Saltar para o conteúdo

O AVANTE da SONAE

17 Abril, 2021

Número de vezes que a palavra ditadura é usada nos TRÊS ARTIGOS que o PÚBLICO dedica a Cuba a propósito do congresso do Partido Cominista daquele país: uma. Para referir a “ditadura de Batista”.

8 comentários leave one →
  1. marão permalink
    17 Abril, 2021 10:40

    Ditadura há só uma, a do Batista e mais nenhuma.

    Liked by 2 people

    • jppch permalink
      17 Abril, 2021 13:50

      Tem toda a razão… depois de Castro o Sol nasceu naquela parcela das Caraíbas… é só bons apartamentos e vivendas, parque automóvel fantástico, um PIB com crescimento exponencial, pleno emprego com empresas e indústria de fazer corar de inveja a Florida e particularmente MIAMI… um exemplo fundamentado dos solarengos amanhãs que cantam. Como dizem os americanos, AMAZING

      Liked by 1 person

  2. 17 Abril, 2021 15:25

    se fosse só isso… a cegueira é tão evidente que os artigos ou foram feitos por correspondência ou foram a convite do PCC (também não há outro…). É absolutamente confrangedor, de superficial e apologético: se lá quiserem ir comigo eu lhes mostro as maravilhas: a fome, a miséria, a revolta surda, a perseguição a tudo que é diferente, a falta de liberdade, a censura feroz, a prisão, o desleixo geral, os campos ao abandono, a indústria decrépita, a poluição, o falso emprego, a falta de gasolina até para os transportes públicos, a falta de simples sabão, as horas em filas intermináveis para arranjar de comer, a prostituição, o medo, o salve-se quem puder, o roubar onde se pode, a hipocrisia generalizada: é um micro clima social depurado ao limite da perfeição do que de mais puro pode resultar dum regime socialista, idealista, asfixiando teimosamente a natureza humana

    Liked by 2 people

  3. lucklucky permalink
    17 Abril, 2021 16:19

    O AVANTE da SONAE – boa, essa é para reutilizar.

    O jornais Marxistas Portugueses : Publico, Expresso, DN, SIC, TVI, RTP/RDP/LUSA designavam Fidel Castro de “Líder” Cubano, já o Pinochet não era “Líder” Chileno mas “Ditador” Chileno.

    E os Cubanos que fogem do regime Comunista são “dissidentes” já não são refugiados…

    Liked by 4 people

  4. Rocco permalink
    17 Abril, 2021 18:19

    jornaleko de m€rd@…

    Liked by 1 person

  5. JgMenos permalink
    17 Abril, 2021 20:56

    Fulgêncio Batista creio que passou larga temporada na Madeira.
    Sei pouco sobre o seu regime, mas que os ‘libertadores’ começaram por uma orgia de fuzilamentos sob a batuta do humanista Che, parece indesmentível.

    Liked by 1 person

    • Artista Português permalink
      19 Abril, 2021 17:52

      Che que odiava pretos e homossexuais, portanto em perfeita sintonia com o pensamento único daqueles que o seguem.

      Liked by 1 person

Indigne-se aqui.