Saltar para o conteúdo

Preguiça na Segurança Social

20 Abril, 2021

Tiago Preguiça, de 34 anos, exercia funções como assessor de António Costa. Entre junho de 2018 e outubro de 2019 exerceu funções de chefe de Gabinete do Ministro Vieira da Silva. Antes foi técnico do Gabinete do Secretário de Estado do Emprego e director e campanha autárquica de Idália Serrão, violinista, ex-Secretária de Estado de José Sócrates que depois viria a abandonar o cargo de deputada para ser nomeada para a Administração da Associação Mutualista Montepio e a quem a Autoridade de Supervisão retirou há dias os respectivos cargos por “a atual administradora não ter curriculum no domínio da gestão, estando a sua experiência centrada num percurso marcadamente político no Partido Socialista”

Preguiça foi ontem nomeado em regime de substituição para o cargo de Director-Geral da Segurança Social.

O novo director-geral da Segurança Social foi presidente da Juventude Socialista concelhia e distrital de Santarém e presidente da Comissão Nacional da Juventude Socialista. Nas últimas eleições legislativas, Tiago Preguiça foi escolhido pela concelhia socialista para ser candidato a deputado, mas a distrital do PS acabou por ignorar o sentido de voto da concelhia e substituiu Preguiça escolhendo outro candidato.

30 comentários leave one →
  1. Expatriado permalink
    20 Abril, 2021 09:45

    S(ame).O(ld).S(hit).

    Nem as moscas são diferentes…

    Liked by 1 person

  2. Beirão permalink
    20 Abril, 2021 10:06

    Estes inúteis preguiçosos fora do tacho partidário são uns tristes lorpas sem qualquer mérito. Uns pascacios. Pacovios parasitas dos dinheiros públicos.x

    Gostar

  3. JgMenos permalink
    20 Abril, 2021 10:42

    A Administração Colonial desloca os seus funcionários pelo cargos do território colonizado sem que aos indígenas seja possível discernir qual o critério que preside a uma relação de qualificação/ desempenho.

    Gostar

    • José Monteiro permalink
      20 Abril, 2021 19:41

      Que a colónia é grande e Costa um seu Profeta.
      A bem do Regime.

      Gostar

  4. chipamanine permalink
    20 Abril, 2021 11:25

    Este é o paraíso do Galvão ou, classificando melhor, o deboche da moral ocidental.

    Liked by 1 person

    • José Monteiro permalink
      20 Abril, 2021 19:42

      O Canto do novo Fantoche Lusitano, versão democrata SA.

      Gostar

    • jppch permalink
      21 Abril, 2021 15:38

      Concordo muitas vezes consigo, Chipanamine, todavia permita-me discordar num ponto que me parece relevante… isto não é o “deboche da moral ocidental” é tão pouco aquilo que socialmente nos deixámos levar… não aqui neste blogue deveras relevante, mas na nossa atitude… como você diz, e bem “é um deboche moral?” eu respondo sim… é… mas é aqui, no blogue, discutindo ideias que acabamos com a mer** do deboche moral?

      Liked by 1 person

      • chipamanine permalink
        21 Abril, 2021 19:45

        Neste caso eu falava do deboche da moral política. Não entendeu? O facto de acabar ou não acabar com esse deboche escrevendo ou partilhando ideias num bloque ou noutro lugar qualquer é irrelevante. A liberdade de o mencionar , repisar se for preciso é muito mais importante do que qualquer outra coisa . Eu não sou nenhum cruzado que vai acabar com isto ou com aquilo. Não tenho essa veleidade nem perto do meu pensamento.

        Gostar

  5. FreakOnALeash permalink
    20 Abril, 2021 12:11

    Percepciono este sujeito, pelo aspeto e pelo lugar comum que escreveu, como alguém que nunca deve ter trabalhado um dia sequer na sua vida!
    O que escreveu, a meu ver, traduz-se pelo seguinte: “eu tenho arranjado tachos às custas de na minha juventude me puder vergar para lamber r@bos, camaradas JS que almejam o tacho fazei como eu”.

    Gostar

  6. Prova Indirecta permalink
    20 Abril, 2021 12:49

    A começar pelo presidente em fato de banho a acabar no preguiça , isto é tudo um putedo , citei o camarada Arnaldo Matos.

    Gostar

  7. 20 Abril, 2021 13:21

    É um escândalo! Nos governos Barrosos, Coelhos e Rios, são nomeados indivíduos da oposição, para que não haja desconfianças de favorecimento partidário.

    Não sei se é do covid, mas a blogosesfera está cheia de cromos passados das ideias,,,

    Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      21 Abril, 2021 09:37

      Acho que te passou ao lado a interpretação do post. Sim está-se a criticar (mais) um carreirista malandro da JS/PS…faz sentido neste momento são quem está no poder. Mas não acredito que este blogue faça distinção destes malandros que passam a vida agarrados às tetas do erário público em funções com uma carga de laboral equivalente a passar umas férias nas Maldivas.

      Todos os carreiristas sanguessugas de todas as cores devem ser denunciados e enxovalhados. Digo mais deveria haver uma lei que para funções administrativas do estado obrigasse os candidatos a terem pelo menos 10 anos de descontos no privado em empresas sem vinculo com o estado, para saberem como a vida custa a quem não vive da teta!

      Gostar

      • 21 Abril, 2021 15:04

        Concordo, 10 anos, tipo Cavaco Silva, Durão Barroso, Rui Rio, Fernando Nogueira, Marques Mendes, etc.. Compreendo!

        Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Abril, 2021 16:36

        Concordo , Mário Só-ares o preguiçoso viajante, Jorge Sampaio o golpista militante, Victor Constâncio o banqueiro das bancas rotas , Seguro o postergado, Carrilho o cultural das porradas na esposa, Cravinho e as “otosestradas” que íam dar lucro e ficaram a dever 20 mil milhões, Sócrates o “inginheiro”, Costa dos kamov e das férias em incêndios, Medinas ….
        Compreendo!

        Gostar

    • FreakOnALeash permalink
      22 Abril, 2021 09:20

      O seu raciocínio não passa do comparar pilas!? A sério!? Um pouco mais de esforço!

      Gostar

      • chipamanine permalink
        22 Abril, 2021 16:38

        É só fazer contas quantos anos de governação socialista e quantos anos dos outros.

        Gostar

  8. Artista Português permalink
    20 Abril, 2021 13:34

    Preguiça na corrupção? Presume-se que a escolha foi alheia à tradição partidária.

    Gostar

  9. chipamanine permalink
    20 Abril, 2021 13:46

    A preguiça em pensar dá para usar os argumentos que usam para demonizar os outros e assim comtemporizar com as próprias. Faz parte da dialéctica. Se os outros fizeram porque não podemos fazer? Donos das virtudes acabam por ser mais trafulhas que os outros

    Gostar

  10. 20 Abril, 2021 13:51

    Mais um inútil na fila das sinecuras pagas por quem trabalha!

    Gostar

  11. Mario Figueiredo permalink
    20 Abril, 2021 14:41

    Um excerpto do Despacho: “Considerando que o ora designado detém os requisitos previstos para o cargo e possui a competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequadas ao exercício das funções”

    Na República Bolivariana da Venezuela não escreveriam melhor.

    Com estas e com outras é que se atira um país para a cauda da Europa. E não é só do PS! A oligarquia que se instalou neste país após o 25 de Abril formou o o arco governativo PS-PSD-CDS, muito prolifico neste estilo de governação. O PS decididamente eleva-o a uma forma de arte, habituado que está por demasia ao poder. Mas quando os outros dois chegam, como se costuma dizer, o imperador só muda de roupa.

    São já mais os anos disto que os que tivemos de Estado Novo, outro regime também ele muito bom na linda arte de cunha, dos padrinhos e dos afilhados. É portanto quase um século disto! A grande tragédia portuguesa são os portugueses.

    Gostar

    • Os corruptos que se cuidem permalink
      20 Abril, 2021 21:17

      Mário Figueiredo, duvido que a arte da cunha fosse suficiente para guindar abortos destes a cargos como o de director-geral de ministérios durante o Estado Novo. As chefias eram escolhidas a dedo, por mérito. Mas seria interessante saber que casos concretos poderão ter existido. Arte da cunha, nesse tempo, devia ser pouco mais que oferecer uns ovos ou umas galinhas ao médico da aldeia ou ao professor primário. Salazar arquivava inclusivamente as cartas com pedidos de cunhas. Implantado na mentalidade popular é uma coisa, praticado ou cultivado pelo Estado nessa época é outra, estou em crer.

      Gostar

      • Mario Figueiredo permalink
        21 Abril, 2021 09:55

        Caríssimo, Salazar sozinho não era o Estado Novo. E o Estado Novo decididamente não era Salazar.

        Salazar poderia ter a sua postura face ao nepotismo e às influências. Mas nos cargos de chefia e intermédios da função pública a cunha era absolutamente comum.

        Gostar

      • 21 Abril, 2021 15:43

        O principal mérito exigido era de serem inscritos na ANP (antiga UN)!

        Gostar

  12. LTR permalink
    20 Abril, 2021 16:10

    A inversão das pirâmides do Estado pelo país fora é total e descarada em alguns casos. Descarregam-se camionetas deles entre o silêncio das oposições.

    Gostar

  13. 20 Abril, 2021 16:15

    É fartar xuxialagem !!!

    Gostar

  14. Jorge MR permalink
    20 Abril, 2021 21:26

    É isto o Portugal que temos, dominado pelos incompetentes partidários com grande predominância do PS (tantos anos a montar o aparelho de estado a seu favor). A culpa será dos 40% votantes e dos outros tantos abstencionistas. Rumo à indigência europeia. Bem feito!

    Gostar

  15. voza0db permalink
    20 Abril, 2021 21:49

    Tudo está fantástico… Continuem a votar em salafrários e a reclamar.

    Gostar

  16. Rocco permalink
    20 Abril, 2021 23:45

    Mas ca porcaria de gajo… Só a tromba de porquinho já diz tudo!

    Gostar

  17. Bal permalink
    21 Abril, 2021 09:18

    Nada de novo na frente oeste.

    Gostar

  18. jppch permalink
    21 Abril, 2021 14:07

    “Não se governam, nem se deixam governar”:
    Perenidade da expressão da relação dos Portugueses com
    os seus líderes (auto e hetero-imagem, no período
    medieval e na atualidade)
    Isabel de Barros Dias
    Universidade Aberta e IELT-EISI / IEM – FCSH-UNL
    Isabel.Dias@uab.pt
    Data de receção do artigo: 06-01-2015
    Data de aceitação do artigo: 16-03-2015

    Gostar

Indigne-se aqui.