Saltar para o conteúdo

Não acharam tanta graça ao esqueleto que interrompeu o comício do Chega?

23 Fevereiro, 2021

Ataques racistas e neonazis interrompem sessão organizada por alunos do Liceu Camões. PJ investiga

70 comentários leave one →
  1. Os corruptos que se cuidem permalink
    23 Fevereiro, 2021 10:22

    Passaram o mês de Janeiro a discutir LGBT++++ e vão passar o de Fevereiro a debater racismo… e, pelo meio, estudarão alguma coisa que se aproveite? Isto no Liceu Camões… está tudo a ficar lindo! Negros tempos de obscurantismo vêm a caminho…

    Liked by 4 people

    • André Silva permalink
      23 Fevereiro, 2021 12:20

      Tenha cuidado ao usar a expressão “negros tempos…”. Ainda é acusado de racismo, alvo de indignação mas redes sociais e queixas na PJ.

      Liked by 2 people

      • Os corruptos que se cuidem permalink
        23 Fevereiro, 2021 14:15

        Tem razão, eh, eh…

        Gostar

      • 23 Fevereiro, 2021 20:40

        Toda a razão. Dizer a ‘coisa aqui tá preta’ e cantar a cantiguinha… Isso, assim, é que é!

        Liked by 2 people

  2. ATAV permalink
    23 Fevereiro, 2021 11:09

    Alguém pegou uma partida a um partido cheio de nazis e que debita propaganda nazi. Portanto, segundo a Helena, os nazis já têm o direito divino de atacar pessoas.

    Mais um exemplo de uma propagandista tentar despejar as culpas das acções de nazis em cima de outros.

    Tomar responsabilidade pelas próprias acções? Só se aplica aos pobres para os culpar da sua pobreza.

    Gostar

    • Cristóvão permalink
      23 Fevereiro, 2021 11:36

      Não cresça a nível intelectual que não é preciso.

      Liked by 2 people

      • ATAV permalink
        23 Fevereiro, 2021 12:24

        Sabia que o “reductio al hitlerum” pode ser usado como forma de proteger nazis?

        Claro que sabia! Foi por isso que o fez! E agora já toda a gente consegue ver que é um defensor de nazis (na melhor das hipóteses, na pior é um nazi a tentar proteger os seus)!

        Giro como as pessoas conseguem denunciar-se com memes estúpidos não é?

        Nota histórica : Goodwin que é o homem que popularizou a lei de Goodwin referenciada nesse meme não tem problemas nenhuns em chamar nazis pelo nome na internet. Ele já o fez e tudo.

        Gostar

      • Cristóvão permalink
        23 Fevereiro, 2021 13:26

        Escusa de inventar desculpas esfarrapadas para a sua falta de capacidade de argumentação. Falácias, e o reductio ad hitlerium é uma falácia, não protegem ninguém. E é uma falácia não só de ad hominem como também uma falácia de associação.

        O nacional-socialismo é fácil de ser argumentado contra. Aliás, isso aplica-se ao socialismo em geral.

        Mas se quiser, também posso jogar ao nível da sua falta de argumentação. Percebeu, seu nazi?

        Liked by 1 person

      • ATAV permalink
        23 Fevereiro, 2021 14:21

        “reductio ad hitlerium é uma falácia, não protegem ninguém.”

        Ignorante! Só é falacia quando as pessoas visadas não são nazis, ou neste caso, estão a tentar defender nazis. E é mesma coisa para a Lei de Goodwin. Os nazis quando confrontados com as suas politicas é que tentam descredibilizar o acusador recorrendo a esse expediente.

        “O nacional-socialismo é fácil de ser argumentado contra. Aliás, isso aplica-se ao socialismo em geral.”

        O nazismo é socialista??? Ui!! Sai mais uma rodada de propaganda nazi para a mesa do canto!

        “Percebeu, seu nazi?”

        E a isto chama-se projecção. É do nível de criança da primária mas não deixa de ser projecção. “eu não sou nazi, tu é que és”.

        Responda-me só a isto: quando você vê “A lista de Schindler” acha que a menina de casaco vermelho andava a pedi-las? Fica zangado quando sai um novo Call of Duty em que os maus são os nazis? O canal de História irrita-o profundamente? Considera o Primo Levi um propagandista? Defende que o Aristides de Sousa Mendes devia ter sido preso? Gostaria de saber como é que a mente de um defensor de nazis e/ou nazi funciona quando confrontado pelas atrocidades desse regime ou quando são retratados como os monstros que efectivamente eram.

        Gostar

      • Cristóvão permalink
        23 Fevereiro, 2021 16:22

        Oh, nazi. Aprenda de uma vez. Falácia é falácia, e não deixa de ser falácia só porque decidiu atribuir o rótulo de nazi [ad hominem, outra falácia] a um partido que não gosta.

        E sim, o nazismo é por definição socialista. E na prática também. Se tivesse estudado um pouco de História saberia disso. Mas como nem sabe o que é uma falácia, não fico surpreendido pela sua enorme ignorância. No entanto, associou logo socialismo a propaganda. No fundo, você reconhece a verdade. Tem de sair do armário e admitir, como socialista, que tem costela nazi.

        Antes de acusar os outros de projecção, talvez seja melhor deixar de projectar o seu nazismo aos outros. O tique de atribuir rótulos é um gosto pessoal, ou é apenas por você no fundo concordar com a ideologia nacional-socialista, seu nazi?

        Liked by 1 person

      • ATAV permalink
        23 Fevereiro, 2021 19:41

        Oh, nazi. Aprenda de uma vez. Falácia é falácia, e não deixa de ser falácia só porque decidiu atribuir o rótulo de nazi [ad hominem, outra falácia] a um partido que não gosta.

        ataque ad hominem a uma entidade colectiva??? Pois, está-se mesmo a a ver quem é que precisa de aprender.
        Ah! E o CHEGA é um partido nazi não porque eu digo mas porque está cheio de nazis e porque propõe medidas nazis como fazer uma segregação por etnia.

        “E sim, o nazismo é por definição socialista. E na prática também.”

        Na teoria e na prática? Uau!!!

        Na teoria quais eram as medidas socialistas descritas no Mein Kampf? As invectivas contra os judeus e o antisemitismo? Abocanhar grandes pedaços de território soviético e fazer limpezas étnicas para a “Lebensraum”? Ou seria o “Kulturbolschewismus” mais conhecido por bolshevismo cultural (cuja variante marxismo cultural também faz sucesso por aqui)?

        E na prática? Seria a Invasão da União soviética? A exclusão dos comunas do Reichstag? os campos de concentração para judeus e outros indesejáveis? O programa de privatizações maciço (é daqui que o termo tem origem)? A perseguição dos sindicatos, aumento das horas de trabalho e cortes salariais dos trabalhadores? Há também a perseguição dos sem-abrigo e deficientes e a deificação do empreendedorismo.

        Serão estas as politicas que os nazis levaram a cabo e que os qualificam como socialistas?

        “Se tivesse estudado um pouco de História saberia disso.”

        Lamento, mas a história que eu estudo está descrita por historiadores credenciados. Mas presumo que a historia que venha das entranhas do “Grande lider” ou do bas-fond Qanon seja outra.

        “Mas como nem sabe o que é uma falácia, não fico surpreendido pela sua enorme ignorância.”

        AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Pois, nota-se.

        “No entanto, associou logo socialismo a propaganda. No fundo, você reconhece a verdade. Tem de sair do armário e admitir, como socialista, que tem costela nazi.Antes de acusar os outros de projecção, talvez seja melhor deixar de projectar o seu nazismo aos outros. O tique de atribuir rótulos é um gosto pessoal, ou é apenas por você no fundo concordar com a ideologia nacional-socialista, seu nazi?”

        AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Guinche, homem, guinche. Quanto mais guincha mais se enterra.

        Deixe-me apenas dizer-lhe o seguinte: os nazis nórdicos não querem saber de pureza ideológica. Apenas de pureza racial. Você para eles não passa de um sub-humano subserviente útil para trair o seu próprio povo. Portanto, não interessa quantas suásticas você beija, quantas botas SS lambe ou quantas defesas faz do nazismo. O seu destino é a camara de concentração tal como o meu, a diferença é que você será o ultimo a entrar.

        Gostar

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 08:55

        Como se pode constatar há a falácia e a falácia dialéctica. Assim como o nazismo não é socialista por falácia dialectica
        O próprio fascismo italiano nasce com o Mossolini socialista internacionalista que vendo que não chegaria ao poder “internacionalmente” virou nacionalista -socialista. Aliás condição que nunca renegou e que sempre proclamou.
        A diferença “fundamental” entre o socialismo nazi e o socialismo comunista é que o cabo do bigode leu o Marx e fixou-se nas raças ou povos inferiores definidos por Marx a saber: Judeus , ciganos irlandeses e africanos sendo estes, segundo ele, a espécie humana mais próxima do reino animal. O cabo assassino/genocida de bigode em vez de seguir os conselhos de Marx de os escravizar (serem serviçais do homem novo socialisticus) começou por os querer fazer desaparecer da face da terra (judeus). A outra corrente socialista decidiu fazer mais do mesmo mas não por raças , mas por “consciência”. Quem não era socialisticus tinha de desaparecer da face da terra, e como isso não bastava internamente faziam desaparecer os próprios socialistas nas suas famosas purgas “re-vivificantes”
        E foi assim com a dialectica materialista, tal como o João Ratão caíu dentro do caldeirão se criou os dos dois maiores genocidas da humanidade já que temos que considerar o Mao como o mais prolífero mas que também tinha razões “demográficas apetitosas”

        Liked by 2 people

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 09:27

        Não esquecer também que essa coisa dos genocídios já tinham sido inaugurados com “belos resultados” há mais de uma década primeiro e depois reeditada na Ucrânia. Não foi com crematórios, nem gazes mas era com a fome absoluta. Aquilo foi uma “festa” socializante. Como é que um cabo de bigode não havia de tentar imitar já que fazia parte da reorganização social e económica dialéctico-materialista? Se os primeiros cronológicamente foram atrás dos cereais o cabo foi atrás do dinheirinho supostamente judeu….dizia ele, e ainda dizem os materialistas dialécticos dos dias que correm.

        Liked by 2 people

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 13:40

        Ah! Mais “o nazismo é socialista”.

        Agora metendo Marx ao barulho e abusando da palavra “dialética”. Claro que não explica porque razão as politicas levadas a cabo pelos nazis que elenquei são “socialistas” ou porque perseguiu Hitler os comunas.

        E claro que ignora que os nazis actuais, tal como os seus antecessores, são anticomunistas primários que atacam comunistas no meio da rua e que correm todos para fazer parte de manifestações tipo “Unite the Right”. Portanto seguindo a sua lógica ahhh… digamos “caricata”, das duas uma: ou o comunismo é de direita ou os nazis que foram para Charlotsville todos enganados. Coitados, iam todos a caminho da festa do avante e perderam-se.

        Enfim, basta dizer “Marx era racista” “dialética” e o “nazismo é socialista” e puf!!! Fez-se o chocap… err… a propaganda nazi!

        DIALÉCTICA!!!

        Gostar

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 13:52

        Os “nazis” actuais não tem nada a ver com os nazis de “entigamente” . Tal como os “socialistas” actuais não tem nada a ver com os de “entigamente”.
        Só que “ambos os dois” são cópias fieis dos seus patronos só que as falácias são mais usadas por eles. Ele foi o socialismo das neo-colonizações africanas, o socialismo do século XXI , ele foi o bolivarianismo e por aí fora.
        Quanto à “dialéctica” e aos factos de forma risível apresentados quanto ao “nacional e internacional” socialismo o maior argumento foi um puffff
        Um fdp quando afirma que outro é nazi ou faz propaganda nazi é mesmo porque é um fdp além de comuno-socialista assassino que vê nos outros a si mesmo.

        Liked by 3 people

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 18:51

        Ora bem! Vamos lá dialectar a dieléctica de nazis dialécticos.

        Os nazis de antigamente odiavam os judeus, eram violentos, perseguiam comunistas, subalternizavam mulheres, abominavam os fracos, desprezavam minorias, oprimiam os trabalhadores, vilipendiavam jornalistas, idolatravam Hitler, gostavam de militarismo e louvavam os grandes empresários.

        Por outro lado os nazis actuais odeiam os judeus, são violentos, perseguem comunistas, subalternizam mulheres, abominam os fracos, desprezam minorias, oprimem os trabalhadores, vilipendiam jornalistas, idolatram Hitler, gostam de militarismo e louvam os grandes empresários.

        Yep. Completamente diferentes…

        Gostar

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 21:18

        Ainda hoje os comunas ainda que disfarçados de socialistas do seculo XXI ou bolivarianos adoram o militarismo veja-se a China a Coreia Cuba ou o Maduro para além daquelas paradas na praça Vermelha.
        os comunistas ainda hoje odeiam judeus. Veja-se com sempre apoiaram os terroristas árabes e os países em volta de Israel para exterminar os judeus.
        A cabala financeira e económica sobre o domínio dos judeus é o pensamento mote para serem supostamente anti-capitalistas.
        As minorias nos países comunistas ou se submetiam à doutrinação ou eram e são como na China sujeitos sem cidadania abaixo da condição humana e postos em campos de “reeducação” . É assim que um comuna chama ao campo de concentração
        Só em 2012 que os valentes progressitas cubanos tiraram da legislação as penas de 20 anos para os homossexuais.
        Jornalistas em países comunistas não são nem desprezados. Ou cantam a internacional ou são presos, aliás como qualquer outro responsavel estatal ou mesmo civil que divague para além das directrizes do Partido
        Os trabalhadores nos países social-comunas que façam greve são reaccionários traidores a soldo de interesses estrangeiro
        Completamente iguais mas ainda piores

        Gostar

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 22:18

        Sempre que se fala nos crimes dos nazis, tenta desviar a conversa para os comunas não é? E atirar os crimes dos nazis para cima dos comunas

        Desviar sempre, obnubilar constantemente. Whataboutism puro e duro.

        “Os nazis foram terriveis” diz alguém.

        E é aí que você e os outros apologistas dos nazis entram ” Sabia que os nazis e comunas são a mesma coisa? Malditos comunas, raio dos Marxistas, são a praga desta terra etc” e só se fala dos comunas a partir daí. O objectivo é obvio: dar abébias a nazis.

        Curiosamente o whataboutism é uma ferramenta de propaganda que foi utilizada abundantemente pelos comunas durante a guerra fria. Enfim, odeia os camaradas mas não tem problemas em usar os métodos deles não é?

        Gostar

    • lucklucky permalink
      23 Fevereiro, 2021 14:54

      Será como a suposta manifestação do KKK, tão esquecida pela Esquerda…?

      Já o racismo da extrema-esquerda marxista contra pretos tivemos em doses colossais nas ultimas 2 semanas. Afinal segundo os Marxistas, os negros não se podem sentir Portugueses.

      Liked by 2 people

      • ATAV permalink
        23 Fevereiro, 2021 15:25

        “Será como a suposta manifestação do KKK, tão esquecida pela Esquerda…?”

        Qual? A das máscaras de carnaval à frente da sede SOS Racismo ou a que dizia que Portugal não é racista?

        “Afinal segundo os Marxistas, os negros não se podem sentir Portugueses.”

        A sério? Foram os marxistas que criaram e assinaram a petição de deportação do Mamadou? Não diga isso ao Ventura e aos apoiantes do Chega. Eles ainda lhe levam a mal.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        24 Fevereiro, 2021 07:05

        Para tipos como tu, o Marcelino da Mata não tinha direito a sentir-se Português.

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 09:09

        Depende luckluky. Se for benfiquista já o Marcelino da Bola pode renegar a sua origem e ir como nacional “pro panteão”. O Marcelino do BE não pode ser deportado porque está no “lado certo da história” (aquele lado da dialectica)
        Eu sei que vc percebe, mas apetece-me “dialecticamente” dizer:
        Vocês não percebem nada disto pá

        Liked by 2 people

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 13:56

        Lucklucky

        Qual Marcelino? Aquele que combateu no ultramar, recebeu imensas medalhas e voltou para Portugal? Que depois da guerra ter acabado e os estado novo caído foi promovido e honrado pelo parlamento após a sua morte? O mesmo homem admitiu em público que tinha cometido crimes de guerra? Esse Marcelino?

        Gostar

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 14:00

        chipamanine

        “O Marcelino do BE não pode ser deportado porque está no “lado certo da história” “lado certo da história””

        Bela maneira de dizer dialecticamente “eu sou um racista impenitente”.

        DIALÉCTICA!

        Gostar

      • lucklucky permalink
        24 Fevereiro, 2021 15:34

        Sim, esse Marcelino. Para a esquerda-marxista é considerado traidor à cor da pele…

        Gostar

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 17:05

        ATAV eu sou tão racista quanto vc é um fdp. Quanto ao racismo só se eu for racista contra mim mesmo ó palhaço. Vá chamar racista a p. do seu pai. O seu racismo é achar que qualquer outro que não entre na sua lógica de drogado em que já desligou metade dos poucos neuronios que tem é “rassista fássista”
        Os insultos aqui explanados são apenas uma resposta ao insulto de me chamar racista.
        Aqui a “dialéctica” funciona mesmo
        Eu usei o “argumento” que Fernando Rosas ( esse porco social-fascista) usou em detrimento de Marcelino da Mata dizendo que ele traía a própria “história” que para FR a prova estava no facto da Guiné se ter tornado independente. “Dialecticamente” o dito social-fascista esqueceu que a Guiné se tornou um estado pária , um narco-estado com lutas fraticidas entre o seu povo. Este é o lado “certo da história” de gajos como vc. Cada morto na Guiné em Angola e Moçambique faz parte do genocídio dos racistas socialistas que entregaram milhões de pessoas aos seus algozes capatazes. Mas que. como bons socialistas estão-se a cagar para que os “pretos morram” , isso é lá com eles, desde que sejam “socialistas” estarão sempre do lado certo da história. Socialista sim é genocida racista
        Escusava de se revelar um impenitente fdp. Não veja nos outros aquilo que vc é.

        Liked by 2 people

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 19:07

        Lucklucky

        Então para si ser medalhado, promovido e honrado pelo parlamento é não ter “direito a sentir-se Português” ?

        Estava a perguntar-me onde estaria a sua alucinação característica… Ei-la perante nós em todo o seu esplendor!!!

        Gostar

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 19:28

        “ATAV eu sou tão racista quanto vc é um fdp. Quanto ao racismo só se eu for racista contra mim mesmo ó palhaço.”

        Racismo é ódio. Se você se odeia a si mesmo, isso é entre você e o seu psiquiatra e/ou psicólogo. Olhe, desejo-lhe as melhoras…

        “O seu racismo é achar que qualquer outro que não entre na sua lógica de drogado em que já desligou metade dos poucos neuronios que tem é “rassista fássista””

        Sabia que os fascista costumam dar estes erros propositados? Nunca percebi porque o fazem… Denunciam-se logo.

        “Os insultos aqui explanados são apenas uma resposta ao insulto de me chamar racista.”

        Não é insulto, é uma descrição fidedigna da realidade.

        Aqui a “dialéctica” funciona mesmo
        Eu usei o “argumento” que Fernando Rosas ( esse porco social-fascista) usou em detrimento de Marcelino da Mata dizendo que ele traía a própria “história” que para FR a prova estava no facto da Guiné se ter tornado independente.”

        Dialecticamente falando, chamar social fascista a um bloquista é dialecticamente estúpido.

        ““Dialecticamente” o dito social-fascista esqueceu que a Guiné se tornou um estado pária , um narco-estado com lutas fraticidas entre o seu povo. Este é o lado “certo da história” de gajos como vc.”

        Com certeza que as instituições deixadas pelo colonizador nada tiveram a ver com a desgraça que se seguiu nas antigas colónias.

        “Cada morto na Guiné em Angola e Moçambique faz parte do genocídio dos racistas socialistas que entregaram milhões de pessoas aos seus algozes capatazes. ”

        Isso inclui os mortos da guerra do ultramar que o Salazar decidiu travar? Raio do socialista, pá!

        “Mas que. como bons socialistas estão-se a cagar para que os “pretos morram” , isso é lá com eles, desde que sejam “socialistas” estarão sempre do lado certo da história. Socialista sim é genocida racista”

        Genocida racista, tipo o Hitler? Ou estamos a falar de Leopoldo II? Esse matou 10 milhões só para ganhar dinheiro. Deve ser mais um socialista. Mas da variante monarco-socialista.

        Gostar

    • Shiri Biri permalink
      23 Fevereiro, 2021 20:59

      23 de agosto de 1939: Pacto Molotov-Ribbentrop entre o nacional-socialista Hitler e o socialista-comunista Estaline.
      No mês seguinte começariam juntos a II Guerra Mundial na Europa. Invadiram a Polónia e dividiram-na entre eles.
      A verdadeira fraternidade socialista.

      Gostar

      • ATAV permalink
        23 Fevereiro, 2021 23:42

        Claro! E a guerra acabou logo ali não foi? E antes disso não houve a publicação do Mein Kampf onde o Hitler dizia raios e coriscos dos bolsheviques e explicava a “Lebensraum”. E a retórica toda que ele empregou para vilipendiar os comunistas? Nunca existiu! A exclusão dos comunistas do parlamento alemão? Foi apenas um boato!
        Então e a guerra de aniquilação que os nazis levaram a cabo na invasão da União Soviética? Imaginei tudo.

        Uma pessoa poderia achar que esse pacto foi uma jogada cínica de “realpolitik” do Hitler e que o Estaline caiu como um patinho. Mas como isso aconteceu apenas na minha cabeça, não foi real.

        O Hitler e o Estaline eram aliados, ficaram aliados até hoje aos beijos e abraços e a guerra a leste terminou em 1941 com a queda da Polónia.

        Foi assim, não foi?

        Gostar

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 09:20

        Não esquecer que nessa divisão da Polónia foi acrescentada a autorização da Finlândia onde o Estaline levou uma porrada das grossas e que dialecticamente é sempre “esquecida”.
        Também é verdade que dois amigalhaços genocidas, se sabe que nunca ficariam eternamente amigalhaços pois a intenção de “ambos os dois” seriam eliminar da face da terra “ambos os dois” (neste caso um ao outro).
        Até à tomada de Paris o Estaline foi o único chefe de estado que deu parabéns ao outro.
        A coisa azedou mais cedo entre eles quando o carniceiro de bigode não conseguiu atravessar o canal da mancha virando-se para o outro lado prematuramente, até porque andavam a armar e a dar biliões de toneladas de material bélico ao seu amigo socialista para lhe fazer frente ou “quando lhe apetecesse atacar o amiguinho” anexando-o tal como fez por todos os territórios por onde passou.
        E foi assim que o capuchinho vermelho foi comido pelo lobo mau.

        Liked by 1 person

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 13:51

        Ah a Finlândia! Mas depois a guerra acabou não foi? Não? Como não?

        Está-me a dizer que o Hitler levou a cabo a invasão da União Soviética e tentou erradicar o “bolshevismo” como já andava a prometer a uma década???

        Ohhhhhhhh! Até parece que o nazis odeiam comunas e que os perseguem. E que Estaline foi uma besta em acreditar na palavra de Hitler!!! Ohhhhhhhh!

        E a seguir vai-me dizer que os nazis adoptaram o nome de socialismo para convencer os trabalhadores a votar neles mas depois implementaram politicas favoráveis aos patrões e contra os trabalhadores. Ohhhhhhhhh!

        Não pode ser!!! Os nazis são monstros assassinos, mas nunca seriam capazes de mentir, pois não?

        Ohhhhhhhh! Maldita dialéctica socialista!!!!

        Gostar

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 14:02

        Os nazis sempre odiaram os comunas da mesma maneira como os comunas sempre odiaram os nazis. Nada de espantar : um olha para o outro e vê-se a si mesmo.
        Os nazis nunca adoptaram socialismo nem os fascistas o fizeram. Eles são originários dele tal como os comunas. Nenhum deles era besta 8no sentido da inteligência, os paranoicos não são burros). O estaline acreditar na palavra do Hitler era como o Hitler acreditar na palavra do Estaline. Os “irmões nunca se acreditam”
        Um comuna como vc mente tanto quanto um nazi e não é capaz de apontar um erro nos factos ou contra-argumentar
        A dialéctica não é socialista é materialista se está lembrado de um papel higiénico publicado nos finais dos idos oitocentos em que preto no branco se autoriza moralmente os genocídios ….mas isso é areia demais para a sua camionete,

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 17:08

        Não esquecer o melhor “argumento”. Aí é? mas a a guerra acabou não foi?
        Pois foi a 2ª grande guerra também acabou com a derrota dos seus irmãos de armas, os nazis, ficando o resto dos sociais-nazis para lá da cortina de ferro a continuar a praticar os seus genocídios

        Liked by 1 person

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 19:45

        “Os nazis sempre odiaram os comunas da mesma maneira como os comunas sempre odiaram os nazis.”

        Mas não eram aliados? Irmãos de armas?

        “Os nazis nunca adoptaram socialismo nem os fascistas o fizeram. Eles são originários dele tal como os comunas.”

        São socialistas mas nunca implementaram o socialismo??? Essas sinapses já estão a fritar o seu cérebro.

        “sociais-nazis para lá da cortina de ferro”

        O que os Simpsons parodiaram com os commie-nazis do McBain, você diz com cara séria. Santa pachorra!

        Gostar

  3. EMS permalink
    23 Fevereiro, 2021 11:22

    Ó Helena, mas o que tem uma coisa a ver com a outra?
    Desde quando é que há nazis e racistas no Chega?
    É que já me garantiram por aqui que quando um elemento do Chega estica o bracinho está a jurar bandeira ou a chamar um táxi.

    Gostar

    • ATAV permalink
      23 Fevereiro, 2021 11:31

      “Ó fachavor… É uma bica com cheirinho para a mesa do canto. E uma sandes de torresmos!”

      Eu estive lá! Todos eles disseram isto! Juro!!!

      Gostar

    • Cristóvão permalink
      23 Fevereiro, 2021 11:41

      A Helena não disse que já nazis e racistas no Chega. A Helena está a expor a hipocrisia e dualidade de critérios na cobertura de “interrupções” políticas.

      Se o alvo for o Chega e/ou o agente for a esquerda, não faz mal. É bem feito ou diz que tem piada.
      Se o alvo for a Esquerda e/ou o agente for alguém rotulado de “racista” ou “nazi”, a novela já é outra.

      Liked by 3 people

      • ATAV permalink
        23 Fevereiro, 2021 12:32

        “Nazis atacam escola = pregar uma partida a um partido cheio de nazis”

        A Helena veio a público desculpar o comportamento de nazis com falsas equivalências. E você veio repetir essas falsas equivalências e atacar a comunicação social ( ou “lugenpresse” como diria aquele cuja obra você está a tentar defender a todo o custo).

        Gostar

      • lucklucky permalink
        23 Fevereiro, 2021 14:55

        Qual é a falsa equivalência?

        Gostar

      • ATAV permalink
        23 Fevereiro, 2021 15:19

        “Nazis atacam escola = pregar uma partida a um partido cheio de nazis”

        Então lucky? Você antes estava mais atento…

        Gostar

  4. 23 Fevereiro, 2021 11:26

    Iniciativa inteligente.
    Sem gastarem um tostão vão ver seu programa político publicitado Texto em Bold (Negrito) em todos os telejornais e jornais do país.termos

    Gostar

  5. 23 Fevereiro, 2021 11:31

    Iniciativa inteligente.
    Sem gastarem um tostão vão ver seu programa político publicitado em todos os telejornais e jornais do país.

    Gostar

  6. Weltenbummler permalink
    23 Fevereiro, 2021 11:40

    os nazis consideram-se nacional-socialistas

    mamadus a levar nos cus

    Gostar

  7. chipamanine permalink
    23 Fevereiro, 2021 12:11

    E evidente que alguém da extrema-esquerda, como aliás é seu timbre, (imagem de marca) invadiu a “página” para postar os perigos do nazismo e do “fássismo” e do “rac-sismo” para “publicitar” o próprio debate e para tentar levantar a “onda” anti-rac sixta”
    Dou sempre o exemplo brasileiro mas também há o americano. Aquando das eleições presidenciais no Brasil apareceram centenas senão milhares de cruzes suásticas em paredes , em piscinas com escritos racistas e “fássistas”. Uma jovem dizia ter sido torturada e que lhe cortaram a barriga para desenhar a crus suástica, e mais recentemente ofensas racistas a uma presidente da câmara. Em todos os casos foram militantes do PSOL (BE lá do sítio) membros de sindicatos e militantes do PCdB. A moçoila foi ela própria e as ofensas racistas foram feitas por um negro.
    Sempre foi assim que um esquerdopata agiu. está-lhe no âmago da deficiencia mental que a doença lhe provoca.
    Muito me admira como é que ainda há gado crédulo que aceita isto.

    Liked by 3 people

    • Cristóvão permalink
      23 Fevereiro, 2021 12:17

      O “gado” não acredita no que não é falado ou não tem cobertura mediática. A escumalha sabe disso, e aproveita. Daí infectar e tomar o controlo de tudo o que é OCS.

      Liked by 2 people

    • 23 Fevereiro, 2021 19:53

      Eu até aposto que um dos intelectualoides intervenientes aqui, conhecem quem possa estar envolvido nessa virtual “onda nazi”. Camaradas de armas é que é.

      Gostar

  8. André Silva permalink
    23 Fevereiro, 2021 12:22

    “Depois de terem dedicado o mês de Janeiro a discutir temas sobre LGBTQ+, a Associação de Estudantes da Escola Secundária de Camões centrou o mês de Fevereiro no racismo. O tema do debate de dia 18 de Fevereiro… era A Influência da Escravatura no Sistema e o Racismo Institucional.”

    Estamos definitivamente no bom caminho. A doutrinação das gerações mais novas está quase completa. Isto promete (ainda mais).

    Liked by 4 people

  9. JgMenos permalink
    23 Fevereiro, 2021 13:11

    Estamos na merda, mas a culpa é da pesada herança!!!!

    Voltamos ao tema base do PREC com o PPC e a pandemia para suportar a inépcia da economia socializante e toda o passado imperial para justificar a idiotia de activistas esquerdalhos, com especial relevo para nova rúbrica orçamental – RACISMO (15 milhões de euros)!

    Liked by 2 people

  10. 23 Fevereiro, 2021 13:30
  11. Os corruptos que se cuidem permalink
    23 Fevereiro, 2021 14:20

    Já agora, qual seria o sistema (A Influência da Escravatura no Sistema)? Fiquei bué da curioso… os altíssimos intelectuais da associação de estúpidos do liceu Camões (coitado do poeta-mor, a emprestar o nome à unidade de produção fabril de mentecaptos) não saberão esclarecer?

    Gostar

  12. Expatriado permalink
    23 Fevereiro, 2021 16:06

    Esta coisa dos currículos escolares merecia muito mais atenção do que a que é, na realidade, lhe dada. As lavagens cerebrais promovidas pelos OCS (principalmente TVs) impedem essa atenção. Como o fazem? Não mostrando o que se passa no resto do mundo que se opõe à cartilha esquerdista. Mas os “programas” da CNN são… promovidos enquanto retiram a FOX NEWS CHANNEL da grelha de programas enquanto mantêm a Cuba tv, aljazeera, RT, etc etc.
    Pensam que isto não anda tudo ligado? Pensam que isto do liceu Camões e da cadeira de Cidadania nas escolas não anda ligado a uma estratégia global de embrutecimento da sociedade civil para um fim?
    Não acordem não é depois não se queixem…

    Encontre as diferenças entre cá e lá

    https://video.foxnews.com/v/6233884972001?playlist_id=5198073478001#sp=show-clips

    Liked by 2 people

  13. André Silva permalink
    23 Fevereiro, 2021 19:17

    Temos de concordar que atacar debates nazis, mesmo que de gente ainda tão jovem, é um atentado à liberdade de expressão.
    De qualquer forma, e sendo menores de idade e ainda para mais numa escola sob a alçada do Ministério da Educação, deveriam os pais estar mais atentos à porcaria de educação/ensino que pelos vistos continua-se livremente a usufruir nas nossas escolas. Depois admirem-se todos que aquando adultos fundem partidos neo-nazis tipo Bloco de Esquerda, Livre, PCP e mesmo ou especialmente o PS e se tornem nas novas e novos Mortágua, Isabel Moreira, Ana Gomes, João Galamba, Ascensio e por aí fora etc, etc. tornando Portugal neste antro de discriminadores racistas e fascistas e assim mantendo-se a necessidade das SOS Racismo, Capazes e mais as outras 972 Associações e Observatórios (pelo menos). Não digam que não avisei.

    Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      23 Fevereiro, 2021 20:25

      “deveriam os pais estar mais atentos”

      Sendo o Liceu Camões bem no centro de Lisboa, em zona onde o imobiliário não é barato, acredito que foram os pais de alguns meninos, esquerda Caviar, que meteram essas baboseiras nas cabeças dos filhotes.

      Depois, já se sabe, o comunismo é pior que a peste, espalah-se e mata.

      Muito me surpreenderia se, entre os petizes que impulsionam estes disparates de LGBTQP (preparem-se que o P vai juntar-se, para gosto de um ex deputado), e racismo sistémico, não houvesse alguns com papás a sentar o rabo em São Bento, e a dar vivas ao 25.

      Liked by 3 people

  14. Expatriado permalink
    23 Fevereiro, 2021 21:16

    Uma amostra do que se passa nas escolas…

    https://fb.watch/3Raxbd1Efs/

    Gostar

  15. 23 Fevereiro, 2021 22:25

    Não havia por cá questões derivadas de racismo há pilhas de anos.
    Haveria alguns problemas, mas com a evolução da legislação e da prática na sua aplicação esses eventuais incidentes iam sendo resolvidos sem grande alarme social.

    Eis senão quando, os canalhas comunistas, à falta do proletariado que se marimbou para as comprovadas balelas que eles por aí regougavam, mais os irmãos socialistas que se diziam amigos dos trabalhadores e sempre os deixaram mais pobres e falidos, resolvem ir buscar o assunto para arranjar causa.

    E pronto, anda a CS cúmplice do governo na miséria que atravessamos a dar eco a fait divers para que não se fale da estagnação/retracção económica, na fome que grassa já por esse país abaixo, no compadrio e todo demais cortejo de misérias com que o socialismo sempre nos brinda!

    Desenvolvimento … o socialismo dispensa!

    Liked by 3 people

  16. ATAV permalink
    24 Fevereiro, 2021 13:38

    Ah! Mais “o nazismo é socialista”.

    Agora metendo Marx ao barulho e abusando da palavra “dialética”. Claro que não explica porque razão as politicas levadas a cabo pelos nazis que elenquei são “socialistas” ou porque perseguiu Hitler os comunas.

    E claro que ignora que os nazis actuais, tal como os seus antecessores, são anticomunistas primários que atacam comunistas no meio da rua e que correm todos para fazer parte de manifestações tipo “Unite the Right”. Portanto seguindo a sua lógica ahhh… digamos “caricata”, das duas uma: ou o comunismo é de direita ou os nazis que foram para Charlotsville todos enganados. Coitados, iam todos a caminho da festa do avante e perderam-se.

    Enfim, basta dizer “Marx era racista” “dialética” e o “nazismo é socialista” e puf!!! Fez-se o chocap… err… a propaganda nazi!

    DIALÉCTICA!!!

    Gostar

    • chipamanine permalink
      24 Fevereiro, 2021 14:05

      copy paste

      Gostar

    • lucklucky permalink
      24 Fevereiro, 2021 15:46

      “ou porque perseguiu Hitler os comunas.”

      Porque é que o comuna perseguiam comunas? Porque é quem matou mais comunistas foram outros comunistas?
      Porque é uma luta pelo poder na cultura do Totalitarismo.

      Parece que um post meu foi censurado, vamos lá ver se este passa:
      Basis Nord diz-te alguma coisa?
      As negociações para a entrada da URSS no Eixo? se Hitler já não tivesse virado para o ataque Estaline teria aceite.

      Enfim, basta dizer “Marx era racista”
      Era pior, para Marx um nacional-socialista literal – o socialismo era sua nação – queria por exemplo que o Judeus desaparecessem para poderem ser verdadeiros socialistas.
      O Marxismo leva ao genocídio, pela natureza absolutista que Marx e os seus defensores defendem. Limite ao poder é coisa que não lhes passa pela cabeça.
      É o retorno a uma forma de poder primitivo.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        24 Fevereiro, 2021 17:21

        Porque , tal como os nazis, um comuna só vive bem a tentar matar os outros. Um nazi-comuna é uma força da destruição . quando acabam os inimigos externos ele já tem o vício de matar e mata os seus próprios. A filosofia de base que deu o justificativa moral ao impulso assassino de massas está escarrapachado naquelas paginas do materialismo dialectico dos idos oitocentos daqueles dois alemães.
        Na verdade os cobardes ( todo o promitente assassino o é) começam por “classificar” os outros de racistas, de fascistas, de reaccionários. Quando lhes dão a oportunidade, sentindo as costas quentes, estes cobardes passam a matar um……depois dois…até ao genocídio de milhares.
        Aqui mesmo vc tem um promitente. Mas creio que ainda é daqueles que se ouvisse um estampido entre as duas doses de haxixe que usa se cagaria nas calças. Este seria um dos primeiros comunas a ser morto pelos seus irmãos ideológicos mais corajosos na matança do que ele. Este é só bazófias. Seria violado, seviciado em praça pública pelos seus camaradas e suplicaria pela sua vidinha miserável guinchando como um porco no matadouro.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        24 Fevereiro, 2021 17:36

        Sim, porque é que onde quer que o Marxismo se implantou deu matanças e genocídio ? Europa, África, Ásia.
        Diferentes culturas, diferentes raças – agora parece que voltou a ser importante -, o Marxismo teve sempre o mesmo resultado.

        Porque é a natureza de qualquer sistema que não aceita limites ao seu poder.

        Gostar

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 20:17

        “A filosofia de base que deu o justificativa moral ao impulso assassino de massas está escarrapachado naquelas paginas do materialismo dialectico dos idos oitocentos daqueles dois alemães.”

        Então e as páginas oriundas daquele austríaco? É que lá está mesmo descrita preto no branco a necessidade de limpezas étnicas para ganhar “espaço vital”.
        Pois é, essas já não interessam. Por aqui é sempre a mesma coisa não é? Só abébias aos nazis e o alvo acabam sempre por ser os comunas

        Gostar

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 20:20

        ” Este seria um dos primeiros comunas a ser morto pelos seus irmãos ideológicos mais corajosos na matança do que ele. Este é só bazófias. Seria violado, seviciado em praça pública pelos seus camaradas e suplicaria pela sua vidinha miserável guinchando como um porco no matadouro.”

        Ups! Alguém não gostou que eu tenha descrito o que os nazis nordicos fariam ao nazis e apologistas de nazis lusitanos… Temos pena.

        Mas eu seria de facto perseguido por comunistas. Afinal, eu defendo uma economia de mercado com um estado social generoso.

        Gostar

    • ATAV permalink
      24 Fevereiro, 2021 20:07

      “Basis Nord diz-te alguma coisa?
      As negociações para a entrada da URSS no Eixo? se Hitler já não tivesse virado para o ataque Estaline teria aceite.”

      Como as potencias ocidentais não queriam nada com Estaline, ele aceitaria a paz com o eixo. Mas como o Hitler abominava comunas, decidiu invadir. Deu no que deu. As pessoas esquecem-se que as alianças no inicio do conflito ainda estavam indefinidas. Tanto a União Soviética e a Alemanha eram párias na comunidade de nações. E os políticos ocidentais especialmente os politicos liberais e da direita conservadora, achavam que o Hitler daria um bom tampão para isolar a União Soviética,

      Mas enfim, isso são outros quinhentos que por aqui diz-se “o nazismo é de esquerda” com cara séria.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        24 Fevereiro, 2021 21:06

        Então porque é que os sindicatos Comunistas sabotaram as fábricas de armamentos Franceses e Britânicas?
        Isolada? A URSS era membro da Liga das Nações até ser expulsa em 1939. Foi especialmente apoiada pela França e Itália Fascista para entrar em 1934.

        “É que lá está mesmo descrita preto no branco a necessidade de limpezas étnicas para ganhar “espaço vital”.”
        O cretino do Hitler não tem ido condenado?
        Fala de limpezas étnicas mas de limpezas de classes? os Marxistas são Supremacistas Sociais mas nada dizes.
        Mais, os Marxistas não fizeram também limpezas étnicas?

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        24 Fevereiro, 2021 21:18

        O ATAV tem uma boa história. Pena que os elogios de Estaline a Hitler e os recíprocos, e os do PCP a Hitler e os de Mussolini a Estaline e a inactividade da resistência comunista francesa até à Operação Barbarrossa arruínem uma boa história.

        É como as missangas e os mulatos neonazis da manifestação do KuKaKatarina português de Agosto.

        Gostar

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        24 Fevereiro, 2021 21:19

        «Mais, os Marxistas não fizeram também limpezas étnicas?»

        Que o digam os judeus na URSS.

        Gostar

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 22:52

        Lucklucky

        “Então porque é que os sindicatos Comunistas sabotaram as fábricas de armamentos Franceses e Britânicas?”

        Fonte, se não se importar?

        “Isolada? A URSS era membro da Liga das Nações até ser expulsa em 1939. Foi especialmente apoiada pela França e Itália Fascista para entrar em 1934.”

        Sim, isolada.
        1º A liga das nações foi uma perda de tempo. Não foi por acaso que extinguiram aquilo.
        2º A Alemanha e a Itália já la estavam e saíram por sua livre vontade. A Itália fascista esteve 15 anos lá dentro. O facto da União soviética só ter entrado em 1934 é elucidativo como era um pária internacional.

        “Fala de limpezas étnicas mas de limpezas de classes? os Marxistas são Supremacistas Sociais mas nada dizes.
        Mais, os Marxistas não fizeram também limpezas étnicas?”

        Claro que falo de limpezas étnicas! No meio de uma conversa sobre nazis, o idiota do chipamanine começa a debitar tretas como os trabalhos de Marx e Engels “autorizam moralmente os genocídios” mas “esquece-se” do Mein Kampf que refere especificamente que é preciso uma limpeza étnica para ganhar espaço vital e que os judeus são uma praga? A minha paciência tem limites! Já chegamos ao ponto de branquear de nazis?

        Sim, os comunas fizeram limpezas étnicas. Na Ucrânia por exemplo. E no final da Guerra os aliados deportaram 3 milhões de alemães sudetas da Checoslováquia.

        Gostar

      • ATAV permalink
        24 Fevereiro, 2021 23:07

        “O ATAV tem uma boa história. Pena que os elogios de Estaline a Hitler e os recíprocos, e os do PCP a Hitler e os de Mussolini a Estaline e a inactividade da resistência comunista francesa até à Operação Barbarrossa arruínem uma boa história.”

        Isso foi só durante a vigência do pacto de não agressão. Esquecem-se da retórica anticomunista de Hitler, da perseguição do partido comunista alemão por parte dos nazis, da guerra de aniquilação contra a União soviética e até de como até hoje em dia os nazis continuam a atacar comunistas.

        “Que o digam os judeus na URSS.”

        Isto é treta! Os judeus foram perseguidos pela Rússia czarista ( Os protocolos dos sábios do Sião foi uma falsificado pela policia secreta do czar para justificar a perseguição dos judeus) mas estavam mais ou menos seguros na União Soviética. Aliás, uma das razões que muitos judeus não fugiram da Alemanha foi que, durante a 1ª Guerra a Alemanha tolerava os judeus mas a Rússia Imperial não. Eles achavam que isso ia permanecer assim, portanto ficaram quietos. Foi o que se viu. O Estaline ainda ensaiou uma purga aos judeus (o complot dos médicos), mas ele morreu entretanto. As acusações foram arquivadas e mais tarde foi revelado que tinha sido uma fraude

        Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      25 Fevereiro, 2021 13:41

      Já venho tarde mas só uma questão:
      Há aqui alguém que concorde que comunas=bons e nazis=maus ou comunas=maus e nazis=bons?
      A única coisa que sei, factos históricos, é que os vermelhos foram os maiores assassinos da história, então em matança de seres humanos das próprias nações que comandaram são imbatíveis. Os nazis são seres igualmente execráveis.
      Não percebo é porque é que os mass media da maioria dos países 1º e 2º mundo romantizam a imagem do guerreiro vermelho: o André Ventura é uma nazi perigosíssimo (é ler o programa de partido e peço que mostrem onde estão evidências perigosas de nazismo, não me falem de segregação cigana, o pretendido é que trabalhem e que paguem impostos como os demais e que cumpram a lei, a mensagem pode ser exagerada mas é este o fundo da mesma); já as manas Mortáguas são exemplo de gloriosos guerreiros que querem espalhar a mensagem de prosperidade comunista…WTF!?

      Gostar

Indigne-se aqui.