Saltar para o conteúdo

Um retrato da Lisboa 2021

2 Março, 2021

João Gonçalves: «Vai para catorze anos que a Câmara de Lisboa está nas mãos do PS, e dos seus aliados pseudo-independentes, todos oriundos da Esquerda. Costa largou a Câmara a 1 de Abril de 2015 para se dedicar à conquista do poder central com os resultados que se conhecem. Permaneceu nos Paços do Concelho, como segundo quase primeiro, o arquitecto Manuel Salgado que vicissitudes judiciais recentes obrigaram a demitir-se da vereação. Os mandatos de Costa e de Medina não teriam sido os mesmos sem Salgado. E Salgado não teria sido o que foi sem a caução política do actual primeiro-ministro e de Medina. São catorze anos de desprezo pela vida comum dos lisboetas, ao serviço de floreados e da imagem para terceiros verem. Os lisboetas foram expulsos do centro de Lisboa, andem de carro, a pé ou de bicicleta. Fizeram-se alterações no terreno quase exclusivamente a pensar no turismo. Na Baixa, em cada quatro edifícios, três são hotéis ou equivalentes. A obsessão estúpida por ciclovias e pilaretes tornou a cidade infrequentável. A Polícia Municipal é um sorvedouro indirecto de receita municipal, sempre à cata de possibilidades de reboque por dá cá aquela palha. Já a CML, “elefantizada” por todo o lado, constitui um formoso centro de emprego socialista. E dos muitos complacentes da falsa oposição que por lá se arrastam. São todos primos e primas políticos, socialistas ou não. Não lhes ocorre outro desígnio ou destino que estar e ficar. Não tenho nada contra uma cidade virada para fora e cosmopolita. Tenho tudo contra uma edilidade que trata os munícipes como atrasados mentais em nome de interesses transversais e da pura farsa.»

10 comentários leave one →
  1. mariojgcfernandes permalink
    2 Março, 2021 09:54

    »Não tenho nada contra uma cidade virada para fora e cosmopolita. Tenho tudo contra uma edilidade que trata os munícipes como atrasados mentais em nome de interesses transversais e da pura farsa.»

    Infelizmente, tenho que admitir que existe uma elevada percentagem de atrasados mentais em Lisboa. E teiman em votar nesta gente.

    Gostar

  2. Velho do Restelo permalink
    2 Março, 2021 09:59

    Alguém devia explicar ao Sr. João Gonçalves que disparar em todas as direcções não é boa táctica, mesmo quando as munições são baratas.
    » Qual é o problema da PM fazer o seu trabalho ?
    Se não o fizesse, e os lugares de estacionamento estivessem cheios de chassos abandonados(1), não deixando lugares disponíveis para quem precise de estacionar (mesmo pagando), o Sr. João Gonçalves estaria agora a praguejar contra os mesmos mas com o argumento invertido!
    » Qual o problema dos pilaretes ?
    » Qual o problema dos reboques ?
    » Qual o problema das multas ?
    » Com outro partido seria diferente ? (vou estar atento aos programas para ver o que dizem a esse respeito).
    Ainda bem que há cidadãos disponíveis para voluntáriamente contribuirem para os cofres do município!
    Estúpido é o autarca(1) que não aproveita essa disponibilidade e vai buscar esse dinheiro de forma forçada como no IMI!
    Sr. João Gonçalves, se quer atirar em muitas direcções, tire as palas, (escolha um alvo e fogo)!
    (1) ex. algumas localidades do concelho de Sintra.
    ()
    repetir.

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      2 Março, 2021 14:48

      Onde se lê “(escolha um alvo e fogo)” deveria estar “(escolha um alvo e fogo)x”, tal como no final deveria ser “()x repetir” mas com um asterisco em vez do x. Devido a conflitos com o HTML o asterisco foi filtrado, daí o resultado algo estranho!
      Entretanto descobri que o autor do artigo do JN é(?) afinal o famosíssimo autor do Portugal dos Pequeninos, aquele que depois de apelidar PPC de Alforreca , conseguiu ser convidado para assessorar alguns dos seus ministros!
      Isso explica tudo, e espero que aceite as minhas “sinceras desculpas”, pois não pretendia atrapalhar o seu ganha pão.
      Como compensação até dou uma dica : experimente chamar “lombriga” ao Medina, talvez ele o contrate como assessor para a EMEL.
      (?) se me enganei, mil desculpas a ambos.

      Gostar

    • becas permalink
      2 Março, 2021 16:31

      Comento a ideia dos pilaretes na cidade. É uma ideia brilhante os pilaretes que por aí há, mesmo linda se formos muito tontinhos claro porque ainda não compreendi para que servem As ciclovias são muito úteis, estão vazias, mas os passeios também servem As multas é e sempre foi muito bom desde que não me toque claro, e lhe toque a si por exemplo Resumindo a cidade de Lisboa está uma merda .

      Gostar

      • 2 Março, 2021 16:40

        Não basta dizer que está mal, diga qual a alternativa que no seu entender lhe agradava mais e eu depois, se for o caso, convido-a a conhecer outras cidades onde o seu “modelo” foi adoptado, para poder comparar o “nível de m3rda” de cada caso, e poder optar em consciência !
        Mesmo nas m3rdas, convém provar antes de decidir …

        Gostar

  3. carlos rosa permalink
    2 Março, 2021 10:41

    Toda a Esquerdalhada deve ser corrida do governo e das autarquias.
    Tratam os portugueses abaixo de cão.
    Abaixo de cão, repito.

    Gostar

  4. Luís Lavoura permalink
    2 Março, 2021 14:15

    Disparates.
    Tanto as ciclovias como os pilaretes são necessários e benéficos.
    Não quero voltar à merda de cidade de há 20 anos, em que os passeios estavam todos cobertos de carros estacionados. Não quero!!!

    Gostar

    • Velho do Restelo permalink
      2 Março, 2021 14:29

      P0rra Lavoura, desta vez tenho que concordar consigo! Não sei se é o Covid se é a senilidade, mas é um facto!
      Pesquise a net com os termos : alforreca pedro passos coelho e se não sabia fica a saber mais qualquer coisa …

      Liked by 1 person

    • jppch permalink
      2 Março, 2021 16:59

      Se não quere mude… há muito espaço por aí sem você bater com os ( não vou ser grosseiro) … não tem mais ainda trabalhar? quem lhe dê emprego sem bater em pilaretes… você reside onde milhares de outras pessoas dignas de respeito quiseram viver (porque não tinham alternativa) … agora não se queixe… que há muitos sítios onde você pode desenvolver a sua actividade académica sem pilaretes… HÁ …muitos pilaretes para si, porque pode desenvolver a sua actividade intelectual sem ser um submisso a Lisboa… que não é Portugal…em Trás os Montes e Alto Douro e nas Beiras, há uma espécie de pilaretes para lhe enfiar (intelectualmente falando)… cada um enfia o que quer

      Gostar

  5. André Silva permalink
    2 Março, 2021 14:57

    Os lisboetas – como, aliás, os restantes portugueses – só têm aquilo que querem, pedem e merecem. Por isso, não percebo a indignação.

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.