Saltar para o conteúdo

O pateta do presidente do Conselho Europeu já foi destituído?

8 Abril, 2021

A besta quadrada do presidente do Conselho Europeu cai que nem um alarve na armadilha montada por Erdogan. Em vez de ter dado o lugar no cadeirão à presidente da UE ou ter ficado simplesmente ao lado dela no sofá senta-se que nem um papalvo.

22 comentários leave one →
  1. chipamanine permalink
    8 Abril, 2021 10:22

    E bem merecido. Todo o mundo já percebeu a posição subalterna que a UE vem tomando se anichando a qualquer outro, seja por suposta “tolerância”, seja por “valores culturais”, seja por desorganização politica/burocratica. A saída do RU ainda fragilizou mais tanto económica como politica para não falar na estratégica/militar. Tornou-se um bando de perdidos e a questão das vacinas é apenas um sintoma dessa falta de liderança e força. A juntar a isso tudo fizeram para desmerecer os seus aliados políticos por puro preconceito político.
    Sozinhos até o Erdogan (Turquia) humilha a Europa.
    Imaginem o que o Xi Ping e o Putin devem pensar dos europeus.
    Há anos que vem cavando a nossa sepultura

    Liked by 5 people

  2. Castrol permalink
    8 Abril, 2021 10:23

    Os patetas nunca são destituídos.

    Aos patetas tudo se desculpa porque são patetas.

    Aguardemos a reação de indignação da pateta Ana Gomes…

    Gostar

  3. 8 Abril, 2021 10:35

    Mas só tinham 2 cadeiras?!?
    Não se arranjava ali um banquito?

    Liked by 1 person

  4. Artista Português permalink
    8 Abril, 2021 12:14

    Se fosse a ela teria feito o mesmo que a Ana de Sousa, também conhecida por rainha Ginga.

    Gostar

    • EMS permalink
      8 Abril, 2021 13:06

      Hoje em dia seria difícil encontrar um subalterno que aceitasse pôr-se de quatro para a senhora se sentar em cima.

      Gostar

      • Expatriado permalink
        8 Abril, 2021 13:25

        Acha? Os 10 euritos de aumento nas pensões fazem milagres…

        Liked by 1 person

  5. Maria Sousa permalink
    8 Abril, 2021 12:18

    Deveria ser destituído, pois não quem não sabe reagir numa situação como esta não está à altura di cargo que exerce, de quem e dos valores que representa.
    Até quando o ajoelhar no tapete do Islamismo?

    Gostar

  6. Expatriado permalink
    8 Abril, 2021 12:41

    Entretanto, o espectáculo televisivo das crianças nas marchas de “refugiados” continua. Já repararam que há uma criança por cada um dos tipos que chegam à fronteira dos EUA com o México? É o novo passaporte… que depois jogam fora. Uma reedição do que se passou e passa na Europa. A Turquia é a maestra da cena.
    Não abram os olhos não.

    https://observador.pt/2021/04/08/video-mostra-crianca-sozinha-a-pe-a-pedir-ajuda-na-fronteira-dos-estados-unidos/

    Gostar

    • chipamanine permalink
      8 Abril, 2021 14:05

      Vai haver escassez de crianças no México e mais para sul. Os traficantes de droga e de seres humanos tratam de as raptar e vender.

      Gostar

  7. JPT permalink
    8 Abril, 2021 14:02

    Ena, tantos especialistas em protocolo diplomático! E se fossem antes à Wikipedia? “The president of the European Council is the person presiding over and driving forward the work of the European Council, as well as a principal representative of the EU on the world stage. This institution comprises the college of heads of state or government of EU member states as well as the president of the European Commission, and provides political direction to the EU” Então o representante e o representado vão-se sentar os dois no mesmo plano? Estão o que é que lá está a fazer o representante? Era uma reunião diplomática ou um café?

    Gostar

    • chipamanine permalink
      8 Abril, 2021 14:56

      portantessss devemos inferir pelo especialista JPT que a senhora não tem direito sequer a uma cadeira, quiçá o sofá até é demais…….para a presidentA da Comichão Europeia

      Gostar

      • JPT permalink
        8 Abril, 2021 16:40

        Não sou especialista. Daí não ter vindo para aqui cagar sentenças sobre protocolo diplomático, como se fosse um jantar lá em casa, em que é só arranjar cadeiras para toda a gente que aparecer. Fiz perguntas (é o que este bonequinho “?” no fim das frases quer dizer.)

        Gostar

      • chipamanine permalink
        8 Abril, 2021 17:07

        “Acalma-te rapaz”. Eu apenas respondi a uma das tuas perguntas wikipedianas. Personifiquei na tua excelsa pessoa porque foi ela que interrogou. A representada não tinha direito a nada. Eu por delicadeza dava-lhe uma almofadinha.

        Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      9 Abril, 2021 09:37

      Ao Erdogan deve-se ter sempre uma luva branca (ou de boxe) pronta a enfiar-lhe nas fuças desse escumalha, portanto o que o incompetente, burro do Michel deveria ter feito era sentar-se no sofá e deixar a Ursula sentar-se de frente para aquele lixo em forma de humano deixando-o na merda! É difícil de perceber!?

      Gostar

  8. 8 Abril, 2021 15:14

    Brinquemos com os assentos, prefiro o sofá, e estejamos entregues ao sono do novo sultão Recep Tayyip Erdogan que estende a sua influência à Síria, Líbia e Cáucaso, e também a estende ao Mediterrâneo através da Europa pacifista. Wake up and wake up!

    Gostar

  9. Desalinhado permalink
    8 Abril, 2021 18:01

    É o que faz a Europa andar a bajular a Turquia.
    Este incidente protocolar, provocado propositadamente por Erdogan, foi como que uma resposta e uma vingança aos assuntos que estavam em cima da mesa, como as violações dos direitos humanos e a recente decisão da Turquia de abandonar a Convenção de Istambul, sobre o combate à violência sobre as mulheres.
    Neste jogo de cadeiras, Ursula von der Leyen, sendo mulher, ficou de fora.
    Tolerar estes islamitas turcos é no que dá, pois toda a gente sabe que para eles uma mulher vale menos que um camelo, e se não houver coragem e determinação na Europa para os meter na ordem, a Turquia vai continuar a ser uma pedra no sapato.

    Liked by 1 person

    • Zé Manel Tonto permalink
      8 Abril, 2021 19:25

      “uma mulher vale menos que um camelo”

      Não senhor. Se for a um país mouro, consegue vender uma Europeia, mesmo feia e gorda, por, pelo menos, meia dúzia de camelos.

      Daí se deduz que uma mulher vale mais que um camelo.

      Gostar

  10. Amora de Bruegas permalink
    8 Abril, 2021 18:11

    Ele não é maricas? O que se pode esperar deste tipo de gente? Mal educado com as senhoras e baba-se diante de bestas.

    Gostar

  11. 8 Abril, 2021 22:20

    Qual é a admiração? Um continente em decadência acelerada, TEM O QUE MERECE!!!

    Liked by 1 person

  12. 8 Abril, 2021 23:21

    Esta dupla de incapazes reflecte bem o que é a Europa actual.

    O pateta belga como aparenta ser homem foi tratado mais ou menos como isso. Se fosse homenzinho levantava-se e ia para o sofá, ou ficava de pé.

    Já a incompetente e feminista alemã, sendo mulher, teve sorte em encontrar um sofá, senão tinha ficado de pé. Os italianos até parodiam a coisa dizendo que a sorte dela foi não ter entrado de joelhos.

    Bem, aqui há poucos anos atrás umas esquerdalhas feministas do governo sueco foram ao Irão e tiveram que pôr um trapo na cabeça e curvar-se perante o presidente daquilo
    Para esquerdalhas e feministas não estiveram nada mal.

    Por isso a incompetente úrsula, letras pequenas para gente menor, teve sorte em não ser obrigada a usar trapo na cabeça …

    Gostar

Indigne-se aqui.