Saltar para o conteúdo

Isso de um só mandato só se aplica a Joana Marques Vidal

13 Março, 2021

Observa certeiro o Eduardo Cintra Torres hoje no CM: «Um mandato, afinal, é mesmo uma excepção. Marcelo nomeou esta semana os representantes da República nas regiões autónomas para terceiros mandatos. Ao terminarem, estiveram no cargo 15 anos. Em 2014 Marcelo defendia um só mandato até para a chefia do Estado — mas vai no segundo. Está-se a ver que isso de um só mandato, para ele, só se aplica a Joana Marques Vidal. Ele sabe porquê.»

13 comentários leave one →
  1. Manoel permalink
    13 Março, 2021 12:19

    Bem prega Frei Tomás…

    Gostar

  2. 13 Março, 2021 12:52

    Ele sabe e nós também. Telhados de vidro toda a gente tem…

    Liked by 1 person

  3. carlos rosa permalink
    13 Março, 2021 13:12

    Portugal é um país interessante.
    Até nas revoluções.
    Em 1974 fez uma revolução ao contrário. Com militares chulos, claro. Em defesa do umbigo deles e contra Portugal e toda a Humanidade. Porque quem faz mal aos portugueses, aos guineenses, aos angolanos, aos moçambicanos, etc., etc. faz mal à Humanidade.
    Antes do 25 de Abril falava-se nas cunhas. Com a revolução multiplicaram-se.
    Antes do 25 de Abril os estudantes reclamavam melhor ensino. Com a revolução piorou.
    Antes do 25 de Abril reclamava-se contra os ricos que tinham grandes coisas. Depois da revolução os ricos são os políticos profissionais que roubam o dinheiro dos impostos de quem trabalha.
    Antes do 25 de Abril reclamava-se contra a censura. Agora os políticos profissionais controlam totalmente toda a comunicação social.
    Antes do 25 de Abril cantavam a cantiga da “Aldeia deserta, rua é pra cão passear”. Agora todas as aldeias de Portugal têm 1/3 dos habitantes que tinham antes do 25 de Abril.
    E a droga? E a falta de respeito? E a justiça que é uma vergonha?

    Cada vez me convenço mais que Portugal só se soube governar bem e de forma consistente até ao ano de 1500. Daí para cá houve alguns poucos bons governantes mas só para concertar períodos anteriores de má governação.
    E parece que a coisa vai piorando século após século. Apesar de tudo a Independência do Brasil foi muito melhor feita que as independências do século XX feitas pelos militares chulos e apadrinhadas pelo chulo Mário Soares.
    Vivem ou viveram à conta do erário público; portanto são chulos e como tal seres desprezíveis. Conseguiram as proezas de piorar grandemente a vida dos povos africanos de língua portuguesa e nós aqui em Portugal vamo-nos aguentando porque os chulos vão chulando os outros países da CE até eles se deixarem chular. Quando essa mama acabar, e não falta muito tempo, é que vai ser o elas.

    Os portugueses precisam de fazer outra Revolução, mas porra, que não seja ao contrário, que seja para trazer melhorias. Por isso tem que ser feita com muito juizinho.
    O Povo precisa.

    Liked by 2 people

    • Emparedado permalink
      13 Março, 2021 13:52

      Somos barro humano. Grosseiro, tosco, modesto. Nada se poderá fazer, desgraçadamente.

      Gostar

  4. Expatriado permalink
    13 Março, 2021 13:34

    A ditadura não vem. Já cá está!!

    https://observador.pt/opiniao/a-ditadura-do-dr-antonio-costa/

    Gostar

  5. 13 Março, 2021 15:05

    Muito bem

    Gostar

  6. voza0db permalink
    13 Março, 2021 15:42

    Foi a boçal manada tuga de votantes que o agraciou para mais uns anitos de Chacina Presidencial já que ele superou as expectativas!

    Esperemos que a Corporação OMS mantenha a declaração de “pandemia” por mais dois anitos para vermos o Caçador Mor da República a BRILHAR por mais tempo…

    Cumprimentos do professor Martelo!

    Liked by 1 person

  7. marão permalink
    13 Março, 2021 16:47

    Marcelo não passa de um reles vinho a martelo.

    Liked by 1 person

    • Prova Indirecta permalink
      13 Março, 2021 21:10

      vinagre`( onde se leia vinho ) , no resto é sem rebuço , assino por baixo

      Gostar

  8. JgMenos permalink
    13 Março, 2021 17:04

    A estabilidade dos corruptos como desígnio superior….

    Gostar

  9. FreakOnALeash permalink
    15 Março, 2021 10:28

    É por estas e por outras que afirmo aos 4 ventos, por muito mal que a UE possa fazer, só pelo facto de nos ir auditando as políticas e as contas públicas já nos presta um enorme serviço ao cidadão comum. MRS é execrável, ganhou a presidência sem espinhas porque Ana Gomes consegue ser de longe bem pior que ele, e que mesmo assim só ficou à frente de André Ventura porque foi carregada num palanque pela CS.

    Gostar

Indigne-se aqui.