com a ideia de serem a mais preparada de sempre. Não são.
        Qto aos bolseiros na area das humanidades, ainda hei de apresentar um projecto de doutoramento indefensável com as ideias da moda, a ver se passa… So pelo gozo.

        Gostar

      • 20 Fevereiro, 2021 09:49

        Pois não são, Marta. Foi precisamente isso que escrevi. O ensino universitário não só é fraude como é merda ideológica na área de letras. E a investigação de bolseiros ainda é caricatura pior.

        Gostar

    • 19 Fevereiro, 2021 12:35

      Mas queres mesmo saber de onde vem.
      Sobe no grau de ensino e vê o que se faz nas Universidades de Letras. Espreita os cursos, os bolseiros mailas investigações em passeatas de redes de agit prop por todo o lado; os mestrados e os doutoramentos-

      A coisa vem sempre de cima e com décadas de atraso. Começou nos anos 60. Depois passou do gramscismo europeu para a América. A seguir chega aos ISCTES e depois temos a populaça a dar aulas, seja de universitário, seja de pré-primário. A ignorância e cretinice é igual.

      Liked by 1 person

      • 19 Fevereiro, 2021 15:51

        A ignorância, a imbecilidade e a inveja de quem não passou da primária (ou pouco mais) são patentes no seu discurso.

        Gostar

      • jppch permalink
        19 Fevereiro, 2021 16:31

        Olhe Paulo Valente… quanto mais estudo, mais ignorância muitas vezes sinto… quanto à inveja de quem não passou da primária só sinto respeito… vádiscursar para a Coreia do Norte, para a China, para a Venezuela… faça umas férias recreativas num gulag na Sibéria (e se já n~
        ao há gulags faça uma visita histórica) e depois venha para aqui dissertar sobre a ignorância e a imbecibilidade… tire o cu do seu conforto e depois disserte… ponha-se a caminho… e já agora durante o caminho, faça a escola primária e não ensinamentos das madrassas actuais,,, Cps e boas férias pedagógicas

        Gostar

      • 19 Fevereiro, 2021 17:14

        Paulo Valente já pensei que tinha covid-ado e morrido do Gripão Chinês. Que pena estar vivo ainda a dizer as suas eternas besteiras de esquerdalho … tze tze tze … só deportado para Santa Helena seu desgraçado!

        Gostar

      • Paulo Valente permalink
        19 Fevereiro, 2021 17:15

        jppch, não divague, concentre-se e talvez consiga falar sobre o assunto que está a ser discutido. Se o não consegue fazer, trate-se.

        Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        19 Fevereiro, 2021 17:51

        Paulo,

        A chamada elite cultural, meninos e meninas com muitos titulos e diplomas, e poucos zeros na conta bancária, a geração mais bem preparada de sempre, “overeducated underachievers”, gosta muito de falar de inveja quando são criticados pelos que eles consideram inferiores (por não terem diplomas).

        Lembre-se que um burro carregado de livros é um doutor.

        Uma das pessoas mais estúpidas que conheci na vida saltou de mestrado, doutoramento, bolsas de investigação para aqui e para ali, com 30 e poucos nunca tinha trabalhado um dia que fosse, mas os diplomas estavam lá todos e a família, da qual ela era a primeira a ir para a Universidade, lambia o cú da menina, que era muito inteligente, pois não eram capazes de perceber a dimensão da cavalgadura.

        Ninguém tem inveja dos diplomoas dos “dôtores”, mas muito “dôtore” tem inveja de ganhar menos que um electricista.

        (disclaimer: tenho mestrado, mas não me acho melhor que quem não tem)

        Gostar

      • Paulo Valente permalink
        19 Fevereiro, 2021 18:25

        Caro Tonto, não fale do que não sabe (pois obviamente não sabe).
        Se realmente passou pela universidade, como diz ter passado, deveria ter aprendido que não se pode generalizar a partir de um exemplo.
        Se tivesse passado pela universidade para algo mais do que coçar o cu das calças nas cadeiras, saberia que os bolseiros de investigação trabalham e trabalham muito.
        Os bolseiros trabalham sem horário de trabalho, sem limites de horas, com contratos precários e de curta duração (e muitos deles ao mesmo tempo a pagarem propinas às universidades onde trabalham). E porque o fazem? Fazem-no porque sabem que não é o trabalho dos electricistas (por muito dinheiro que ganhem) nem dos tontos que se ficam pelo mestrado mas que desejam trabalhar como electricistas para ganharem muito dinheiro, que contribui para o desenvolvimento científico.
        E já agora, limite-se ao assunto que está em discussão: um pedaço de papel sem qualquer identificação, que uma qualquer pessoa exibiu no twitter ou facebook e que uma qualquer pessoa resolveu publicar neste blogue.

        Gostar

      • José Monteiro permalink
        19 Fevereiro, 2021 18:52

        Curta experiência pós PREC, Faculdade de Letras/História, aulas nocturnas.
        O Prof Piteira Santos, a informar a turma das clissificações dos trabalhos.
        A lançar no ar se merecedores de acordo geral da assistência.
        Alguns dos trabalhos, numa manta de retalhos de dois ou três colegas,
        desprovidos da exigência de qualquer trabalho mais apurado.
        Por falta de orientação professoral, também, diga-se.

        Gostar

      • jppch permalink
        19 Fevereiro, 2021 18:52

        Bom não vou ao extremo, de quem respeito e que deixou plasmado como o jcramos… não divague você sobre assuntos sérios e vá-se tratar… pode ser que após o tratamento acorde e observe friamente para a sociedade onde vive e respira… mais com ou sem gripe, respire fundo… pode ser que respire algum virus de bom senso

        Liked by 1 person

      • Zé Manel Tonto permalink
        19 Fevereiro, 2021 19:49

        Paulo, essa conversa de que os bolseiros trabalham muito, e que é pelo bem da ciência, é para enganar pessoas que nunca por lá andaram.

        Candidatei-me a uma bolsa, tudo publicado, como é de lei, entrevista feita, e no fim os dois professores que a fizeram dizem que o candidato vencedor já estava seleccionado, que era um aluno que ia fazer mestrado com um deles, e nem estavam à espera que aparecessem outro candidato.

        Histórias como essas são a regra, e não a excepção.

        A menina de que lhe falei passou anos a investigar um assunto, e recebeu bolsa num assunto que não tinha nada a ver, cunha dos professores que a orientaram.

        O que verdadeiramente contribui para o desenvolvimento ciêntífico não é quase nada do que se faz nas universidades. O que contribui para o conhecimento ciêntífico são as pesquisas militares, como saberá se não for desonesto. Sem pesquisas militares não estava a usar a internet, para não ir mais longe.

        Se não é capaz sequer de seguir uma thread de comentários, não sei que lhe diga, mas o que está aqui em discussão é a sua bojarda sobre imbecilidade e inveja de quem não passou da primária.

        Garanto-lhe que conheci mais “dôtores” com inveja e raiva (mal reprimida) de receber menos que electricistas, que electricistas com inveja dos diplomas dos “dôtores”.

        Para deitar mais gasolina na fogueira, são mais importantes os electricistas, que a maioria dos “dôtores”, pois a Universidade, com excepção das áreas de Saúde e Engenharia, é pouco mais que um jardim infantil para tipos que não querem trabalhar.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        19 Fevereiro, 2021 20:28

        Ele o Valente já é um produto dessa universidade bolseira que “trabalha muito” sobretudo na área de humanidades em que a doutrinação dá muito trabalho a receber, a transmitir e explorar e sobretudo a chular.
        Veja-se a “fina flor” do CES de Coimbra com aquela aventesma do Máventura que promoveu e conseguiu dar o honoris causa ao maior ladrão bêbado do mundo.
        Entretanto entre os “doutoramentos” há análises políticas tribais de países africanos que dão imenso trabalho em viagens

        Liked by 2 people

    • 19 Fevereiro, 2021 19:39

      E se até tiver acontecido em escola privada?
      ehehe
      Não me admirava nadinha. Os profs são todos iguais e o PPM não disse mais porque há-de ter acontecido com filha dele.
      E filha dele anda no estatal?

      Gostar

  4. Andre Miguel permalink
    19 Fevereiro, 2021 11:37

    E ainda ha quem se ria quando avisamos que estamos a caminho da Venezuela…

    Liked by 2 people

  5. voza0db permalink
    19 Fevereiro, 2021 11:45

    Cuidadinho senão daqui a nada os vossos escravinhos em idade de formatação “escular” são chumbados por despacho de secretário de estado!

    Vocês pensam que vivem em alguma democracia ou quê?
    Pouca vergonha esta a de colocar em causa a SAPIÊNCIA dos governantes e seus ajudantes no que toca à formatação dos futuros escravos adultos.

    Tenham juízo e deixam lá os PERITOS e ESPECIALISTAS trabalharem sossegados…. devidamente açaimados não vá o cuvid surgir de repente!

    SEGURANÇA ACIMA DA PÁTRIA!

    Liked by 1 person

  6. 19 Fevereiro, 2021 12:27

    A sério? Escreve-se um texto no word, fotografa-se com o telemóvel, publica-se no twitter ou no facebook, e diz-se que vem de uma escola pública. Espera-se que os blogueiros do costume reproduzam e que os comentadores acéfalos nem se questionem.
    Surpreende-me que HM não tenha escrito: isto já foi desmentido?!
    Apenas um aparte: HM ainda não desmentiu ser uma assalariada do Putin. Devo concluir que a minha insinuação é afinal verdade?!

    Gostar

    • 19 Fevereiro, 2021 12:29

      Tu és um bom exemplo do efeito disto desde a creche.

      Liked by 1 person

    • voza0db permalink
      19 Fevereiro, 2021 13:16

      E tu tens alguma prova sobre esse cenário que descreveste? Foste tu o autor do word e foto?

      Gostar

    • 19 Fevereiro, 2021 17:16

      Antes do Putin que da Esquerdalha a soldo dos Chineses como você Paulo “Gramschi” Valente!

      Liked by 1 person

      • Paulo Valente permalink
        19 Fevereiro, 2021 18:51

        Já tinha reparado que os admiradores do Putin abundam por aqui. A Mãe Rússia paga-vos bem?

        Gostar

      • 19 Fevereiro, 2021 19:13

        O Putin não dá nada mas também não quer dominar o Planeta como o Xixi Ji Pingas. Claro que você é um escravo de Pequim e para si um special: Não sou racista, tanto abraço um preto como um branco, como aperto o pescoço a um amarelo ou escravo de amarelos!

        Gostar

      • jppch permalink
        19 Fevereiro, 2021 19:08

        Muito bem… concordo integralmente com o que explanou o jorjecramos… com uma ressalva… o Paulo Valente ainda não teve tempo para ler o gramschi, muito menos o noam chomsky… e debita para aqui imbecibilidades compradas na mercearia da esquina… pode ser que no ISCTE o contratem já que mais não seja para limpar as latrinas

        Liked by 1 person

  7. 19 Fevereiro, 2021 12:27

    A sério? Escreve-se um texto no word, fotografa-se com o telemóvel, publica-se no twitter ou no facebook, e diz-se que vem de uma escola pública. Espera-se que os blogueiros do costume reproduzam e que os comentadores acéfalos nem se questionem.
    Surpreende-me que HM não tenha escrito: isto já foi desmentido?!
    Apenas um aparte: HM ainda não desmentiu ser uma assalariada do Putin. Devo concluir que a minha insinuação é afinal verdade?!

    Gostar

    • 19 Fevereiro, 2021 12:30

      Se tens dúvidas faz um print screen a ti mesmo e explica lá onde está a fraude da personagem que és.

      Liked by 1 person

      • 19 Fevereiro, 2021 13:31

        Zazie, não vale a pena dar conversa a isso. A canalha comunista usa estas balelas sofismáticas para caluniar e enlamear os que lhes descobrem os truques e os mostram os incautos.

        É isto a ‘filhadeputice’ das ratazanas marxistas, enlamear e enxovalhar quem quem os expõe!

        Liked by 3 people

    • Cerellacs permalink
      19 Fevereiro, 2021 15:32

      Se é montagem está errado, se é verdade ainda pior… Paulo estamos de acordo certo?

      Gostar

  8. 19 Fevereiro, 2021 13:04

    Oh sô valente, as inventonas do tipo que insinua são exclusivo do seu bando. Já suspeitávamos que o sô valente era um idiota e um patife. O sô valente insiste em provar que é mesmo as duas coisas

    Liked by 2 people

    • chipamanine permalink
      19 Fevereiro, 2021 13:54

      O Valente é aquele tipo de gajo com que me confrontei há muitos anos na instituição militar.
      Havia um sargento que não ía nas suas cantigas politicas de esquerda.
      Com a má fé que lhe era habitual, um dia tiveram um desaguizado profissional.
      O “valente” pouco tempo depois começou a questionar se o outro não seria homossexual.
      Um dia perguntaram-lhe porque é que ele dizia isso, a que ele respondeu que não sabia se o outro era ou não “paneleiro” mas que da fama já não se livrava.
      Essa era a grande vitória do valente
      O exemplo que dá da pergunta sobre o Putin é exactamente, ipsis verbi, o mesmo.
      Chama-se a isto dialéctica marxiana.
      Esta é a moral da esquerda. Apanhada “na curva” atira para cima dos outros aquilo que ela faz.
      Moralmente são uns valentes porcos

      Liked by 3 people

      • 19 Fevereiro, 2021 14:05

        Precisamente!
        Acusam os outros daquilo que eles próprios são.
        É a técnica que lhes é ministrada nos antros de sacanas onde são ‘formados’.

        Liked by 1 person

  9. 19 Fevereiro, 2021 13:51

    Os papázinhos actuais andam a dormir na forma e consentem nesta pulhiuce que estão a fazer aos jovens.

    Amanhã, quando precisarem dos filhinhos, com o estado completamente falido, eles vão mijar-lhes nas campas, que nem dinheiro vai haver para pagar o gás da cremação.

    Liked by 2 people

    • Zé Manel Tonto permalink
      19 Fevereiro, 2021 17:59

      Muitos dos pais actuais já levaram com tratamento semelhante.

      Eu lembro-me de uma conversa, amena cavaqueira em aula, com professora e alguns outros alunos, sobre o aborto, em que ninguém sequer questionava que devia ser legalizado, e a mensagem subjacente era que só uma besta poderia pensar que não deveria ser.

      Foi há menos de 15 anos.

      Liked by 3 people

  10. José Loureiro permalink
    19 Fevereiro, 2021 16:51

    Essa malta não pensa no dia depois de amanhã: quando a miudagem, já adulta, resolver declarar-se de direita adoptando essas mesmas características.

    Liked by 1 person

  11. Mário Marques permalink
    19 Fevereiro, 2021 19:43

    Qual a novidade?. Aposto que 99,99 % da população, ainda não leu a constituição ou não interiorizou quando no seu preâmbulo diz o seguinte: ” … assegurar o primado do Estado de Direito democrático e de abrir caminho para uma sociedade socialista …”.
    Portanto está lá escarrapachado que independentemente do que o povo vota a saída é o socialismo, quer queiram ou não, vão levar com ele. Democracia, blá, blá, blá, uma treta. Anda tudo a dormir?.

    Gostar

    • Zé Manel Tonto permalink
      19 Fevereiro, 2021 19:53

      Pode-se votar o caminho para o socialismo, mas tem que se disparar o caminho de volta.

      Liked by 1 person

  12. Gabriel Mithá Ribeiro permalink
    19 Fevereiro, 2021 21:16

    «Há quatro décadas a tropa de choque acantonada nas escolas programa esses meninos para ler e raciocinar como cães que salivam ou rosnam ante meros signos, pela repercussão imediata dos sons na memória afetiva, sem a menor capacidade ou interesse de saber se correspondem a alguma coisa no mundo. Um deles ouve, por exemplo, a palavra “virtude”. Pouco importa o contexto. Instantaneamente produz-se em sua rede neuronal a cadeia associativa: virtude-moral-catolicismo-conservadorismo-repressão-ditadura-racismo-genocídio. E o bicho sai gritando: É direita! Mata! Esfola! ‘Al paredón!’ De maneira oposta e complementar, se ouve a palavra “social”, começa a salivar de gozo, arrastado pelo atrativo mágico das imagens: social-socialismo-justiça-igualdade-liberdade-sexo-e-cocaína-de-graça-oba! (…) Na sociedade futura, a recompensa daqueles que consentiram em ser idiotizados para fazer número na militância já está garantida: cafungadas e picos de graça, sob os auspícios do governo, e liberdade para transar nas vias públicas, sob a proteção da polícia, ante um público tão indiferente quanto à visão banal de uma orgia de cães em torno de um poste. Mas não é precisamente isso o que desejam? Não é essa a essência do ideal socialista que anima seus corações?»
    Olavo de Carvalho, 2000

    Liked by 1 person

  13. LTR permalink
    19 Fevereiro, 2021 21:45

    Afinal é uma neo-venezuelização infantiloido-imbecil!

    Liked by 2 people

  14. marão permalink
    20 Fevereiro, 2021 07:32

    A podridão na crista da onda à conta de insidiosa manipulação.

    Liked by 2 people

  15. Expatriado permalink
    20 Fevereiro, 2021 22:01

    Alguém mais consegue traçar um paralelo entre o currículo da disciplina de “cidadania” e o que aqui é exposto? Um dos problemas na sociedade portuguesa é acharem que esses “programas” são exclusivos e só acontecem cá no jardim mal frequentado. Não, não é assim.
    Vejam e pensem…

    https://www.foxnews.com/opinion/tucker-carlson-far-left-agenda-schools-blm

    Gostar

Indigne-se aqui.