Saltar para o conteúdo

não se pode imaginar pior

16 Março, 2021
by

Digam a um socialista que ele não pode planear a vida dos outros e ele fará uma birra. Por qualquer estranha razão, socialistas acham-se seres ungidos pela clarividência do Divino Espírito Santo, que lhes permite, provavelmente graças à passagem pelas secções da JS, prever, organizar e dirigir a vida alheia. Depois dá tudo para o torto, como se pode ver da odisseia que têm sido os planos do mago António Costa sobre a epidemia.

A última foi este recente episódio da AstraZeneca, onde, de duas três, ou andam a gozar com as pessoas, o que seria humor negro e de extremo mau gosto, ou andam completamente alienados, porque a vacina, que nos foi prometida com todas as garantias de segurança, foi administrada a um presidente, um primeiro-ministro e, muito pior do que isso, a milhares de cidadãos de uma República, e ninguém pede explicações aos tais “cientistas” que a validaram.

No entretanto, continuamos açaimados nas ruas, os negócios fechados e a economia a ruir, ao som das incontáveis tolices da D. Graça Freitas. Não se pode imaginar pior.

20 comentários leave one →
  1. Vasco permalink
    16 Março, 2021 14:12

    “Portugal, Alemanha, França, Espanha, Países Baixos e Chipre suspenderam nesta segunda-feira a campanha de imunização contra a covid-19 com a vacina da AstraZeneca” diz o Público.
    Perante o post das duas três:

    Ou a ignorância do escriba é flagrante ou é a cegueira a tolher o espírito. Então não se está a mesmo a ver que a Alemanha e a Holanda afinal estão minados de socialistas?

    Disclaimer: discordo em absoluto com esta suspensão da toma das vacinas. Mas caramba um pouco mais de seriedade.

    Liked by 1 person

    • rui a. permalink*
      16 Março, 2021 14:21

      Fico feliz por saber que há pessoas que se conformam com o destino. Quanto ao mais, à tal “seriedade” a que apela, vá falar com a sua confrade Graça Freitas. Saudações.

      Liked by 1 person

    • 16 Março, 2021 15:28

      Se “discorda com” está na companhia deles. Azar era se “discordasse de”

      Gostar

      • Vasco permalink
        16 Março, 2021 15:32

        Nunca votei no Ps.
        Confrade só conheço o bacalhau com feijão.

        Gostar

    • 16 Março, 2021 18:37

      “Ou a ignorância do escriba é flagrante ou é a cegueira a tolher o espírito.” Eu penso que serão ambas, aliás são as duas evidentes na resposta que o dito cujo escriba deu ao seu comentário.

      Gostar

    • 16 Março, 2021 18:37

      “Ou a ignorância do escriba é flagrante ou é a cegueira a tolher o espírito.” Eu penso que serão ambas, aliás são as duas evidentes na resposta que o dito cujo escriba deu ao seu comentário.

      Gostar

    • chipamanine permalink
      16 Março, 2021 19:58

      Mas a Graça Freitas não tinha feito ontem um comunicado exactamente ao contrário? Não estavam lá todas as evidências científicas? Qual foi a “eureka” em 24 h?

      Liked by 1 person

      • Francisco Miguel Colaço permalink
        16 Março, 2021 20:01

        Não foi uma Eureka. Foi uma medida reaccionária. À Comunicação Social.

        Gostar

  2. Mário Marques permalink
    16 Março, 2021 19:42

    A irresponsabilidade é tanta, que se anda a vacinar cidadãos sem as vacinas estarem totalmente testadas, sem que deixem quaisquer dúvidas, os seus efeitos.

    Quero saber quem é que se responsabiliza pelos efeitos (presentes e futuros) que estas vacinas poderão vir a fazer aos cidadãos que as tomarem, visto se estar a aplicar uma nova tecnologia, que poderá vir a deixar terríveis sequelas nos cidadão que a ela sobreviverem. Pois os animais que foram submetidos às vacinas, não estão cá para nos contarem como foi.

    Na minha opinião, deviam ter começado a vacinar todos os deputados, autarcas e elementos do governo, só muito depois (5 ou mais anos, depois) o cidadão comum, pois estes é que pagam os impostos que sustentam os primeiros, pelo que são imprescindíveis ao País.

    Liked by 1 person

    • chipamanine permalink
      16 Março, 2021 20:18

      Conhece alguma vacina mesmo que testada durante anos não tenha efeitos indesejáveis em algumas pessoas? Ou mesmo algum medicamento?. Agradecia a informação pois que a já muito conhecida vacina da gripe (a “normal”) ia matando a mulher de um amigo meu. Arranja-me uma já “testada” e assegura que “nunca jamais” terá algum efeito adverso?
      Já agora dos milhões de doses já aplicadas sabe qual é a taxa de incidentes que até ao momento foram reportados? Eu digo-lhe 0.002%. Não tome a “irresponsabilidade” da vacina, tome a covid talvez passe melhor.
      Naturalmente estas vacinas foram feitas em tempo record. Vão ter falhas e tem riscos. Por isso todas elas foram autorizadas com carácter experimental e de urgência. Qual destas duas palavras não percebeu o significado?
      É uma escolha de risco. O risco de apanhar covid e ter um grave problema ou se não tiver criar um grave problema a outra pessoa e o risco de ter 0.002% de algum efeito colateral adverso.
      A escolha é sua.

      Liked by 1 person

      • Mário Marques permalink
        16 Março, 2021 21:50

        Parabéns, mais um que acredita nas estatísticas da mortes por covid!.

        Meu caro, não é preciso ir buscar o caso da quase morte da mulher do seu amigo, eu próprio estive a quase a “patinar” em 1981 depois de ter apanhado a vacina da gripe, foram quase 3 semanas de cama, a partir daí nunca mais apanhei a vacina, e por coincidência nunca mais tive gripe.

        Mas, eu não sou contra as vacinas, acho é estranho a insistência com que os políticos querem que o pessoal se vacine contra o covid, quando esta história do covid está mal contada desde o início e quando há pessoas a morrer por outros motivos, que são contabilizados como covid para aumentar os números, para tornar credível o drama, a tragédia, o horror, como diria o Albarram.

        Quando tentam calar os verdadeiros especialistas em pandemias, virologistas, biólogos, etc., que têm uma opinião contrária (o que é estranho em ciência), dá para desconfiar.

        Quando se tenta controlar a opinião pública, comprando os “média”, inventando “fact checkers”, quando as principais redes sociais, se auto-promovem ao papel de censores, é que algo se passa.

        A humanidade existe há milhares de anos, já houve várias “pestes” que dizimaram uma parte substancial da população, neste milénio já houveram depois de pandemias, nunca se confinou nem se usou máscaras, depois vem esta tal tal gripezita chinesa, que parece ter nascido no laboratório de Wuhan, mas, que não se pode dizer que é chinesa (mas a variante inglesa já se pode designar como tal, tal como a brasileira, só não surgiu a variante americana, porque entretanto conseguiram colocar o biden no lugar do Trump, o que parece estranho que só aja variantes nos países que não se alinham ideologicamente com a UE e outros de tendência socialista).

        Mas, meu caro, insisto que uma vacina demora vários anos a desenvolver, da forma que esta foi “amanhada” vamos ver se não vai dar só uma “constipação” como as outras, se não vai mexer com o sistema imunitário as pessoas, cientistas de renome internacional com nome consagrado têm reservas neste assunto, mas se o meu caro sabe mais qualquer coisa do assunto, tome a vacina à confiança, que quando nos encontrarmos no “outro lado”, falamos

        Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        17 Março, 2021 11:57

        Ahhhh bom…vc não tem nada contra as vacinas ….é mais o problema político viral.
        Podia ter esclarecido isso em vez de falar só de vacinas
        Eu não “acredito” em números . Toda a minha tive dúvidas por qualquer acto de fé (acreditar).
        Os tais “números” que vc fala para mim são apenas indicadores . É uma gripe grave? É. É uma gripe que leva as pessoas a pedir ajuda aos serviços de saúde ? É. Com isso e com bastantes mortos (2.5 a 4%) provocou o colapso de muitos sistemas de saúde, e pior, provocou quase tantas mortes por falta de assistência.
        Que os políticos e até uma boa parte de cientistas estão “vendidos” a eles? Sim
        Que as estruturas politicas de saúde mundiais e nacionais foram e estão ao serviço de interesses já todos sabemos. Muita da desinformação vem daí mesmo.
        As vacinas são uma pequena parte dessa politica .
        O mérito ou demérito das vacinas em si são outros “quinhentos” e eu só falei deles. Ou percebi mal ou vc no post anterior explicou-se mal.
        Para sua informação eu tenho felizmente contacto directo com um especialista de renome mundial em epidemeologia. A primeira coisa que ele me disse foi “Caga no que os políticos dizem. Muitas autoridades de saúde dependem deles. Tens de ter cuidado e pôr em questão o que eles afirmam”
        Muita coisa que as ditas cujas dizem e fazem não “batem certo” com o que virulogistas e epidemelogistas que não dependem deles dizem e fazem. Mas se estes por acaso falarem são logo catalogados como negacionistas e passam a uma lista “negra” dos políticos. Não é novidade……a “ciência” tornou-se serviçal dos políticos e sobretudo do dinheiro que eles tem o poder de distribuir e isso as tornou “ciências socio-dialécticas/ materialistas”.
        Por exemplo . Eu disponho ( indicada por ele) há mais de 4 meses de uma “terapia alternativa” ( vou chamar assim) que tem ajudado imenso muitos países africanos a manter as taxas de casos graves muito menores que no mundo ocidental onde a negam. Por acaso descobri que a China tinha importado milhões ou biliões desse medicamento para além de os fabricar.
        Esse “tratamento” demonstrado na prática tem demonstrado em casos iniciais (fraca incidência viral) que tomado de forma específica ( e só nesses casos) faz com que a maioria deles não desenvolva as formas mais graves da doença….as pneumonias desastrosas a que temos assistido.
        Eu não tive mas “apliquei” a receita dele a duas pessoas relativamente próximas e em menos de 5 dias elas estavam “curadas” ou seja, não desenvolveram a forma grave da dita cuja. Ao sétimo dia fizeram teste e já não “tinham covid”.
        Fique bem……desconfiado eu sou também

        Gostar

  3. João Lopes permalink
    16 Março, 2021 21:01

    As diversas formas de trombose matam, em média, 17000 pessoas em Portugal, por ano. É preciso dizer mais alguma coisa…?
    Não deveria ser, mas acrescento que, infelizmente, a esmagadora maioria das pessoas não conhece, nem sequer se preocupa em conhecer os números, disponíveis com uma pesquisa de minutos. Mais uma vez se verifica que os nossos “doutos” decisores não valem o ar que respiram. E incluo nesta categoria não só o habilidoso mas também os “líderes” europeus. Estamos entregues a idiotas e somos idiotas por lhes batermos palminhas.

    Gostar

    • chipamanine permalink
      16 Março, 2021 21:17

      Mas agora vão pegar nos 17.000 e vão ver se já tomaram a vacina ou não. Se tiverem tomado a Graça Freitas dá o tilte.
      Se não fosse trágico eu até me riria , Há gente que acha que as vacinas vão impedi-los de morrer, de tromboses, de ataques cardíacos, de avc, quiça de algum cancro e se algum deles morrer …ahhhhh tomou a vacina.

      Liked by 1 person

  4. João Lopes permalink
    16 Março, 2021 21:14

    Apetece-me referir ainda que a ignorância da maioria dos portugueses face aos números é completamente confrangedora. Criou-se neste último ano a ideia peregrina de que a imortalidade é algo que “talvez” já se tivesse conseguido atingir. Basta ver na CC que “as únicas mortes em Portugal e no Mundo são de covid”… (estou a ser sarcástico, obviamente). Mas se se consultar as tabelas Pordata para se perceber que, afinal só em 2019, por exemplo, morreram em Portugal quase 112000 pessoas!!!
    Deixo o link:
    https://www.pordata.pt/Portugal/%C3%93bitos+de+residentes+em+Portugal+total+e+no+primeiro+ano+de+vida-15

    Gostar

    • Mário Marques permalink
      16 Março, 2021 21:56

      O problema é que as pessoas não ligam às estatística, depois com uma campanha orquestrada junto da comunicação social no momento certo, as pessoas até saltam para o abismo para tomar a vacina, qual flautista de hamelin, lhes apareceu.

      Gostar

  5. voza0db permalink
    16 Março, 2021 22:59

    Bom, enquanto o meu outro comentário vai à secretária do Lápis Azul…

    “foi administrada a um presidente, um primeiro-ministro” e infelizmente não matou nenhum deles!

    “A Japanese a woman in her 60s died from a brain haemorrhage three days after receiving a Pfizer coronavirus vaccination” Coincidências!

    “Daniel Thayne Simpson, a retired accountant from Chesterfield Township who served in the Navy during the Korean War, got his first dose of the Moderna COVID-19 vaccine on Feb. 3.
    The next day, Simpson, 90, was dead.” Coincidências!

    “One case stood out, a 39-year-old single mom from Ogden who died four days after her second dose of the Moderna COVID-19 vaccine” Coincidências!

    “Two sisters at Villa Hills monastery die…
    The outbreak comes just two days after the sisters got their first COVID-19 vaccine shot.
    …[poucos dias depois das 2]
    Another sister at Villa Hills monastery dies” Coincidências…

    Só nos EUA já há quase 1500 coincidências registas (sabendo que a maioria destas coincidências nunca serão associadas às milagrosas vacinas está visto o CIRCO CUVIDIANO!)

    Infelizmente por cá nem as Coincidências NOS AJUDAM!
    Pode ser que com a 2ª dose a coisa mude de figura…

    Liked by 1 person

  6. voza0db permalink
    16 Março, 2021 23:05

    Esta FALSA PREOCUPAÇÃO com a vacina milagrosa da AstraZeneca é mera guerra comercial e por LUCROS…

    Não esquecer que esta vacina NÃO É A FAVORITA NEM A MENINA DOS OLHOS DO BILL GATES, pelo que é evidente que estão a tentar retirá-la do mercado para assim AUMENTAR OS LUCROS DA MODERNA e do benemérito Billy G!

    Liked by 1 person

  7. 17 Março, 2021 04:48

    Tudo normal, Rui!
    Felizmente que não se saltaram passos nenhuns na testagem das milagrosas, e estamos agora a testar em animais que não faz mal sofrerem!

    Gostar

  8. FreakOnALeash permalink
    17 Março, 2021 10:00

    A opinião do José Manuel Fernandes no Contra Corrente de hoje pareceu-me esclarecedora da situação, do que está em causa e dos incompetentes responsáveis
    https://observador.pt/programas/contra-corrente/fiasco-europeu-das-vacinas-ja-tem-bode-expiatorio/
    Por outro lado se der para fazer humor negro da situação vou com certeza achar piada pois sou grande fã, o nosso Rui Sinel de Cordes é grande!

    Gostar

Indigne-se aqui.