Saltar para o conteúdo

O que arde cura

21 Março, 2021

Esta operação nacional de “conhece os limites do teu concelho” é fascinante. É como se o vírus pudesse ser contido administrativamente: vírus, podes ser propagado nesta rua, mas só até aos semáforos, porque do outro lado é a variante nigeriana que se pode pegar. É como se o vírus fosse o gangue com exclusividade de venda de droga no bairro. É extraordinário como os guetos do multiculturalismo se adaptam para guetos de estirpes: de alguma forma é mesmo como se o estado estivesse a admitir que o bairro de cabo-verdianos deve ser isolado do espaço onde a elite se baba em pensamentos sobre o que deveria ser o país, decretando-se elite por nascença. O que é engraçado porque é verdade.

Talvez haja uma solução para isto tudo. Provavelmente não vos agrada muito, porque alguém vai ter que levar no corpo, mas garanto-vos que quando começar já nem vão estranhar.

11 comentários leave one →
  1. marão permalink
    21 Março, 2021 11:18

    Se me fugir o cão do Lavradio para a Baixa da Banheira do outro lado da rua, estou proibido de ir caçar o bicho e lá deixo mais um animal abandonado.

    Liked by 1 person

  2. Tiro ao Alvo permalink
    21 Março, 2021 11:36

    Isto de proibir o trânsito entre concelhos sempre me pareceu errado. Se pretendiam diminuir o movimento nas ruas e nas estradas, deviam limitar as deslocações até um certo número de km a partir da residência, 10 km por exemplo. Agora não permitir atravessar a rua (há casos desses), mas permitir p atravessamento de todos um concelho, percorrendo dezenas e dezenas de km, parece-me errado. Muito errado. Mas os nossos governantes não saem dessa…

    Liked by 1 person

    • lucklucky permalink
      21 Março, 2021 13:00

      Ainda não percebeu que o confinamentos como são feitos não protegem nada só destroem?
      Nos confinamentos você tem transportes públicos a funcionar com dezenas de pessoas dentro de uma autocarro ou carruagem.

      Liked by 1 person

  3. chipamanine permalink
    21 Março, 2021 11:55

    Até os confinamentos tem muitos que se lhe diga. No nosso caso por exemplo foram decretados sempre nos picos das vagas. Ninguém de boa fé pode dizer se é uma regressão dos picos de infecções ou resultado do isolamento.

    Liked by 1 person

  4. castanheira permalink
    21 Março, 2021 12:49

    Presidente da Tanzania Magufuli , mandou fazer testes PCR a uma cabra e até a uma papaia e deram positivo ; Ao longo do último ano recusou Confinamentos de qualquer especie e desafiava ostensivamente a narrativa covidiana . Foi “aconselhado” pelos poderes globais (WHO) a moderar-se .
    Partiu a semana passada para “marapani” , após deslocação a hospital por problemas cardíacos e a sua morte alimenta suspeitas devido ao afrontamento que manteve a nível internacional a respeito do covid.

    Liked by 1 person

  5. 21 Março, 2021 13:52

    Quanto aos Poderes Mundiais só me apetece dizer a: Quousque te, Catilina, tandem abutere patientiae nostra?
    Quando alguém entrará no “Terreiro do Paço” qual Marechal Gomes da Costa e declarará: Veni, Vidi, Vinci!

    Gostar

  6. voza0db permalink
    21 Março, 2021 16:21

    O divertido é ler os comentários dos escravos boçais… Há uns que até dão sugestões de como devem ser colocadas as correntes!

    Gostar

  7. Weltenbummler permalink
    22 Março, 2021 10:50

    inicialmente deviam ter confinado o vírus e nunca os contribuintes

    Liked by 1 person

  8. sam permalink
    22 Março, 2021 12:30

    Ao menos percebe-se porque é que a regionalização nunca há-de resultar entre nós.
    Na hora do aperto, o municipalismo fala mais alto.

    Liked by 1 person

  9. sam permalink
    22 Março, 2021 12:42

    “conhece os limites do teu concelho”

    No meu caso, tem sido mais “conhece as estradas do teu concelho”. As viagens têm-se tornado óptimos passeios, com bastantes surpresas agradáveis.

    Também: “conhece alternativas aos sinais de luzes”. O pessoal está cada vez mais criativo…

    Liked by 1 person

Indigne-se aqui.