Saltar para o conteúdo

Uma cronologia que nunca falha

8 Março, 2021

Junho de 2019: Berlín congela el precio de los alquileres durante cinco años

Janeiro de 2020: Los precios del alquiler en Berlín suben un 36% desde su intervención

Agosto de 2020: El límite al alquiler en Berlín reduce un 25% la oferta de vivienda en julio

Fevereiro de 2021: El límite del precio estrangula la oferta de viviendas en alquiler en Berlín

20 comentários leave one →
  1. Weltenbummler permalink
    8 Março, 2021 10:54

    « siempre la misma mierda » «ninguna trampa»

    «democracia amordaçada»

    Gostar

  2. Weltenbummler permalink
    8 Março, 2021 11:29

    «Em Portugal, a taxa de variação do Produto Interno Bruto (PIB)
    passa de 11,2% em 1973 para 1,1% em 1974 e -4,3% em 1975,»

    Gostar

  3. castanheira permalink
    8 Março, 2021 14:44

    Por regra , as medidas tomadas por politicos têm efeitos contrarios aquilo que eles dizem pretender . Este caso , dos congelamentos de rendas é paradigmatico , pois como já foi demonstrado em Portugal é agora também demonstrado em em Berlin.
    Sendo isto fácil de entender , porque é que os socialistas insistem no erro ? Porque sabem que a miséria dos povos é a sua base de sustentação . Preferem distribuir “peixe” em vez de ensinarem a pescar , mantendo cada vez mais dependentes do estado , numa marcha lenta para a indigencia , mas para o seu total poder .

    Gostar

    • chipamanine permalink
      8 Março, 2021 17:10

      Um bom socialista quer é que o parque habitacional seja aquela ruina que é em Cuba. Ou como era na antiga RDA em que as fachadas escondiam prédios com apartamentos de 35 m2 para 4 pessoas com cozinhas e quartos de banho “comunitários” povoados de ratos e bolores. É no que dá tratar tratar a habitação pelos ladrões de propriedade dos outros. Como roubam dos outros, usam e abandonam e o povo que se f…….

      Gostar

  4. Atento permalink
    8 Março, 2021 16:40

    Eis algo que também nunca falha: a ganância dos senhorios e ‘investidores’ que mamam no imobiliário. Veja-se o aumento das casas e das rendas nos últimos dez anos, comparado ao aumento dos salários.

    Veja-se quanto custa hoje arrendar um T1 ou T2 em Lisboa ou no Porto. Veja-se o salário médio de uma pessoa ou uma família que não tenha rico tacho público ou privado. Compare-se com as rendas e salários de Berlim.

    Veja-se quanto têm mamado no Airbnb e noutras plataformas, veja-se como já salivam pelo fim da ‘pandemia’ para voltar a mamar. Ou como tantos fugiram – alguns fogem ainda – a pagar impostos da mama.

    Tratar a habitação como uma mercadoria dá nisto. Claro que quem tem casa(s) própria(s), como certamente a D. Helena, ou quem beneficia da mama defende a lei da selva. Não são eles que têm de pagar preços e rendas absurdas.

    Gostar

    • Dougc permalink
      8 Março, 2021 17:44

      O congelamento das rendas antigas, assim como a dificuldade de cobrar rendas, são dos principais fatores para rendas altas. As pessoas preferem colocar as suas casas no AirBnb, pois pelo menos aí têm a garantia que recebem. Se facilitassem as cobranças e descongelassem todas as rendas o preço de novos alugueres baixava drásticamente. É mais fácil culpar o Alojamento Local, que está em zonas onde há 15 anos ninguém queria viver (até havia incentivos fiscais), do que culpar políticas que há séculos que provam ter o efeito oposto apenas porque isso estraga a narrativa comunista.

      Gostar

      • chipamanine permalink
        9 Março, 2021 08:13

        lucklucky
        Um bom socialista, o verdadeiro, é aquele que nunca construiu nada por meios próprios. Um bom socialista dedica o seu “tempo mental” exclusivamente a olhar para os outros. O que eles fazem, o que eles dizem ou o que eles constroem.
        Como a sua “razão de viver” são os outros que ele imagina serem todos maus porque fazem para si próprios e não para os outros que como ele não fazem senão , julgar, cobiçar os outros ………a sua praxis é apenas essa.
        São amargos revoltados pela sua própria incapacidade de construir algo e viram os seus objectivos para a cobiça do que os outros são capazes.
        Para poderem sobreviver (mental e psicologicamente) revestem o seu ódio intrínseco , a sua inveja e toda a sua panóplia de incapacidades de ……”justiça, desigualdades, egoísmo dos outros etc etc” achando que assim a veste que usam os camufula de missionários do bem.
        O “ódio do bem” é a sua ceara, onde nadam em mar aberto e onde até se sentem confortados porque só assim se conseguem convencer de que as suas incapacidades afinal são qualidades.
        Os mais simples, com fraca condição de pensar o contrário e do que certas posições, atitudes das pessoas revestem afinal o seu contrário, muitas vezes acreditam nas “boas intenções” do dito cujo socialista.

        Liked by 1 person

    • Atento permalink
      9 Março, 2021 00:10

      Se facilitassem as cobranças e descongelassem todas as rendas o preço de novos alugueres baixava drásticamente.

      Acha? Porque têm então subido em toda a Europa?

      A conta é outra. Se qualquer T1 rafeiro mama 60€ /dia a um turista, 1800€ /mês, porque havia de levar uma renda justa e normal (e mais difícil de esconder…) a um tuga?

      E o turista não ficará desempregado, não se atrasará a pagar (paga à cabeça), não requer contrato, nem se queixará tanto; só fica uns dias e pouco usa a casa. Sai um, entra outro.

      Graças ao boom do turismo, o senhorio nem tem de pôr anúncios ou andar à procura; a procura vem ter com ele. É viver de papo pró ar, semp’a mamar.

      Gostar

      • lucklucky permalink
        9 Março, 2021 00:25

        E temos mais uma vez ódio do socialista Atento a quem faz, cria e é social por oposto a socialista.

        Já o Atento não tem ódio algum aos custos impostos pelo estado socialista a quem quer construir casas…

        Liked by 1 person

    • rogerio alves permalink
      10 Março, 2021 10:35

      Um “bom” comentário de quem não percebe (ou não quer perceber) o que é o mercado livre.

      Gostar

  5. maria permalink
    8 Março, 2021 19:12

    Mister Atento,
    nem a ler o que se passa na Alemanha aprende.
    O pior é que desde o xuchialista COSTA no poder não há casas nem rendas baixas. Tudo em alta e sem reverso!
    Invista no imobiliário e ofereça as rendas.
    Eu não tenho casa mas tenho olhos!

    Liked by 1 person

  6. LTR permalink
    8 Março, 2021 19:19

    Conheço socialistas com casas fechadas há muitos anos. Não alugam e ponto final. Nem querem ouvir falar disso. É no que dá as leis que cá temos.

    Gostar

    • Atento permalink
      8 Março, 2021 19:27

      Casas fechadas, com tanta gente sem casa? Expropriação.

      Vários coelhos com uma cajadada: mais casas no mercado, logo rendas mais baixas, menos gente sem casa, menos desigualdade, menos abuso de uma necessidade básica.

      Não a custo zero, claro: serão indemnizados. Apenas não pelos valores absurdos que este mercado de chulos e especuladores quer mamar.

      Gostar

      • Zé Manel Tonto permalink
        8 Março, 2021 21:40

        Eu ainda me lembro, há bem poucos anos, das queixas do excesso de construção, e que havia centenas de milhar de fogos a mais que as necessidades.

        Se há gente sem casa, quando há poucos anos havia casas a mais, talvez as pessoas sem casa não queiram viver onde elas estão disponiveis.

        Gostar

      • Atento permalink
        8 Março, 2021 22:38

        Estranhamente a maioria das pessoas prefere viver onde há empregos, transportes, escolas, hospitais, escolas, família, serviços, etc.

        Claro que viver a horas disto tudo tem o seu charme, a natureza e tal, mas – é realmente estranho – não parece ser essa a prioridade da maioria dos que compram e alugam casas.

        E a chulice não é só no centro das cidades: na periferia – Grande Lisboa, Grande Porto – há também ganância e mama em roda livre.

        Gostar

      • lucklucky permalink
        9 Março, 2021 00:27

        Mais uma vez a extrema Esquerda a mostrar o eu gosto pela poder, violência e ódio a quem não é.

        Gostar

  7. Prova Indirecta permalink
    8 Março, 2021 23:10

    O atento paga renda ao banco ou ao senhorio ?

    Gostar

  8. Andre Miguel permalink
    9 Março, 2021 09:08

    Credito facil? Incentiva-se a construçao e compra de casa. Bolha imobiliaria? Pára tudo e nao ha mais licenças de construçao. Nao ha habitaçao suficiente e as rendas sobem? Limitam-se os preços das rendas. E é assim que actuam os politicos. Sempre a destruir.

    Gostar

  9. A. R permalink
    9 Março, 2021 22:03

    Na Suécia idem: uma aflição arranjar um apartamento.

    Gostar

Indigne-se aqui.